16/07/2017

Impróprio para menores de 12 anos

Tem uma postagem muito oportuna e interessante, originária do Japão, e que tem chamado bastante a atenção de internautas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Um conselho a todos os pais é o título da publicação nas redes sociais, e mostra um casal ao lado do filho, buscando um presente para o garoto. O pai comenta que ele tem muitos brinquedos e que deseja comprar um tablet. O vendedor, muito responsável e consciente, pergunta quantos anos tem o garoto. Quando o pai responde que tem cinco anos, o vendedor diz que eles podem voltar daqui a sete anos para comprar, já que um tablet não é o indicado para menores de 12 anos. E prosseguiu, dizendo que ele é muito novo e que deveria passar bons momentos junto com os pais para aprender a doçura e o amor, antes que arrisque a ficar uma pessoa sem sentimentos. Em vez de insistir com o vendedor, o pai vira-se para o filho e diz calmamente: “Vamos esperar um pouco mais”! Esse exemplo devia ser seguido também pelos nossos pais e filhos menores de 12 anos, oferecendo a eles brinquedos mais saudáveis para a idade, como uma bola ou algo do tipo, em vez de ficarem isolados e distantes, principalmente dos pais. Se até para os adolescentes, jovens e adultos não se recomenda o uso excessivo da internet e de jogos eletrônicos, já que encurta distâncias mas afasta as pessoas, imaginem a criança nessa idade, em fase de formação e descobrimento de valores, como o relacionamento familiar. Reflita nesse ensinamento de educação e de boa formação.

16/07/2017

Tup

Esta coluna também é lida por vários  amigos que são também aniversariantes da semana, como o Claudinei Jacobini (Revista O Lokau), Wanderley Barbosa (Dim, da Tapeçaria São Jorge e Bar do Inécio), Toninho Verzola, Wanderley Alves (Tico) da Silva e Beto Chagas, todos na sexta-feira...O sr. José Ferreira dos Reis está na marca dos 9.5... e mais ainda, muitos mais...  
 

16/07/2017

Ritmo de mercadão

Durante a agradável festa do Caetetu, encontrei-me com o Fernando Celestino de Paula Brígido, que é um dos empreendedores do Mercadão de Franca, e que deverá ser inaugurado no final do ano. Ele me dizia de um próximo encontro com empresários que já fizeram pré-reserva, para definição de importantes detalhes. Será dia 12 de agosto, durante um almoço.
 

16/07/2017

Festa do Panificador

Bastante concorrida e muito agradável a Festa do Panificador, que aconteceu ontem no salão do Castelinho, conduzida pelo Agostinho Juliati e Rivaldo de Almeida. Foram homenageados dois conhecidos profissionais dessa área, o sr. Antônio Carlos Silveira, da Santa Clara, e Júlio César Zaneti, da Pão Delícia. Vai daqui o meu abraço a todos eles.
 

16/07/2017

Começa em Mar

A amiga e brilhante escritora francana Vanessa Maranha, que já foi nossa colega no Comércio,convidando para o lançamento de seu novo romance, Começa Em Mar, que vai acontecer no próximo sábado, dia 22, no Espaço Cultural do Shopping do Calçado. Noite de autógrafos será a partir  das 18 horas. Sinta-se convidado. 
 

16/07/2017

Solidariedade

Franca está vivendo um de seus invernos mais rigorosos dos últimos anos. Por isso mesmo, é preciso atenção com pessoas carentes e quem vive pelas ruas, entregando a eles alguma roupa ou agasalho. Uma dica: coloque um agasalho no banco de seu carro. Não vai demorar muito e você vai encontrar alguém que está precisando.                                            
 

16/07/2017

Aniversarios

Hoje é aniversário da Lúcia Helena Paulino Sanches...amanhã, o colega Rodrigo Henrique de Oliveira e Vera Lúcia Lopes...na terça-feira, vereador Adérmis Marini, Di Orsini e Wilson Fernandes de Melo (Tom)...na quinta-feira: Sheila e Lara Yunes, Aniz  Nassif Neto, Paulo Xavier (Padaria Estrela), Pastora Míriam, Stroga,Vera Diogo e o médico Carlos Waldemar Caleiro...segue a lita ali na TUP...
 

Selecione uma data

Veja edições anteriores: