09/02/2018 - Reportagem de Edson Arantes

Campanha orienta motorista a parar na faixa

Foto de: Comércio da Franca

Agentes de trânsito durante ação educativa ontem no Leporace: a preferência é do pedestre

A cena é comum nas ruas de Franca. O pedestre coloca o pé na faixa para atravessar a rua e o motorista pisa fundo no acelerador para passar primeiro. Não raro, o carro que para é atingido na traseira por outro. Na tentativa de mudar esta realidade, a Divisão de Trânsito do município, com o apoio da Polícia Militar e do Detran, iniciou ontem a campanha “Juntos Podemos Evitar Acidentes”. O objetivo é conscientizar os condutores de que a preferência é dos pedestres.

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

1 COMENTÁRIO

EVERTON PEREIRA

11 de Fevereiro 2018

Eu tento parar nas faixas, trouxe isso de Brasilia, quando lá trabalhei, mas já fui xingado várias vezes por motoqueiros e carros atras de mim aqui em franca quando parei na faixa. Uma das vezes parei e o pedestre quase foi atropelado por uma moto que não respeitou a parada e fica muito difícil. Estou perdendo o hábito que adquiri lá em Brasilia e lá se não parar, com aceno do pedestre o motorista é multado e as vezes o veiculo ou a moto são apreendidos.

Gostei
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.
 
Top 5 de hoje
1