Obituários >>

Morre o dentista e líder espírita José Ramon Ribeiro, aos 80 anos
Como líder espírita, atuou por cerca de 40 anos no Centro Nova Era e também desenvolveu um importante trabalho religioso dentro do IMA (Instituto de Medicina do Além), com João Berbel.
Há alguns anos, havia passado por cirurgias devido à presença de um tumor na região do abdômen 
 
Morreu nessa quarta-feira, aos 80 anos, o cirurgião-dentista e líder espiritual José Ramon Ribeiro. Ele estava com a saúde debilitada. Há alguns anos havia passado por cirurgias devido à presença de um tumor na região do abdômen.
 
Nascido em Pedregulho, ele se mudou para Franca em 1950, onde além de se dedicar à odontologia, foi agropecuarista, trabalhando com a marca café Tio Pepe.
 
Como líder espírita, atuou por cerca de 40 anos no Centro Nova Era e também desenvolveu um importante trabalho religioso dentro do IMA (Instituto de Medicina do Além), juntamente com João Berbel.
 
José Ramon foi casado durante 55 anos com Lília Sandoval Ribeiro, com quem teve sete filhos. O mais velho é o dentista José Alexandre Ribeiro, 54.
 
"O que meu pai deixou como ensinamento para nós foi a determinação, a fé, a crença e a vivência como discípulo de Chico Xavier", disse José Alexandre.
 
José Ramon deixa também os filhos Wagner Ribeiro, 53; Adriana Maria Ribeiro, 52; Dolores Jordão, 51; Liliana Peres, 50; Luciana Ribeiro, 48; e José Ramon Ribeiro Filho, de 41 anos.
 
O casal também criou como filha adotiva Aparecida das Graças Teodoro, de 61 anos. José Ramon Ribeiro deixa ainda 23 netos e dois bisnetos.
 
O corpo será velado a partir das 9 horas de hoje, no IMA (rua Tarsila do Amaral, 550, Recreio Campo Belo) - o local já havia sido escolhido por ele por sua atuação como orientador espírita no instituto. O sepultamento está marcado para sexta-feira, dia 29, às 10 horas, no cemitério da Saudade.
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
Donizete de Oliveira
 
A família participa seu falecimento ocorrido em 27/05/15. O sepultamento se dará hoje, 28/05/15, às
14 horas, no Cemitério da Saudade. O velório acontece na Igreja São Judas Tadeu. 
CONVITE DE MISSA DE 30 DIAS
Gilson do Couto Rosa
 
A família convida para a missa em sua memória, que será celebrada hoje, 28/05/2015, às 19 horas,
na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Catedral). Pelo comparecimento, agradece. 
CONVITE DE MISSA DE 7º DIA
Marlene Pereira dos Santos Cintra (Lena)
 
A família convida para a missa em sua memória, dia 28/05/2015, hoje, quinta-feira, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Pelo comparecimento, a família agradece. “Nossa Senhora, recebe com carinho este anjo que foi nosso e dai-lhe no céu a felicidade e amor que ela nos deu aqui na terra.” 
CONVITE DE MISSA DE 6 MESES
Anderson Luiz Balduino
 
A família convida para a missa em sua memória, hoje, dia 28/05/2015, quinta-feira, às 19 horas
na Paróquia Santo Antônio. Pelo comparecimento, agradece. 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
José Ramon Ribeiro
 
A família participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 27/05/2015. O sepultamento se dará sexta-feira, 29/05/2015, às 10 horas, no Cemitério da Saudade. O velório acontece no IMA (rua Tarsila do Amaral, 550, Recreio Campo Belo). 
Pensamento do dia
O trabalho bem executado traz-nos a alegria do dever cumprido.
 
Autores desconhecidos
Popup veja obituários anteriores