13/09/2017

'Fernando Costa' recebe 1º Encontro de ruivos de Franca

Foto de: Divulgação

Imagem do 1º Encontro Nacional de Ruivos Naturais, em São Paulo, em 2012

Neste domingo, dia 17, das 10h às 12h, o Parque de Exposições "Fernando Costa", recebe o "1º Encontro de Ruivos e Ruivas de Franca e Região". O evento é organizado pela professora universitária Soraia Veloso Cintra. O encontro é aberto ao público, com intuito de reunir ruivos e ruivas naturais da cidade e região.

Soraia conta que a ideia surgiu por ser mãe de dois meninos ruivos e que o sonho de seus filhos era de ir nos encontros de ruivos e ruivas que acontecem em São Paulo ou Florianópolis. “Há dois anos meus filhos descobriram um encontro de ruivos e eles tinham muita vontade de ir e não era possível. Então, eu e mais duas mães resolvemos realizar o encontro aqui em Franca”, explica.
 
A professora também explica que a vontade é de reunir todos os ruivos e trocar contatos e conhecimentos. “Queremos reunir a maior quantidade de ruivos de Franca e região, talvez nós poderemos realizar outros encontros nos próximos anos se tudo der certo”, finaliza.
 
Segundo a organizadora do evento, o encontro dos ruivos é conhecido na Holanda, desde 2005, quando o pintor Bart Rouenhorst solicitou 15 pessoas ruivas para ser modelos de suas telas e, para sua surpresa, apareceram 150. Em 2012, a edição holandesa reuniu 5 mil ruivos. 

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

0 COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.
 
Top 5 de hoje
1