12/09/2017

Cristais Paulista inicia racionamento de água

Foto de: Divulgação

Todo o sistema de água de Cristais Paulista participará do racionamento, que será realizado por tempo indeterminado

A partir desta terça-feira, 12, os moradores de Cristais Paulista passarão a conviver com o racionamento de água. A medida, de acordo com o Departamento de Água e Esgoto da cidade, foi tomada por causa da queda no nível dos reservatórios e o aumento do consumo, provocados especialmente pelo longo período de estiagem e pela alta temperatura.

Inicialmente, o racionamento será realizado das 22 horas até as 4h30 da manhã. “Não temos previsão de quando iremos suspender o racionamento. A medida é necessária agora para evitar que a situação fique pior”, disse Gerson Rocha, Secretário de Agropecuária e Meio ambiente.
 
Todo o sistema de água de Cristais Paulista participará do racionamento, que será realizado por tempo indeterminado. “Precisamos de muita chuva para os reservatórios voltem à normalidade. Começamos o racionamento nesse formato, mas ele poderá sofrer adequações de acordo com a necessidade”, acrescentou Gerson.
 
Além do racionamento, a Prefeitura também intensificará a fiscalização em relação ao desperdício de água por parte da população. Quem for flagrado cometendo desperdício será notificado e, posteriormente, multado. Denúncias de desperdício podem ser realizadas pelo telefone (16) 3133-9300.

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

0 COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.