24 de agosto de 2019

18/08/2019

Essa moçada (claro, quando eram moços) fazia parte da Escola Dom Bosco, e formavam uma das melhores equipes de pingue-pongue da cidad

18/08/2019

Este casal está em clima de aniversário esta semana, começando hoje pela Renata Sanches Valerine, e na próxima sexta-feira, seu marido, o corretor de imóveis Paulo Henrique Valerini

18/08/2019

Aniversários

Aniversaria hoje o Mathias Taveira, Wagner Sábio de Mello, Luís Cláudio Coelho, Rafael Garcia Silva, professora Lucinha Corrêa e a cabeleireira Edna Maria Ferreira... na terça-feira, a colega do GCN, Eunice Rezende, Angélica Miranda Vargas e Arnaldinho Antônio Eleotério...na quarta-feira, Antônio Marcos de Mello...na quinta-feira: Lucas Navarro Castelo, Sirlei Margarete Bernardineli, o ex-prefeito Sídney Rocha e o empresário Armando A. Rizatti (Ambev)...segue...

18/08/2019

Dica do dia

Antes de espremer um limão aqueça-o e obterá mais líquido. Outra: Batata doce não escure ao ferver, se juntarmos uma colher de vinagre à água da fervura

18/08/2019

Parabéns

Este casal está em clima de aniversário esta semana, começando hoje pela Renata Sanches Valerine, e na próxima sexta-feira, seu marido, o corretor de imóveis Paulo Henrique Valerini. Eles fazem parte da paróquia Santa Luzia no bairro São Joaquim. Parabéns,  e um abraço também aos filhos, Thiago e Caroline 

18/08/2019

Abastecimento e distribuição

Como todos já sabem, o Grupo Arantes, das lojas Chok-Doce, inaugurou em Brodosqui seu grande centro de abastecimento e distribuição, como forma de facilitar o trabalho para seus mais de sete mil clientes, ao redor das mais de 300 cidades para onde enviam, com exclusividade os produtos Nestlé. Além desse aspecto logístico, a economia com pedágios e combustível com sua frota de caminhões, soma um valor altíssimo.

18/08/2019

Lojas de varejo continuam

O que vai para Brodosqui é o depósito e distribuição, mas as lojas de varejo Chok-Doce permanecerão em Franca, assim como os cursos de culinária que são oferecidos. A área de sua nova sede foi adquirida junto a uma família daquela cidade, sendo que o prefeito de lá, José Luís Perez, declarou ter oferecido um incentivo fiscal para vencer a disputa com mais 3 cidades daquela região que também desejavam essa unidade J-Arantes..

18/08/2019

Creche dona nina

O Berçário e Ambulatório Dona Nina, na Vila Santa Helena, oferece há anos importante assistência médica a crianças de famílias carentes. Muitas pessoas acham que funciona como creche, o que não é verdade, mas brevemente terá também esse atendimento. O casal Leonel e Rosinha Aylon  pretende em breve instalar por lá uma unidade para receber filhos de pessoas que trabalham e não têm onde deixá-los. E o importante: com a qualidade Dona Nina. 

18/08/2019

Tio Paulão na TV

Quem assina a NET, pode conferir amanhã, às 22 horas e 30 minutos, uma gostosa entrevista minha com o publicitário, compositor e intérprete Paulo Gimenes, ou Tio Paulão, pela Nova TV, canal 26. O trabalho dele sempre é voltado para comportamento e cidadania. Vale a pena assistir.

18/08/2019

TUP

 
Essa moçada (claro, quando eram moços) fazia parte da Escola Dom Bosco, e formavam uma das melhores equipes de pingue-pongue da cidade.
Da esquerda para a direita: Kim, Hermes, Borges, Clóvis, Roque Del Monte, Mário Roberto Seixas e Valdocir Serafim(Doce). 

18/08/2019

Arquivo

 
Essa moçada (claro, quando eram moços) fazia parte da Escola Dom Bosco, e formavam uma das melhores equipes de pingue-pongue da cidade.
Da esquerda para a direita: Kim, Hermes, Borges, Clóvis, Roque Del Monte, Mário Roberto Seixas e Valdocir Serafim(Doce). 

18/08/2019

Lei de um minuto e meio

Recebi e achei muito interessante algumas orientações práticas e fáceis, e que podem salvar uma vida, e por essa razão quis passar a vocês que nos acompanham. Um médico cardiologista e socorrista, começa por alertar aqueles que acordam à noite para ir ao banheiro, citando a “lei do um minuto e meio”, que é cientificamente comprovada. Vocês já devem ter ouvido alguém dizer de uma pessoa que estava bem de saúde e que morreu de repente, durante a noite, sem um motivo aparente. É provável que essa pessoa ao acordar para ir ao banheiro, levantou-se da cama com muita pressa, o cérebro precisava de fluxo sanguíneo maior, por ter repousado, causando um estado de desmaio, e daí um acidente cerebral pode ter acontecido. Nesse caso, recomenda-se aprender e a praticar  a “lei de um minuto e meio”, que pode salvar a sua vida. Quando acordar, você deve primeiro ficar deitado por 30 segundos após acordar, depois sentar-se na cama por mais 30 segundos, abaixar as pernas calmamente e sentar-se na extremidade da cama por mais 30 segundos e só depois levantar-se para ir ao banheiro. Observando essas etapas, as chances são enormes de sobreviver a um súbito AVC, independente da idade. Outra dica diz respeito à água. Beba um copo de água ao acordar, que ajuda a ativar os órgãos internos. Um copo 30 minutos antes das refeições ajuda a digestão. Outro copo d´água antes do banho ajuda a baixar a pressão arterial e um copo de água antes de dormir evita um AVC ou ataque do coração. Passe a fazer isso, além de comentar com as pessoas da família ou amigos próximos. Essas dicas  são muito fáceis de seguir, e como os antigos costumavam dizer, mal não fazem, e só têm a fazer bem e até salvar sua vida.