20/05/2018

Comovente

O pequeno João Pedro Boaretto Castalde, que completa 8 anos dia 30 de junho, comoveu a todos com um bonito gesto. Ele decidiu trocar sua festa de aniversário por doações de roupas de frio, cobertores e sapatos para crianças carentes. Pedro lançou uma campanha e diz que ele mesmo quer fazer a entrega do que conseguir arrecadar. Quem quiser fazer uma doação, pode entrar em contato pelo telefone (16) 99167-1197.
 

20/05/2018

'Insight' e Carpinejar

E a Insight de domingo, que foi feita em homenagem ao Dia das Mães, continua rendendo coisas fofas. A coluna foi aberta com um trechinho do poema Mãezinha por toda vida, do jornalista e escritor Fabrício Carpinejar, a quem muito admiro e de quem acompanho o trabalho há tempos. Ele escreve para O Globo e você também deve conhecer seu lirismo através de suas participações no programa global Encontro com Fátima Bernades. Estou lisonjeada pela delicadeza dele em ter curtido nosso post no Instagram. Para quem gosta de poesias, superrecomendo segui-lo @fabriciocarpinejar.
 

20/05/2018

Spinning

A Play Academia adquiriu oito bicicletas novas e, neste último dia 10, incluiu a única modalidade que faltava para completar sua grade de atividades, o Spinning. Segundo o empresário Alvim Lara Pimenta, o exercício, por ser aeróbico, traz muitos benefícios para a saúde, principalmente para a parte cardiovascular. A duração da aula é de 30 a 45 minutos e quem quiser perder peso, esse é um exercício mais que recomendado. Quem interessar é só marcar os horários. 
 

20/05/2018

Talento na TV

Lembram daquele menininho lindo, o Rafa Lemos, que encantou Franca tocando uma música na sanfona para o Alceu Valença, quando este fez show em Franca? Hoje ele participa do programa O dono Do Trono no SBT. Ele já esteve como desafiante e conseguiu passar; já se apresentou como desafiador e também passou. Agora ele continuará no programa e será desafiado novamente neste domingo. A torcida é grande para que ele continue no programa. Estamos torcendo por você Rafa!
 

20/05/2018

Drogafarma

Maio é o mês de aniversário de uma das empresas mais prósperas de Franca, a Drogafarma. Para marcar a data, a rede de farmácias lançou uma campanha que vai premiar seus clientes com viagens para o Nordeste. A promoção intitulada “Embarque com a Drogafarma” vai sortear 4 viagens para Porto Seguro, com direito a acompanhante. A cada compra de R$ 40 em perfumaria, o consumidor ganha um cupom para participar do sorteio. 
 

20/05/2018

História de sucesso

O dia da inauguração da Drogafarma foi 18 de maio de 1978, ou seja, completou exatos 40 anos nesta sexta-feira. Por coincidência, a rede tem hoje 40 unidades espalhadas em Franca e em mais oito cidades da região. A história de sucesso começou com Ébio Pedrosa. E é com a ajuda de seus irmãos Ézio, Elizabet, Erli e Ely que Ébio dá continuidade a essa trajetória sólida, contando com o talento da segunda geração da família. Fabrício e Tiago, filhos de Ébio, e Marina, filha de Ézio, estão, também, à frente do dia a dia da empresa que hoje tem 420 colaboradores diretos. À família Drogafarma, parabéns! 
 

20/05/2018

Aprimoramento no Sul

O competente médico psiquiatra Gustavo Porto está indo para Gramado, do dia 20 a 23 de junho. Sempre em busca de aprimorar conhecimentos, vai participar da 15ª edição do Congresso on Brain Behavior and Emotions 2018. O evento atrai profissionais de diferentes áreas interessados nas novidades relacionadas à neurociência. Estarão presentes: cientistas, escritores e artistas que vão abordar temas relacionados à neurologia, psiquiatria, psicologia e geriatria. 
 

20/05/2018

Expectativa

A Expoagro está chegando e, como sempre acontece, o francano fica em polvorosa à espera da festa. O responsável pela organização da parte artística, José Lázaro Nascimento, disse para a Insight que está otimista com relação à feira. Sua expectativa de público para esse ano é de, no mínimo, 50 mil pessoas. “Minha perspectiva é fazer uma festa para jovens, para famílias e para gente de bem, com grade de cenário nacional e bons shows. O intuito é sair de Franca com a sensação de missão cumprida. Caso necessário, vamos fazer 25 dias virarem 50”, disse Lázaro. As apresentações musicais serão realizadas no final de semana do dia 31 de maio e, depois, retomadas no final de semana seguinte, a partir de 7 de junho.
 
 

Selecione uma data

Veja edições anteriores: