21/04/2017 - Reportagem de FolhaPress

Crise na Funai fecha 5 bases de proteção a índios isolados

Pressionada pelos seguidos cortes orçamentários e pela extinção de 87 cargos em comissão, a Funai (Fundação Nacional do Índio) suspendeu as atividades de 5 das 19 bases de proteção a índios isolados e de recente contato e analisa fazer o mesmo com outras seis unidades.

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

1 COMENTÁRIO

Darsio Batista

24 de Abril 2017

Não vejo nenhuma surpresa, quando olhamos para o Planalto e logo percebemos uma presidência ocupada por um golpista e de rabo preso com os interesses de grandes latifundiários. Aqueles mesmos, que desmatam a Amazônia e o cerrado, que plantam ou criam apenas para o mercado externo e que se vangloriam de heróis, dizendo que são o alicerce da economia. Caminhamos para uma situação parecida com a da Califórnia, nos EUA. Nessa região, o uso irracional da água por grupos de latifundiários, fez com que muitas cidades se quer possuam água em suas torneiras, algo agravado por uma prolongada seca. Assim tende a acontecer no Brasil, em que o desmatamento desenfreado sob o rótulo de desenvolvimento, já está fazendo com que nascentes e rios sequem ou sejam totalmente assoreados. A manutenção de reservas indígenas e o resgate da cultura pré-colombiana é algo fundamental quando se deseja a conservação do pouco que ainda nos resta de recursos naturais.

Gostei
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.