Francano cria canal evangélico com mais de 36 mi de views

  • Publicado em 09 de mai de 2016

    O canal francano Defesa do Evangelho, no YouTube, foi criado em 2009 e desde então tem conquistado cada vez mais inscritos. Até esta segunda-feira, dia 9, o canal já ultrapassa 212 mil inscritos e mais de 36 milhões de visualizações.

    O pastor Paulo Junior, da Igreja Aliança do Calvário, em Franca, explicou ao Portal GCN como surgiu a ideia de criar o canal. O pastor de 39 anos revela que há mais de 50 milhões de evangélicos no Brasil e que este número continua aumentando. "Mas nem tudo que cresce é saudável", afirma Paulo Junior.

    O pastor lamenta que algumas igrejas façam o chamado "movimento mercantilista", exigindo que os fiéis paguem para conseguir uma cura, por exemplo. "A intenção [do projeto Defesa do Evangelho] é defender a igreja de salteadores", declara ele. Com o canal, a proposta é ainda resgatar as mensagens do Evangelho.

    O nome Defesa do Evangelho surgiu baseado em um trecho bíblico, no qual o apóstolo Paulo declara sua defesa ao Evangelho. Desde que o canal no Youtube ganhou notoriedade, o pastor Paulo Junior, que aparece na maioria das publicações, passou a receber mais convites para pregações e eventos em outras cidades. No ano de 2015, foram 415 convites no total, segundo o pastor. Em 2016, Paulo Junior disse que já recebeu mais de 400, apenas nestes primeiros 5 meses.

    O pastor auxiliar da Igreja Aliança do Calvário e diretor teológico, Danilo Santa Terra, também conversou com o Portal GCN e comemora a receptividade do projeto. Ele conta que já houve pregações até em academias militares. Para o pastor Paulo Junior, em cerca de dois anos o canal deve atingir um milhão de inscritos. "É gratificante. Incentiva a continuar. Essa adesão mostra que nem todos estão contentes [com o 'movimento mercantilista']", acrescenta Paulo Junior.

    Apesar da grande quantidade de convites, o pastor Paulo Junior esclarece que sua prioridade é o trabalho em Franca, comparecendo a eventos pontuais. Um deles, como lembra Danilo, acontecerá em 2017, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. A VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã) promove o 19º Encontro para a Consciência Cristã, no qual Paulo Junior é um dos palestrantes. Esta já é a segunda vez que Paulo Junior é convidado ao evento. A primeira aconteceu em 2014.

    No Youtube, o Defesa do Evangelho já possui até mesmo uma versão em inglês e outra em espanhol. A intenção é investir em marketing e também nestas duas versões. Com a grande repercussão do projeto, conquistada por meio da internet, o pastor declara que tem recebido muitas pessoas de todo o país interessadas em conhecer a igreja francana. Até mesmo proprietários de hotéis procuraram Paulo Junior, curiosos sobre o aumento de clientes que revelam vir a Franca para conhecer de perto o projeto.

    Entre os vídeos mais populares, estão O Que Destrói Um Casamento, com mais de 640 mil visualizações, Jovens Cristãos, com 580 mil views, e até mesmo contando sobre Os Perigos do WhatsApp e Facebook, com mais de 434 mil visualizações. Joel Beeke e Paul Washer, ambos pastores norte-americanos, também possuem vídeos com suas pregações.

    Além do canal, que posta vídeos em média de 2 a 3 vezes por semana, O Defesa do Evangelho conta ainda com uma página no Facebook (com mais de 659 mil curtidas) e um site. No Facebook, são dispostas mensagens e passagens bíblicas diárias. O pastor Danilo comenta que o alcance semanal da página é de 1 milhão. 

Comentários ( 34 )

Thiago caires

Otimo canal e otima igreja!

Publicado: 09 de mai de 2016
antonio

paulo junio bença de Deus!!!

Publicado: 09 de mai de 2016
André

Que o nome de Deus continue sendo louvado, que a fé atinja todo aquele que ainda não ouviu a palavra e toque seus corações.

Publicado: 09 de mai de 2016
Ana Paula

Parabéns,pela reportagem. O Pr.Paulo é tão discreto que nem nos avisou sobre a reportagem. Me lembro quando orava para o canal ter 1.000 inscritos,cheguei a criar um canal só para dar ?achei que seria uma forma de pedir para não pararem de postar os vídeos que tanto me ajudaram.Agradeço em primeiro lugar a Deus por ter colocado esse desejo no coração do Pastor Paulo. Não é um canal de dicas,receitas,humor,mas é um canal diferenciado,porque trata-se de almas,pecados,família,caráter e etc. ???

