27 de maio de 2020

19/04/2020

João Gabriel R. Rezende

19/04/2020

Essa foto histórica é do ano de 1960, num daqueles famosos bailes “Noite Colorida”, no Clube dos Bagres.

19/04/2020

Essa foto histórica é do ano de 1960, num daqueles famosos bailes “Noite Colorida”, no Clube dos Bagres.

19/04/2020

ARQUIVO

                                                       

Essa foto histórica é do ano de 1960, num daqueles famosos bailes “Noite Colorida”, no Clube dos Bagres. São 39 no total, sendo 15 ainda vivos e 24 já falecidos. Impossível relatar aqui o nome de todos, mas apenas alguns dos mais conhecidos, como o Ary Balieiro, Hélio Rubens, Anginho Gianecchini, José Leandro, Paulinho Chedid, Henrique Marconi, Tonho Rosa, Preguinho, Carlos Mattar, Nenê Bittar(que cedeu a foto). E à frente, transmitindo o evento, Costa Júnior, Silva Neto e Jota Moreno, da antiga PRB-5. Identifique os demais.

19/04/2020

CO-PIADA

                                                         

O cara ligou no celular da esposa:

-“Fui atropelado na saída do escritório. A Paula me trouxe ao hospital. Fiquei fazendo exames até agora. Estou numa maca, no corredor da emergência e me deixaram ficar com o celular para avisar em casa. A pancada  na cabeça parece que não causou lesão mais séria,mas tive uma fratura feia na perna direita e talvez tenha que amputar o pé!”

E a esposa:

-“Dá pra me dizer quem é essa Paula?”

19/04/2020

SEMPRE EXCLUÍDO

                                                    

 

Não entendo como não aceitam incluir o Futsal, ou antigo futebol de salão, como esporte olímpico, alegando já ter o futebol. Ora, então como é que incluem um vôlei de praia e agora até o 3x3 no basquete, se já tem o voleibol e o basquete. Sem falar de outras coisas que denominam de esporte e não tem nada a ver. Será porque o Futsal foi inventado no Brasil? Só pode ser.

19/04/2020

UM LADO BOM

 

 e passo a vocês alguns dos “milagres” do coronavírus: Apagou o fogo da Amazônia; ninguém comenta sobre Big-Brother; Manchas de óleo no litoral sumiram; zerou as balas perdidas; acabaram as novelas; não tem mais rebelião em cadeia e nem direitos humanos; ninguém mais lembra da herança do Gugu; Até a Marielle finalmente descansou em paz.

19/04/2020

DESAFIO DA IRACI E OUTROS

             

 

A tal dona Iraci, que promete uma porção de coisas a quem acredita nos seus “trabalhos”, continua desafiando as autoridades, colando cartazes por todo lado. Já foi multada, se pagou não se sabe, mas continua a fazer a mesma coisa, agora até com cola por cima e por baixo dos cartazes. Além dela, tem outros anúncios, como a tal chácara de recuperação, concursos, eventos, e muitos mais. Até quando a prefeitura vai engolir esse desafio?

19/04/2020

NOVIDADE EM GEL

 

O grupo de artesãs, que formam a equipe da Arteliando, tem se destacado por sua dedicação ao trabalho e criatividade. Ainda agora, estão vendendo como novidade, um sugestivo chaveiro álcool gel, que pode ser pendurado nas bolsas e mochilas das freguesas, contendo o produto para desinfetar as mãos. Agradeço o brinde que recebi da Jurema, Taísa, Isabel, Renata e Necioneide

19/04/2020

PEDÁGIOS NÃO PARAM

                                                                           

 

Não sei hoje, neste momento, mas quando escrevi a coluna, os pedágios nas rodovias continuavam com sua cobrança normal, apesar de toda a restrição ao trabalho e consequente queda de rendimento. Por que esse governador do Estado, que gosta de falar muito, não determinou a suspensão dessas cobranças?

19/04/2020

FALTAM MAIS LIXEIRAS

A prefeitura precisa olhar com atenção, a necessidade de instalar muito mais lixeiras pela cidade, especialmente nas praças. E ao mesmo tempo, uma campanha de conscientização para que as pessoas passem a descartar embalagens, latinhas e outros materiais usados nessas lixeiras e não como muitos costumam agir, jogando no chão ou em cima de bancos. Para isso é preciso ter mais lixeiras disponíveis.

19/04/2020

DE QUEM A PREFERÊNCIA

 

É bom lembrar a certos motoristas que os pedestres é que têm a preferência quando estão na calçada. Já vi algumas situações em que, vindo caminhando na calçada, o pedestre é obrigado a parar e deixar o veículo entrar num local de estacionamento ou acesso a um posto de combustíveis. O mesmo se aplica às bicicletas, que devem circular na rua e não nas calçadas. Mas, como ninguém fiscaliza e corrige, é bom tomar cuidado.

19/04/2020

PONTO POSITIVO

 

 

A quarentena serviu também para alertar uma enorme parcela da população, para os hábitos mais elementares de higiene pessoal, como lavar as mãos após o contato com objetos usados ou manipulados pela maioria. Não será exagero depois, continuar lavando bem as mãos, mesmo sem o uso de álcool em gel em todas as situações. Ponto positivo.

19/04/2020

HINO PREMIADO

    Soube que recentemente foi realizada uma eleição para escolha do hino mais bonito dos times do interior, com o da Francana aparecendo em segundo lugar. O amigo e cantor Tiãozinho, foi quem trouxe a informação, dando conta que a composição, letra e música, foi de Emílio Marques e gravado no ano de 1968 pelo conjunto Seresta & Cia. Realmente, um hino muito bonito. Merecido.

19/04/2020

A VITÓRIA DA VIDA

                                                   

Os cristãos festejaram semana passada o Domingo de Páscoa, mais importante data do Cristianismo, acima inclusive do Natal, isto porque se comemora a vitória da vida sobre a morte. Estamos agora na Oitava da Páscoa. Conforme as escrituras, Jesus Cristo entregou-se em sacrifício, sendo torturado e morto, mas Ressuscitou no terceiro dia, assegurando a Vida Eterna a todos que acreditam em Cristo como a Verdade, o Caminho e a Vida. Conforme Ele mesmo dizia aos seus apóstolos, quem crê, mesmo que morra continuará vivendo. A Páscoa é comemorada anualmente ao final da quaresma, no primeiro domingo após a lua cheia, que ocorre no início da primavera no hemisfério norte e começo do outono no hemisfério sul. Na Quaresma, os católicos recordam os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que Ele suportou na cruz. O Domingo de Ramos lembra e comemora a Ressurreição e primeira aparição de Jesus aos seus discípulos. A Páscoa já era comemorada antes do surgimento do Cristianismo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão no Egito, que durou aproximadamente 400 anos. Supostamente, Jesus teria participado de várias celebrações pascais, sendo que a última, e  mais lembrada foi a “Última Ceia”, onde Jesus e seus discípulos fizeram a comunhão do corpo e do sangue, simbolizados nas celebrações pelo pão e pelo vinho. Já o costume popular de dar ovos de chocolate de presente nesse dia, começou com a distribuição de ovos de galinha pintados, mas depois de muitos anos, o interesse comercial viu nesse costume uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com a venda de ovos de chocolate. A maioria das crianças, assim como muitos adultos, conhecem a Páscoa, mais como época de ganhar ovos de chocolate, do que o verdadeiro e importante significado, que é o  da vitória da Vida sobre a Morte. 

19/04/2020

PARABÉNS

Em tempo de aniversário meu neto primogênito, João Gabriel Rodrigues de Rezende, que amanhã chega aos sonhados 18 anos. Filho do Joaquim R. de Rezende Neto e da Cláudia Sanches Rodrigues de Rezende, João Gabriel cursa o primeiro ano da Faculdade de Direito de Franca, depois de ter completado seu curso de inglês. Tem se revelado um inspirado compositor, com algumas delas seguidas no Spotify. Que Deus o abençoe querido João. 

19/04/2020

DICA DO DIA

                                                 

Não precisa colocar óleo na água em que se cozinha o macarrão (somente sal). O óleo atrapalha a absorção do molho.

19/04/2020

TUP

                                                    

Esta coluna é sempre lida pela advogada Juliana Moreira Lance (Coli), que muda de idade na quarta-feira...na quinta, José Roberto Silveira (Funerária Nova Franca), o advogado Ismael Merlino, e Irani Bastianini...na sexta-feira, Inês (secretária da São Judas Tadeu) e dona Tézia Eulália Lima...no próximo sábado, Eduardo Navarro de Faria e o Fernando Goulart Gilberti...abraço a todos.

19/04/2020

ANIVERSÁRIOS

 Aniversaria hoje o querido amigo-irmão, grande comunicador, Éverton Lima. Também o cantante Durvalino Rezende...amanhã, Lincoln Bueno Alves, Milton Raimundini, Padre Marco Antônio Bognotti e ainda o Guilherme Alves, da administração da Paróquia de Santo Antônio...na terça-feira, Denise Paulino Sanches e dona Fiica Gregorutti...na quarta, o querido colega Higininho e o Antônio Carlos Vidal...segue ali na TUP...

19/04/2020

REFLEXÃO

“SER HUMILDE NÃO É ACREDITAR QUE SOMOS MENOS QUE OS OUTROS. É SABER QUE NÃO SOMOS MAIS QUE NINGUÉM” (Carlos Hilsdorf)