As notificações de um celular podem ser muitas vezes algo um tanto quanto incômodo e bastante estressante para algumas pessoas. Ambos os aparelhos, Androide e iOS, permitem você receber suas notificações sem som ou vibração, ou até esconder da tela de bloqueio, sem perder nada. Mas, caso não goste desse modo, na configuração de ambos, pode ser ajustado a permissão de notificação em aplicativos específicos. Além desses métodos, existem outros que também podem ser úteis:

Facebook: O Facebook permite você ligar ou desligar as notificações de marcações, além de colocar as suas pessoas preferidas na sua lista de “Amigos Próximos”.

Gmail: O Gmail do Androide permite ativar notificações especiais em “prioridades”, ou você pode criar um filtro e marcação para mensagens específicas, ativando o alerta para elas. Para o iOS não existe o modo de marcação, mas pode focar em emalis com prioridades.

Instagran: Ao entrar no perfil de um amigo, toque no botão do canto esquerdo superior, opções, e ativar notificações para aquela pessoa.

Google e Apple: Ambos possuem o modo de “Não Perturbe” em seus sistemas móveis, que permite cortar interrupções, tirando som e vibração, porém ainda com alertas.  

Modo Avião: O modo avião pode ser ativado também, caso alguém queira bloquear todas as notificações e alertas até ele ser desativado.

IFTT (If This Then That): É um aplicativo que permite criar notificações e alertas customizados para praticamente qualquer tipo de app. Só é preciso antes configurar ele.

Pushbullet: Ele permite você dispensar as notificações pelo computador ou o aparelho móvel, tirando a necessidade de ficar checando constantemente, além de que nele, você também pode customizar as suas notificações.