Morreu Nelson Motta do Prado

“O legado que ele deixou foi a educação e a dedicação de estar sempre preocupado e sempre em contato conosco”

Morreu as três horas da madrugada de segunda-feira, dia 13, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, o senhor Nelson Henrique Motta do Prado, de 57 anos. Em diagnóstico, a morte foi constatada por choque séptico que causou falência de órgãos, ocasionada por uma cirrose hepática.

Sem nunca ter tido nenhum problema de saúde, a doença no fígado foi diagnosticada há 22 dias, durante os quais a família buscou atendimento médico em Franca e um especialista na cidade vizinha de Ribeirão Preto. Internado há onze dias no hospital daquela cidade, o senhor Nelson não resistiu.

Era casado com Rosângela Menezes Motta do Prado, com quem completaria 30 anos de união neste ano de 2017. Do enlace deixa os filhos Cairo Menezes Motta do Prado, educador físico, e Bruna Menezes Motta do Prado, pedagoga, a nora Mônica Lucas Gomes e o genro Leonardo Lopes de Andrade Silva; bem como as irmãs Dulcilene e Daisy e os sobrinhos David Henrique Drudi, Nicolle Cristine Drudi, Pâmela Fernanda Drudi e Davi Luiz Caetano.

Nascido e criado em Franca, Nelson chegou a morar por alguns anos em Santo André, no ABC paulista, mas retornou e passou a maior parte de sua vida na terra do calçado, onde se casou, constituiu família e criou os filhos. Trabalhava há oito anos no setor administrativo da empresa de ônibus São José, como conferente na tesouraria. “Meu pai era bem família, sempre se preocupava conosco e gostava de ficar com a gente. Sempre foi caseiro. Também tinha seu lazer e gostava de sair, mas sempre nos incluía e nos queria com ele”, disse o filho Cairo.

Dentro de casa, Nelson gostava muito de cozinhar, o que fazia muito bem, e aproveitava as ocasiões para reunir as irmãs, filhos e sobrinhos. Outra de suas paixões era o esporte, especialmente o futebol, e ele sempre acompanhava os jogos de seu time do coração, o Palmeiras, e marcava presença nos jogos da Associação Atlética Francana e do Franca Basquete. “Tínhamos planos de levar meu pai para conhecer o estádio do Palmeiras em São Paulo, mas infelizmente não deu tempo”, lamentou Cairo.

Nelson carregou o exemplo de verdadeiro 'paizão'. “O que vai ficar marcado é o jeito família dele. Sempre ajudou os filhos e os irmãos no que era possível, não somente no aspecto material, mas no da vida. Nos educou muito bem, sempre nos ensinou o que era certo e o que era melhor para nós, nos ajudou a ter uma formação universitária. O legado que ele deixou foi a educação e a dedicação de estar sempre preocupado e sempre em contato conosco”, disse o filho.

O velório de Nelson Henrique Motta do Prado foi realizado na sala 8 do São Vicente, na segunda (13), e a família agradece o apoio e a presença de amigos e familiares. O sepultamento aconteceu na terça-feira (14), às 10 horas, no Cemitério Santo Agostinho, com serviços da Funerária Nova Franca.

COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.
Veja obituários por data:

Jorge Paludetto

CONVITE DE MISSA DE 7º DIA

A família agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas, comunica que a missa será celebrada, ho- je, dia 23/05/2017, às 19:15 horas, na Igreja Menino Jesus de Praga. Pelo comparecimento, agradece.

Luzia de Oliveira Rezende

CONVITE DE MISSA DE 7º DIA

A família agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas, comunica que a missa será celebrada, quarta-feira, dia 24/05/2017, às 19:00 horas, na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Pelo comparecimento, agradece. 
 

Laís Aguiar Rodrigues Alves

CONVITE DE MISSA DE 7º DIA

A família agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas, comunica que a missa será celebrada, hoje, dia 23/05/2017, às 19:00 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Pelo comparecimento, agradece.
 

Oriovaldo de Paula Sandoval

CONVITE DE MISSA DE 7º DIA

A família agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas, comunica que a missa será celebrada, hoje, dia 23/05/2017, às 19:00 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Pelo comparecimento, agradece. 
 

Zofia Panonko Belchior

CONVITE DE MISSA DE 6 MESES

A família convida familiares, amigos e a comunidade cristã para celebração da missa em sua memória, a ser realizada no dia 23/05/2017, terça-feira, ás 19:00 horas na Capela João Paulo II, Jardim Lima. Agradecemos a todos que comparecerem à este ato de fé e solidariedade cristã. “Senhor acolhe em teus braços e em teu reino essa alma que nos trouxe alegrias e afeto. Nós o amamos e sentiremos sua falta, daí-lhe o descanso eterno.” 

Geni Ribeiro da Rocha

CONVITE DE MISSA DE 7º DIA

A família agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas, comunica que a missa será celebrada, hoje, dia 23/05/2017, às 19:30 horas, na Capela Santo Agostinho. Pelo comparecimento, agradece.

Thereza Bernabé Donzelli

CONVITE DE MISSA DE 5 ANOS

A família convida para a missa em sua memória, dia 23/05/2017, hoje, às 19 horas, na Catedral Nossa Senhora da Conceição. Pelo comparecimento, agradece. 

Selecione as datas

Data inicial
Data final