10/10/2017 - Reportagem de Priscilla Sales

Vereadores aprovam publicação de lista de espera das creches

Os vereadores aprovaram na tarde de hoje o projeto de lei do vereador Donizete da Farmácia (PSDB) que altera a lei que obriga a Prefeitura a publicar a lista de espera por vagas nas creches municipais. Atualmente, a lista é publicada em ordem alfabética e não por classificação. "A ideia é facilitar para que as pessoas possam fazer o acompanhamento e também a fiscalização das chamadas feitas pela Prefeitura", disse Donizete.

Segundo ele, a classificação será feita pelo setor especializado pela Prefeitura na Secretaria Municipal de Educação.

O vereador Ilton Ferreira (DEM) lembrou que é preciso informar a população também que há alguns criterios específicos como por exemplo a localização das vagas que podem alterar a ordem de chamada. "Se abrir uma vaga por exemplo no Leporace não podemos chamar uma criança do Aeroporto. Será convocada a criança mais próxima. Então é preciso atenção para não criar confusão", disse.

Donizete informou que o ideal é a prefeitura comunicar as famílias que estão na fila sobre as razões das exceções. 

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

0 COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.
 
Top 5 de hoje
1