22/10/2017

CASACOR Franca: os lugares de bom gosto para apreciar

Restaurante Mansuetto está presente na CASACOR com cardápio variado com petisco, massas, saladas, risottos e bebidas

Aromas, músicas, arquitetura, paisagismo e boa gastronomia são apenas alguns ingredientes presentes na área externa da CASACOR FRANCA. O espaço ao ar livre na mostra realizada pela primeira vez na cidade é um convite a momentos de contemplação, bem-estar e convivência. Você pode encerrar a visita com um café acompanhado de doces caseiros ou um jantar com prato exclusivo da CASACOR, ao mesmo tempo em que aprecia a arquitetura desenvolvida pelo elenco da mostra na cafeteria, no restaurante, na Loja CASACOR ou no jardim com lago. Também é possível adquirir artigos de decoração na loja Casa de Cora.
 
O restaurante Mansuetto, projetado pelos arquitetos Marcelo Jordão e Camila Jordão e a designer de interiores Beth Barros, é inspirado no frescor do Mediterrâneo. Aberto, o espaço é convidativo para saborear o cardápio com petiscos, saladas, massas, risottos e bebidas. Destaque para o Sorrentino da Casa, massa feita com ovo caipira, recheada de muçarela e acompanhada pelo tradicional molho vermelho tritomate, molho pesto e manjericão. “Elaborei esse prato exclusivamente para a CASACOR e ele é bem versátil, serve em dias quentes, em dias frios, quem é vegetariano ou não”, comenta o chef de cozinha Pedro Lemos, que comanda o Mansuetto na CASACOR FRANCA e apresenta aos visitantes um verdadeiro mix de restaurante e bar. O funcionamento é de terça a domingo, a partir das 15 horas e se estende até 23h30.
 
Além de um lugar para uma happy hour com os amigos ou um jantar com a família, o Mansuetto oferece a possibilidade de realizar eventos, assim como outros ambientes da mostra. “Hoje a CASACOR FRANCA é uma vitrine para qualquer marca e oferece espaços para encontros business, confraternização de empresas ou em família, aniversários, desfiles de moda, lançamento de livros, enfim está aberta para todo tipo de projeto. Há opções para reunir desde um grupo de dez pessoas até 200 convidados”, afirma Taís Oliveira, gestora de eventos da mostra. Os eventos podem ser promovidos no restaurante; no Café do Lago/Vila do Café; na Varanda Gourmet ou no Espaço Quatro Elementos - área da piscina.
   
Momento relax
Um dos pontos mais apreciados da mostra francana tem sido o Café do Lago/Vila do Café. Estar em um ambiente aconchegante e poder saborear cafés especiais, chás gelados, champanhe, quiches, brownie ou espantar o calor com sorvetes de morango silvestre, limão, maracujá com damasco e outros tipos são atrativos que têm cativado os visitantes.
 
O Café do Lago é assinado pela arquiteta Heloísa Penna e o projeto enaltece o conceito da cafeteria Vila do Café em Franca, feito por ela também. Heloísa buscou elementos para resgatar referências da infância e da família, criando um ambiente intimista e acolhedor. “Eu lembro dos suspiros cor de rosa cortados que eram vendidos em uma doceria na cidade onde meus avós moravam; e as pastilhas que utilizei no balcão da cafeteria têm forma semelhante, então o café tem esse lado saudosista”.
 
A cafeteria possui um deck externo decorado com o painel de cinco metros intitulado “Aroma”, assinado pela artista plástica Sandra Freitas, de Franca. A área é ideal para o desfrute do encontro das famílias, amigos e reuniões rápidas. “Fico muito feliz com o movimento nesse espaço e por fazer com que a arquitetura externa invada a alma das pessoas”, afirma Heloísa.’
 
Loja
Na ala externa da CASACOR FRANCA, o grafite de Samuel Freiria em tom verde intenso se destaca na fachada da loja Casa de Cora. O espaço, assinado pela arquiteta Camila Abreu e a designer de interiores e artista plástica Laura Salermo, do escritório Laca Arquitetura, teve como principal inspiração a palavra garimpo. “Nosso projeto foi norteado por essa palavra, do garimpo em si, do garimpo das peças vendidas pela Casa de Cora, do garimpo do essencial. Escolhemos a pedra topázio, porque ela tem a mesma tonalidade dos seixos que aparecem misturados com as pepitas de ouro garimpadas; o verde dos painéis para lembrar a natureza das minas e o dourado nas estruturas de ferro por causa do ouro”, explica Camila.
 
No local, os visitantes podem comprar artigos de decoração, presentes e mobiliários da Casa de Cora. “Apresentamos na CASACOR nosso principal diferencial, que é a qualidade dos nossos produtos. Faço uma curadoria e realmente garimpo todas as peças, sempre priorizando a qualidade, o que tem de melhor no mercado e valorizando artistas de Franca e nacionais”, disse a arquiteta Thalita Faleiros Coelho, proprietária da loja.
 
A Casa de Cora também está presente em 16 ambientes da CASACOR Franca, com artigos diversos e que podem ser comprados com desconto por estarem em exposição. Os interessados podem efetuar a compra e fazer a retirada das peças após o encerramento da CASACOR. Todos esses ambientes trazem ainda a mesma fragrância. A Casa de Cora desenvolveu uma linha de aromatizador de ambientes especialmente para a mostra francana, buscando uma harmonia entre o sensorial e o conceito da loja com uso de flores de jasmim e lírio do campo, cedro do Líbano, pamplemousse, almíscar branco e outras. A combinação auxilia a aliviar o estresse e ansiedade e é, essencialmente, revitalizante e estimulante. Quem quiser, pode ter o cheiro de CASACOR em casa. A essência está disponível na loja.


CASACOR

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

0 COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.