20/05/2018

Trabalhos preciosos

Muitas pessoas sonham durante uma vida com a aposentadoria, pensando em se desligar de tudo e descansar. Quando isso acontece, e passados poucos meses, com raras exceções, começam a sentir a falta da antiga atividade, logo ao acordar e não ter o que fazer. Sentar no banco da praça vai cansando, quando não fazem ainda pior, indo logo cedo para os bares. As mulheres aposentadas, da mesma forma, passam o dia inteiro beliscando uma coisa e outra e logo estão lutando para perder o excesso de peso. O melhor, então, é buscar outra atividade, sem obrigação de horários para passar o tempo, ou ainda, passar a ocupar-se de um trabalho em qualquer entidade, voltando a se sentir útil. Existem inúmeras delas à espera de voluntários, bastando escolher e se oferecer, que serão muitíssimo bem acolhidos. Ainda ontem tivemos o concorrido Leilão da Apae, com a participação de dirigentes, convidados e colaboradores, com resultado, como  sempre, bastante satisfatório em favor de cerca de 1000 alunos. Quem quiser pode ser voluntário, assim como em várias outras instituições, como as Voluntárias Sociais, os  Voluntários da Saúde, no Hospital do Câncer e do Coração, as diversas creches ou ambulatórios, como a de Dona Nina, o Iansa, que ampara familiares de pessoas em tratamento do câncer, e tantos outros grupos, geralmente religiosos, mas que misturam ali seguidores de diferentes credos religiosos, pois isso é o que menos importa. Pessoas que, por um motivo ou outro entraram numa depressão, perdendo o gosto pela vida, precisam começar a fazer uso desse infalível medicamento natural que é a caridade e o serviço voluntário. Basta se lembrar das palavras de André Luiz que dizia: “Quem enxuga lágrimas alheias não tem tempo de chorar”!

20/05/2018

TUP

Vários amigos que seguem estas linhas também aniversariam esta semana, como o Aurélio Agostinho Rezende e Rogério Barbosa Castro, na quarta-feira... Meu sobrinho, João Marcelo Ribeiro Rodrigues, Sílvio “Uberabinha” Oliveira, Diva Faleiros Rocha, Adenir Panice Moussa e Donizete Cintra, todos na quinta...Luciano Duarte na sexta-feira e o cinegrafista Lino Moraes, Fábio Lírio e Padre Célio Adriano, todos no sábado  
 

20/05/2018

Centros comerciais

Conversei com o prefeito Gilson de Souza durante a inauguração da Faculdade Anhanguera sobre vários assuntos da Administração, lembrando, por exemplo, da importância de construir um centro comercial, como o do Leporace, para abrigar os comerciantes da praça do Banco Itaú, de maneira bem organizada. Da mesma forma na Praça 9 de Julho. Resolveria uma série de problemas nesses locais. Além do visual.
 

20/05/2018

Perigo

Faço um alerta a pais e mães de adolescentes, no sentido de observarem se eles não estão entre os que têm usado a bicicleta  de maneira perigosa, descendo ruas e avenidas movimentadas, soltando a bike em velocidade, como em alguns pontos, como a Ismael Alonso, altura do Jardim Bueno. Já aconteceram acidentes com graves ferimentos devido a quedas ou batidas em veículo maior que cruzou a via. Fiquem de olho. 
 

20/05/2018

Golpe

Fiquem atentos e não se apavorem com ligações telefônicas falando de acidente ou sequestro de parentes, solicitando dinheiro vivo ou créditos para celular. Geralmente vêm de dentro de penitenciárias. Mantenha a calma e vai fazendo perguntas diversas ao malandro, que logo  ele cai em alguma contradição. Tendo outro aparelho por perto, peça para ligar para a pessoa citada. Geralmente ela própria vai atender.
 

20/05/2018

Pedestres e o celular

Nas campanhas de orientação no trânsito, é necessário dedicar um capítulo especial para os pedestres, que também precisam colaborar. Começando por respeitar os sinais de semáforo,  atravessando apenas nas faixas de segurança, e quando ele abrir para o pedestre. E mais: evitar o celular quando estiver andando e atravessando a rua, para não ser atropelado, ou na calçada evitando dar uma trombada.
 

20/05/2018

Aniversários

Aniversaria hoje o sr. Joaquim Pedro Sobrinho, o médico Cléber Rebelo Novelino e Padre Marcelo Rossi...amanhã, Maria Helena Silvestre e o taxista Reginaldo Prina Lazarine...na terça-feira: Rita Rezende Verzola, Benchlei Vasconcelos, Zuza Jacometi, Toninho “Réco” e Frei Chico...na quarta-feira: Maria Célia Marques de Souza, Débora Paulino Sanches, Maria Ângela Garcia Silva e seu neto, Leonardo Luís...a lista segue na TUP... 
 

20/05/2018

Dicadodia

Use 5 litros de água para cozinhar 500 gramas de massa. Quando a água ferver, acrescente uma colher (sopa) de sal. Guarde o óleo para as massas frescas
 

Selecione uma data

Veja edições anteriores: