27 de novembro de 2020
Painel

Reflexão inicial

22/11/2020

"Toda pessoa que se vende recebe mais do que vale" (Barão de Itararé)

Domingo, 22 de novembro

Dica do dia

Para eliminar o cheiro ruim de ralos de pia, aqueça meia xícara de chá de suco de limão com meia xícara de chá de bicarbonato de sódio até dissolver. Mexa lentamente e despeje ao ralo. Aguarde dez minutos para absorver toda a sujeira e enxague com água quente. 

Domingo, 22 de novembro

Aniversariando

Quem aniversaria hoje é a Cristiane Garcia(Móveis G&G), os irmãos gêmeos Luís Ribeiro(Dedão) e Raquel, o advogado Waldir Paludeto e dona Alice Azevedo...amanhã, Sarita Aparecida Ribeiro Rodrigues, advogadas Rita Maria Carvalho Menezes e Tereza Ricci,  e o médico Carlos Boer...na terça-feira, Luiz Gonzaga José...na quarta, Luciene (Vandinha) Ferreira, Mauricinho Machado, médico Hélio Lascala, o dentista Jales Amâncio de Castro e Samuel de Freitas...na quinta-feira, Cícero de Oliveira, Aílton Filgueira, Sebastião Dimas(Serestas & Cia), Luís Carlos Alves (Oficina Lupa) e Cláudio Leal...na sexta, Kakalo Franchini, Luizinho Ribeiro e Marta Moscardini...e no sábado, Regina Moscardini, Epaminondas (Dé) Oliveira e o Alexandre Ferreira. Abraço a todos. 

Domingo, 22 de novembro

Mudando de idade

O amigo Carlos Valim Ferreira muda de idade amanhã. Foi prefeito da vizinha Restinga, onde reside em sua chácara, agora que está aposentado da Inspetoria de Esportes do Estado. Casado com dona Benedita, tem os filhos, Eliana, o competente dentista Welington Ferreira, o Paulo e a Juliana, e ainda 7 netos, um bisneto e outro a caminho. Carlinhos e eu fomos colegas na Escola Superior de Educação Física de Batatais. Parabéns a ele e um abraço a todos.  

...
Carlos Valim Ferreira
Domingo, 22 de novembro

Reta final

Alexandre Ferreira e Flávia Lancha estão em plena campanha na disputa pela prefeitura de Franca, o que será decidido no próximo domingo. Isso já era esperado, levando-se em conta os números das pesquisas de intenção de votos. Já a nova Câmara Municipal também já está definida, apontando uma renovação considerável. Dos atuais edis, apenas 7 deles continuarão nos próximos 4 anos. E a torcida de todos para que correspondam ao voto do eleitorado, e não decepcionem, como muitos fizeram. 

 

Domingo, 22 de novembro

Parabéns

Quem também aniversaria amanhã, é o médico cardiologista, Sátiro Rodrigues Alves Filho, casado com a odontóloga Carmem Lyra Rodrigues Alves. São filhos do casal, o médico geriatra, formado pela USP, Rafael Lyra Rodrigues Alves, casado com a médica Carolina Garcia, e Renata Rodrigues Alves Rocha, casada com o David. Parabéns ao médico Sátiro Rodrigues Alves Filho, e um abraço a todos, incluindo os quatro netos. 

...
Dr. Sátiro e esposa Carmem
Domingo, 22 de novembro

Não perturbe

Se você está entre tantas pessoas que já cansaram de receber ligações por telefone de bancos, financeiras, empresas, oferecendo de tudo, ou somente ligar e desligar em seguida, vale destacar que existe um serviço que pode livrá-lo disso. Entre no Google e digite www.naoperturbe, solicitando que não chamem mais o seu número. A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), também promete uma providência, o que já devia ter sido feito. Já não é sem tempo. 

Domingo, 22 de novembro

Nova idade

Na próxima quarta-feira, o amigo Daniel Maldonado Ponce muda para  nova idade. Ele é um dos filhos do Aparecido e dona Norma, que comandam o famoso Supermercado São Paulo. Casado com a Priscila Menezes Maldonado, tem duas filhas, sendo que uma delas já cursa Medicina. Parabéns ao Daniel e o abraço a todos. 

...
Daniel Maldonado e família
Domingo, 22 de novembro

Olho vivo

Cuidado ao comprar qualquer produto perecível sem observar a data de vencimento. Já ouvi muitas queixas de consumidores que tiveram o leite azedado de um dia para outro, sem contar um pão de forma integral vendido já na véspera de perder a validade. Então, confira sempre, valendo também para produtos de farmácia. Olho vivo. 

Domingo, 22 de novembro

Café terreiro: 33 anos

O Café Terreiro, marca que lidera a preferência do consumidor, completa amanhã exatos 33 anos de atividades, sempre com esse sucesso de vendas. O comando é do amigo-irmão Alberto Carraro Fernandes e seu filho Thales Bittar Carraro. Durante quase todo esse tempo, tenho a satisfação de manter uma parceria na comunicação do produto, com esta afirmação já conhecida de todos: ”Se não for Terreiro, não tomo”! 

...
Carraro
Domingo, 22 de novembro

Co-piada

O velhinho e a velhinha vão a uma lanchonete. O velhinho pede um cachorro-quente. O garçom traz o pedido, o velhinho começa a comer, e a velhinha só olhando. O garçom ficou com pena dela e perguntou: 

-“A senhora não quer um também?” 

E ela: 

-“Vou querer, sim” 

-“Então vou buscar”- diz o garçom. 

-“Não. É que eu estou esperando ele acabar de comer e me emprestar a dentadura”... 

Domingo, 22 de novembro

Arquivo

Essa foto é do ano de 1993, quando se encontraram esses queridos amigos, tradicionais comerciantes do bairro da Estação. Da esquerda para a direita:   Anizinho Cury Filho, José de Anchieta, Paulinho Ravagnani, Roberto Belarmino e Silva(este já falecido) e Aniz Cury. 

Hoje ostentam cabelos ( os que ainda possuem) já bem embranquecidos pelo tempo.                                                                                       

                                                         

...
Domingo, 22 de novembro

Ponto final

 Preferência política  deve ser como religião e torcida de futebol: Cada um tem a sua, defende mas não deve existir fanatismo. Apenas no primeiro turno da eleição municipal, já motivaram desavenças e amizades rompidas, o que é lamentável. As coisas se acirram ainda mais com a proximidade do turno final, quando ataques, de ambos os lados, pequenos ou mais graves vão acontecendo. Terminada a disputa, muitos integrantes desses grupos já não se falam. É uma pena, e quem age assim, devia fazer uma reflexão numa frase que li, gostei e passo adiante: “Você pode discordar de mim. Eu posso discordar de você. O que não podemos é perder o respeito um com o outro”            

Domingo, 15 de novembro

Reflexão inicial

"Se os teus projetos forem para um ano, semeia o grão. Se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa e instrui o povo" (Provérbio Chinês)

Domingo, 15 de novembro

Dica do dia

Para evitar que a madeira se rache, antes de pregar, enfie os pregos numa barra  de sabão. Eles ficarão mais firmes. 

Domingo, 15 de novembro

Aniversários da semana

Aniversaria hoje o Argante Betarello...amanhã, o prefeito de Franca, Gílson de Souza e o prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço...na terça-feira, o colega Leandro Vaz, Joaquim Elias Neto e o Carlos César Lima...na quinta-feira o Marquinho Flauzino, Itamar Rasteiro, Fausto Naldi e Cida Vieira...na sexta-feira o Wellington Mantovani... e no próximo sábado, Fabrissa Ludovice Souza, Lourenço Antônio Rosa, Renata Fuga e o delegado de polícia, Marcelo Caleiro. 

Domingo, 15 de novembro

Mudando de idade

Vamos antecipando um abraço ao Leonel Aylon, que passa para nova idade amanhã. É o maridão da Rosinha Aylon, formando o casal que dirige, com toda dedicação o Berçário e Ambulatório Dona Nina, além de trabalhos de evangelização. Que Deus continue abençoando o casal e toda família.  

