19/05/2019

Sem "Compartilhar"

Você reparou que o governo do prefeito Gilson de Souza (DEM) parou de usar o slogan “Compartilhar e Avançar”? Pois é. A administração municipal foi impedida após a cobrança do Ministério Público. Um dos acertos do governo, o slogan pegou na cabeça do público. Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo ex-prefeito Sidnei Rocha (PSDB), em 2009, se comprometia a retirar o slogan de todas as esferas do poder público municipal. Sidnei usava na ocasião “Uma Luta de Todos”. 

19/05/2019

Sem "Avançar"

Com a cobrança do promotor Paulo Borges, o governo Gilson agiu e retirou o “Compartilhar e Avançar” de tudo. Documentos, placas, carros... Tudo precisou ser refeito sob pena de multa pelo uso irregular. 

19/05/2019

Off line

Após o escândalo sobre seu currículo pessoal, a professora e cientista francana, Joana D’Arc Felix resolveu abandonar as redes socais. Na última sexta-feira, 17, ela que sempre foi muito ativa na internet, onde divulgava seu trabalho, desapareceu. Seus perfis no Facebook e Instagram haviam sido desativados. 

19/05/2019

Latinha útil

Quantas latinhas de cerveja ou refrigerante você toma por semana? Você sabia que os lacres delas podem ajudar alguém que precisa? Por isso, a Apae de Franca lançou com apoio do Consórcio Luiza uma campanha importante de arrecadação dos lacres. A cada 140 petes de dois litros cheias deles, uma cadeira de rodas pode ser adquirida. Os lacres são vendidos para reciclagem e com o dinheiro, a cadeira é comprada. A sede da Apae Franca recebe as pecinhas. 

19/05/2019

Novo GCN

O portal GCN, líder incontestável de audiência em Franca e região, e dono dos principais números de interior de São Paulo, estreia nesta terça-feira, 21, sua nova versão e layout. Desenvolvido por uma empresa especializada, o novo portal ficou mais moderno, mais leve e voltado para as versões em celular e tablet.  Hoje a audiência vinda dos dispositivos móveis atinge quase 80%.

19/05/2019

Novidades

O GCN se tornará em sua nova roupagem mais leve e atrativo para o leitor. A capa ficará mais limpa e com o noticiário quente atualizado a todo instante. Outro destaque fica por conta da nossa Insight que tem espaço inédito. Será um canal de informação local e com muitas notícias de celebridades, música e artes. 

19/05/2019

Reformulação

Depois de um período de muito estudo, o portal GCN começou há duas semanas um processo de reformulação de equipe e estratégia. Com maior velocidade e interatividade, o GCN voltou a subir na audiência e registrou nas duas semanas 30% a mais de fluxo de internautas. 

19/05/2019

Sem data

Após ver a Expoagro mudar de data (que ainda não foi confirmada quando será), o passeio Franca/Restinga também mudar de mês (será em agosto), a Prefeitura aguarda a realização da Virada Cultural Paulista. A cidade é um dos pontos de apresentação, mas que neste ano, conforme aconteceu em 2018, também deve ocorrer apenas em novembro. Em outras cidades acontece a partir dessa semana. 

19/05/2019

Fora tem

Se Franca está com a parte artística da Expoagro suspensa e sem data, o mesmo não se pode dizer de cidades menores da região. São Joaquim da Barra e Batatais montaram um verdadeiro esquadrão de shows para seus eventos Festa da Soja e Festa do Leite, respectivamente. 

19/05/2019

Soja show

Em São Joaquim da Barra a festa começa no dia 28 de maio com MC Gui. Jorge e Mateus (29), Leonardo (30), Naiara Azevedo (31), Luan Santana (1º/06) e Raça Negra (2) são os destaques. Em Batatais a festa acontece de 5 a 14 de julho e terá atrações como Matheus e Kauan, Luan Santana e Maiara a Maraisa.  

19/05/2019

Francal

Depois da Siic (Salão Internacional do Couro e do Calçado), que acontece nesta semana em Gramado (RS), os calçadistas de Franca vão embarcar para São Paulo, para mais uma edição da Francal. A feira mais tradicional do setor acontece de 3 a 5 de junho. De Franca serão 37 empresas, entre grandes e pequenas. 15 participam do Espaço Moda Franca, com apoio da Prefeitura, e 22 terão estandes individuais A expectativa é vende mais em 2018. 

19/05/2019

Valéria Barros

Os fãs da Morada do Capiau foram surpreendidos na última sexta com a notícia do cancelamento do show da cantora Valéria Barros, que aconteceria nesta segunda. A sertaneja passou mal e acabou hospitalizada na quinta-feira, 16, com problemas no aparelho digestivo. Deve receber alta apenas na próxima quarta. 

19/05/2019

Christian e Ralf

Por falar em sertanejo, os fãs da dupla Chrystian e Ralf estão em festa. No dia 24 de agosto os irmãos, que são muito queridos pelos francanos, têm show marcado no Villa Eventos. Haverá setores com mesas, lounge e área extra vip.

19/05/2019

Night Run

A corrida 2ª Night Run, corrida de rua noturna, em prol ao Hospital do Câncer, foi lançada durante a semana. O evento contou com a presença de diretores da Fundação Santa Casa, que dirige o hospital. Neste ano, a Night Run, que foi muito bem organizada em 2018, acontece no dia 29 de junho, com largada prevista para as 19h30. Serão percursos de 5 e 10 quilômetros para corrida e 3 quilômetros para caminhada.  

19/05/2019

Velocidade

Toda a renda líquida da Night Run será revertida para o HC. Na primeira edição, quase mil pessoas participaram da corrida. Eu também estive por lá. Foi minha primeira corrida de rua e claro, não foi uma grande posição.  Mas valeu a pena ajudar. Esse ano, se minha recuperação da cirurgia de ginecomastia estiver boa, irei de novo. 

19/05/2019

Parceria

Esse ano, uma das grandes novidades da Night Run é a parceria com a Unesp. Segundo os organizadores, o espaço da universidade pode garantir mais segurança e conforto para os corredores. O próprio campus servirá como largada. Todos que participarem terão direito a um kit e diversos brindes dos patrocinadores do evento. As inscrições podem ser feitas no site da Acofranca ou na loja Super Tênis, no Centro.

19/05/2019

Calvície? Sim. Relaxe que tem solução

Com o passar da idade, principalmente o homem, sofre com a queda de cabelo. Pode ser em grau menor ou mais elevado, levando o sujeito a ficar completamente careca. Geralmente começa com aquelas entradas, a testa vai ficando maior, o cabelo cada vez mais fino. Tem ainda aqueles que a queda se estende para o topo da cabeça.

Segundo estudos recentes, a calvície pode atingir mais de 50% dos homens. É causada principalmente por problemas genéticos.

Hoje existem medicamentos que são indicados para ajudar a frear ou estancar a queda. Há também promessas milagrosas sobre a volta de cabelo. Certamente você já ouviu falar nessas histórias por aí. A internet está cheia delas. Mas dificilmente o resultado será positivo se você não tiver de fato um acompanhamento médico.

Pensando na evolução e buscando sempre inovar os procedimentos oferecidos aos seus pacientes, a Clínica Scullp, no bairro São José, e muita conhecida por ter entre seus integrantes o famoso cirurgião Miguel Sabia, está trazendo para Franca procedimentos inéditos e eficazes para os homens que sofrem com problema de cabelo. 

Tanto que a clínica inaugurou o Centro de Terapia Capilar, que é comandado pelo cirurgião Tales Sabia. O jovem médico tem trazido o que há de mais moderno na área.

Uma das técnicas mais badaladas da atualidade é o microagulhamento. Ela traz ótimos benefícios contra a queda de cabelo.

O procedimento produz minúsculos furos na pele com objetivo de estimular os fibroblastos, que são as células responsáveis pela produção de colágeno e reparação tecidual.

Com esse procedimento, ocorre a produção de genes que facilitam a produção de proteínas que formam novamente o cabelo onde houve a queda.

Todo o tratamento é feito na clínica.

O PROCEDIMENTO
O tratamento é feito pelo próprio cirurgião Tales Sabia na Clínica Scullp. Tales faz parte da ABCRC (Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar). Na clínica fará todos os exames necessários para saber exatamente qual o procedimento recomendado para o paciente. Em alguns casos, o procedimento cirúrgico é descartado.

COMO FUNCIONA
Tales explica que são duas técnicas existentes que podem ser seguidas. A FUE e a FUT. “O que muda entre as técnicas é apenas a forma de retirada. A colocação é mais ou menos igual, com agulhas fazendo todo o desenho com a maior perfeição”, diz Tales. Os fios e raízes são pegos, geralmente na região de trás da cabeça e implantado nas regiões necessárias. As sessões duram até oito horas.

RECUPERAÇÃO
A recuperação é tranquila. Em grande parte dos casos a liberação para o trabalho é no dia seguinte. Outras atividades, como atividades físicas, são gradativas. Sol também tem que ser evitado. Se dói? Muitos pacientes narram em alguns casos quase sem dor.

ONDE
O agendamento de avaliação pode ser feito telefone 16 3706-5000 ou pessoalmente na Rua Olívio Peixoto, 2050, bairro São José.
 

Selecione uma data

Veja edições anteriores: