Morre mãe do ex-vereador Laercinho

 
 
"A nós, fica o ensinamento de sermos cristãos, termos força e lutar, mantendo-nos sempre ao lado da família e nos dedicando a ela"
 
Morreu, aos 79 anos, a dona de casa Palmira Cândido Matias. Mãe de sete filhos - entre eles, o ex-vereador Laercinho -, ela não resistiu aos problemas cardíacos e, às 13 horas de ontem, faleceu. Ela estava em casa, no Jardim Palma, na companhia de familiares.
 
Palmira ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por quase um mês. Aos filhos, dizia que queria ir para casa e, ontem, recebeu alta médica pela ligeira melhora que apresentou. Porém, poucas horas depois de chegar na residência, no Jardim Palma, teve uma parada e morreu.
 
Trabalhando desde cedo no campo, Palmira deixou viúvo, após 64 anos de casamento, o aposentado Miguel Paulo Matias, de 83 anos. Da união, nasceram Laercinho, Maria Sueli, Antônio, Maria de Lurdes, José Roberto, Sandra Aparecida e Maria Edineia.  Ela também deixa 23 netos e 27 bisnetos. "Minha mãe gostava da ideia de ter uma grande família e fazia questão de manter todos nós unidos. Era uma mulher forte e de caráter. Posso dizer que, mesmo que aqui a gente chore, o céu está em festa com sua presença", disse o ex-vereador.
 
Prova do valor que a família tinha para Palmira eram os almoços de domingo em sua casa. Segundo Laercinho, ela gostava de ver a casa cheia, sendo mãe presente, avó e bisavó amorosa, e uma exímia cozinheira. "A mãe era uma mulher de grande fé em Deus, muito trabalhadora, honesta e que gostava de manter as tradições, como esses almoços no Paiolzinho e momentos em família. Cozinhava como ninguém, principalmente queijos e doce de leite."
 
O corpo de Palmira está sendo velado na sala 1 do São Vicente. Seu sepultamento está previsto para as 10 horas desta quinta-feira, no Jardim das Oliveiras.
COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.
Veja obituários por data:

Ângela Maria Ferraro

CONVITE DE MISSA DE 5 MESES

A família convida para a missa em sua memória, hoje, dia 23/11/2017, hoje, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Pelo comparecimento, agradece. “ Ela dedicou todos os seus atos para o bem estar dos seus e do próximo.” 
 
 

Arquiteto José Luiz Silva

CONVITE DE MISSA DE 7º DIA

A família agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas, comunica que a missa será celebrada, hoje, dia 23/11/2017, às19:00 horas, na Igreja Nossas Senhora da Conceição. Pelo comparecimento, agradece. 
 

Selecione as datas

Data inicial
Data final