Morre Jos Donizete, o Chacrinha

Morreu em Franca, na última terça-feira, dia 16, o promotor de eventos José Donizete, mais conhecido na cidade como Chacrinha. Ele lutava contra um tumor e, devido a complicações da doença, não resistiu. Chacrinha estava internado desde quinta-feira. O corpo foi enterrado no Cemitério Santo Agostinho nesta manhã de quarta-feira, dia 17.

Chacrinha tinha 60 anos e deixou um filho e uma enteada. Ao longo das últimas horas ele recebeu muitas homenagens de amigos que o acompanharam desde seu início de carreira. Um dos últimos projetos de Chacrinha foi a escola de samba do Aeroporto (Imperatriz da Zona Sul). No entanto, sua história profissional tem mais de 30 anos de carreira e dedicação.

Chacrinha foi um dos pioneiros a trazer a black music para a cidade de Franca e promover eventos com o gênero musical. No início da década de 90, ele trouxe para Franca o grupo de rap Racionais MC's. Os amigos dizem que o profissionalismo de Chacrinha foi um diferencial que ajudou este cenário a crescer na cidade.

De acordo com seu amigo e parceiro de trabalho, Luciano Tarcisío Ferreira, o rapper Preto Cria, Chacrinha ajudou a descobrir vários talentos locais. “Eu era uma das pessoas mais próximas a ele, sempre conversando e aprendendo, ele sempre deu muitos toques preciosos para gente poder sobreviver. É uma pessoa que vai fazer falta neste mundo de entretenimento e da música negra”.  


Chacrinha em foto com o rapper Preto Cria

COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentrios exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usurios desse canal encontram-se sujeitos s condies de uso do portal de internet do GCN Comunicao e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.
Veja obituários por data:

Selecione as datas

Data inicial
Data final