Publicado: 09 de mai de 2016
Caren Rafaela

Me lembro que quando nossa família decidiu visitar a Igreja Aliança do Calvário, na Rua Afonso Pena, procuramos vários hotéis, fizemos diversas perguntas para os proprietários e atendentes sobre a Igreja. Conheci um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, porque sinceramente está muito difícil frequentar uma Igreja Evangélica na Cidade onde nasci (São Paulo) e em todo mundo isso está acontecendo. Conheço também muitas pessoas que deixaram suas Igrejas locais para ?frequentar? a Igreja online do canal Defesa do Evangelho, assim como pessoas e famílias que estão largando tudo por causa da Igreja Aliança do Calvário. Realmente o Canal Defesa do Evangelho (Igreja Aliança do Calvário) é um dos pouquíssimos que pregam a Palavra de Deus genuinamente. O Pastor Paulo Junior, assim como os 3 Pastores auxiliares Danilo, Cunha e Sandro, são Homens de Deus idôneos, não cobram para pregar e levam a Palavra de Deus a sério. São pessoas que se preocupam com o próximo, tem compromisso com Deus e quem for conhecer o Ministério vai ver que é muito mais do que estou falando. Deus nos enviou esses Homens que multiplicam a verdade, e somos muito gratos, Glória a Deus! Em anos e anos de procura por Deus, finalmente encontrei a verdade através desse Ministério, iniciando com o Pastor Paul Washer, que também foi citado na reportagem. Acredito que o canal Defesa do Evangelho é mais conhecido fora de Franca do que em Franca, por isso, Parabéns pela reportagem!!! Francanos, vão conhecê-los!!! Vocês tem u

Publicado: 09 de mai de 2016
Bia Betella

Homem de Deus! Nunca vi um pastor ter tanto zelo,amor e reverência com as coisas de Deus!Um exemplo de homem,pastor,esposo e pai!

Publicado: 09 de mai de 2016
Maria Ap

Parabéns ao Pr Paulo Junior pela iniciativa! Parabéns ao jornal Comércio. É uma excelente matéria!

Publicado: 09 de mai de 2016
Mislene Farias

Graça a Deus pela vida do pastor! Um homem que tem buscado a Deus, que tem vivido para glória de Deus, zeloso pelas coisas do senhor. Tem sido um grande exemplo!!!

Publicado: 09 de mai de 2016
marcos lafaiete

Gloria a Deus por homens como o Paulo jr. Infelizmente na igreja q congrego o pr não é assim...não vou citar nomes mas é um homem sem temor a Deus, que mente frequentemente no altar, que cometeu prostituição com a cantora da igreja e não se afastou. Estou orando pra encontrar uma igreja santa, sem hipocrisia e julgamento. Quero conhecer a igreja do pr Paulo, oro a Deus pra um dia ter essa honra! Eta homem de deus!!!!

Publicado: 09 de mai de 2016
Thalyta

Sou de Brasília e fui com minha família à igreja Aliança do Calvário ano passado. Foi maravilhoso! A igreja é testemunha de tudo que prega, na Palavra de Deus! É uma igreja muito piedosa! Foi uma das experiências mais gloriosas que o Senhor nos proporcionou! Esperamos voltar mais e mais vezes! O hotel onde nos hospedamos, também ficou curioso por termos ido à Franca somente para conhecer a igreja hehehe! Que o Senhor continue a derramar da sua infinita graça nesse ministério tão abençoado, para que este seja expandido não só no Brasil, mas em todo o mundo!

Publicado: 09 de mai de 2016
Rodrigo Fernando

Não deixe de conhecer esse ministério pois Deus tem feito grandes demonstrações através de um homem que ora como ninguém oro,sobe aonde ninguém subiu não deixe seus caprichos atrapalhar vcs fazer o que Jesus disse aquele que encontra a sua vida a perdoa lá mas aquele que perde a sua vida acha lá a e esse pobre pastor tem vivido verdadeiramente o evangelho de Cristo!!!

Publicado: 09 de mai de 2016
Diego Macedo

Exemplo de igreja essa Aliança do Calvário prega o verdadeiro evangelho de Cristo, não igual essas abostasia que está tendo por aii... Falsos profetas mandando fiéis pro inferno cada dia mais.... Sou do Mato Grosso do Sul e já fui três vezes esses ano quero passar um mês eim franca para contemplar essa excelente igreja. PARABENS PAULO JUNIOR !!!!

Publicado: 09 de mai de 2016
Angela Bonequini

Que bálsamo foi para minha busca espiritual por ALIMENTO SÓLIDO achar o Defesa do Evangelho em janeiro deste ano. De lá até hoje tenho desfrutado intensamente das PÉROLAS que o PR Paulo Junior - servo precioso do Senhor Jesus tem trazido a nós : a Igreja de Cristo não só no Brasil mas essas palavras têm cruzado fronteiras em vários países e só podemos louvar e agradecer a Deus pelo seu amor e graça nessa era atual onde a verdadeira e genuína pregação bíblica tem sido infelizmente trocada por um outro evangelho pobre e vazio ; o evangelho da prosperidade terrena .... Deus deseja que TODOS os homens sejam salvos e cheguem ao PLENO conhecimento da Verdade!!!! É o que o Defesa do Evangelho tem praticado FIELMENTE : prova viva disso vê-se ao ouvir os inúmeros vídeos no YouTube e com seus muitos temas abordados. Estive também na cidade de Franca no hotel muito próximo a igreja Aliança do Calvario agora na última semana de abril /2016. Fui para conhecer de perto tudo que ouço via YouTube . Testífico aqui que vi e participei de uma igreja que PREGA E VIVE a genuína palavra de Deus!!!! Muito feliz por ter esse privilégio de fazer parte dessa obra preciosa !!!! Toda a honra e toda glória sejam dadas a Jesus Cristo !!!!! Espero que a cidade de Franca possa ter um grande avivamento espiritual!!! Deus abençoe PR Paulo Junior , PR Danilo , PR Sandro e todos os amados irmãos da igreja aliança do Calvario !!!! Somos 1 em Cristo Jesus !!!

Publicado: 09 de mai de 2016
Angela Bonequini

Há 3 semanas atrás fiquei 5 dias na cidade de Franca, hospedado em hotel, bem próximo a igreja Aliança do Calvario. Fui a Franca exatamente para esse fim. Conheci o Defesa do Evangelho pelo YouTube em 01/2016 , e de lá até hoje tenho desfrutado das riquezas insondáveis de Cristo que tem sido abundantemente anunciadas pelos vídeos . Os atributos de Deus , dentre eles o AMOR tem sido doado à TODOS os que têm tido acesso a esse tão precioso conteúdo . Deus abençoe PR Paulo Junior , PR Danilo , PR Sandro e que esse ministério continue atravessando fronteiras no Brasil e no mundo pra Glória e honra de nosso amado Senhor Jesus Cristo . Angela Bonequini - São Caetano do Sul / SP

Publicado: 09 de mai de 2016
Caren Rafaela

É um dos pouquíssimos que pregam o Evangelho! Francanos, vão conhecê-los, vocês tem um tesouro na Cidade e poucos sabem disso. Dêem valor, Deus está lá certamente. Um forte abraço.

Publicado: 10 de mai de 2016
Marcos

Pastor Paulo, este sim tenho como um pastor, homem de Deus que através de suas pregações inspiradas pelo próprio Deus fez com que abrisse meus olhos diante da escuridão que eu andava em relação a falsos evangelhos e falsos profetas; um dia quero visita a congregação se for a vontade de Deus e prestar culto ao Senhor juntamente com todos irmãos de franca. Deus continue abençoando este ministério grandemente e que sua obra avance cada dia mais...

Publicado: 13 de mai de 2016
Marli luiza de souza

Amo as pregações do pastor Paulo Jr e oro para que Deus o guarde e o mantenha fiel a Ele, a Palavra,e valores!

Publicado: 14 de mai de 2016
PAULO HENRIQUE SOUZA

Me arrepio a cada nova mensagem. Sempre fui Batista, 35 anos já e sinto o mesmo que sentia em minha juventude quando pastores da Igreja Batista Regular pregavam doutrina pura. Pr. Paulo Jr. assume a postura de um novo Lutero nos dias de hoje, indo contra as "indulgências" desta igreja "moderna" e contra a "farsa dos ministérios" que nada mais são que "carreira profissionais". Acima de tudo orem por este Pr., o diabo está irado com ele e anda bem incomodado com tudo isto. DEUS é contigo meu irmão, nosso Paulo dos tempos modernos.

Publicado: 14 de mai de 2016
Davis Ricardo Machado

Eu dou graças a Deus por aver homens preocupado com a salvaçao de almas .e pregando o verdadeiro evangelho. Que Deus o abençoe Paulo Junior .conhecelo fez muita diferença em minha vida

Publicado: 14 de mai de 2016
Marcos dantas silva

Mim converte ouvindo suas mensagens,moro em alagoas mais tenho fé,de um dia tambem conhecer meu pai na fé....

Publicado: 14 de mai de 2016
sola scripitura,chega de veros falsos pastores acabarem com agraça..

sola scripitura,chega de veros falsos pastores acabarem com agraça..

Publicado: 14 de mai de 2016
Maressa

Sou de Goiás e se Deus permitir visitarei um dia a Igreja Aliança do Calvário. Não estou decepcionada com a minha igreja, pelo contrário, sinto a presença de Deus nela todo culto. Mas , quero ir para conhecer mais almas lavadas e remidas pelo sangue do Cordeiro.

