Portal GCN.net.br
icone_face icone_wathsap
GCN.net.br
  • Buscar
  • Menu
Guia
 
CO PIADA
A piada é do tempo em que os noivos só iam transar depois de casados. Na noite de núpcias, quando a noiva se despiu, o noivo ficou encantado com tanta beleza e falou:
-“Querida, deixa eu tirar uma fotografia para guardar esta imagem para sempre”.
Chegou a vez dele se despir. Ela olhou, pegou a máquina fotográfica e falou:
-“Amor, eu também vou tirar uma fotografia, que eu quero mandar ampliar”! 
 

Dica do Dia
Jogue um pouco de produtos para limpar dentaduras dentro do vaso sanitário e deixe por uma hora. Depois dê descarga: o vaso ficará limpo e brilhante.                                      
 
Perigo dos pombos
Algumas pessoas acham bonito os pombos que proliferam pela cidade, mas desconhecem a transmissão de doenças ao ser humano e a outros animais. Sem contar a sujeira em beirais de janelas, telhados, igrejas, entre outros locais.  A principal medida é impedir o acesso a alimentos e aos abrigos dessas aves. 
 
 
Busca ativa
A Secretaria de Ação Social da prefeitura deu um primeiro passo para reativar a chamada Busca Ativa, buscando levantar a procedência e a possível dívida com a justiça de onde vieram os moradores de rua que se multiplicam em nossa cidade, alguns sempre acusados de baderna ou violência. A ação visa principalmente as praças e cruzamentos preferidos pela mendicância. É por aí. 
 
Jantar da Vosf
Acomemoração das mais simpáticas e agradáveis aconteceu na terça-feira na sede da Vosf, quando as dedicadas voluntárias sociais chegaram aos 50 anos de atividades, oferecendo cursos gratuitos e ajuda a pessoas carentes.Lá estivemos levando um abraço ao grupo liderado pela Eurides Carletti e Maria Zenaide Junqueira Garcia.Jantar que valeu a pena.
 
Diga no...
Em razão das prometidas demolições em parte de alguns ranchos da região de Rifaina, está sendo organizado e anunciado um movimento popular naquela cidade, marcado para o próximo domingo, 30 de abril, véspera do feriado de 1º de Maio. Acontecerá a partir das 9h30 no Calçadão da Prainha de Rifaina. Estão convidados especialmente rancheiros e autoridades regionais.
 
Aniversrios
Mudando de idade hoje o amigo José Roberto Silveira (Funerária Nova Franca) e o advogado Ismael Rubens Merlino...amanhã, a Inês, secretária da Paróquia São Judas...na terça, o sobrinho Eduardo Navarro de Faria(10 anos) e Fernando  Goulart Gilberti...na quarta: Alessandro Macedo, Clarice Noronha e Silvinho da Rocha Ferreira...a lista segue ali na TUP...
 
Parabns
Quem passou para uma nova idade, chegando à marca dos 7.5 na última sexta-feira, é o amigo Durvalino Rezende Soares. Para comemorar a data ele recepcionou familiares e amigos mais próximos na Fazenda Santo Antônio, proximidades do Pulicano. Com ele, a esposa, professora Eloíza Rezende, que foi diretora da Escola “Homero Alves”, filhas netas e genros. Abraço a todos.
 
Tup
Amigos que seguem esta coluna: Lourdinha Bittar (que aniversaria na quinta-feira) e o marido Nenê Bittar... A Maria Odila Lemos de Souza  e o marido Antônio Augusto...Cecília Franco Silva, colega Joelma Ospedal, diretora-responsável do Comércio... Renato César Cunha, a artista plástica Toninha Ravagnani...Renê Papacídero, professor Toninho Menezes e o amigo Cisso Silva...  
 
Arquivo
Esta foto é da época em que o pedregulhense Orestes Quércia era o Governador do Estado e visitava Franca com alguns políticos. Da esquerda para a direita, o repórter Jovassi C. Dias ouvindo Regina Quércia, esposa do governador, Orestes Quércia, o bispo D. Diógenes Silva Mathes e deputados Afonso Arinos e Ulisses Guimarães.
 
Bebida interfere no sistema nervoso

O Ministério Público de São Paulo deu início há poucos dias a uma ação junto a alguns colégios particulares tradicionais e famosos da capital, no sentido de obstruir algumas festas, tipo open bar, onde rola todo tipo de drogas. Infelizmente elas estão disseminadas entre boa parte dos jovens estudantes, o que é uma pena e agora vai ser difícil eliminá-las. Mais grave ainda é o uso de bebidas alcoólicas, como primeira das demais drogas, entre adolescentes, não apenas na capital, mas na maioria das cidades. Pesquisadores do Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas da Universidade Federal de São Paulo, alertam que até os 18 anos, todo sistema nervoso central do adolescente está em processo de formação e seu cérebro desenvolve novas conexões entre os neurônios. Portanto, qualquer substância psicotrópica pode atrapalhar essa formação, comprometendo a capacidade cognitiva da pessoa para o resto da vida. Mas infelizmente, muitos pais e mães se descuidam dos filhos e filhas nessa faixa, e que podem ser vistos consumindo bebidas alcoólicas em festinhas e até em barzinhos, onde alguém deve adquirir essa bebida e passar a eles. É preciso  fiscalizar e até aparecer de surpresa para conferir o que fazem e na companhia de quem. Lembrando que, com o álcool aumenta a chance do sexo inseguro, exposição ao abuso sexual, agressão e violência. Sem falar nos acidentes, muitas vezes fatais. 

Outras edições:

+ Lidas

1

Jovem destrói casa, ameaça a mãe e acaba preso no Cambuí

2

Bancária bebe e bate na rodovia Cândido Portinari

3

'Invisível', CDP completa sete anos sem fugas e rebeliões

4

Comerciantes questionam retirada de estacionamentos

5

26 mil francanos precisam declarar o Imposto de Renda

+ Comentadas

1

Globo abre inscrições para o 'BBB 16; veja como participar

2

Marcelo Rezende abre conta no Instagram e bomba nas primeiras horas

3

Tiroteio na Morada do Capiau termina em morte

4

Vergara agride cidadão dentro da Câmara com tapa na cara após ouvir críticas

5

The Voice Brasil Kids abre inscrições; saiba como participar

+ Recentes

1

Palmeiras falha no primeiro grande teste da temporada

2

Corinthians busca vaga na final com cinco pendurados

3

Sem CNH, jovem foi parar na delegacia no feriado de sexta

4

Carreta carregada de couro tomba perto de Restinga

5

Procurado por roubo, é preso por tráfico

ir para versão desktop