16/04/2017

Valorizar a Pscoa valorizar a vida

Os  cristãos, e de modo especial os católicos, vivem hoje o dia mais importante do ano, quando se comemora a Ressurreição de Jesus Cristo, três dias depois de sua morte na Cruz, o que significa a vitória da vida sobre a morte. O inevitável da morte só se torna compreensível através de Jesus, que como nós, não queria morrer, mas tão grande é sua confiança no Pai, que aceitou entregar-se à morte. Ninguém consegue fugir dela, mas tendo confiança no que Jesus pregou, entenderemos melhor a Páscoa, que significa passagem para um plano superior, mesmo não existindo provas científicas de uma vida após a morte. A confiança, baseada na fé, é maior do que a ciência. E enquanto seguimos neste plano, devemos saber aproveitar cada momento, sem querer avançar desesperadamente no tempo. Temos pressa de crescer e depois lamentamos pela infância perdida. Perdemos a saúde para conseguir dinheiro e depois somos obrigados a perder o dinheiro para ter saúde. E dessa forma, vamos só pensando no futuro, deixando de viver o presente, esquecendo muitas vezes da família e dos amigos. Em resumo, vivemos como se nunca fôssemos morrer, mesmo sabendo que este é o grande sinal de igualdade do ser humano, independente de dinheiro, fama ou poder. Todos, um dia serão chamados. Então, vamos desfrutar do presente e da companhia de quem nós amamos, apagando o que passou, valorizando o que vier, já que a Vida tem apenas um “V”, e que o resto é “ida”.
 

16/04/2017

TUP

Esta coluna é sempre lida por mais alguns aniversariantes da semana, como o Guilherme Alves, que assessora o Monsenhor José Geraldo, Milton Raimundini, todos na quinta-feira...Na sexta, Denise Paulino Sanches, dona Fiica Gregorutti e o amigo Durvalino Rezende...no sábado o colega e amigo Higininho, médico Favorino Xavier, Antônio Carlos Vidal e Sebastião Paulino.
 

16/04/2017

Maior utilidade

Com a devida vênia dos artesãos, aquele quiosque da Praça Barão poderia ter uma utilidade bem mais ampla, abrigando ali uma central de informações e base da Guarda Civil, sempre com a presença de, pelo menos, dois deles, até para corrigir o péssimo costume de jovens ciclistas passarem correndo e  empinando suas bikes por todo calçadão. Com a palavra o prefeito Gilson de Souza.
 

16/04/2017

Chocolate e voc

Assim como o Papai Noel acaba sendo mais citado que o Menino Jesus entre as crianças, o Coelho e os ovos de chocolate é que são os mais lembrados na Páscoa. Mas não fique com inveja dos chocolates, sabe por quê? Porque você tem Talento, Prestígio e vale mais que Ouro Branco, brilha mais que Diamante Negro,  merece receber uma Serenata de Amor e viver um lindo Sonho de Valsa. E quem tem sua amizade pede Bis.
 

16/04/2017

Jubileu de ouro

O grupo das Voluntárias Sociais, que realiza um trabalho dos mais importantes de ajuda ao próximo, está comemorando este ano seu Jubileu de Ouro, ou seja 50 anos de atividades. Será nesta terça-feira, quando vão receber convidados em sua sede, à Rua Ouvidor Freire 2553, durante coquetel oferecido aos convidados. 
 

16/04/2017

Aumenta a sujeira

A população cobra muito da Prefeitura a limpeza de áreas pela cidade, mas também não se nota a colaboração de todos. Vejam a situação de canteiros centrais de avenidas, além de praças ou áreas desocupadas. Sacos de lixo são ali depositados, quando não acontece o descarte de pneus e até móveis.
 

16/04/2017

Aniversrios

Mudando de idade hoje nossa amiga Dalva Helena Ribeiro (dos famosos salgados da Dalva), Ozonil Garcia e José do Carmo Filho(Bar Pantanal)...amanhã, o médico Paulo Sérgio Faleiros e o veterinário Mário José Castro Pereira...na quarta-feira, o colega e amigo Éverton Pires de Lima...na quinta, Lincoln Bueno Alves, Giseldo Fontanezi, padre Marco Antônio Bognotti...a lista segue ali na TUP...
 

Selecione uma data

Veja edies anteriores: