Alunos que ocuparam escolas explicam o movimento que ganhou destaque

  • Publicado em 07 de dez de 2015

    O programa Hora da Verdade na TV conversou com dois alunos que fizeram parte das ocupações nas escolas "Orlik Luz" e "Suely Machado", em Franca. Eles explicaram como foi o movimento que ganhou amplo destaque e fez o governador Geraldo Alckmin suspender a reorganização escolar.

    Veja também que as fotos que caíram na rede social de uma francana e um cantor sertanejo movimentou a cidade. O programa traz nudes que fizeram sucesso nos últimos anos no mundo.

    Assista:


Comentários ( 5 )

Eu

Eu tive oportunidade de ver uma entrevista de 30 min com o Governador, e também fui atraz para ver detalhes do projeto, e pelo que pude entender, a reorganização seria uma boa opçao. Uma das coisas do projeto que vi, foi que a distancia mais longa de uma escola para outra na reogarnização é de 1,5 km. Outro ponto importante do projeto é que as escolas desocupadas, virariam creches para o municipio e novas ETEC. Não iria ter dispensa de professores (como dito pela midia e estudantes), afinal, professor é funcionário publico. Outra coisa sobre os professores, é que o Estado efetivou a 2 meses 6.000 professores temporários.E para fechar.... as notas das escolas no enem e avaliações do MEC são maiores nas escolas reoganizadas. Bem foi isso que vi..... mas os alunos, que estão na sala de aula, devem ver algo que a sociedade não esta vendo.

Publicado: 07 de dez de 2015
Otávio

O que é nudes?

Publicado: 07 de dez de 2015
Apenas uma mera opinião

O negocio é bem esse mesmo.. o que aparece na mídia, mas a questão é que quem esta dentro da escola, e mais ainda dentro da sala de aula (alunos e professores) veem coisas que a população em geral não vê. Para mim (que estou dentro da sala de aula) isso não pode ser bom, não da maneira imposta que está sendo colocada, não houve discussão nenhuma, foi imposto tudo a um mês atras, pegou todos de surpresa. E na prática é apenas uma contenção de despesas, mas alunos dentro de uma sala de aula, e o nosso digníssimo Governador só voltou atras (por um curto tempo) pois sua popularidade baixou de 38 para 28%.

Publicado: 07 de dez de 2015
Darsio Batista

Esse Eu me cheira alguém que trabalha nos órgãos centrais da educação ou um tremendo de puxa saco do governo Alckmin.

Publicado: 07 de dez de 2015
Francano

Otávio ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Publicado: 10 de dez de 2015