Domingo, 15 de novembro

É hoje

O eleitor francano irá hoje às urnas, para votar e escolher o prefeito que vai comandar a administração da cidade nos próximos quatro anos, levando com ele o seu vice. São 8 pretendentes no total, e se nenhum deles tiver 50 por cento mais 1 dos votos, os dois primeiros colocados voltam a disputar num segundo turno daqui a exatos 15 dias. Já os candidatos a vereador, saberão hoje mesmo quem são os 15 que foram os mais votados das coligações. 

Domingo, 15 de novembro

Idosos e material

Este ano, os idosos, acima dos 60 anos, terão preferência para votar entre 7 e 8 horas da manhã. A votação geral vai até às 17 horas, seguindo-se a apuração dos votos. Em razão da pandemia, os eleitores terão que levar, além do título e Identidade, caneta esferográfica para assinar o livro de presença, além de fazer uso da máscara.  

Domingo, 15 de novembro

Colega e amigo

Esta semana o querido colega e amigo, Reinaldo Correa Borges passa para nova idade. Promete comemorar intimamente, com a esposa Renata e os filhos, Kaio e Karen, que estão com ele na foto. Reinaldinho, como se tornou conhecido, é parceiro meu no programa da Rádio Difusora, há mais de vinte anos, como brilhante e inteligente operador da máquina de som. Virou uma forte amizade. Abraço e tudo de bom. 

...
Reinaldinho e família
Domingo, 15 de novembro

Parabéns

Amanhã, 16 de novembro será também o aniversário da professora Rita Mozetti. Ela vem se destacando no trabalho de alfabetizar jovens e também idosos, através da Secretaria Municipal de Educação. Sua atuação na EJA foi que motivou a escolha de seu nome para disputar o Prêmio Educador Nota Dez, que ela venceu brilhantemente. Na foto, a Rita com o marido Aluízio, que ao lado das filhas, são o seu ponto de apoio. Parabéns e um abraço a todos.

...
Domingo, 15 de novembro

Emdef e ônibus

Conversei nesta última semana em meu programa da Difusora, com o Deivid Alves da Silveira, que preside os trabalhos da Emdef, empresa encarregada do serviço de tapa-buracos e fiscalização dos ônibus urbanos. Como são inúmeras as reclamações de retirada de ônibus em vários horários e linhas, principalmente à noite, as queixas podem ser encaminhadas através do telefone 3720-5023 para uma avaliação. É o que prometem. 

Domingo, 15 de novembro

Festejando

Está agora em tempo de festa, pelo aniversário nesta terça-feira, o jovem empresário Fabiano Arantes, responsável pelas lojas Chok-Doce de sua família. Casado com a Laisa, tem os filhos, Benício e Henrique. Parabéns ao Fabiano, pelo aniversário e pelo sucesso das suas 3 lojas.  

...
Domingo, 15 de novembro

Nova idade

Quem também está passando para uma nova idade esta semana, dia 17, é o jovem, brilhante e muito competente advogado, Thiago Faggioni Bachur, do Escritório Bachur & Vieira. Thiago é filho do saudoso Nadim Bachur e da Wilma F. Bachur. Na foto, Thiago, a esposa Cláudia e o filho Pedro Gabriel. 

Domingo, 15 de novembro

Co-piada

-“Mamãe...Mamãe...” 

-“O que foi, meu filho?” 

-“O leiteiro tá chegando” 

-“E o que é que tem, meu filho?” 

-“ A senhora tem dinheiro pra pagar hoje, ou quer que eu vou brincar na rua? 

Domingo, 15 de novembro

Arquivo

Esta foto do Rigoletto, é de 23 de abril de 1968, quando da instalação  da agência do Banespa, no canteiro de obras da Usina do Estreito. 

Da esquerda para a direita, aparecem o Tenente Hipólito José Mutran (com uma criança, que era seu filho ou neto), João Traficante (maior relações públicas de nossa cidade), e os primeiros funcionários daquela agência, Pedro Rodrigues Alves Pucci e Antônio José de Souza. 

...
Arquivo
Domingo, 15 de novembro

Ponto final

Espero que você tenha analisado e escolhido, com a devida antecedência, seus candidatos para o pleito de hoje. E que tenha feito isso, de forma semelhante à escolha do gerente da sua empresa ou até mesmo a sua funcionária do lar. O que a gente procura se informar? Se a  pessoa é honesta e está preparada para aquela função e não somente pelo salário combinado. Quem não investiga e nem escolhe direito, logo se arrepende e decide  mandar embora. A diferença é que no caso da eleição, aquele “funcionário” escolhido, vai permanecer pelos 4 anos, sem direito a romper o contrato, e com graves consequências para a comunidade. Então, veja bem em quem vai votar, e depois da escolha, confira como estão desempenhando o trabalho, a exemplo do que você faz na sua empresa ou na sua casa. Com direito a renovar ou não, o contrato que entrará em vigor. E Ponto Final. 

Domingo, 08 de novembro

Reflexão inicial

"A mente é implacável: o que você pensa você cria.o que você sente você atrai, o que você acredita você torna realidade" (Buda)

Domingo, 08 de novembro

Dica do dia

Para manter seu banheiro cheiroso, pingue algumas gotas de seu óleo essencial favorito na parte interna do rolo de papel higiênico.

Domingo, 08 de novembro

Mudando de idade

Vai daqui nosso abraço ao amigo, Antônio Andrade Filho (Toninho), maridão da  Conceição Franchini de Andrade, e que está passando para nova idade hoje. Certamente estará cercado das filhas, muito bonitas, genros e netos. Parabéns.

...
Domingo, 08 de novembro

Aniversários da semana

Aniversaria hoje o amigo Antônio Andrade Filho...depois de amanhã, o Luciano Carlos da Silva...na quarta-feira, dona Ernestina, esposa do sr. Joaquim Pedro Sobrinho, eles que comemoram 64 anos de união...Na próxima quinta-feira será aniversário do Doutor Pádua, da Ana Laura Posteraro Medeiros, da Eliana Presotto Fernandes, do advogado Denilson de Carvalho, Cloves Plácido Barbosa, Margareth Ferreira e Renata Modesto...na sexta-feira, Diogo Sanches Neto, Silvinha Alonso Bittar Cunha, Théo Maia Filho, Sídney Meneghetti e Tiazilda...e no sábado próximo, o jovem Gabriel, filho do Alexandre e Cristiane Borges. 

Domingo, 08 de novembro

Sacrifício bancário

De uns tempos a esta parte, viramos funcionários dos bancos, e ainda somos nós que temos de pagar. Foi-se o tempo em que éramos atendidos nas agências, resolvendo tudo pessoalmente. Agora, os bancos reduziram drasticamente o número de funcionários, e para qualquer procedimento, ou encaramos o caixa eletrônico ou uma fila de espera que chega a durar mais de hora. Ainda agora, o Banco Central criou o tal Pix, que é uma transferência de pagamentos, e com isso, o cliente é empurrado ainda mais para fora da agência. Continuam mandando no país. Uma vergonha.

Domingo, 08 de novembro

Fios perigosos

Não são apenas as linhas com cerol que representam perigo a motoqueiros e ciclistas. Já aconteceram também acidentes com fios soltos de postes, que  se enrolam neles, provocando ferimentos de gravidade. O pior é que ninguém toma providências, identificando  a qual companhia pertence o material. A prefeitura deveria exigir que cada uma delas, seja operadora de telefonia ou CPFL assuma a responsabilidade e logo providencie a retirada e substituição. Será que é tão difícil fazer isso?

Domingo, 08 de novembro

Parabéns

Nesta próxima terça-feira, 10 de novembro, será o aniversário do querido amigo, Luciano Carlos da Silva, que é parceiro da maior confiança do Toninho Rizatti, um dos mais importantes distribuidores dos produtos da Ambev. Entre outros encargos, Luciano é responsável por eventos e assistência aos revendedores. Parabéns e um abraço ao amigo Luciano(Baianinho).

...
Domingo, 08 de novembro

Louvação a quem merece

Dia 12 desta semana marca o aniversário do  Clóves Plácido Barbosa, dirigente da Fundação José Marques Garcia, e responsável pela manutenção do Lar de Ofélia, que abriga e dá assistência a grande número de pessoas idosas de ambos os sexos. Trabalho digno de registro e louvação. Na foto, o Clóves e esposa, Sônia. Parabéns.

