Está dando o que falar um aplicativo que clona a conta do WhatsApp de outra pessoa e a torna acessível no smartphone de terceiros. Batizado de Xymen Inc, o app, disponível para Android, tem causado polêmica ao violar acintosamente a privacidade e as conversas de terceiros – e tem sido usado especialmente por cônjuges ciumentos.

O Xymen Inc está disponível na Play Store e funciona de forma bastante simples. Depois de instalado, ele pergunta qual aparelho ou sistema a pessoa deseja clonar. Depois, é necessário pegar o celular da vítima e escanear o código do aplicativo pelo WhatsApp. Em segundos as conversas do app hackeado aparecem em seu celular.

Celebrado por muitos, o app tem alguns detalhes que dificultam a vida do “espião”. Se você ler a conversa antes da vítima, vai ficar marcado como “lido”, e se a vítima for em suas conexões do WhatsApp na Web e sair de todos os locais, o espião perderá o acesso.

É sempre bom lembrar que invasão de privacidade no âmbito virtual é crime, e “pessoas que violarem senhas ou conseguirem dados privados e comerciais sem consentimento do proprietário vão ser punidas com penas que variam de três meses a dois anos de prisão, além do pagamento de multa”, de acordo com a Lei 12.737