19/11/2017

Mensagem do dia

É melhor ser otimista do que pessimista. Até que tudo dê errado,  o otimista sofreu menos” -     (Armando Nogueira)

19/11/2017

A água também é um santo remédio

Não vou me ater a falar da água apenas como componente essencial para a vida, constituindo mais de 60% do organismo humano. Basta lembrar que a água é o que mais o nosso organismo sente falta depois do oxigênio. Quero também lembrar da importância do consumo diário da água, podendo dizer que chega mesmo a ser um santo remédio para diferentes situações. É preciso consumir ao menos 2 litros e meio diariamente. Você vai dizer que ingere essa quantidade, mas talvez não tenha como medir e comprovar diariamente. Vou dar uma sugestão logo adiante. Começo dizendo que, há anos, eu sofria frequentes crises do ácido úrico alterado, resultando na chamada gota, que judiava bastante. Um dia, conversando com o já saudoso médico e amigo Aníbal Vilela Moreira, ele comentou comigo sobre a importância de beber água, “até sair pelo ladrão”, conforme a expressão que usou, para dizer que eu tinha que beber o precioso líquido até sem esperar a sentir sede. Mas devia fazer isso não apenas um dia, uma semana ou um mês e parar, mas sendo uma prática diária. Assim seria possível eliminar o excesso de ácido úrico, limpar o fígado e os rins, desintoxicando o organismo entre outros benefícios. E o que eu passei a fazer: como permaneço no estúdio da rádio a manhã quase toda, durante 3 horas, passei a levar uma garrafa pet com água, e até terminar o programa ela fica vazia.  Você pode fazer algo semelhante no seu local de trabalho ou em sua casa. Coincidência  ou não, até ajudou no controle do peso. Claro que reaprendendo também a comer e seguindo com as caminhadas.

19/11/2017

Tup

Mais alguns leitores e amigos que aniversariam na semana: Rita Carvalho Menezes, o médico Carlos Boer, professor Luiz Gonzaga José, minha cunhada Maria Aparecida Castro Rodrigues, Daniel Maldonado Ponce, a colega aqui do GC N,Luciene (Vandinha) Ferreira,  Mauricinho Machado, médico Hélio Lascala, dentista Jales Amâncio de Castro e Samuel de Freitas, maridão da Noedi (Benevida e Med-Clin). Abraço a todos.  

19/11/2017

Pique-pique

Faço questão de destacar o aniversário de dois irmãos, ambos já bem vividos e exemplos de amor ao trabalho.  O sr. Rubens Fuga, com seus 86 anos, completados anteontem, sai diariamente com seu carrinho de picolés, circulando na praça central, sempre na maior simpatia. Sua irmã, Renata Fuga atingiu a marca dos 92 anos na última terça-feira, também lúcida e com saúde. Vai daqui o meu abraço a esses dois irmãos.  

19/11/2017

Cidadania

Em várias situações é preciso haver a colaboração da população para manter bem cuidado os locais públicos. Um dos vários exemplos: o Viaduto Dona Quita tinha  um canteiro  gramado, que virou um terrão, até por estar sendo usado como local de ensaio de bateria. Sem contar a perturbação do sossego de quem mora ou trabalha próximo dali. Bem que podiam arrumar um local fechado, não é mesmo?

19/11/2017

Péssimo costume

Volto a insistir num alerta a muitos motoristas, que não aprendem a tomar o cuidado de observar pelo retrovisor, se já pode abrir a porta do carro. E mais: não ficar com a porta aberta enquanto conversa ou procura alguma coisa. Já vi acidentes neste sentido, com o veículo que vinha atrás arrancar a porta do veículo à frente. Se aqui já é arriscado, imagine fazer a mesma coisa numa cidade com movimento ainda maior?

19/11/2017

Cadê as câmeras?

Lembram-se daquelas câmeras de vigilância, adquiridas pela CDL, e que pareciam ser excelentes para observar toda a região central? Um simples desentendimento, por vaidade ou coisa do tipo, acabou desativadas, enquanto a prefeitura adquiriu outras, mas muito altas e sem a precisão das anteriores, conforme me disseram. Cadê a união de forças para resolver essa questão?

19/11/2017

Aniversários

Aniversariam hoje o Marquinhos Flauzino, Fausto Naldi e Cidinha Vieira...terça-feira a Fabrissa Ludovice de Souza, farmacêutico Lourenço Rosa e o delegado de polícia Marcelo Caleiro...na quarta, Cristiane Garcia (Móveis GG), os irmãos Luís Ribeiro (Dedão) e Raquel, Waldir Paludeto e dona Alice Azevedo...na quinta, médico Sátiro Rodrigues Alves, Sarita Ribeiro Rodrigues, Carlos Valim Ferreira e Tereza Ricci...a lista segue ali na TUP...

Selecione uma data

Veja edições anteriores: