18/06/2017

Quando a corrupo de cada um de ns

O que mais temos ouvido ou lido nos últimos tempos é a overdose de corrupção entre a maioria dos agentes políticos do nosso país, resultando no impeachment de uma presidenta e o atual na corda bamba, além da condenação de deputados e senadores. Tudo isso nos revolta e envergonha, mas é preciso aproveitar esse momento da nossa história para buscar, cada um de nós, uma mudança de postura, para podermos cobrar honestidade de nossos políticos. Começando pelo voto responsável, já que esses mesmos políticos ocupam o cargo porque votamos neles. O que revolta é ver que as pesquisas de intenção de votos aponta alguns desses nomes como favoritos em futuras eleições. É necessário mudar esse conceito. Além disso, cada um passar a fazer a sua parte, observando e evitando atitudes que também são comportamentos incorretos ou de falta de cidadania. Vejamos algumas atitudes: Ocupar indevidamente um espaço que é reservado a um idoso ou deficiente, e não ensinar o correto aos seus filhos. Receber um troco a mais, ficar quieto e não devolver. Atirar o saco com lixo no canteiro de uma avenida ou num terreno baldio. Colocar uma nota do bolso de um atendente para furar uma fila e passar na frente. Mentir a idade dos filhos para que eles paguem menos em algum evento. E assim, uma infinidade de situações incorretas. Comece a mudar a partir de casa, sem necessidade de muitas palavras, bastando agir honestamente, deixando que seus filhos observem. O exemplo é tudo.

18/06/2017

Tup

Entre os muitos leitores do Painel, está o amigo Sérgio Spereta, que aniversaria no próximo sábado...também o Diácono João Batista Martini... a Brasilina (Bah) Costa...Esta coluna também é lida pelo amigo Taveira, gerente do Magazine Luíza da Estação...o amigo Riad Salloun...Engenheiro Rui Engrácia, diretor administrativo da Sabesp... E mais ainda, muitos mais...  

18/06/2017

Frase histrica

No julgamento acontecido há poucos dias no Superior Tribunal Eleitoral, que aliás precisava ser extinto, já que temos o Supremo para isso, a atitude do Relator, Herman Benjamin, conquistou a todos no julgamento de Dilma e Temer, quando disse: “Eu, como juiz, não vou ser coveiro de prova viva. Vou ao velório mas não vou carregar o caixão”! Enquanto isso, Gilmar Mendes se desmoralizava.

18/06/2017

Pe. Dalmcio na Itlia

Quem está na Itália, participando de eventos religiosos e também descansando, é o Padre Dalmácio, da Comunidade Hodie de nossa cidade. Lá na Sardenha, está passando alguns dias como hóspede do casal, Mário Puddu e Neuza, que trabalham na Itália, mas possuem apartamento em Franca, e passam aqui uns quatro meses por ano. Retorna dia 21.

18/06/2017

Duas sugestes

Os artesãos de Franca, que exibem seus trabalhos apenas aos sábados na Praça Carlos Pacheco, do Cemitério da Saudade, reivindicam um espaço permanente, que poderia ser em parte do prédio da antiga Fepasa. Dizem que se for preciso, oferecem até a mão de obra. Com isso, o quiosque da Praça Barão podia ficar como posto da Guarda Civil. Com a palavra o prefeito Gílson.

18/06/2017

58 anos de unio

Casal muito simpático comemora hoje 58 anos de união. Falo do amigo José de Carvalho, comandante do conhecido Bar do Seo Zé, no Jardim Francano e sua esposa Nize Helena Carvalho. O casal tem 5 filhos e 10 netos. Vai daqui o meu abraço a todos. 

18/06/2017

Canil municipal

Paralelo ao programa de castração de cães, evitando assim a proliferação dos que são abandonados pela cidade, é preciso que a prefeitura agilize a conclusão do canil municipal, para onde poderiam ser levados aqueles que se tornam agressivos e permanecem na rua. Uma vez recolhidos, espera-se que venham a ser adotados, conforme o gosto de cada um. Sem maltratar ou sacrificar.

18/06/2017

Aniversrios

Mudam de idade hoje o Sebastião Astolpho Pimenta Filho, Docil (motorista de táxi do  Itau), Francis, esposa do Márcio e filha do Pedro Mogiana...Amanhã, Guido Antônio da Silva e Toninho Marconi...na quarta, compositor francano Paulo Gimenes e José Gilberto (Mancha)...na sexta, Rachel Del Monte Murari, José Carlos Brigagão, José Vargas e professora Maria Joana Oliveira...segue na TUP...

Selecione uma data

Veja edies anteriores: