Maria Segantin, me do Padre Jos Geraldo Segantin, morre aos 86 anos

"Ela adorava cuidar da gente, mesmo depois de adultos. Era uma mãe de verdade" 

A mãe do padre José Geraldo Segantin, que é o responsável pela Igreja Nossa Senhora da Conceição, a Catedral, morreu na madrugada deste sábado, depois de meses de luta contra um câncer. Maria Segantin tinha 86 anos, era natural de Orlândia. Ela se mudou para Franca a pedido dos filhos, José Geraldo e Maria Teresa Segantin Ludovice, mulher de Clóvis Ludovice, havia seis anos, logo após a morte de seu marido. “Nós ficamos preocupados com ela morando sozinha em Orlândia e pedimos para que ela viesse a Franca”, disse José Geraldo.

Aqui, Maria fez amigos. Morava no Edíficio Franca do Imperador e adorava a vista para a catedral e a Praça. Mãe dedicada e amorosa, gostava de estar sempre com os filhos. “Ela adorava cuidar da gente. Mesmo depois que viramos adultos, ela ainda se preocupava com o que estávamos comendo e vestindo. Era uma mãe de verdade”, lembra com carinho Segantin.

Maria se dedicou à família. Mas adorava ter independência e, por isso, fazia questão de trabalhar. Ela começou vendendo peças de tricô que fazia à mão. Como ganhou clientela, convenceu o marido a lhe dar uma máquina de tricô. “Ela amou o presente e começou a vender suas peças até para lojas em Ribeirão Preto. Minha mãe sempre foi muito determinada e ativa”, disse o padre.

Em meados deste ano, Maria começou a queixar-se de algumas dores e constante mal-estar. Em junho, os filhos a convenceram a visitar um médico. Depois de vários exames, veio a confirmação. Maria sofria com um câncer (linfoma não Hodgkin). “Foi ali que começou a luta. Ela passou por cirurgia para a retirada da vesícula, tomou diversos medicamentos, mas não se recuperou 100%”, contou o filho.

Com a idade avançada e o organismo debilitado, no mês de agosto seu quadro de saúde piorou. “Ela acabou precisando ser internada. Estava muito abatida por causa da doença”.
A luta chegou ao fim na madrugada deste sábado. Ela morreu às 2h30 da madrugada, no Hospital São Joaquim, onde estava internada.

Seu corpo foi velado pela manhã no Velório São Vicente, em Franca, e depois no Velório Paraíso, em Orlândia, sua cidade natal. O enterro aconteceu neste sábado, às 16 horas, no Cemitério Municipal de Orlândia. 

COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentrios exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usurios desse canal encontram-se sujeitos s condies de uso do portal de internet do GCN Comunicao e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.
Veja obituários por data:

Jair Antnio Museti

PARTICIPAO DE FALECIMENTO

A família participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 30/09/16. O sepultamento se dará hoje, 01/10/16, às 16 horas, no Cemitério Jardim das Oliveiras. O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 3. 

Sebastio Antunes Cintra

CONVITE DE MISSA DE 7 DIA

A família agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas, comunica que a missa será celebrada, hoje, 01/10/2016, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Pelo comparecimento, agradece. 
 

Antonio Teodoro da Silva

CONVITE DE MISSA DE 30 DIAS

A família convida para a missa em sua memória, dia 01/10/2016, hoje, sábado, às 19 horas, na Paróquia São Judas Tadeu. Pelo comparecimento, agradece. 
 

Jos Donzeli

CONVITE DE MISSA DE 7 DIA

A família convida para a missa em sua memória, hoje, sábado, dia 01/10/2016, às 19 horas, na Capelinha Nossa Senhora Aparecida. Pelo comparecimento, agradece. 
 

Ronaldo Alves (Capetinga)

CONVITE DE MISSA DE 30 DIAS

A família convida para a missa em sua memória, dia 01/10/2016, hoje, sábado, às 19 horas, na.Igreja Catedral Nossa Senhora da Conceição Pelo comparecimento, agradece. 
 

Nelly Barbosa Silva Castro

CONVITE DE MISSA DE 5 ANOS

A família convida para a missa em sua memória, hoje, dia 01 de outubro de 2016, às 19 horas, na Igreja Santo Antônio. Pelo comparecimento, agradece. 
 

Joo Ribeiro de Faria

CONVITE DE MISSA DE 7 DIA

A família convida para a missa em sua memória, hoje, dia 01/10/2016, às 19 horas, na Paróquia Santa Mônica. Pelo comparecimento, agradece. 
 

Homero Zanzotti

CONVITE DE MISSA DE 7 DIA

A família convida para a missa em sua memória, dia 01/10/2016, hoje, sábado, às 19 horas, na Igreja Catedral Nossa Senhora da Conceição. Pelo comparecimento, agradece. 
 

Ana Regina de Menezes Mange...

CONVITE DE MISSA

A família participa o seu falecimento e convida os seus parentes e amigos para participarem da missa que será celebrada por intenção de sua alma no dia 01/10/16, sábado, na Igreja Nossa Senhora das Graças, às 19 horas. A família agradece a presença.
 

Selecione as datas

Data inicial
Data final