Morreu Cândida de Andrade de Sousa

“Minha mãe era uma pessoa muito religiosa, gostava dos afazeres domésticos e tinha muita habilidade com trabalhos manuais”


Morreu às 22h30, do último dia 9 de março, no Hospital Regional, a senhora Cândida de Andrade de Sousa, de 97 anos. A morte foi causada por uma hidrocefalia, com a qual dona Cândida já sofria desde outubro de 2013. Segundo seu filho Luís Quirino Sousa, o problema de saúde havia a deixado fragilizada, e havia sido agravado pela idade avançada, afetando parcialmente sua lucidez e mobilidade nos últimos meses.

Viúva de Quirino de Sousa desde 2009, do enlace dona Cândida deixa cinco filhos: Celina Andrade Sousa Maranha, casada com Francisco Maranha Filho; Joaquim Quirino de Andrade, casado com Marlene Resende de Andrade; José Querino de Sousa, casado com Maria dos Reis de Sousa; Laércio Querino de Sousa, casado com Valnéia Loiola Franco de Sousa; Luís Quirino Sousa, casado com Ivone Peres Querino Souza; bem como dez netos e quatro bisnetos.

Dona Cândida nasceu na região do Sítio Bom Jardim, no município de Franca, e aqui passou toda a sua vida. Aqui casou-se e constituiu sua família. Sempre foi dona de casa e cuidou de perto da educação dos filhos. “Minha mãe era uma pessoa muito religiosa, gostava dos afazeres domésticos e tinha muita habilidade com trabalhos manuais, fazia vários tipos de bordados”, disse Luís.

A devoção e a religiosidade eram algumas das principais características de dona Cândida, que era frequentadora da Igreja de Santa Rita. “Ela era muito devota de Santa Rita e participava das atividades da Paróquia, ajudava em bazares. Também acompanhava missas do Divino Pai Eterno, era uma mulher de muita fé”, lembrou o filho.

A matriarca era muito amorosa e carinhosa com seus filhos, netos e bisnetos. “Vamos sentir muita falta da presença dela. Me casei há 38 anos e fiquei morando com ela, ela sempre ajudou na criação dos meus filhos. Como sou o caçula e perdi a visão quando criança, ela se apegou muito a mim, e eu cuidei dela até o fim. A saudade é grade”, disse Luís.

O velório de Cândida de Andrade de Sousa foi realizado no São Vicente, na sexta-feira (10). O sepultamento aconteceu no mesmo dia, às 16 horas, no Cemitério da Saudade, com serviços da Funerária São Francisco.

COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.
Veja obituários por data:

Mauro Roberto de Mattos

CONVITE DE MISSA DE 7º DIA

A família, agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas, comunica que a missa será celebrada, amanhã, dia 28/04/2017, às 19:15 horas, na Paróquia Menino Jesus de Praga e Santa Ifigênia. Pelo comparecimento, agradece.
 
 
 

Selecione as datas

Data inicial
Data final