Publicado: 14 de mai de 2016
Daniel vieira

sabe, eu era um cristão muito superficial, fraco e inutil para a obra de Deus, mas de dois anos para cá o Senhor Deus tem usado o pr Paulo Junior pra me ajudar com suas pregaçoes e pela grça de Deus eu e mais alguns amigos temos vivido para a gloria de Deus.

Publicado: 15 de mai de 2016
Carla izidoro

Sou portuguesa e assisto a todos os vídeos do pastor paulo junior , desde há 2 anos aproximadamente ajudou me muito em meu casamento, em toda a minha vida crista, a seguir o verdadeiro evangelho, estou muito grata e agradeço ao DEUS ALTISSIMO por sua vida e ousadia, pois esta tirando muitas escamas dos olhos, Bendito E O NOME DO SENHOR

Publicado: 16 de mai de 2016
Leandro dos santos

Sou muito edificando através das mensagens do PR Paulo júnior

Publicado: 16 de mai de 2016
Klaylton Fernando

Desde que conheci o projeto Defesa do Evangelho, venho compartilhando aos meus amigos e já até chegamos a passar algumas pregações em DVDs e passamos para grupos de jovens assistirem pregações do Pr Paulo Junior. Uma benção esse projeto!

Publicado: 18 de mai de 2016
Rafael

Esse cara é bom!

Publicado: 19 de mai de 2016
luciana

verdadeiramente as mensagens desse pastor sao uma bençao para nossas vidas!!! cresci mto espiritualmente assistindo as mensagens dele!!!!!

Publicado: 27 de mai de 2016
Rodrigo

Olá, Alguém poderia me ajudar me informando o telefone da Igreja Aliança do Calvário? pois já tentei ligar através de um numero que está no site Defesa do Evangelho, mas ninguém atende! Se alguém puder me ajudar, ficarei muito feliz! Vai ajudar uma pessoa muito angustiada!

Publicado: 27 de jun de 2016
Marcelo

e o que isso tem a ver?

Publicado: 12 de jul de 2016
rodrigo

ola irmãos a paz do Senhor..queria saber se alguém do grupo frequenta a aliança do calvário ou tem algum grupo no zapp..conheci a igreja e amei e queria tirar algumas duvidas com os irmãos...se tiver agradeço deis de já

Publicado: 04 de fev de 2017
rodrigo

ola a paz irmãos queria saber se algum irmão frequenta a igreja aliança do calvário em franca ou se tem grupo no zapp ...gostei demais das pregações e queria tirar algumas duvidas com os irmãos se tiver entrar em contato agradeço desde já

Publicado: 04 de fev de 2017
luzinaldo raddi

olá queridos irmãos em cristo Jesus.Venho me manifestar através do que tenho visto nos dias atuais,pois não estou vendo o povo de Deus realizando a obra e Deus verdadeiramente.Muitos homens e mulheres de Deus foram levantados por Deus.Mas infelizmente só se vê divisão no reino de Deus.Eu trabalhei 12 anos pastoriando e vi muitas coisa na obra de DEUS.A minha visão para a obra de Deus é uma igreja unida em amor,trabalhando em prol do evangelho.Hoje só vê pastores se gabando e achando que são os donos a verdade.Pra mim é tudo hipocresia ,pois se estivessem fazendo a obra de Deus o Brasil e também o mundo não estaria assim.Deus diz;Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união.E hoje não vê isto nas igrejas e nem povo de Deus.A igreja primitiva era exemplo de igreja e tinha tudo em comum.E o próprio Deus acrescentava a igreja aqueles que iriam ser salvos.Hoje só se vê pastores criticando outros e igrejas vazias sem unção e milagres.Onde estão os discípulos de Cristo hoje ,realizando a obra de DEUS.? Visitando os hospitais,presídios,azilos,pregando a salvação e amor.Então não fiquem exaltando igreja e pastores nenhum ,pois não vejo em igreja nenhuma fazendo a vontade de DEUS.Tenho minha igreja pra congregar e vou buscar sempre a Deus,mas a obra não está sendo feita.Falar e pregar é fácil,mas viver são poucos.hipocresia é grande e cuidado com lobos devoradores.Pastor que fica pregando contra outra ,náo é pastor, mas lobo..E todos vamos prestar conta nodia do juizo .se converta e

Publicado: 20 de ago de 2017
ADILSON

IGREJAS MEIO DE ALIENAR AS PESSOAS E ESQUECEM DO VERDADEIRO EVANGELHO ... JÁ FIZERAM ATE A MAQUININHA MODERNINHA PARA O DIZIMO ..... IGREJA FAZ PARTE DE UMA MATRIZ E ESTAO ALIANDO A NOVA ORDEM MUNDIAL

Publicado: 29 de ago de 2017