13/08/2017

A sinceridade e sabedoria paterna

Feliz de quem pode se orgulhar de ter recebido a mais rica herança de seu pai, que é o nome honrado. Com certeza, vale muito mais do que qualquer patrimônio material, que pode ser roubado ou perdido de alguma maneira, enquanto o caráter bem construído é nosso para sempre. Meu pai, Joaquim Rodrigues, foi um homem de pouco estudo, mas de uma enorme sabedoria, conquistada nas lições diárias da vida. Muito trabalhador, começou como seleiro em Pedregulho. Quando meus irmãos mais velhos precisaram prosseguir no estudo que já não havia por lá, vendeu a selaria e veio trabalhar em Franca. Não passou muito tempo e ele começou a vender calçados. Foi vendedor do Ruy de Melo, do Agabê, do  sr. Guerra, entre  outras fábricas, viajando pelas estradas de terra, comendo muita poeira, já que o asfalto era de Ribeirão Preto pra frente. E assim criou os quatro filhos, cuidando também de minha mãe, dona Antônia, que morreu muito nova, vítima de um câncer. Naquela época era tudo particular, inclusive os medicamentos, diferente dos dias atuais. Vendeu quase tudo o que tinha, para não ficar devendo nada a ninguém. Apesar de todas as dificuldades, nunca nos faltou o essencial. Tenho o maior orgulho de ter ouvido, por várias vezes, donos de fábricas para quem ele vendia calçados, referir-se ao “seo Joaquim” como o homem mais honesto e correto com quem trabalharam. E isso ele passou para os filhos, pois foi o exemplo que sempre tivemos. Ele não ficava ensinando, apenas agia corretamente e deixava os filhos verem e aprenderem. 
 
O garotinho à frente dos seus pais? Ninguém menos que o Helinho, atual técnico da equipe.
 
 

13/08/2017

Tup

Muitos amigos, entre eles aniversariantes da semana seguem estas linhas: Chafic Antônio Assis (Pastoral da Sobriedade), Maura Tavares Serafim, Maria Amélia de Assis (Algar), Sérgio Leonard, dona Shirlei Meira, Renata Sanches Valerini, Mathias Taveira (Magazine Luiza-Estação), Wagner Sábio de Melo, Rafael Garcia Silva, Lucinha Correa (esposa do Robertão) e Edna Maria Ferreira. Abraço a todos.   
 

13/08/2017

Nena-Scania

Querido amigo Ademir, da Nena, faz um convite muito especial, para um fantur à capital paulista, e ali visitar as instalações da Scania, e ainda curtir o Scania-Show, em comemoração aos 60 anos de atividades dessa empresa no Brasil. Em razão de compromissos profissionais não poderei estar com o grupo, mas agradeço ao Ademir e Nena pela gentileza do convite. Lamentando perder a mordomia.
 

13/08/2017

Granadeiros

O João Guilherme de Castro, que preside o grupo do Batalhão da Saudade, está convocando os chamados granadeiros para um  preparatório do 29° Encontro dos ex-integrantes do BGP. Essa reunião preliminar vai acontecer no próximo domingo, dia 20, na chácara do Denizar, para o almoço de confraternização. Como o pessoal costuma acompanhar esta coluna, pedem aqui este registro.
 

13/08/2017

Precisamos reagir

O deputado Roberto Engler e os vereadores precisam puxar a fila e devolver o presente de grego do governador Alckmin, que transformou o CDP em penitenciária. Todo mundo sabe das consequências danosas que virão com essa medida. Já tirou daqui o 190, vai tirar o 193, e cria uma penitenciária. Essa é a consideração com Franca que sempre lhe deu excelente votação? Até quando?
 

13/08/2017

Caçambas

Muito se falou a respeito do perigo das caçambas sem as faixas refletivas. Sabemos que além disso é preciso, principalmente, dirigir com cautela, sem o excesso de velocidade. Mas outra coisa que as empresas de caçambas estão devendo é a cobertura dos entulhos,  para não  ir soltando sujeira pelas ruas, deixando cair até pedras e telhas. Com a palavra a fiscalização da Prefeitura.     

13/08/2017

Copiada

O sujeito morreu e chegando no céu, São Pedro perguntou:
-“O que você fazia na terra?”
-“Era garimpeiro”. 
-“Você não vai poder ficar, porque há muitos garimpeiros  esperando vaga”
-“ E se eu der um jeito de fazer alguns saírem da fila?”
-“Se você conseguir, tudo bem, mas eu duvido”.
O sujeito foi até a fila de garimpeiros e anunciou: -“Gente, foi descoberta uma mina de ouro no inferno”! Dali a pouco tinha uma fila enorme para entrar no inferno. De repente São Pedro  viu aquele mesmo sujeito na fila. -“Mas, não foi você que inventou o boato da mina para ficar  no céu?”
-“Fui eu... mas vai que a coisa tenha um fundinho verdade”!...
 

13/08/2017

Aniversários

Mudando de idade hoje o delegado de polícia, nosso amigo Daniel Paulo Radaeli... amanhã, os irmãos,e nossos sobrinhos, Tiago e Carolina Sanches Valerine, Neuza Duarte Puddu e o Tonico, da Tunicar...na terça-feira: Welington Pires de Lima (Fubá), Camila Pizzo, Pastor Otávio Pinheiro, Maria Lúcia Vitoriano e o segurança, Maguila...a lista segure ali na TUP... 
 

13/08/2017

Dia dos pais

Esta foto me recorda quando eles ainda estavam aqui. Ao meu lado, meu pai, Joaquim Rodrigues e meu sogro, Diogo Antônio Sanches. Já cumpriram sua missão e certamente, por tudo de bom que fizeram, descansam nos braços de Deus. E ainda recebem a minha homenagem, porque pai é pai eternamente!

Selecione uma data

Veja edições anteriores: