17/09/2017

A cura pela atividade física

Nosso corpo não foi feito para ficar parado. Assim como qualquer máquina, se não estiver se movimentando, acaba enferrujando e reduz boa parte de seu tempo de vida. Essa regra vale para crianças, jovens, adultos e idosos, cada um observando o respeito aos seus limites e condição física, passando, assim como as máquinas, por uma revisão periódica. Crianças e jovens que não se exercitam, acabam por adquirir um sobrepeso, que depois é difícil de eliminar. Muitas pessoas recorrem a rígidos regimes ou dietas para ter um corpo bonito, mas precisam lembrar que esses controles, sem exceção, têm um começo, meio e fim. Se depois voltar ao ritmo anterior, recupera totalmente o peso. O certo, então, é controlar e reaprender a comer, aliado a uma atividade física, sem a qual quase nada vai conseguir. A simples caminhada pode ser o melhor exercício para queimar o excesso, trabalhando praticamente todos os músculos. Conforme a idade, consulte um cardiologista e, estando tudo em ordem, comece caminhando uns 10 ou 15 minutos, aumentando a distância e o ritmo, até chegar em torno de uma hora, umas quatro ou cinco vezes por semana. Se tiver uma companhia agradável, será mais fácil. É essencial também deixar o celular em casa, desligando-se de problemas nesse espaço de tempo. Além disso, como complemento, prefira subir uma escada do que usar o elevador. Se vai a algum lugar não muito distante, deixe o carro na garagem e vá à pé. Faça isso, e além do físico, você estará com a mente em perfeitas condições. Comece já.

17/09/2017

Tup

Esta coluna também é lida pela colega Keila Alves Fradique, que aniversaria na quinta-feira. Na sexta, os médicos Wílson Cunha Júnior e Domingos Cassis Neto. E mais: a colega Fernanda Bufoni, dona Kika (da Tapioca em frente ao Correio), Matheus Garcia Fernandes, o Dim do Palmeirinhas, completando 88 anos...também lê a gente o Onofrinho Gomes, que passa para nova idade no sábado...um abraço a todos.  
 

17/09/2017

Descanso necessário

Como é previsto e exigido pelas leis trabalhistas, entrei em gozo de férias desde a última segunda-feira e só retornarei ao Show da Manhã, da Difusora, dia 2 de outubro. Esta coluna Painel ficará nos dois próximos domingos ausente aqui do Comércio, devendo retornar dia 8 de outubro. Um abraço a todos e me aguardem.
 

17/09/2017

Golpes 1

Agências bancárias estão alertando os clientes para não aceitarem mensagens informando a respeito do cartão de crédito, nem qualquer outra citação do tipo. O que mais revolta é que os malandros conseguem ter acesso a dados pessoais dos correntistas ou aplicadores, que acabam sendo mais facilmente enganados. Por isso, cuidado, e qualquer coisa, em vez de fazer o que eles mandam, entre em contato com o seu banco.
 

17/09/2017

Golpes 2

Um bancário aposentado, experiente, ainda assim acabou caindo no golpe de bandidos que chegaram em sua casa alegando que precisavam efetuar a troca do medidor de energia. Foram tão convincentes que ele permitiu a entrada dos dois. Já no interior da casa, anunciaram o assalto à mão armada. Fica aí também esse alerta, para nunca permitir a entrada, sem antes ligar e confirmar junto à empresa citada.
 

17/09/2017

Absurdo

Rifaina continua atraindo turistas de toda esta grande região, como  no último final de semana prolongado. Um absurdo agora falar em demolir uma parte dos ranchos, como se eles prejudicassem a atuação da represa. Seria um desastre para aquele município, em termos financeiros para o seu comércio, e o desemprego de trabalhadores desses mesmos ranchos. Políticos locais precisam se unir e combater isso. Urgente.
 

17/09/2017

Dica do dia

Para descascar mais facilmente as batatas, faça cortes rasos nelas e leve à panela com água quente. Depois de ferver, troque a água quente por fria. Depois é só puxar a casca.
 

17/09/2017

Aniversários

Mudando de idade hoje o médico José Reinaldo de Paula Tasso...amanhã, a Rita Rossato (O Lokau), Barão Martins, Artur Ferrari e Wanderlei Nascimento... na terça, nosso colega da Difusora Gilberto Garcia, Moacir de Almeida, Solano Botto e Dalva Junqueira Botto, Augusta Caleiro Pinho e Emílio Raiz...na quarta, dona Luíza Trajano Donato, Catarina Tardivo, Lazinho Zaninelo e Lauro Gabriel do Couto...segue a lista ali na TUP...
 

Selecione uma data

Veja edições anteriores: