19 de janeiro de 2022
Painel

Reflexão inicial

16/01/2022

“Tudo vai dar certo, quando a sua fé for maior do que as suas dúvidas”
Palavras do Mestre Jesus Cristo

Domingo, 16 de janeiro

Aniversários da Semana

Começamos abraçando o simpático casal, sr. Mário Jacinto Ferraro e dona Maria José, que completam nesta segunda-feira, 17, 69 anos de união... e mais: o aniversário do Nilton Divino Miguel, e do Zezinho Ponce Cubeiro Filho... na terça-feira, meus ouvintes assíduos, dona Aurora Veríssimo, o Canimam, Hélio Kondo e Ana Carolina, esposa do veterinário Mario José Pereira... na quarta-feira, meu sobrinho e afilhado Beto Rezende Rodrigues, Laércio Joaquim dos Santos, Marcos Prado, Meire Emerenciano e Milena Toledo Franchini... na quinta: Ébio Pedrosa, Samy Elias e Padre Fábio Girolamo... na sexta, o Perfil e Nelsinho Oliveira... e no sábado, meu amigo e parceiro, Luiz Gonzaga Junqueira (Ótica Ocular).

Domingo, 16 de janeiro

Dicas Práticas

Dica de economia doméstica: Quando os últimos pedaços de queijo secam e ficam endurecidos, rale e guarde em um recipiente bem fechado. Aproveite para acrescentar em molhos ou salpicar sobre pizzas e pratos gratinados.

Domingo, 16 de janeiro

69 Anos de União

Com alegria, podemos destacar mais um ano de uma vida de união do querido casal, sr. Mário Jacinto Ferraro e dona Maria José. Comemoram nada menos do que 69 anos de feliz união, ao lado dos queridos filhos, netos e demais familiares e amigos. Vai daqui o nosso abraço ao sr. Mário e dona Maria José, e que continuem firmes e fortes, com as bênçãos de Deus.

...
Sr. Mário Ferraro e dona Maria José
Domingo, 16 de janeiro

Dietas

Passadas as festas de fim de ano, quando quase todo mundo exagerou na comida gordurosa e nas bebidas, ganhando aqueles quilos extras, agora buscam eliminar tudo de repente. Ainda sou adepto da receita do amigo e médico Fransérgio, e também da nutricionista Thaís Helena Santini, que aconselham reaprender a comer, ou seja, comer de tudo, mas em quantidade controlada, além de bastante água todos os dias, em vez de dietas rigorosas. Assim, o sacrifício é menor e o resultado bem melhor. Lembre-se do que disse o saudoso Tim Maia: "Comecei uma dieta, cortei bebidas e comidas pesadas, e em um mês... perdi trinta dias"!

Domingo, 16 de janeiro

Quintal do Poeta

Quem gosta do que faz, certamente consegue o melhor resultado. É como a atividade do casal Marcos Prado e Leninha, que dirige o Quintal do Poeta, uma tradicional escola de música, na Rua Augusto Marques. Além das aulas com os instrumentos musicais, também orientam e executam gravações com artistas locais.

O casal, com vozes harmoniosas, grava músicas e jingles, além das vozes de reforço das filhas, que dão um show em eventos especiais. Vamos antecipando ainda um abraço ao Marquinhos Prado, que aniversaria na próxima quarta-feira, dia 19. Parabéns por tudo!

...
Marcos Prado e Leninha
Domingo, 16 de janeiro

Mineiro Sabe a Hora

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que tem se destacado na administração do seu Estado, principalmente por sua comprovada honestidade, o que todos elogiam, comentou com familiares que pretende tentar a reeleição em Minas, e se tudo correr bem, de maneira tranquila, aí poderá tentar a Presidência da República. Isso, se as velhas raposas políticas abrirem espaço, já que os mais honestos, como Romeu Zema, acabam atrapalhando os planos dos “caciques”. Vamos aguardar.

Domingo, 16 de janeiro

A Conta do Reveillon

O que temos visto nas unidades de atendimento da saúde pública, lotados de pacientes com fortes gripes ou Covid, é por conta dos excessos vistos nas festas de fim de ano, principalmente no Reveillon, que reuniu milhares de pessoas, lotando salões, aos beijos e demais intimidades. Um exemplo foi a virada do ano naquele clube abandonado - “Aguas do Vale”- logo após a ponte de Rifaina, e que reuniu acima de 6 mil pessoas, varando a noite e terminando por volta do meio dia. Dá para imaginar o que rolou lá dentro.

Domingo, 16 de janeiro

Também na Ponte

Ainda falando do Reveillon, na margem mineira de Rifaina, o congestionamento de veículos em cima da ponte buscando chegar ao clube era assustador. O que chamou a atenção é que não se via uma viatura da Polícia Rodoviária que, se quisesse, teria esgotado o estoque de aparelhinhos de bafômetro. Mas nessas ocasiões, não aparecem.

A respeito disso, vou comentar brevemente, pois há muitas queixas de falta de critério e do bom senso, que seria muito importante observar. Sem contar, uma junta estadual de recursos de multas, que não se manifesta.

Domingo, 16 de janeiro

Seja Prudente

Ainda sobre a lamentável tragédia do paredão que desabou e matou tantas pessoas no Capitólio, fica mais uma vez o alerta para que observem os avisos da natureza e não abusem. Quando já comentam sobre o risco do lugar, melhor é não se aproximar e não insistir em permanecer onde a própria natureza dá sinais do perigo. Depois, não adianta lamentar.

Domingo, 16 de janeiro

Como Tem Que Ser

Em meio a essa nova onda que assusta a todos, é importante alertar: Tem que ser Sem Abraço, Sem Beijo, Distância de segurança de dois metros, Encerramento das atividades esportivas, sociais e sexuais. É igual vida de casado... só que com tosse! kkkk

Domingo, 16 de janeiro

Família Feliz

Luís Fernando Coli, com a esposa Juliana, estão retornando ao batente, desde o começo da semana anterior, comandando a Coli Consultoria Previdenciária, na General Osório, ao lado do prédio da antiga AEC-Centro. Os dois são advogados muito bem sucedidos nessa área, nossos amigos, e pais dos jovens Bruno e Gabriel. O Luís Fernando, aliás, mudou de idade no dia 10. Parabéns e abraço a todos.

...
Luís Fernando, Juliana e filhos
Domingo, 16 de janeiro

Co-Piada

O cara, jovem ainda, solteiro, foi confessar. Chegou sua vez, ajoelhou-se junto ao confessionário e disse:

- Padre, depois daquela festa de réveillon, eu dormi com cinco garotas, todas na faixa dos 18 anos. Isso é pecado?
- Não, meu filho,,,
- Padre, o senhor disse não?
- Espera...Eu disse não, isso é mentira!

Domingo, 16 de janeiro

Arquivo

Esta foto me foi enviada pelo amigo e leitor Ibirá de Carvalho. Foi tirada em Franca, quando da visita do Cruzeiro, time ao qual pertencia o jogador Tostão, e que já conhecia o francano Doce, que havia jogado com ele no campeonato mineiro. Com a ajuda do amigo Ivoney Barbosa, presentearam o Tostão com sapatos da marca Squalo.

Da esquerda para a direita o Doce (que foi um dos melhores jogadores de futebol de Franca), Tostão (Tricampeão mundial em 70) e o Ivoney Barbosa, que era muito querido de todos. Valeu.

...
Foto Arquivo
Domingo, 16 de janeiro

Ponto Final

Deixamos, neste Ponto Final, palavras da escritora Lya Luft:

“Apesar de todos os pesares, a gente precisa continuar acreditando:
Que vale a pena ser honesto,
Que vale a pena estudar,
Que vale a pena trabalhar,
Que é preciso construir,
A vida, o futuro, o caráter, a Família,
As amizades e os amores.
Comece por você...Faça a sua parte”!

Domingo, 02 de janeiro

Reflexão Inicial

“Só pode esperar um ano novo, quem decidiu deixar para trás os erros cometidos no ano velho.” (A.D.)

Domingo, 02 de janeiro

Aniversários da semana

Começando o novo ano com idade nova, minha filha Cláudia S. Rodrigues de Rezende, além da amiga Nena (Viagens), Luís Carlos Timóteo, David Rocha, Luiz Neto, Luciano Carvalho, Lourdinha Liporoni, Jairo Antônio Andrade e Dra. Ayko Maniero, que aniversariam neste domingo... Amanhã, o André Luís Correa Neves... Na terça-feira o protético, meu amigo Genésio de Oliveira, Olivar Tasso, Fausto Luís Castro e o médico Elson Rodrigues... Na quarta-feira, meu xará, o médico da USP, Valdes Roberto Bolela, Francisco Sérgio Naline, Lázaro Reis, vereador Della Mota e os médicos Rigo Santos e Renato Figueiredo... Na sexta-feira, o médico César Osman Nassim. E no sábado próximo, Odair Tristão e Lucinda Gomes.

Domingo, 02 de janeiro

Dicas práticas

Escorpiões são animais de hábito noturno, passando o dia escondidos embaixo de pedras, tijolos, madeiras e entulhos. Seus alimentos preferidos são as baratas, grilos e cupins. São bichos ativos durante os meses quentes e chuvosos do ano, como agora. Cuidado.

Domingo, 02 de janeiro

Patrícia viva

Está em exposição, na Casa da Cultura, o acervo de peças usadas ou utilizadas pela querida colega, amiga e parceira Sônia Menezes Pizzo, a Patrícia. Para visitas, tem o agendamento de dia e horário, exigido pelos organizadores. Toda homenagem a ela ainda é pouco. Não pude estar no lançamento, mas entendo que o evento deveria ter sido amplamente divulgado, como referência principal de uma revitalização do Museu da Imagem e do Som, que a Patrícia tanto gostava, desde que foi criado, em 1992, com sede própria.

Falaremos disso numa outra oportunidade. Agora, vá conhecer tantas coisas bonitas que a Patrícia nos deixou, reunidas por sua neta e sucessora natural Camila Pizzo. Aí na foto, Camilinha está ao lado do diretor regional da RecordTV, Marcelo Dantas, que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente. Vale ainda lembrar que dia 6 próximo seria aniversário da amiga Patrícia.

...
Camila e Marcelo Dantas
Domingo, 02 de janeiro

Rifaina protesta...

Uma associação de Amigos de Rifaina programou para este domingo, 2, um protesto de frequentadores do lugar, contra a expansão dos tanques de redes para criação de tilápias naquela represa, e que tem provocado poluição incalculável, pois o volume de detritos gerado pelas fezes dos peixes e rações ali depositadas geram um mau cheiro percebido à distância. O maior problema é a expansão dos tanques, quase cercando o rio em toda a sua largura naquele trecho. Não convém aumentar a área de captura dos peixes. Já passou do limite.

Domingo, 02 de janeiro

Saudade

O dia de hoje é um misto de alegria e muita saudade para a nossa amiga Nena, que está aniversariando, mas será o primeiro depois da perda de seu querido companheiro, Ademir, que aliás também fazia aniversário em janeiro. Um abraço a ela, lembrando que a vida continua, e conforme dizia São Francisco, e o Ademir gostava de lembrar, a morte não é nada - apenas passamos para o outro lado.

...
Ademir e Nena
Domingo, 02 de janeiro

Limpeza geral

Neste começo de novo ano, convém descarregar e limpar tudo aquilo que não vai fazer falta, e apenas servir como peso desnecessário. Da mesma forma, devemos aproveitar para uma limpeza em nossos armários, guarda-roupas, gavetas, eliminando o que não vai precisar, abrindo espaço para usar neste novo ano. Com relação às roupas que você não tem usado, o melhor é reunir tudo e levar a alguma instituição de assistência a pessoas carentes, que podem utilizá-las ou ainda vendidas nos bazares que ajudam a manter esses lares. Fazendo isso, você vai se sentir muito mais leve neste ano.

...
Domingo, 02 de janeiro

Gostoso som ambiente

No almoço de comemoração das Bodas de Ouro do Marcos e Lucila, pudemos apreciar o som ambiente dos músicos André Bolela e Marcos Sabino, na bateria, com excelente repertório, predominando a bossa nova e música popular brasileira, num volume que dava perfeitamente para ouvir as canções e conversar com as pessoas ao lado, sem precisar gritar. Muito bom mesmo.

...
André Bolela e Marcos
Domingo, 02 de janeiro

Paz e alegria

Esta semana, Cida e eu completaremos 47 anos de feliz união. Vieram os filhos Cláudia, que completa mais um ano exatamente hoje, a Roberta, Juninho, e os netos João Gabriel, Luís Felipe, Maria Gabriela, Marina e Maria Eduarda. Só temos a agradecer a Deus por tudo e esperando continuarmos com saúde, paz e bem. Amém.

...
Cláudia, Valdes e Cida
Domingo, 02 de janeiro

Parabéns, Cesão!

Vamos antecipando nosso abraço ao querido amigo, o médico César Osman Nassim, que vai mudar de idade na próxima sexta-feira. Sempre admirado e muito querido, Cesão, como é chamado pelos amigos, é um baluarte na medicina, desde os tempos do antigo Regional. Sempre ao seu lado, a esposa muito simpática Lúcia Guimarães Nassim. Abraços.

...
Dr. Cesar Nassim e Lúcia
Domingo, 02 de janeiro

Co-Piada

Mineirinho levou a mulher ao consultório de uma médica, que começou a examiná-la e foi falando:

- Humm... A sua mulher não está com uma aparência boa não. Muito magra, barriga inchada, olhos fundos, pele escamosa...

O mineirinho já começou a ficar incomodado com aquilo. E a médica continuava:

- Lábios murchos, rosto sem cor...

Aí o mineirinho interrompeu:

- Óia aqui, dona, se a senhora se oiá no espeio, vai vê que também num é lá essas coisas não, viu?

Domingo, 02 de janeiro

Arquivo

Esta foto foi feita pelo Paulim, isso no Clube de Campo, no ano de 1976, numa daquelas inesquecíveis Noite EP, da amiga Patrícia.

...
Da esquerda para a direita: José Paulo Fernandes (Têti), Elke Maravilha, jornalista Corrêa Neves e Henrique Orlando Marconi
Domingo, 02 de janeiro

Ponto Final

Deixo como reflexão neste primeiro Painel de 2022, uma frase atribuída a Chico Xavier ou São Francisco, mas na verdade, pertence ao escritor James R. Sherman, publicada no livro “Rejection”, em 1982. Diz assim:

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Então, vamos esquecer os erros do passado e construir o futuro que desejamos.

Feliz Ano Novo!

Domingo, 26 de dezembro

Reflexão Inicial

'Quem nasceu uma vez em Maria, nasce em nós cada dia'
Santo Agostinho

Domingo, 26 de dezembro

Aniversários da Semana

Vamos antecipando nosso abraço a aniversariantes de segunda-feira (27): Carmem Augusta Franchini Branquinho, Aureliano de Paula Borges (Liliko), Gualter de Almeida Filho, Gilberto Naldi e Wagner Maura... na terça-feira (28), José Sanches Júnior, Mário Puddu e Walter Peres Chimelo... na quarta (29), Pedro Alberto Verzola, Gilberto Paixão, Jean Rodrigo Tomaz e o médico Ulisses Gianecchini... na quinta (30), Marcelo Tidy, Ana Salomão e Dalila Abrão Barini... na próxima sexta (31), Rosane Moscardini... e no sábado (1º de Janeiro): Erismar Tanja, Hélio Crisol Donha e Régis Francisco Cunha.

Domingo, 26 de dezembro

Dicas Práticas

Detergente do bem: corte uma barra de sabão de coco e coloque os pedaços numa panela com um litro de água. Leve ao fogo e deixe o sabão derreter, sem borbulhar. Depois, coloque uma xícara (café) de álcool e gotas de óleo essencial de sua preferência. Deixe a mistura esfriar e depois coloque-a num porta-sabonete líquido com válvula.

Domingo, 26 de dezembro

Parabéns

Quem começa nova idade nesta segunda-feira, 27 de dezembro, é o amigo-irmão Aureliano de Paula Borges, que todos conhecem por Liliko. É o artista das flores, uma pessoa de enorme coração. Marido da Maria Magda, papai de Cristiane e avô do Gabriel e do Matheus. Parabéns, amigo Liliko, e o nosso abraço a todos.

...
Liliko e Magda
Domingo, 26 de dezembro

Boas Festas

Continuamos a agradecer tantos votos, presentes e manifestações de Boas Festas, como do amigo Felipe Salomão, líder da Idefran; o bonito cartão da Lúcia Helena Lemos; cesta da Associação de Imprensa, Rádio e TV; os pães de queijo especiais da Társia; panetone do GCN; caixa de uvas deliciosas do Fernando Limonti, da Fazenda São Jorge; E mais: bonito presente do amigo Paulinho feirante; do Antônio Amélio Gomes, da Jurema e Thaís (Arteliando); delícias da Hosana e Leopoldo Posteraro; do casal amigo Rosinha e Leonel Aylon; dos amigos Nereu e Lourdinha (noivas)...Obrigado a todos! Depois tem mais.

Domingo, 26 de dezembro

Dedicação

O médico Ricardo Bovo, conhecido e competente dermatologista, começou já há alguns meses a oferecer um dia de seu trabalho e conhecimento em favor de pessoas sem maiores recursos financeiros e que necessitam de um atendimento médico da sua especialidade. Soube que, em certos casos, até o exame necessário ele consegue com seus colegas. Os que precisam ser atendidos podem ligar para um número especial de seu consultório, para uma seleção, mas todos acabam sendo muito bem atendidos. O telefone é 9-9403-9999.

...
Dr. Ricardo Bovo
Domingo, 26 de dezembro

Bodas De Ouro

Completaram 50 anos de feliz união o Marcos Soares e a Lucila Meleti Soares, moradores ali no Jardim Francano. É um casal muito querido, principalmente pela atenção com as pessoas mais carentes. O Marcos chega a recolher pedaços de madeira, conserta móveis e oferece a quem necessita. Lá estivemos, no almoço muito gostoso, num ambiente dos mais agradáveis, no Buffet Styllus, abraçando o querido casal. Que continuem muito felizes!

...
Marcos e Lucila, junto com Valdes e Cida
Domingo, 26 de dezembro

Pique-Pique

Quem está em ritmo de aniversário esta semana é um querido médico, de uma família amiga nossa de longa data, o cardiologista da Unimed Ulisses Gianecchini. Casado com a Leia, pai do Artur e da Isadora, que acabou de ingressar na faculdade de Medicina, seguindo, portanto, os passos do pai. Ulisses aniversaria quarta-feira, dia 29 deste mês. Parabéns!

...
Dr. Ulisses e Leia
Domingo, 26 de dezembro

Nova Idade

Minha primogênita está em idade nova. Cláudia Sanches Rodrigues de Rezende, esposa do Joaquim Rodrigues de Rezende Neto e mamãe dos meus netos, João Gabriel e Luís Felipe. O beijão meu, da mamãe Cida e de todos nós. E que Deus a abençoe sempre.

...
Cláudia e Joaquim
Domingo, 26 de dezembro

Co-Piada

O homem trabalhava na construção civil e naquele dia chegou em casa mais tarde.A mulher perguntou:
- O que houve que chegou agora?
- É que a gente foi no enterro de um colega da construção. O andaime quebrou e ele caiu do vigésimo andar, coitado. Deixou a mulher grávida e mais dois filhos. Ainda bem que a mulher dele vai receber o seguro da empresa. São quase 50 mil reais!
- Cinquenta mil reais? E onde é que você se meteu que não estava trabalhando junto com ele?


Domingo, 26 de dezembro

Arquivo

O Clube da Sexta deixou muita saudade. Era uma turma que se reunia invariavelmente todas as sextas-feiras, na chácara do Amazonas. Ali, comiam e bebiam (bastante) durante toda noite e madrugada, num clima alegre e cordial, sem nunca se registrar uma confusão. O líder era o nosso inesquecível Paulo Pucci. O clube acabou quando o Paulinho já não tinha a mesma disposição física de antigamente.

Numa dessas noitadas, foi feito este registro. Em pé o Mazo, Ulisses, Elias, Osny, Salviano.

Abaixados estão o Paulo Pucci e Pixoxô. A escuridão da noite e da foto me impedem de identificar alguns deles.

Frequentei o Clube da Sexta algumas vezes. Gostava de ouvir a cantoria, da melhor qualidade, como desse grupo. Lembro com muita saudade.

...
Arquivo
Domingo, 26 de dezembro

Ponto Final

A Árvore de Natal surgiu na Europa, depois do ano 1000. Para que o povo simples pudesse ter acesso aos ensinamentos da Bíblia, sobretudo durante o tempo de preparação para o Natal, começou-se o costume de apresentar, em forma de teatro, os principais fatos da história da salvação. Uma das peças contava a história do paraíso terrestre: entrava em cena uma grande árvore, carregada de frutos, numa alusão à árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Geralmente, a árvore era um pinheiro que resiste às baixas temperaturas, pois na Europa, o Natal é em pleno inverno. O Natal mostra que essa plenitude de vida é um dom que Deus oferece à humanidade através do nascimento de Jesus Cristo.

Domingo, 19 de dezembro

Reflexão Inicial

"Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós."
Benjamin Franklin

Domingo, 19 de dezembro

Aniversários da Semana

Neste domingo (19) é aniversário da minha cunhada Manoela Bilória Sanches e da Maria Rita Benate...  segunda-feira (20), Leila Maria Costa Lima, Ildeu Marino de Castro, Lazinho Borges (fotógrafo), dona Reginalda Goulart e publicitário Jarbas Rosa... na terça-feira (21), Adalberto da Silva e Hosana Posteraro Medeiros... na quarta (22), Guido Silva Júnior, Leopoldo Medeiros, Clério Pereira, Rosana Benate e advogado João Facuri... na próxima quinta (23), dona Ísis Olivito Lancha, Rosalina Ushiroji e Latif Abrão Júnior... na sexta-feira (24), Penha Lúcia Cubeiro Silva,. Padre Ovidio Andrade e Euripinho (tapeceiro)... e no próximo sábado (Natal): Sofia Botelho Sanches, Marcelo Valim, Naiara Félix da Silva, André Jorge, Carlos Eugênio Bittar e Jatir Costa.

Domingo, 19 de dezembro

Dicas Práticas

Para obter roupa macia, substitua o sabão em pó por sabão de coco, ralado na parte mais fina do ralador. Coloque-o na máquina de lavar normalmente. O vinagre de álcool cumpre a função de dar maciez às roupas e deve ser colocado na lavadora da mesma forma e na mesma quantidade de um amaciante tradicional. O vinagre de álcool não mancha a roupa nem deixa cheiro forte.

Domingo, 19 de dezembro

Parabéns

Amanhã (20) será aniversário do amigo Ildeu Marino de Castro, completando seus bem vividos 89 anos. Casado com dona Terezinha, é pai de cinco filhos, que deram a eles 10 netos e 7 bisnetos. Parabéns, meu caro Ildeu, e um abraço a todos da simpática família.

...
Ildeu M. de Castro
Domingo, 19 de dezembro

Boas-festas

Vamos agradecendo algumas das manifestações de boas-festas, começando pela amiga Fátima Baldoíno, que há anos envia o calendário mais completo que utilizo diariamente no meu programa de rádio. Do Odorico Barbosa, dona Hilda e equipe da Usina de Laticínios Jussara. Da Padaria Estrela, através do João Batista Lima e Paulo Xavier, sempre parceiros, acompanhado de panetone e chocotone de fermentação natural, de uma textura que derrete na boca. O meu abraço de retribuição a todos, de Feliz Natal e Ano Novo.

Domingo, 19 de dezembro

Feliz Idade

Amanhã também passa para nova e feliz idade o amigo e publicitário Jarbas Rosa. Que Deus conserve sua saúde, bom humor e inteligência, sempre ao lado da sua Karina Aran Rosa. Abraço.

...
Jarbas Rosa e Karina Aran
Domingo, 19 de dezembro

Perigo em Casa

Como Prevenir

Como a barata é o alimento preferido do escorpião, convém manter a casa ou local de trabalho limpos, eliminar os buracos e frestas das paredes, muros e tetos, além de fechar com uma tela apropriada os ralos de esgotos e de água da chuva, pois dali costumam sair, além de escorpiões, baratas e ratos. E caso seja picado, procurar a unidade de saúde mais próxima, e se necessitar de soro contra o veneno, é só lembrar que as santas casas, todas elas, recebem o soro do governo, e todos têm direito a ele caso necessário, gratuitamente. Por outro lado, as galinhas são predadores naturais do escorpião.

...
Domingo, 19 de dezembro

Pique-Pique

Esta semana certamente tem bolo sempre gostoso na residência do casal, a conhecida boleira, Hosana Posteraro Medeiros e seu esposo, Leopoldo. É que a Hosana faz aniversário nesta próxima terça-feira e o Leopoldo muda de idade no dia seguinte. São parceiros nossos no rádio, há muitos anos, e recebem agora o nosso abraço. Tudo de bom ao querido casal.

...
Hosana e Leopoldo Medeiros
Domingo, 19 de dezembro

Histórias de um cirurgião

Tive o prazer de receber das mãos do querido médico José Carlos Vaz o livro que escreveu relatando histórias vividas por ele, os tempos de faculdade e alguns dos casos acontecidos na residência médica e nos plantões. São histórias autobiográficas, que resgatam momentos e episódios, que vão desde sua escolha profissional até a formação como experiente cirurgião. Pode-se perceber o quanto é interessante o relato, que é feito de forma leve e tocante. Apenas comecei a ler, estou fascinado e recomendo.

...
Dr. José Carlos Vaz e Paula Castro Alves
Domingo, 19 de dezembro

Co-Piada

De um cruzeiro de luxo, o passageiro avista um homem barbudo acenando e pulando numa ilha e avisa o comandante:
– Veja, comandante, tem um homem ali fazendo sinais, parece desesperado!
– Deixa ele pra lá. Todo ano, quando a gente passa por aqui, é a mesma coisa: ele fica doido desse jeito!

Domingo, 19 de dezembro

Arquivo

Foto de uma reunião musical com alguns dos integrantes do Grupão e amigos, isso lá pelo ano de 1968.

Da esquerda para a direita: Paulo Costa, Mazo, Liliko. Lá atrás, o Jairo, Ulisses Minicucci, uma garota que não identificamos e o Éverton de Paula (atual vice-prefeito).

Paulo Costa, Mazo e Jairo, já falecidos.

...
Foto Arquivo
Domingo, 12 de dezembro

Reflexão inicial

“Deus se utiliza dos ventos contrários para nos conduzir ao porto”. (Charles de Foucauld)

Domingo, 12 de dezembro

Aniversários da Semana

Hoje é aniversário do Sílvio Santos: 91 anos... Amanhã será do Edson Arantes Júnior (Chok-Doce), Fernanda Soares, Ricardo Salomão, Nivaldo Alves, Milton Paranhos e Alexandre Mamede... Na terça-feira, minha filha Roberta, Felipe Leon, Lázaro Barato, Joel José Abrão, professora Heloíza F. Rezende e Heliana Engler... Na quarta-feira (15) Guilherme Gonçalves (GG-TV-Record-Franca)... Na quinta, o Beto Nogueira Audi... Na sexta (17), a sobrinha Andréia Sanches Diniz Cintra, Yago Silva Soares e José Gregorutti Neto...E no próximo sábado (18), Rodrigo Gomes Sanches, Lincoln de Souza, Padre Dalmácio, sr. Olinto Ferreira e o médico Valdes Roberto Bolela.

Domingo, 12 de dezembro

Dicas Práticas

Se você esqueceu de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.

Domingo, 12 de dezembro

Parabéns

Nesta terça-feira, 14 de dezembro, é aniversário da minha filha Roberta Sanches Rodrigues, mamãe das minhas netas Maria Gabriela (Babí) e Marina, com ela na foto. Abraço de todos nós, e que continue sendo muito feliz, com saúde e paz. Que Deus a abençoe sempre.

...
Roberta e as filhas, Babí e Nina
Domingo, 12 de dezembro

A trombada com Sócrates

O amigo Zé Mauro, que foi um grande zagueiro da Francana, sempre que pode vem a Franca rever os amigos e alguém sempre pergunta sobre aquela “trombada” dele com o Sócrates no Lanchão, e que assustou o famoso jogador do Corinthians. O Zé Mauro já explicou que não acertou o jogador, mas foi um chute de cada lado, batendo as chuteiras, que fez um barulhão e o Sócrates caiu. O Zé ainda justifica, dizendo que nem levou cartão amarelo... Até porque o Sócrates não precisou de ambulância.

Domingo, 12 de dezembro

Nova direção

O Hotel Morada do Verde, na entrada daquele condomínio, foi vendido pelo Élzio Garcia, passando o comando para o jovem empresário Daniel Rizatti. Como o depósito de bebidas pertencente à família deverá se mudar em breve para as proximidades do aeroporto “Lund Presotto”, o hotel servirá também para receber diretores da Ambev, para compradores e durante eventos festivos.

Domingo, 12 de dezembro

O grande Silvio

Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, o que me deu um grande prazer, principalmente por sua simplicidade. Silvio Santos, o maior animador de auditório, completa hoje 91 anos. Tive o prazer e honra de ter sido o locutor de Franca nas duas vezes em que estivemos no Cidade Contra Cidade, ganhando de Tupã e de Americana. Lembro-me de uma atitude dele, que demonstrou sua honestidade. E conto a vocês...

...
Sílvio Santos e Valdes
Domingo, 12 de dezembro

Honestidade dele

Os locutores que participavam do programa, por serem profissionais do microfone, tinham direito a um cachê pelo trabalho, mas nenhum de nós sabia disso. Pois bem, na semana seguinte, o Silvio anunciou: ”locutor de Franca e de Tupã, vocês não pegaram o seu cachê. Está aqui à disposição”! Eu, naquela dureza da época, peguei o primeiro Cometa e fui lá receber. Isso foi apenas uma simples demonstração de honestidade, mas podemos lembrar que, em toda a sua carreira, nunca se ouviu falar que o Silvio Santos deixou de pagar um prêmio que ele tenha sorteado. Isso é muito bonito.

Domingo, 12 de dezembro

Gente boa

Vamos antecipando nosso abraço ao querido amigo, de longa data, o dentista Joel José Abrahão, que muda de idade nesta próxima terça-feira. Gosta muito do que faz, e por isso atende a todos com muito carinho, fazendo parte da equipe de profissionais da rede municipal de saúde. Parabéns, um abraço a ele e esposa Regina Dupim Abrahão.

...
Joel Abrahão e Regina
Domingo, 12 de dezembro

Nova idade

Esse é meu conterrâneo, de Pedregulho, Miltinho Paranhos, que passa para uma nova idade amanhã. Seu hobby é viajar, aliás o que é muito bom, e assim já conheceu muitos lugares interessantes do Brasil e exterior. Numa dessas, estivemos juntos. Abraço a você, Miltinho, e tudo de bom.

...
Milton Paranhos
Domingo, 12 de dezembro

Você sabia?

As lágrimas correm dos olhos quando estamos tristes ou muito alegres. São, portanto, uma expressão de nossos sentimentos. Mas o principal objetivo delas é manter os olhos úmidos e protegê-los das bactérias, bichinhos muito pequenos, que podem provocar doenças. A lágrima é ligeiramente salgada, pois é um composto de vários sais minerais.

Domingo, 12 de dezembro

Aquele abraço

Mais um querido colega e amigo está em tempo de aniversário, e por isso já recebe o nosso abraço. Amanhã o Ricardo Salomão estará aniversariando. Ele dirige a Nova TV, Canal 26, com seus estúdios na Vila Nova. Há algum tempo tive a oportunidade de apresentar ali um programa de entrevistas, o “Dois na Balança”, lembram-se? Abraço ao Ricardo.

...
Ricardo Salomão
Domingo, 12 de dezembro

Co-Piada

Três amigos no bar contando vantagens sobre os pais. O carioca começou falando:

- Meu pai sempre foi um cara corajoso. Ele fez um safári na África, matou um elefante e uns três jacarés.

O paulista, pra não ficar pra trás, foi falando:

- Cara, pois o meu pai foi ali na Amazônia, chegou a lutar com uma onça, matou a facadas, sem contar um jacaré e duas sucuris de uns dez metros.

E o mineirinho ali ao lado, caladinho. Aí o carioca provocou:

- E você não conta nada do seu pai?

O mineirinho então falou:

- Vocês já ouviram falar num tal de Mar Morto?

- Já, por quê?

- Pois é, quem foi que matou?

Domingo, 12 de dezembro

Arquivo

Há muito tempo postei esta foto, mas há poucos dias o amigo médico Aluízio Cunha comentou sobre alguns desses amigos, e vamos recordar, já que alguns deles já partiram, como o Dante e o Lamartine. Era o time de basquete do Paulistano, que o inesquecível professor Pedroca orientava lá no IETC. Era o ano de 1961.

Em pé, da esquerda para a direita: Ademar Camargo, Clóvis, Totô, Lamartine Vidal e Miguelzinho Aidar.

Agachados: Dante, Zezinho Aidar, Crivelenti, Toninho Bettarello e o Aluízio Cunha.

...
Foto arquivo
Domingo, 12 de dezembro

Ponto Final

Recebi, li, gostei e passo a vocês...

"As minhas regras na vida são muito simples: não faço mal a ninguém, não prejudico ninguém, não me meto na vida de ninguém.

Ajudo sempre que posso quem merece e precisa.

De resto, cada um colhe de mim exatamente aquilo que semeou.

Nem mais nem menos."

Domingo, 05 de dezembro

Reflexão Inicial

“O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação”
Fernando Sabino

Domingo, 05 de dezembro

Aniversários da Semana

Neste domingo, 5, é aniversário do médico Hermes Faleiros, da jovem Giovana G. Fernandes, Deoclécio D. Diniz e o compadre Zé Rasteiro... segunda-feira (6), Limerci A. Felix, Paulinho Fernandes, Rui Engrácia Garcia e o colega Milton Rogério Ribeiro... na terça-feira (7), Rosinha Aylon, Carlos Rezende e Fabrício Parra Rodrigues... na quarta (8), Maria de Lourdes Maritan Sanches e Zilário (Vical-Calçados)... na quinta (9) Joel Inácio (Camisola), Paulo Fernando D’Elia Gonçalves, o ex-prefeito de Itirapuã Marcos Alves e sua esposa Sandra, Onofre de Paula Trajano e sua filha, a psicóloga Gisele... na sexta-feira (10) Carlos Alberto Goulart (Carogo) e a Beth da Silva (Asilo São Vicente)... e no próximo sábado (11): Arlete Pedigoni Cordeiro, Pedro Batista Xavier, Fausto Gianecchini e o Frei Dito (N.S. das Graças).

Domingo, 05 de dezembro

Dicas Práticas

Para limpar vidros, misture ¼ xícara de chá de vinagre com um 1 litro de água. Aplique sobre os vidros e vidraças e depois limpe com um pano seco. E para lavar copos, coloque um pouco de vinagre de maçã na água e deixe seus copos sem germes e respingo de água.

Domingo, 05 de dezembro

Parabéns

Quem aniversaria neste domingo, 5, é o médico homeopata Hermes Faleiros. Além da medicina, Hermes é um amante da boa música, interpretando muito bem o fado, tendo feito diversas apresentações. Parabéns ao Dr. Hermes Faleiros e o abraço também à sua esposa, Cláudia.

...
Dr. Hermes e Cláudia
Domingo, 05 de dezembro

Opinião Geral...

Tenho certeza de que o prefeito Alexandre Ferreira já ouviu esta sugestão, inclusive durante sua última campanha. Aquele quiosque na Praça Barão, entregue há anos pela então primeira-dama Diva Faleiros, esposa do ex-prefeito Sídnei Rocha, para servir de sede dos artesãos de Franca, já não mostra movimento, e podia ser trocado por outro endereço, sem perda de visitação e vendas. E no lugar, a cidade poderia colocar um posto da Guarda Civil, que passaria a auxiliar a Polícia Militar, num local que virou ponto de encontro de consumidores de drogas....

Domingo, 05 de dezembro

Serviria Também...

Além de ser um posto da Guarda Municipal, serviria ainda como local de informações para a população e visitantes, impedindo também, com sua presença, o trânsito perigoso de ciclistas pelo calçadão, entre outras situações que se fazem necessárias. Tenho ouvido essa opinião a partir dos comerciantes da região central e das famílias, que precisam ter mais tranquilidade e segurança ao passar por aquele que é o ponto de maior concentração da cidade. Prefeito Alexandre, pode ter certeza de que a cidade vai aplaudir e agradecer.

Domingo, 05 de dezembro

O Grande Zé Rasteiro

Domingo, 5, é dia de abraçar um dos mais conhecidos e queridos comunicadores do rádio, o sertanejo José Rasteiro Filho (Zé Rasteiro), completando seus 85 anos. Nascido em Jardinópolis, veio para a Rádio Difusora, depois PRB-5 e finalmente Rádio Imperador, onde se aposentou. Zé Rasteiro é pai de 10 filhos e 5 netos. Além de excelente locutor sertanejo, Zé Rasteiro animava circos e bailes populares. Foi, sem exagero, um dos melhores locutores sertanejos do Brasil. Abraço, amigo Zé.

...
Zé Rasteiro: talento enorme
Domingo, 05 de dezembro

Até quando?

Ainda não está resolvida a questão dos ônibus urbanos, com frota reduzida em circulação, e à noite já não são vistos após às 19 horas, conforme queixa dos usuários. A empresa reclama do prejuízo e redução de passageiros, e estes não aguentam mais ficar sem o transporte coletivo. Até quando, senhor prefeito?

Domingo, 05 de dezembro

Nova Idade

Hoje, 5 de dezembro, é aniversário da jovem Giovana Giolo Fernandes. Ela vem se destacando na confecção e venda de peças em crochê, sempre muito elogiadas. Amiga da família desde criança, recebe o abraço de todos nós.

...
Giovana Fernandes
Domingo, 05 de dezembro

Casal Benemérito

Antecipamos nosso abraço à amiga Rosinha Aylon, que nesta próxima terça-feira estará mudando de idade. Ao lado do marido Leonel, forma esse casal benemérito, que lidera o grupo que se dedica à manutenção do Berçário e Ambulatório Dona Nina, na Santa Helena, ao lado da unidade 2 do Pestalozzi, e que assiste a várias crianças carentes e com problemas sérios de doenças. Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês.

...
Leonel e Rosinha Aylon
Domingo, 05 de dezembro

Vivendo e Aprendendo

A batata deve ser guardada em local escuro e fresco, mas nunca na geladeira. Do contrário, aumenta a produção de uma toxina que pode causar dor de cabeça e náuseas. E mais: evite também cortar e guardar resto de cebola. Isso pode atrair baratas, que gostam da cebola. Para piorar, a barata é a comida preferida de escorpiões.

Domingo, 05 de dezembro

Co-Piada

Como é costumeiro nos tempos atuais, o rapaz e a moça se conheceram através da internet, trocando mensagens, ampliando a dose das conversas, até que resolveram marcar um encontro para se conhecerem pessolmente. E lá estavam num barzinho da moda, mas a conversa era chatíssima, e ela bem feinha. O cara já não aguentava mais, pediu licença à garota, fingindo ir ao banheiro, e na volta para a mesa, disse pra ela, com tom triste:

- Me desculpe, vou ter que ir embora. Recebi uma chamada no celular. Minha avó acabou de morrer!

E a garota:
- Ainda bem...se você demorasse mais um pouco, seria a minha!

Domingo, 05 de dezembro

Arquivo

A foto é do ano de 1962, quando foi inaugurada a Rádio Difusora de Franca. Aí aparecem alguns dos primeiros funcionários. Em pé, da esquerda para a direita: Tininha, Zé Rasteiro, Santo e Amauri Destro. Sentada à mesa de som, a Maria Abadia Garcia. Nessa época, a Difusora funcionava à Rua do Comércio (hoje Calçadão), no andar superior do antigo Banco de Crédito Real.

...
Foto Arquivo (Equipe da antiga Difusora)
Domingo, 05 de dezembro

Ponto Final

Existe um túmulo que é o mais visitado em Utah, nos Estados Unidos, por causa do epitáfio inscrito em sua lápide. Mr. Russell J. Larsen, de Logan, Utah, morreu sem saber que um dia ganharia o concurso do túmulo mais visitado. Na sua lápide estão escritas cinco regras para o homem ter uma vida feliz:

  1. É importante ter uma mulher que ajude em casa, cozinhe bem, limpe a casa e tenha um trabalho fora.
  2. É importante ter uma mulher que te faça rir.
  3. É importante ter uma mulher em quem você possa confiar e não minta.
  4. É importante ter uma mulher que seja boa na cama e que goste de estar com você.
  5. É muito importante que essas quatro mulheres não se conheçam, caso contrário, você pode terminar morto como eu!

Domingo, 28 de novembro

Reflexão inicial

“É necessário muito pouco para provocar um sorriso, e basta um sorriso para que tudo se torne possível” (Provérbio chinês).

Domingo, 28 de novembro

Aniversários da Semana

Além dos 197 anos de Franca, hoje também é aniversário do prefeito Alexandre Ferreira, da amiga Regina Moscardini e do Epaminondas “Dé” Oliveira... amanhã, do colega Carlos Zacareli, do sr. José Manoel de Paula Moura Matos, do garotão Matheus (neto do Liliko e da Magda) e do Euripinho Silva (Estacionamento e lava a jato)... na terça-feira, Lúcia Helena Lemos, Fátima Prata Verzola, Mara Vidal Chala, Vereador Carlinhos Petrópolis e minha nora Caroline Salgado Rodrigues... na quarta-feira, Padre Rogério Ruffo, Oneida Biondi Casadei, Roseli Aparecida Lopes e o violeiro José Armando... na quinta: Padre Reinaldo Ferreira, José Pedro Melo, Antônio Carlos Gomes (Major) e a primeira-dama da cidade, Cíntia M. Ferreira... na sexta-feira, o Lázaro Teodoro (Cabeça), José Luís Lana Matos, Naftal Carvalho e o fotógrafo do GCN Dirceu Garcia... e no próximo sábado, a cantora Desirée Singer e Alba Regina Rezende.

Domingo, 28 de novembro

Dicas práticas

Para purificar as tábuas de cortar carne, use vinagre puro... também pulverize com vinagre para lavar roupas muito sujas...E ainda: Para tirar o pó, umedeça o pano com uma mistura de vinagre de maçã e óleo de móveis. É só para tirar o pó, não molhe o pano. Se quiser também deixar seus óculos limpos e as lentes sem mancha, use o vinagre de maçã.

Domingo, 28 de novembro

Cidade e prefeito com nova idade

Prefeito Alexandre Ferreira “escolheu” justamente o dia do aniversário de Franca para também passar para um novo tempo. Então, vai daqui o nosso abraço, desejando tudo de bom a ele e para a cidade que governa. Na foto, Alexandre Ferreira com a esposa Cynthia e os filhos, Augusto e Pedro. Parabéns.

...
Alexandre Ferreira, Cynthia e os filhos
Domingo, 28 de novembro

Precisa ser mudado...

Uma das maiores reclamações, com justa razão, da população de Franca, é com alguns dos moradores de rua, suas afrontas e desrespeito até com autoridades e as famílias, sem que possa ser tomada uma medida mais enérgica, por causa de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo então prefeito Gilson de Souza, Defensoria Pública e Ministério Público, garantindo a eles todos os direitos e nenhuma obrigação. Em resumo, é isso que acontece, e comento mais na sequência....                                                                 

Domingo, 28 de novembro

... para haver respeito

Só para terem uma ideia, há poucos dias um marmanjo, em situação de rua, urinou no bebedouro d’água, em plena Praça N.S. da Conceição, e quase ao mesmo tempo, um outro fazia o seu cocô no canteiro da Praça Sabino Loureiro, na Estação. Sem contar que fazem o que bem entendem, montando suas barracas onde desejam, com seus cachorros e pombos, e o prefeito não pode limpar a cidade. Com isso, as famílias se afastam das praças para que eles, muitos vindos de fora, tomarem conta. Até quando a população vai suportar isso?

Domingo, 28 de novembro

Aquele abraço

Hoje, 28 de novembro, também é o dia de abraçarmos o amigo Epaminondas de Oliveira, que todos conhecem por Dé, e que está aniversariando. Casado com a Regina, tem os filhos, Maria Laura e Ciro. Ele é um dos mais assíduos integrantes do Rotary Clube em Franca. Parabéns.

...
Epaminondas Oliveira
Domingo, 28 de novembro

Mercadão à vista

Franca já teve um mercadão, verdadeiro, há muitos anos, onde hoje é a praça do terminal central dos ônibus (Ayrton Senna). Depois disso, tentaram movimentar um outro, mas devido a vários erros, deu em nada. Agora, o prefeito Alexandre Ferreira e seu vice, Éverton de Paula, anunciam a licitação para instalação e coordenação de outro mercadão, no prédio da antiga Fepasa, garantindo que este terá apenas produtos de mercadão, sem as vendas de roupas ou eletrônicos. Tomara que vingue e faça sucesso.

Domingo, 28 de novembro

Família feliz

Nesta próxima terça-feira, 30 de novembro, será o aniversário da nossa norinha, a arquiteta Caroline Salgado Rodrigues. Na foto, a Carol com o marido Valdes Júnior e a filha, Maria Eduarda, nossa netinha e o xodó da família. Parabéns, saúde e paz, e um beijo da todos.

...
Carol, Juninho e Dudinha
Domingo, 28 de novembro

Curiosidade

Uma cegonha passa trinta dias chocando seus ovos. Ela bota de três a cinco ovos por vez. Talvez por isso, “esperar a cegonha” tornou-se uma expressão corriqueira para se dizer que um bebê está a caminho para a futura mãe.                                                                         

Domingo, 28 de novembro

Parabéns

Vamos antecipando nosso abraço ao querido Padre Rogério Ruffo, que é o atual pároco da Catedral N. S. da Conceição, e que vai mudar de idade na próxima quarta-feira, 1º de dezembro. Vem fazendo um ótimo trabalho, a começar pelas reformas do templo principal da cidade, cada vez mais bonito. Além do amável relacionamento com seus paroquianos.

...
Padre Rogério Ruffo
Domingo, 28 de novembro

Co-Piada

O garotinho chega para a avó e pergunta:

— “Vovó, o que é amante?”

Quando a idosa avó ouviu isso, levantou-se da cadeira de balanço e saiu correndo e arrastando os chinelos pela casa, gritando:

— “Meu Deus!! Amante!! Que horror! Minha Nossa Senhora!”

Entrou no quarto, foi até o velho guarda-roupas, abriu a porta e....blum!... de lá, caiu um esqueleto....

Domingo, 28 de novembro

Arquivo

Esta foto, cedida pelo Liliko, da floricultura, era do tempo em que eles cuidavam da decoração das primeiras edições da Francal e demais eventos sociais na cidade.

Em pé, da esquerda para a direita, Lídia Gregorutti, Edson Luís Fernandes e o Liliko.

Sentado à frente, o saudoso Orlando Dompieri.

...
Foto Arquivo
Domingo, 28 de novembro

Ponto final

Hoje, neste encerramento, em vez da reflexão, um momento de descontração. Diz que 3 amigos, casados, discutiam qual era o mais macho deles em casa. O primeiro contou:

“Cheguei em casa tarde da noite, após uma festa, e quando minha mulher abriu a porta, com uma vassoura na mão, eu perguntei: ”Vai limpar a casa ou voar”?

O segundo contou sua proeza: Cheguei em casa às 3 horas da manhã, e minha mulher perguntou: ”Isso são horas de chegar em casa ?” E eu falei: ”Num tô chegando não, só vim buscar o violão”

E o terceiro: Cheguei em casa tarde da noite, depois da festa, cheirando a perfume e cerveja, batom no colarinho, dei um tapinha no bumbum da mulher e falei: ”Você é a próxima, gordinha”!...

Para completar a brincadeira, diga qual dos 3 foi mais macho....kkk

Domingo, 21 de novembro

Reflexão inicial

“Para criar inimigos não é necessário declarar guerra; basta dizer o que você pensa. Por isso, boca fechada não entra mosquito” (Martin Luther King)

Domingo, 21 de novembro

Aniversários da semana

Aniversariam hoje a Fabrissa Ludovice de Souza, delegado de polícia  Marcelo Caleiro e o antigo farmacêutico, Lourenço Antônio Rosa...amanhã, Cristiane Garcia (Móveis GG), Waldir Paludetto e os irmãos gêmeos Luís (Dedão) Ribeiro e Raquel Cristina...na terça-feira, Sarita Ribeiro Rodrigues, médicos Sátiro Rodrigues Alves Filho, Moacir Raimundini e Carlos Boer, as advogadas Rita Carvalho Menezes e Tereza Ricci. E ainda: Regina Oliveira e o Chuí...na quarta, Luiz Gonzaga José...na quinta: Daniel Maldonado Ponce, Mauricinho Machado, médico Hélio Lascala, dentista Jales Amâncio de Castro, Samuel de Freitas e Luciene (Vandinha) Ferreira...na sexta-feira: Cícero de Oliveira, cantor Tiãozinho Dimas, advogado Aílton Filgueira e Cláudio Leal...e no próximo sábado: Cacalo Franchini, Marta Moscardini, Adelina Valim de Melo, Luizinho Ribeiro e Marcos Alcantarilla. Abraço a todos.

Domingo, 21 de novembro

Dicas práticas

O calor e as fortes chuvas, que se estendem até março, favorecem o crescimento das plantas e tornam obrigatórios alguns cuidados: amarre e oriente as trepadeiras do abrigo das chuvas; mantenha a terra das plantas de interior úmidas; combata as pragas e doenças que surgem nesta época. Elimine os galhos secos e adube gramados com adubo químico.

Domingo, 21 de novembro

Mudando de Idade

Hoje é dia de abraçar a Fabrissa Ludovice Souza, esposa do Miltinho Afonso de Souza, e que está passando para uma nova idade. São  pais da Sofia e do Pedro. Fabrissa é filha do saudoso Clóvis Ludovice, fundador e mantenedor da Unifran durante muitos anos. Parabéns  e um abraço a todos.

...
Fabrissa Ludovice e Miltinho
Domingo, 21 de novembro

Café Terreiro: 34 anos

Um dos mais conhecidas e consagradas marcas de café de nossa cidade, o Terreiro, está completando esta semana 34 anos de liderança na preferência popular. Dirigido pelo meu amigo Alberto Carraro Fernandes e seu filho Thales Bittar Carraro, conta ainda com uma equipe das mais experientes, ampliando constantemente a vendagem do produto em toda a região. Tenho a satisfação de manter uma parceria de divulgação dessa marca há muitos anos, estreitando também nossa amizade de longa data, como nessa inesquecível pescaria pelo Pantanal, juntamente com um grupo de muito bons amigos. Torcendo sempre pelo sucesso cada vez maior.

...
Carraro, Valdes e amigos
Domingo, 21 de novembro

Praia Lotada e Represa Vazia

Rifaina viveu no último final de semana um panorama diferente. A prainha ficou lotada de visitantes, já que a Prefeitura liberou o acesso, mas teve a Marinha fiscalizando rigorosamente lanchas e jets, a começar pela exigência de bússola, sem a qual não puderam navegar. Como foram pegas de surpresa por essa determinação da Marinha e Prefeitura, as lanchas sumiram da água. Da mesma forma os jets, que eram obrigados a mostrar um adesivo dizendo que menores não podem pilotá-los. Como é que deve estar o movimento neste final de semana?

Domingo, 21 de novembro

Rionegro, Solimões e Convidados

A dupla francana Rionegro e Solimões está preparando seu primeiro DVD em 18 anos de sucesso, e que será gravado no começo de dezembro, com músicas inéditas e algumas regravações. O trabalho será feito em Goiânia, tida como capital do gênero sertanejo, onde residem muitos dos nomes mais conhecidos. A propósito, esse DVD terá participações de Gustavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Matheus. Anotem e aguardem.

...
Rionegro e Solimões
Domingo, 21 de novembro

Parabéns

Um abraço também ao nosso querido Marcelo Rodrigues Alves Caleiro, que está recebendo hoje muitos cumprimentos pelo aniversário. Delegado de polícia atuante em nossa cidade, fez parte ainda do legislativo francano. Parabéns ao Doutor Marcelo e um abraço também à sua Maria Olímpia.

...
Marcelo Caleiro
Domingo, 21 de novembro

Assistência Pra Vida

Meu querido companheiro e amigo, Fausto Gianecchini, professor de Educação Física e que foi um dos maiores nomes do basquetebol francano e brasileiro, vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso, denominado Assistência Pra Vida, e que já define o objetivo de educar crianças e jovens, através do esporte. E como ele e seu filho Ricardo têm uma vida dedicada ao basquetebol, não fica difícil prender a atenção da garotada, estudando e praticando um esporte. Com apoio oficial e de empresas, eles fornecem material esportivo e uniformes aos participantes, mas todos são obrigados a ter presença, disciplina e bom resultado na escola, onde aliás, acontecem as aulas,  com base na Assistência Pra Vida. Isto, sim, é motivar o aluno a ser bom de bola e bom na escola. Os dois aluninhos na foto são netos do médico César Osman Nassim e Lúcia.

...
Fausto Gianecchini e alunos
Domingo, 21 de novembro

Um Novo Tempo

Nesta próxima terça-feira, 23 de novembro, a advogada Rita Maria Carvalho Menezes passa a viver um novo tempo, mudando de idade. De uma família de advogados, Rita também escreve e sempre colabora com suas mensagens e reflexões, além de curiosidades muito interessantes. Parabéns a Rita e um abraço a toda família.

...
Rita Menezes Carvalho
Domingo, 21 de novembro

Curiosidades

O ioiô nasceu nas Filipinas no século XVI como uma arma. Ele pesava dois quilos e sua corda tinha seis metros. Louis Marx transformou o ioiô num brinquedinho em 1929. Outra curiosidade: até os nove meses de idade, os bebês choram sem soltar lágrimas porque no útero da mãe eles não necessitam dessa proteção para os olhos. Sabiam?

Domingo, 21 de novembro

Com Nova Idade

Já está com nova idade desde a última quarta-feira, nosso amigo, o jovem e competente empresário Fabiano Arantes, comandante das lojas Chok-Doce. Parabéns a ele, que aí está ao lado da esposa, Laisa Murad Arantes e os filhos. Abraço a todos.

...
Fabiano, Laisa e filhos
Domingo, 21 de novembro

Co-Piada

Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra. Eles haviam discutido e acabaram brigando feio, até que se calaram, mas nenhum queria dar o braço a torcer. Até que foram passando por uma fazenda em que haviam alguns porcos e uma mula. O marido, então, sarcástico, perguntou:

-“Parentes seus?”

E ela respondeu:

-“Sim... Meus cunhados e minha sogra.”

Domingo, 21 de novembro

Arquivo

A foto é da época áurea do Clube de Campo da Franca. Numa das reuniões da diretoria, lá estavam vários de seus diretores, alguns deles já falecidos.

Confiram, da esquerda para a direita: Luís Querino, Wellington Jorge, Rubens Zumstein, (?), Abrão Jorge Sobrinho, Walter Antônio de Oliveira e Clóvis Scarabucci Teixeira.

...
Foto arquivo
Domingo, 21 de novembro

Ponto final

A grande beleza da vida está nos pequenos gestos. Pequenas atitudes fazem a diferença. E Madre Teresa de Calcutá sabia bem disso. Um dia, um jornalista disse que, embora admirasse o trabalho da missionária junto aos pobres, considerava o que ela fazia uma gota no oceano. E ela respondeu: “sem essa gota o oceano seria menor”. Ela tinha razão. Um aperto de mão em meio à correria do dia a dia, um sorriso gentil a quem passa ao lado, desejar um bom dia aos colegas de trabalho, tudo isso são apenas gotas d’água, mas são elas que tornam a nossa vida especial e mais feliz. Considere isso e continue plantando suas sementes. Logo você terá uma enorme plantação. Quem ignora a importância de um tijolo na construção de uma casa, desconhece que são as pequenas gotas que, com o tempo, esculpem até a rocha mais sólida.

Domingo, 14 de novembro

Ponto final

Luxo mesmo, de verdade, é estar em paz. Pouco importam as roupas que você usa, a casa que mora, o carro que ostenta, os lugares que frequenta. Luxo, de verdade, é dormir a noite inteira com o coração leve. E isso, dinheiro nenhum no mundo compra.                                                                       

Domingo, 14 de novembro

Arquivo

Num torneio, realizado há várias décadas, num Dia do Radialista, no Ginásio do Clube dos Bagres, a Difusora venceu a disputa, ficando com o troféu que o Zezinho está segurando. Confiram a equipe vencedora, da esquerda para a direita:

Ruy Pieri (goleiro), Jovassi, Zezinho Ponce, Valdes, Verzola e o técnico Pedrinho Molina.

Ruy, Verzola e Pedrinho, já falecidos.

...
Domingo, 14 de novembro

Co-Piada

O rapaz era muito tímido e não conseguia arrumar uma namorada. A mãe, muito religiosa, querendo ajuda-lo, foi falar com o padre, que prometeu conversar com o rapaz. Convidou-o para uma festa que ia acontecer no pátio da igreja e onde estariam muitas jovens do lugar. E lá, o padre se aproximou do rapaz e puxou conversa:

- Meu filho, tenha confiança em você, que certamente você sairá daqui com uma namorada. É ter fé, que a vitória será sua.

Mas o rapaz, desanimado falou

- Ah, senhor padre, não dá pra arrumar outra? Que essa Vitória é bem feinha.

Domingo, 14 de novembro

Jantar dos panificadores

Todos os anos, meu colega e amigo, o cerimonialista Rivaldo de Almeida, organiza o jantar dançante dos panificadores de Franca. Essa festa aconteceu ontem no salão principal do Castelinho pela 18º vez, depois da interrupção forçada em razão da pandemia. Sempre muito bem prestigiada, o encontro festivo dos panificadores teve a animação musical da Banda Acrópolis, além de um jantar impecável. Como sempre.                                                                                       

...
Rivaldo de Almeida, organizado da festa
Domingo, 14 de novembro

Falando de vacinas

Na semana que passou o médico pediatra e infectologista Homero Rosa deu amplas informações a respeito da vacina contra Covid, falando de sua importância, tirando todas as dúvidas de ouvintes de meu programa na Difusora, numa entrevista das mais interessantes. Disse, entre tantas coisas que, provavelmente em breve, a população deverá ser vacinada de Covid, da gripe e alguma outra prevenção, tudo numa dose única, o que vai facilitar a vida de todos. Sem dúvidas!

...
Homero Rosa: novidades sobre os imunizantes
Domingo, 14 de novembro

Parceiro e amigo

Está chegando o aniversário do colega e amigo Reinaldo Correa Borges. Parceiro no meu programa de rádio há quase 30 anos, Reinaldinho é o competente comandante da máquina do som, além de aventureiro, saltando de para-quedas e voando na asa delta. Com tanto tempo juntos no trabalho, nos entendemos num simples olhar. Um abraço a ele, esposa Renata, filhos e família... que deve aumentar. Saúde e paz a todos.

...
Reinaldinho e Renata: ele faz aniversário nesta semana
Domingo, 14 de novembro

Novo endereço

O conhecido alfaiate José Hilário de Oliveira, talvez o mais tradicional em nossa cidade, depois de morar e trabalhar por mais de 40 anos ali no Calçadão da Rua do Comércio, perto da Praça Barão, agora está em novo endereço. Mudou a alfaiataria e a residência para a esquina das ruas Monsenhor Rosa e Simão Caleiro, ao lado do Cemitério da Saudade, em frente à loja de tintas. Sempre tranquilo e feliz no trabalho que ele tanto gosta.

...
Zé Hilário: tradição da alfaiataria em novo endereço
Domingo, 14 de novembro

Rifaina Beach

Quem aniversaria juntamente com o Gilson de Souza, na próxima terça-feira, é o atual prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço. Foi reeleito no ano passado e acredita que fará o seu sucessor para dar sequência ao plano de firmar aquele município como a grande opção turística em toda região. Parabéns pelo aniversário e também por seu trabalho.

...
Hugo Lourenço e família
Domingo, 14 de novembro

Curiosidades

Originária da Índia, a banana é uma das frutas que há mais tempo são consumidas pelo ser humano e a mais popular de todas, sendo apreciada no mundo inteiro. A banana chegou ao Ocidente trazida por comerciantes árabes, que a transportavam como um valioso alimento para ser consumido durante as viagens de suas caravanas. Logo depois, o povo árabe começou a plantá-la na costa do Atlântico. Seu cultivo, porém, teve início nas úmidas selvas da Índia e da península da Indochina.

Domingo, 14 de novembro

Dando um tempo

O ex-prefeito e ex-deputado Gilson de Souza (DEM), que aniversaria nesta próxima terça-feira, dia 16, está no momento dando um tempo, tipo quarentena política, decidindo o que vai tentar nas próximas eleições. Garante que não pendurou as chuteiras. Vai daqui nosso abraço ao amigo pelo aniversário.

...
Gilson e Cidinha: ex-prefeito está afastado, mas não aposentado
Domingo, 14 de novembro

Dicas Práticas

Para que o reboco da parede não rache ao se bater nela um prego, aqueça o prego em água quente ou em solução de cera ou parafina. Outra: o óleo de amendoim é usado para cozinhar em submarinos porque não solta fumaça a menos que seja aquecido acima de 232 graus.

Domingo, 14 de novembro

Aniversários da Semana

Aniversaria neste domingo o jovem universitário Gabriel, que recebe o abraço dos pais, Alexandre e Cristiane, e dos avós, Liliko e Magda... nesta segunda-feira, 15, o Argante Bettarello... na terça-feira, 16, o ex-prefeito Gílson de Souza, também o atual prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço, o amigo Leonel Aylon e a professora Rita Mozetti... na quarta, 17, o Fabiano Arantes (Chok-Doce), Joaquim Elias Neto, Carlos César Lima, o colega e amigo Leandro Vaz (TV Record de São José dos Campos) e o advogado Thiago Fagioni Bachur... na quinta, 18, companheiro e amigo Reinaldinho Correa... na sexta-feira, 19, Marquinho Flauzino, Fausto Naldi e Cida Vieira... e no sábado, 20, Wellington Mantovani.

Domingo, 14 de novembro

Reflexão Inicial

“O não de hoje fará o grande homem de amanhã. Diga não ao seu filho, quando necessário, e sustente esse não
Içami Tiba

Domingo, 07 de novembro

Ponto Final

Como a Sorte na Vida Pode te Encontrar:

  1. Trabalhe mais duro ainda do que o planejado.
  2. Continue aprendendo sempre.
  3. Ajude sem esperar receber nada em troca.
  4. Leia e escreva mais.
  5. Seja pontual.
  6. Tenha boas maneiras.
  7. Seja humilde.
  8. Seja gentil.
  9. Cerque-se de pessoas mais inteligentes que você.
  10. Se não puder falar bem de uma pessoa, fique calado.

Domingo, 07 de novembro

Arquivo

Esta foto, do ano  de 1986, foi  de um campeonato de chacrobol de veteranos (em 86 já eram veteranos, heim?...), disputado num dos campos do Castelinho. Era o nosso Yara Clube. Confiram, em pé, da esquerda para a direita:

Kpeta, Wanderley Dias, Renato, Orlando Bueno, Roberto Engler, Furlan, Élcio e o Zezito.

Agachados: Paulinho Prado, Ismael, Paulinho Careca, Souza e Zé Marcos.                                                                                                                                                                                                                         

...
Foto arquivo
Domingo, 07 de novembro

Co-Piada

O rapaz quis tirar uma dúvida com o pai:

-“Pai, é verdade que em algumas partes da África o homem não conhece sua esposa até se casar com ela ?”

E o pai decepcionado:

-“Não é só lá não meu filho...aqui também”!

 

Domingo, 07 de novembro

65 Anos de União

O conhecido e querido casal, sr. Joaquim Pedro Sobrinho e dona Ernestina Cintra Barbosa, completam nesse próximo dia 10, os 65 anos de feliz união. O sr. Joaquim foi o criador da Sociedade Assistencial do Bairro São José, que ele presidiu até bem pouco tempo, e depois fez questão de passar o local para funcionar a unidade 2 do IANSA, comandada pela Eliane Bonine. A exemplo do casal sr. Xisto de Oliveira e dona Célia, que completou 70 anos de casamento, também sr. Joaquim e dona Ernestina, unidos há 65 anos, dão mostras de grande amor e tolerância. Parabéns.

                                                                                             

                                                                                                                                                                                                                                                                      

...
Joaquim Pedro Sobrinho e Ernestina
Domingo, 07 de novembro

Uma Muda a Cada Bebê

O médico Dr. Pádua foi quem contou em meu programa, que um grupo de médicos, ginecologistas e pediatras, quer reativar o gesto de oferecer uma muda de árvore a cada mamãe que ganhar o seu bebê. Isso já foi feito há alguns anos, e depois pararam, mas agora querem voltar a fazê-lo, como forma de verdejar um pouco mais a cidade, e a mãe acompanhar o crescimento da árvore com a idade da criança. Ideia muito simpática.

 

 

 

Domingo, 07 de novembro

Parabéns

Outro aniversário em destaque esta semana é o do médico ginecologista, Dr. José Bernardes de Pádua, na próxima sexta-feira. Ele é casado com a também médica, dra. Ana Cristina Alckmin de Pádua. Doutor Pádua participa com frequência do meu programa na Difusora, transmitindo informações de sua especialidade às nossas ouvintes. Abraço e parabéns.

 

...
Dr. Pádua e Dra. Ana Cristina
Domingo, 07 de novembro

Quando Será

A volta da Expoagro, uma das maiores festas populares em nossa cidade, já tem data definida para 2022: será de 19 a 22 de maio, no Parque Fernando Costa. Prometem preços acessíveis, e ao menos um show gratuito. A secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado é quem vai presidir, e certamente cuidará de um forte esquema de segurança. O que é muito importante, nestes tempos agitados que estamos vivendo.

 

 

Domingo, 07 de novembro

Tim-Tim

Como o amigo Luciano Carlos da Silva, conhecido como Baianinho da Skol-Rizatti, muda de idade nesta próxima quarta-feira, certamente desde já está brindando com os companheiros e amigos, rolando Skol, Brahma e Antarctica à vontade. Nosso abraço a ele, e seu chefão, Toninho  Rizatti.

 

 

...
Luciano Carlos da Silva
Domingo, 07 de novembro

Curiosidades

As palavras mudam de significado com o passar do tempo. Por exemplo, a palavra “armário” veio do latim “armarium”, com o sentido de “lugar onde se guardam armas”. Ainda no latim, a palavra teve seu sentido ampliado para guarda-louça, cofre, biblioteca e caixão. Em português, é um móvel para guardar objetos variados.

Domingo, 07 de novembro

Festejando

Amanhã, dia 8, será o aniversário do nosso amigo Antônio Andrade Filho, o Toninho, na imponente marca dos 80 anos. Ele já começou hoje a festejar, com a esposa Conceição Franchinj, e com as filhas, genros e netos. Nosso abraço ao Toninho e sua turma.

...
Antônio Andrade e Conceição
Domingo, 07 de novembro

Dicas Práticas

Para enfiar a vareta das cortinas, sem pegar o pano nas mesmas, coloque-se na ponta da vareta um dedal ou um cálice pequeno. Outra: Se uma vela é muito grossa para o castiçal, ponha o cabo da vela alguns momentos dentro da água quente, e com um pouco de pressão, entrará no lugar.

Domingo, 07 de novembro

Aniversários da Semana

Aniversariam hoje a jovem Júlia Ribeiro Correa Neves, a Bianca dos Anjos Fernandes (filha do Cristian Fernandes e Kátia), e o Hamilton José Cunha...amanhã, o Antônio Andrade Filho...na quarta-feira (10), o Luciano Carlos da Silva e Carlão Rodrigues (do basquete)...na quinta(11), dona Ernestina Cintra Barbosa...na sexta-feira(12), Doutor Pádua, Ana Laura P. Medeiros, Eliana Presotto Fernandes, Toniquinho Lombardi, Lourdes Plácido Barbosa, Denilson Carvalho, Margareth Ferreira e Renata Modesto...e no próximo sábado (13), Diogo Sanches Neto, Silvinha Alonso Bittar Cunha, Théo Maia Filho, Sidnei Meneghetti, Tiazilda, Aurélio Maranha e a garota Alice Barini Oliveira.

 

Domingo, 07 de novembro

Reflexão Inicial

“A tragédia da vida é que ficamos velhos cedo demais, e sábios tarde demais” (Benjamin Franklin).

Domingo, 31 de outubro

Ponto Final

Recebi da ouvinte e leitora, Janaína Fernandes, essa mensagem rápida, que passo a vocês:

“Ontem estava dormindo e acordei com meu namorado me olhando e acariciando meu rosto. Assim que abri os olhos ele falou: ”amor, promete que se um dia você cansar de mim você não vai terminar? Você chega em mim e fala que está cansada, eu vou fazer tudo prá você me amar de novo”.

E foi aí que eu entendi que relacionamento é como um carro: quando o combustível acaba, você não abandona...você abastece!

Domingo, 31 de outubro

Arquivo

Esta foto me traz a lembrança de dois queridos colegas e amigos, que já partiram, deixando enorme saudade. Eu quero, porém, me lembrar deles sempre com esse sorriso de satisfação no rosto. Por exemplo, lá estávamos no Rio de Janeiro, numa daquelas viagens inesquecíveis, na maior alegria. Da esquerda para a direita, o João Noronha, brilhante fotógrafo, um trio carioca de pagodeiros, Ademir da Nena, eu e a Patrícia.

Saudade!

...
Foto arquivo
Domingo, 31 de outubro

Co-Piada

A mulher entrava no motel com o seu amante, quando de repente viu seu marido saindo com a outra. Esperta, a mulher gritou:

-“Aháááá...maaaalditooo. ..cafajesteeee...cachoooorrro...bem que me avisaram...e não adianta negar. Eu trouxe aqui uma testemunha”!...

Domingo, 31 de outubro

Feliz idade

Ela está, realmente numa fez idade, comemorando seu aniversário. É nossa ouvinte, leitora e amiga, Thaís Bovo Inácio, filha do casal muito querido, o médico José Carlos Inácio e Marisa. Segue daqui um beijo meu e da Cida para a Thaisinha. E que seja sempre muito feliz.

 

...
Thaís Bovo
Domingo, 31 de outubro

Amor ao trabalho

Conhecido principalmente pela maioria dos motoristas e motoqueiros, Zezinho da borracharia é aquela pessoa sempre disposta a socorrer quem precisa de um conserto no pneu, ou qualquer outra necessidade. Além de competente, ele e seu filho Alan, costumam receber os amigos para um cafezinho, enquanto trocam ou balanceiam as rodas. São exemplos de amor ao trabalho. Estão ali na Rua Nuno Alberto, proximidades do Cemitério da Saudade.

...
Zezinho, Valdes e Alan
Domingo, 31 de outubro

Parabéns

Faço questão de cumprimentar e abraçar um querido amigo de longa data, o médico e professor, Dr. Gualter Hughs Ferreira. Foi um dos mais competentes cirurgiões de nossa cidade, integrando o quadro do antigo Hospital Regional. Passou depois a lecionar sobre Medicina Legal, na Faculdade de Direito de Franca. Ele é pai do nosso prefeito, Alexandre Ferreira. Parabéns Dr. Gualter e um abraço a todos.

...
Dr. Gualter e Alexandre Ferreira
Domingo, 31 de outubro

Aquele Abraço

O querido casal, Paulo Célio Moscardini e Santa Finoto Moscardini estão em festa a semana toda. É que a Santa passa para nova idade nesta terça-feira, 2 de novembro, recebendo muitos abraços lá no acolhedor recanto do Caetitu. Então, todo dia uma festa. Parabéns.

...
Santa e Paulo Moscardini
Domingo, 31 de outubro

Happy Birthday

O galã da foto, Luís Felipe Rodrigues de Rezende, completou seus 18 anos semana passada, dia 27, recebendo uma infinidade de abraços e beijos. É filho do meu genro, Joaquim Rezende Neto e da minha filha Cláudia. Parabéns ao nosso querido neto, um beijo meu, da Vovó Cida do mano João Gabriel, e da família toda.

 

...
Luís Felipe
Domingo, 31 de outubro

Curiosidades

Os cães conseguem fazer mais de cem expressões faciais para se comunicar com os donos, sendo que a maioria depende do movimento das orelhas. Outra: O cachorro mais velho do mundo, registrado pelo livro dos recordes, chegou aos 29 anos. Bluey viveu na Austrália até 1939.

Domingo, 31 de outubro

Nova Idade

Aniversaria hoje a amiga Doracelia Borges (Dodô), professora de Educação Física, que foi colega nossa na Coordenadoria de Esportes. Casada com o atleta Chuí, que foi craque do nosso basquete, e atualmente é da equipe da Secretaria Estadual de Esportes. Eles são pais do jovem e consagrado atleta do basquete, Cauê Borges. Parabéns à Dodô e um abraço a todos.

...
Dodô e Chuí
Domingo, 31 de outubro

Dicas Práticas

Para afiar tesouras, corte com elas um pedaço de lixa várias vezes...Outra: Cacos finos de vidro, que escapam à vassoura, podem ser facilmente recolhidos com um pouco de algodão umedecido.

 

Domingo, 31 de outubro

Aniversários da Semana

Aniversaria hoje a amiga Doracélia Borges e Daniela Honório. Também, o casal Sebastião de Deus Silva e dona Maria Aparecida Galetti Silva, comemorando 62 anos de união...amanhã, muda de idade o empresário Miguel Heitor Bettarello e dona Tereza Barcelos (Clube Velha Guarda)...na terça-feira, 2 de novembro, a amiga Santa Finoto Moscardini e o professor José Alfredo Guerra(Unifacef)...quarta( dia 3), o médico Gualter H. Ferreira...quinta(4), Samia Hannouche (Francal)...na Sexta(5), Paulo Fernando E. Seixas e Maria Pia Pimentel... e no próximo sábado, o juiz de Direito, Paulo Jorge Filho.

Domingo, 31 de outubro

Reflexão inicial

“Pense bem antes de falar mal de alguém. É como atirar lama na parede, mesmo que não grude, vai deixar a marca”.

Domingo, 24 de outubro

Ponto final

Para a reflexão deste domingo:
“Dê, ajude, mas não permita que te usem.
Ame, mas não deixe que abusem do seu coração.
Confie, mas não seja ingênuo.
Escute, mas não perca sua voz”.

Domingo, 24 de outubro

Arquivo

Recebo do amigo Turqueti, da equipe de comunicação da prefeitura, esta foto, bem antiga, e que reporta ao tempo áureo do Clube dos Bagres, quando tinha o Lilico, dedicado funcionário da portaria e dos vestiários, bem como o sr. Tonico Garcia, que era professor de tênis. Foi a época em que o Clube dos Bagres era tido como "da elite", com suas piscinas, quadras e campos muito bem cuidados. Que saudade!

...
Domingo, 24 de outubro

Co-Piada

De um cruzeiro de luxo, o passageiro avista um homem barbudo acenando e pulando numa ilha e avisa o comandante:
-“Comandante, olha, tem um homem ali fazendo sinais”.
E o comandante, sem dar muita atenção:
-“Deixa ele pra lá. Todo ano, quando a gente passa por aqui, é a mesma coisa: ele fica doido desse jeito”!

Domingo, 24 de outubro

Selaria Alves

Esta semana vi na televisão matéria falando da fabricação de selas na cidade de Dores do Campo, como sendo a capital nesse segmento. Mas Franca não fica atrás, já que a selaria Alves, do Nivaldo, fabrica há anos uma grande quantidade de selas e demais peças usadas na prática do hipismo e polo, vendidas em quase todo o Brasil e até no exterior. A qualidade é reconhecida pelos praticantes, que disputam as encomendas. A selaria Alves fica ali no Bairro São José, na região próxima ao antigo Agabê.

...
Nivaldo Alves
Domingo, 24 de outubro

Amiga Rose

Mesmo com um pouco de atraso, vai daqui nosso abraço à querida amiga, Rose Victal, que aniversariou nesta última quarta-feira. Ela foi, durante muito tempo, fiel escudeira da saudosa amiga Patrícia, em todos os seus eventos. Abraço, Rose, e tudo de bom. 

...
Rose Victal
Domingo, 24 de outubro

Encontro marcante

Este realmente foi um encontro marcante e muito agradável, que tivemos com o cantor Daniel, que também descansava em Rifaina. Acompanhado de sua esposa, Aline, que está grávida do terceiro filho, Daniel sempre é hóspede de um casal dos mais simpáticos (Alexandre e Luciana), de Ribeirão Preto, e donos de um grande e confortável rancho, onde o cantor gosta de curtir a natureza e pilotar seu jet-ski. Gravou entrevista, que postamos em nosso face e no Instagram, com mais de 7 mil visualizações, 157 compartilhamentos e incontáveis comentários. Então, valeu! 

...
Daniel e Valdes
Domingo, 24 de outubro

Nova idade

Quem está de idade nova desde sábado, 23  de outubro, é meu genro, Joaquim Rodrigues de Rezende Neto, promotor de Justiça e marido da minha filha, Cláudia. Parabéns ao Joaquim (Jokes) e um abraço à Cláudia e aos filhos, meus netos, João Gabriel e Luís Felipe. Família muito querida.

...
Joaquim e Cláudia
Domingo, 24 de outubro

Curiosidades

Porque o gato cai sempre em pé? Não tem mistério: seu cérebro envia um comando aos músculos, que alinham o corpo do animal antes de chegar ao chão. E mais: os gatos têm dois super  sentidos: olfato e audição. Mesmo distantes, os felinos identificam cheiros e escutam melhor que os humanos.

Domingo, 24 de outubro

Parabéns

Quem aniversaria segunda-feira, 25 de outubro, é a querida médica dermatologista Rita Moscardini. Casada com o Ademir Moscardini, tem os filhos Gabriel, Marina e Caio. Parabéns, doutora Rita, e um abraço a todos.

...
Rita Moscardini, Ademir e filhos
Domingo, 24 de outubro

Dicas práticas

Se você usa tábua de madeira, limpe-a com limão e sal grosso... Use bicarbonato de sódio e vinagre para limpar o fogão... Outra: É fácil deixar o box bem limpo: Basta pegar bicarbonato de sódio, vinagre, sabão em pó, álcool e combinar com um pouco de água. Esfregue essa solução, sem fazer grandes esforços.

Domingo, 24 de outubro

Aniversários da semana

Aniversaria neste domingo, 24, a Débora Oliveira Barbosa... segunda-feira, 25, a médica Rita Moscardini, Kênia Botelho Sanches e Joaquim (Kiko) Ribeiro... na terça-feira (26), Dudu Del Lama, Cassiano Pimentel, Terezinha Noronha e Antônio Carlos Lima... na quarta (27), meu neto Luís Felipe Rodrigues Rezende, Bertinho Finardi, Heloísa Spereta, Luís Mendes e a escritora Sônia Machiavelli Corrêa Neves... na quinta (28), os irmãos gêmeos, Gilmar e Giovani Dominicci, Marcos Roberto Naves Gandia, Ronaldo Gomes Sathler e dona Lucília Ferreira... na sexta-feira (29), Salete Vieira Arílson de Almeida e Thaís Bovo Ignácio... e no próximo sábado, Ademir Dutra e Cidinha (salgadeira).

Domingo, 24 de outubro

Reflexão Inicial

“No Brasil, as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixam de acontecer” (Stanislaw Ponte Preta). "É o país de corruptos sem corruptores” (Luís Fernando Veríssimo).

Domingo, 10 de outubro

Ponto Final

Para sua reflexão neste domingo....

“Se você pisar no barro e imediatamente tentar limpar os sapatos, dificilmente o barro sairá. Por outro lado, se você esperar o barro secar, basta flexionar os solados que o barro sairá sozinho.

Com os problemas da vida, nós também devemos agir assim...

Tá difícil?

Espera o barro secar”!

Domingo, 10 de outubro

Arquivo

A nossa querida A.A. Francana está completando hoje, 12 de outubro de 2021, exatos 109 anos. Teve seus momentos de glória, como no ano de 1977, chegando à principal divisão do futebol paulista. Que saudade.

Aí está aquele time, treinado pelo saudoso Éca.

Em pé, da esquerda para a direita: Venção (massagista), Gasparzinho, Jean, Geninho, Boca, Zé Mauro, Felix e o diretor Wagner Garcia.

Agachados: Antenor, Reinaldo, Assis, Marinho, Delém e Macedo (roupeiro)  

...
Foto Arquivo
Domingo, 10 de outubro

Co-Piada

O velhinho está no hospital, já nas últimas. Para piorar as coisas, o tratamento é feito todo à base de supositórios, já que nada está ficando no estômago. São supositórios de todos os tipos e tamanhos, várias vezes por dia. Já desenganado, uma noite a freira entra no quarto com uma vela acesa na mão. O paciente entra em pânico:

-“Pelo amor de Deus, irmã! Aceso eu não vou aguentar!”

Domingo, 10 de outubro

Sempre Crianças

De repente, olhando fotos antigas, é que percebemos que o tempo passou rápido e que já estamos adiantados na contagem cronológica. Ainda agora, com o Dia da Criança chegando, vemos os filhos, e agora os netos, crescendo rapidamente, mas para nós são sempre crianças. Aí estão eles, com o vovô e a vovó, para alegria nossa: João Gabriel, Luís Felipe, Maria Gabriela, Marina e a caçulinha, Maria Eduarda.

...
Avós com os netos
Domingo, 10 de outubro

Ibiraciences em Destaque

Beto Monteiro, professor de História da Filosofia na Unesp-Campus de Franca, além de artista plástico e poeta, está trabalhando uma publicação a respeito de ibiracienses que se destacaram em sua vida e como profissionais. Uma delas é a saudosa dona Noêmia, que aliás residiu também em Franca, com uma conhecida pensão, na praça onde hoje tem o terminal central dos ônibus. Conheci dona Noêmia, e até cheguei a saborear a deliciosa comida mineira que ela servia. E dei meu depoimento ao Beto. Aguardem a publicação.

...
Beto Monteiro
Domingo, 10 de outubro

Aquele Abraço

O abraço especial vai para a  família de francanos e suécos, atualmente residindo em Zurique, na Suíça. A francana, nossa sobrinha, Talita Maníglia Lauritzen, casada com Nick Lauritzen, está aniversariando, juntamente com seu primogênito Enzo, aí na foto. Parabéns e um abraço a todos eles.

...
Família Maníglia – Lauritzen
Domingo, 10 de outubro

Revitalização do M.I.S.

O vice-prefeito, professor Éverton de Paula, me ligou para comunicar e já convidar para o encontro que marcará a revitalização do MIS- Museu da Imagem e do Som “Bonaventura Cariolato”. Continuará instalado no segundo pavimento da Casa do Artista Francano, e a novidade, ou incremento, virá com exposições temáticas durante todo o ano. A primeira delas terá como foco, nossa inesquecível colega e amiga, Patrícia, reunindo o grande acervo de foto e filmagens feitas durante sua vida como a mais importante cronista social de Franca e uma das mais conhecidas do interior do Estado. A data da reinauguração do MIS deverá ocorrer no final de novembro.

Domingo, 10 de outubro

Gente Boa

É sempre bom lembrar da mudança de idade do amigo e muito querido fazendeiro e representante comercial, Luís Antônio do Couto Rosa, ou Piriri, como é mais conhecido. O aniversário será na sexta-feira próxima, mas desde agora já comemora com o grande círculo de amigos. Nosso abraço a ele.

...
Luís Antônio C. Rosa-Piriri
Domingo, 10 de outubro

Dia Da Padroeira

Nesta terça-feira, 12 de outubro é Feriado Nacional, em virtude de ser o Dia da Padroeira do Brasil, N. S. Aparecida. O Papa João Paulo II, agora São João Paulo II, em visita ao Brasil em 1980, consagrou a igreja de Aparecida como basílica e Santuário Nacional. O templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo. Aparecida, no Vale do Paraíba, é a cidade de maior atração turística de todo o País. Hoje, dois dias antes do feriado, Aparecida já está superlotada de romeiros.

...
Santuário N.S. Aparecida
Domingo, 10 de outubro

Nova Idade

Nesta próxima terça-feira, 12 de outubro, Dia de N.S. Aparecida, é também aniversário do publicitário Nelson Palermo Neto,filho do Nelsinho e da Regina Palermo. O Neto é diretor da Dote Agência de Publicidade. Parabéns e sucesso cada vez maior no seu trabalho.

...
Nelson Palermo Neto
Domingo, 10 de outubro

Curiosidades

Na Idade Média, as cebolas eram usadas como forma de pagamento e também eram dadas como presente de casamento. Outra: No antigo Egito, o pão era utilizado como pagamento de salário. Um dia de trabalho valia três pães e dois jarros de cerveja. 

Domingo, 10 de outubro

Parabéns

Vamos antecipando nosso abraço ao Wagner  Moreira Ferracioli (Wagão), que estará aniversariando amanhã. Saúde e paz ao amigo de longa data, com sua Lúcia Ubiali Ferracioli. Parabéns e tudo de bom.

...
Wagner e Lúcia
Domingo, 10 de outubro

Dicas Práticas

Para afastar as baratas, misture meio litro de água com duas colheres de óleo de lavanda. Borrife pela casa. Já para mata-las, misture duas colheres de açúcar refinado com duas colheres de bicarbonato. Coloque a mistura em tampinhas plásticas e deixe-as nos armários.

 

Domingo, 10 de outubro

Aniversários Da Semana

Aniversariando hoje, meu sobrinho Luís Fernando Resende Rodrigues e Rita Franchini Cavalcanti...amanhã, Wagão Ferracioli...na terça-feira (12) Jorge Luís Navarro e Aurélio Garcia...na quarta, Elidiane da Silva e Clóvis Parra... na próxima quinta-feira, sr. José Pedro Soares, Marcos Rogério Afonso e Tellini...na próxima sexta, Diego Fagundes e Luís Antônio Couto Rosa(Piriri) e no próximo sábado: Luís Antônio Porto, Maria Ângela Pires, o médico Eduardo Guerra Sandoval e o delegado de polícia aposentado, Amir Miguel.

Domingo, 10 de outubro

Reflexão inicial

“Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a” (Johann Goethe)

Domingo, 03 de outubro

Ponto final

Caminhar faz muito bem. Uma caminhada de apenas 30 minutos por dia, 5 vezes por semana, pode fazer sua vida mais saudável e feliz. Confira dez benefícios de caminhada para a saúde:

  1. Reduz a depressão.
  2. Ajuda a emagrecer.
  3. Previne a osteoartrite.
  4. Tonifica o corpo inteiro.
  5. Aumenta a interação social.
  6. Previne e controla a diabetes.                                                                                                                  
  7. Quebra a monotonia da rotina.
  8. Protege a mente contra demência.
  9. Ajuda a se conectar com a natureza.
  10. Reduz a pressão arterial e o colesterol.

Domingo, 03 de outubro

Arquivo

A foto mostra um antigo time de futebol do Yara Clube de nossa cidade, quando de um jogo no campo do Palmeirinhas. Em pé, da esquerda para a direita, o sr. João Antônio Fonseca, diretor do clube e antigo presidente da Câmara Municipal de Franca, e os jogadores Carlão, Bertinho, Maurício, Eliseu, Fay-Fay e Hélio Rubens. Agachados: Agostinho, Tonho Rosa, De Paula, Juarez e Egydio. 

...
Domingo, 03 de outubro

Co-piada

Antes de decidir sobre a pena a ser aplicada ao autor do feminicídio, o juiz pergunta ao réu:
- Meu senhor, não consigo entender. Como o senhor foi matar a sua mulher depois de 45 anos de casamento?
E o réu:
Pois é, meritíssimo... a gente vai adiando, adiando...

Domingo, 03 de outubro

Amor à virtude: 150 anos

A loja maçônica Amor à Virtude, pioneira em Franca, está completando 150 anos de existência, com ativa participação nos principais pontos de destaque de nossa cidade, e integrada por ilustres francanos. Marcando a importante data, seus atuais obreiros produziram, redigiram e estão lançando um livro alusivo à sua história. A loja custeou inteiramente o livro, que agora está sendo vendido na Padaria Estrela ou no Posto Estoril. A renda do mesmo será totalmente revertida às pessoas carentes por eles assistidas. Na foto, irmãos da maçonaria, estão me entregando um exemplar do livro 150 Anos de História. Comigo, Luís Silveira, Waldir Paludeto, João Tonin, Ismael Granero e João Batista Lima. Participaram ainda Carlos Lima e Clésio Dourado. Um tríplice e fraternal abraço a todos.

...
Integrantes da loja maçônica “Amor à Virtude”
Domingo, 03 de outubro

Aquele abraço

Passando para idade nova hoje, 3 de outubro, o empresário do setor hoteleiro, Riad Salloum Filho, que assim vai dando prosseguimento às atividades de seu pai, nosso saudoso amigo Riad Salloum. Vai daqui meu abraço a ele, esposa Ellen e filhas gêmeas, Júlia e Ana Laura. Parabéns!

...
Riad Salloum Filho e Ellen
Domingo, 03 de outubro

União de forças

Recebo através da coordenadora de marketing da Apae, Corina Gomes, em nome do casal presidente, Agenor Gado e Adriane Micheletti, atencioso convite pra o coquetel de lançamento do leilão União de Forças, que volta este ano. O encontro, reunindo apoiadores, padrinhos e imprensa, acontece amanhã, 4 de outubro, às 19h30, no refeitório da Apae.  Registro e agradeço, colocando esta coluna e programa de rádio à disposição.

...
Agenor Gado e Adriane
Domingo, 03 de outubro

Gente boa

Outra pessoa muito simpática e que aniversaria esta semana é o empresário, diretor das farmácias Drogafarma, Ézio Pedrosa. Parabéns a ele, que muda de idade na quinta-feira, recebendo nosso abraço, extensivo à esposa, dentista Moema Accari Pedrosa, e filhos.

...
Ézio Pedrosa e Moema
Domingo, 03 de outubro

Centro automotivo

Vai daqui o meu abraço ao Maurício Said, que comanda muito bem o Centro Automotivo e Casa do Escapamento, na esquina da General Carneiro com Pacheco Alves, bem próximo do Clube dos Bagres, onde agora ele unificou seu atendimento. O amigo, sempre muito correto e atencioso, tem a quem puxar: filho do saudoso Dr. Mansur Jorge Said e dona Edna, todos pedregulhenses, como eu. Fiquei feliz de reencontrar o Maurício e ver sua empresa cada vez melhor.

Domingo, 03 de outubro

Parabéns

Amanhã, dia 4 de outubro, será o aniversário da nossa amiga, professora Silma Alcântara Junqueira. Ela já dirigiu o Sesi de Franca, foi durante algum tempo secretária municipal da Educação, e agora, já aposentada, é a síndica do edifício Maison Royale. Na foto com o marido Antônio Galvão Junqueira e os filhos. Abraços a todos.

...
Silma, Galvão e filhos
Domingo, 03 de outubro

Curiosidades

A palavra abacaxi vem do guarani ibacati, que significa fruta cheirosa. Outra: a palavra chocolate vem do asteca tchocolati, que significa água amarga. E mais: no mundo existem mais de 7.500 variedades de maçãs, mas no Brasil apenas duas são as mais conhecidas: gala e fuji.

Domingo, 03 de outubro

Nova idade

Quem aniversaria hoje é meu sobrinho, Augusto César Rezende Rodrigues, que está na foto com a esposa Sarita e os filhos, João Marcelo e Pedro. Guto é formado em engenharia, mas acabou optando pela gerência do Itau e agora no Sicoob. Parabéns e tudo de bom.

...
Augusto César, Sarita e filhos
Domingo, 03 de outubro

Dicas práticas

Para conservar e não deixar endurecer os limões: lave-os, enxugue bem e coloque num saquinho plástico, aberto. Deixe na geladeira por uma hora, retire o saquinho, amarre e pode deixá-los na fruteira.

Domingo, 03 de outubro

Aniversários da semana

Aniversaria hoje meu sobrinho, Augusto César Rezende Rodrigues, Mauro César Mattos e Elson Boni... amanhã, professora Silma Alcântara Junqueira, José Magno Vilela Caires, Fernando de Castro, Fernanda Damasceno, o amigo Namir, e a garota Manoela Sanches Freitas, filha da Daniela e Matheus, completando 11 anos... na terça-feira, o amigo Roberto Franchini... na quarta, Fernando Couro Rosa, Arsênio de Freitas, Wellington Veríssimo e Alfredo Engler... na quinta-feira, médico Marco Aurélio Ubiali e farmacêutico Ézio Pedrosa... na sexta-feira Luíza Helena Trajano, José Antônio Turquetti, Nivaldo Batista Araújo e meu colega Cacau (José Carlos Ferreira Pereira).

Domingo, 03 de outubro

Reflexão inicial

“Eleve suas palavras, não sua voz. É a chuva que faz crescer as flores, não o trovão.”
Ditado Persa

Domingo, 26 de setembro

Ponto final

Gostei muito dessa interpretação da oração. E passo a vocês:

A oração não acontece simplesmente quando nos ajoelhamos ou quando colocamos nossas mãos juntas e nos concentramos e esperamos pelas coisas de Deus.

Pensar positivo e desejar o bem para os outros, é uma oração.

Quando você abraça um amigo, é uma oração.

Quando você cozinha, com amor, o alimento para a família ou amigos, está  fazendo uma oração.

Quando damos Bom dia, Boa tarde, Boa noite, isso é uma oração.

Quando dizemos aos próximos e queridos, para se cuidarem, isso também é oração.

Quando você ajuda alguém em necessidade, oferecendo seu tempo e energia, você está orando.

Quando você perdoa alguém de coração, isso é uma oração.

A oração, portanto, é uma vibração, um sentimento, é a voz do amor.

                                                                                                                  

Domingo, 26 de setembro

Arquivo

Esta me foi enviada pelo amigo Ibirá de Carvalho. É do ano de 1969, tempo em que o atleta francano, Valdocir Serafim, que era conhecido como Doce, chegou a jogar até na Seleção Mineira, depois de passar por vários times, como Comercial de Ribeirão Preto, Uberlândia, Remo (Belém), entre outros. Este foi um encontro dele com o Tostão, quando este veio a Franca com o Cruzeiro. Na foto, o Doce, Tostão experimentando um sapato da marca “Squalo”, juntamente com o Ivonei Barbosa.

Doce e Ivonei já são falecidos.

...
Doce, Tostão e Ivonei
Domingo, 26 de setembro

Co-piada

O cabra, bom de lábia não perde a cantada. A garota entrou e sentou-se no barzinho, e logo o sujeito se aproximou:

-“E aí, linda, como é seu nome?”

-“Meu nome é Maria das Dores. E o seu?”

“Eu me chamo Francisco...Dorflex”

Domingo, 26 de setembro

Dicas gostosas

Para hoje, uma pizza solidária, em favor da Associação Santa Terezinha. Podem buscar entre 11h30 e 13h30, na Rua Madre Rita 1105, na Vila Flores.  Boa pedida para a noite deste domingo. E mais: Para o sábado próximo, dia 2, almoço beneficente, na Paróquia de São Judas Tadeu, com retirada, das 10h30 às 14 horas, na Rua Liberdade, ao lado da igreja. Frango assado no forno à lenha, arroz, feijão gordo e salada. O combo, para 4 pessoas custará 50 Reais. Este é para sábado que vem.

Domingo, 26 de setembro

Perigo

Tenho feito esse alerta por inúmeras vezes, tanto em meu programa da Difusora, pela manhã, assim como nesta coluna Painel. E insisto: É preciso que os motoristas tomem todo cuidado ao abrir a porta de seu veículo, bem como seus acompanhantes, observando antes se não vem algum ciclista, motoqueiro ou outro veículo qualquer. E ainda: Porta de carro não é para permanecer aberta, mas apenas para o tempo de entrar ou de sair, para evitar lamentáveis acidentes, como o acontecido há poucos dias, e que provocou a morte de um ciclista. Portanto cuidado, muito cuidado.                              

Domingo, 26 de setembro

Flores pra ela

A amiga Maria Magda Ferri de Paula já está recebendo cumprimentos pelo aniversário que está chegando. Aí está a Magda, ao lado da filha Cristiane do marido, o artista das flores, o grande Liliko. A aniversariante do sábado, também é vovó do Gabriel e do Matheus. Parabéns e um abraço a todos.

...
Magda, Cristiane e Liliko
Domingo, 26 de setembro

Pesquisar preços

Não podemos ter preguiça e nem vergonha de pesquisar preços, de toda e qualquer mercadoria, assim como não se envergonhar de pechinchar pra conseguir algum desconto. A verdade é que existe uma diferença assustadora de preços de um lugar para outro. E mais: Fuja das verduras, legumes, frutas e demais produtos, que estejam fora da melhor época ou com preço abusivo. Se todos fizerem isso, os fornecedores e  comerciantes serão obrigados a baixar o preço. Mas, se continuarmos a pagar o que eles pedem, o preço continua lá no alto.

 

Domingo, 26 de setembro

Aquele abraço

Outro amigo e participante do meu programa nas manhãs da Difusora, sempre com uma bonita mensagem de otimismo, padre Antônio Pádua Dias, ou Padre Toninho, também  salta para nova idade esta semana. Na quinta-feira, certamente vai receber muitos de seus fiéis, na paróquia que ele agora dirige, de Santa Terezinha, no Jardim Redentor. Na foto, Padre Toninho, ao lado de seu amigo, o conhecido Padre Antônio Maria.

...
Padre Toninho
Domingo, 26 de setembro

Matrimônio celebrado

O advogado  Adriel Cunha, que é nosso colega na Rádio Difusora, onde participa como comentarista político e jurídico,  juntamente com a esposa Heloísa, foram padrinhos do casal, professor Deveny e Amanda, que se uniram em matrimônio. Parabéns ao jovem casal, que sejam felizes, e um abraço também aos padrinhos.

...
Adriel Cunha, Deveny, Amanda e Heloísa Cunha
Domingo, 26 de setembro

Futsal segue fora

O Futsal, que antigamente era denominado de futebol de salão, na época com aquelas bolas  pesadas, começou no Brasil e hoje é jogado no mundo inteiro, até com um certamente mundial, disputado no momento, e com alguns dos melhores atletas desse esporte. Com tudo isso, o futsal não é aceito nas Olimpíadas, alegando que já tem o futebol de campo. Ora, e por acaso não tem vôlei de duplas, entre outras variantes? O mais estranho é que já incluíram tantos esportes sem a menor expressão, faltando apenas o jogo de palitinhos ou jogo do bicho, mas o futsal continua excluído das Olimpíadas. O que é lamentável.

Domingo, 26 de setembro

Paz e bem

Nosso querido amigo, Frei Mauro Luís Oliveira, estará passando para uma nova idade na quarta-feira desta semana. Depois de dirigir a Paróquia de São Judas Tadeu, em Franca, foi transferido para Ribeirão Preto, depois Olímpia, e agora é o pároco de N.S. de Fátima, em Araguari. Mesmo longe de Franca, ele é sempre convidado a celebrar casamentos e outros eventos religiosos em nossa cidade. Ele também, há anos participa do meu programa na Rádio Difusora, geralmente às quartas-feiras, no momento da oração. Pra ele, sempre toda Paz e Bem.

...
Frei Mauro Luís Oliveira

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página