02/08/2017 - Reportagem de Carolina Ribeiro

PM e quadrilha trocam tiros após tentativa de assalto

Foto de: WhatsApp GCN

Enquanto homens arrombavam as portas do Santander, na rua 12, outros agiam na avenida 11, onde estão instalados o Banco do Brasil e Itaú

Uma quadrilha especializada em assaltos de bancos tentou invadir, na madrugada desta quarta-feira, 2, três agências bancárias de Guaíra. Localizadas no Centro da cidade, as agências do Itaú, Santander e Banco do Brasil eram os alvos dos bandidos. Durante a ação, os suspeitos acabaram flagrados pela PM e houve intensa troca de tiros, mas ninguém se feriu. De acordo com a PM, ao menos 13 homens participaram da ação. Até o momento ninguém foi preso.

Toda a ação, que aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, se deu em um trecho de aproximadamente 100 metros. Enquanto homens arrombavam as portas do Santander, na rua 12, outros agiam na avenida 11, onde estão instalados o Banco do Brasil e Itaú. Moradores teriam flagrado a ação e acionado a Polícia Militar.
 
Apesar da troca de tiros, os homens fugiram em três veículos, uma caminhonete e dois carros. Um deles, roubado em Uberaba (MG), acabou abandonado na saída da cidade depois de ter o pneu estourado. Dentro dele foram encontrados coletes à prova de bala.
 
Um explosivo instalado pela quadrilha também foi abandonado em uma das agências. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para desarmar o artefato. Inicialmente os bancos foram interditados para o trabalho da Perícia.
 
Ainda na manhã de desta quarta-feira, a PM de Guaíra emitiu um comunicado sobre a ocorrência. Em nota, a PM informou que “as equipes da Polícia Militar que estavam de serviço foram para o local e revidaram a injusta agressão, havendo intensa troca de tiros. A equipe policial militar, em que pese estar em número bem inferior, não se rendeu e enfrentou os criminosos com coragem, demonstrando verdadeiro amor à profissão que abraçaram e ao juramento que fizeram de defender a sociedade. Aos criminosos não restou outra opção a não ser fugirem e sem nada levar, pois não conseguiram abrir nenhum cofre, vez que não deu tempo devido à rápida ação da Polícia Militar”.

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

0 COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.