13/01/2018 - Reportagem de Carolina Ribeiro

Sesi Franca vence o Vasco e chega ao 7º jogo sem perder

O Sesi Franca Basquete enfrentou o Vasco, na Arena Carioca 1, no Rio. Foto: Vasco da Gama

Buscando a sétima vitória consecutiva no NBB (Novo Basquete Brasil), o Sesi Franca Basquete viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, na Arena Carioca 1, nesse sábado, 13. E, em tarde inspirada e com belas atuações do ala Pedro Lima e do pivô Rafael Mineiro, além do capitão da equipe, Léo Meindl, o time da Capital Nacional do Basquete manteve a boa série de jogos e carimbou mais um resultado positivo, com o placar de 81 a 67.

Iniciando a partida com Mineiro, Coelho, Leandrinho, Gruber e Léo Meindl, a equipe francana começou sua marcação por zona e conseguiu neutralizar o ataque dos adversários, que marcaram 14 pontos ante 19 dos francanos no primeiro período. Com a participação de jogadores vindos do banco, como Antônio, João Pedro, Cassiano e Cipolini, o time comandado pelo técnico Helinho Garcia fez um segundo período ainda melhor, ampliando a diferença e fechando o primeiro tempo vencendo por 18 pontos de diferença e o placar marcando 46 a 28 para o time de Franca.

Com uma defesa consistente, que nas últimas três partidas levou menos de 70 pontos e garantiu ao Sesi a segunda melhor média dessa edição do NBB até agora, o plantel francano conseguiu manter a vantagem e, mesmo com muitas faltas e lances livres para a equipe adversária, esteve à frente do placar durante toda a partida.

Agora com um total de dez triunfos em 13 jogos disputados e 76,9% de aproveitamento, o Franca iguala a campanha do vice-líder Mogi das Cruzes, mas continua na terceira posição por levar a pior no confronto direto, primeiro critério de desempate na competição.

Direto do banco para a quadra, o cestinha do jogo foi o ala Pedro que anotou 22 pontos na partida, sua maior pontuação na temporada. Com mais uma grande atuação, Mineiro foi peça-chave na vitória do time francano e deixou a quadra com um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes, além de seis assistências e dois tocos. Léo Meindl também teve boa atuação com dez pontos, sete rebotes e cinco assistências.

“Nosso time fez uma defesa muito boa e conseguimos mais essa vitória. Estamos com um time de qualidade, hoje 11 dos nossos jogadores pontuaram e com uma defesa eficiente, o ataque se movimentou bem e conquistamos o resultado positivo. Foi uma grande partida que mostra como estamos focados e com um time completo”, disse Pedro, cestinha da partida.

Diferente das últimas partidas em que atuou desde que estreou no Sesi Franca, Leandrinho teve uma atuação apagada no jogo contra o Vasco.

“Conquistamos uma vitória importantíssima. Sabemos que o Vasco não vem de uma campanha fácil, mas pela força do plantel deles sabíamos que seria uma partida difícil. Mesmo assim, conseguimos dominar nos momentos principais e sair com a vitória. O crescimento que a minha equipe vem mostrando nos dá confiança para continuarmos em busca dos nossos objetivos", disse o técnico Helinho Garcia.

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

0 COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.