...
Domingo, 08 de novembro

Bodas

Na terça-feira, dia 10, o casal sr. Joaquim Pedro Sobrinho e dona Ernestina comemoram Bodas de Fabulita, chegando aos 64 anos de união. E no próximo dia 12, o casal, sr. Toniquinho Lombardi e dona Lourdes, lá do Caetitu, completa 71 anos de união, festejando Bodas de Zinco. Parabéns pelo amor,  compreensão e tolerância desses dois simpáticos casais.

Domingo, 08 de novembro

Co-piada

A velhinha, muito vaidosa, foi atropelada e levada ao hospital. O médico a examinou e foi ditando para a enfermeira anotar:

-“Fratura no braço direito, hematoma na perna direita e fratura no pé esquerdo”.

Nisso, ele interrompe e pergunta à velhinha:

-“A senhora tem quantos anos?”

-“Vinte e oito, doutor”

O médico virou-se para a enfermeira:

-“Acrescente aí...perda de memória”!

Domingo, 08 de novembro

Delei: 85 anos

No último sábado, 31 de outubro, o conhecido e querido Delei, completou seus 85 anos. Encontrou-se comigo e convidou para a comemoração, que aconteceu no seu Boteco da General Osório, na Estação. Não pude estar presente, mas registrei na hora o abraço ao querido amigo. Os mais vividos lembram-se dele, como ponteiro direito da A.A. Francana, atuando no velho Estádio Coronel Nhô Chico. 

...
Domingo, 08 de novembro

Ponto Final

Falta apenas uma semana (anda bem) para a eleição de prefeito e vice, além dos vereadores. Devemos considerar, entretanto, que será difícil qualquer um dos candidatos a prefeito conseguir levar no primeiro turno, já que se percebe um equilíbrio entre eles. Então, os dois mais votados deverão decidir no dia 29, daqui a duas semanas, quem governará a cidade nos próximos 4 anos. Se você ainda não se decidiu, procure analisar cada candidato, pesando prós e contras, considerando acima de tudo a capacidade, pois estaremos entregando o município em suas mãos. E para a Câmara Municipal, alguém correto e com disposição para trabalhar e nos representar na fiscalização e na elaboração de leis inteligentes, e não apenas ficar interessado no que vai receber todo mês. Lá não é casa de caridade e vereador não é profissão. E Ponto Final.  

Domingo, 08 de novembro

Arquivo

Esta foto foi feita em maio do ano de 1966, no interior do Salão Rosa do Hotel Francano, pelo então fotógrafo Eurípedes Masseli Ferreira ( Eumafe).

Acontecia a posse do casal, sr. Mário e dona Adelaide Betarello, na presidência do Lions Clube de Franca.

Aí na foto, além do casal, os repórteres de rádio, Sídney Rocha e Paulo Jorge. Doutor Lancha aparece sentado ao lado do sr.Mário Betarello, que discursava.

...
Terca-Feira, 03 de novembro

Reflexão inicial

"Permanecer guardando raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de joga-lo em outra pessoa. Você é o único que fica queimado" 
Buda

Terca-Feira, 03 de novembro

Dica do dia

Para conservar os limões sempre frescos, devemos coloca-los numa vasilha com sal. E para obter mais rendimento do suco, antes de espremê-los, deve colocar por alguns minutos em água quente.

Terca-Feira, 03 de novembro

Aniversários da semana

Aniversariando hoje o empresário calçadista, Miguel Heitor Betarello...amanhã, Santa Finoto Moscardini...na terça-feira, o médico e professor, Gualter Hughs Ferreira...na quarta, Sâmia Hannouche (Francal-Feiras)...na quinta-feira, o amigo Paulo Fernando Ewbank Seixas e Lourdinha Venâncio...na próxima sexta, o juiz de Direito, Paulo Sérgio Jorge Filho...e no sábado, Hamilton José Cunha, Júlia Ribeiro Correa Neves e a garota Bianca dos Anjos Fernandes. Abraço a todos.

Terca-Feira, 03 de novembro

Mudando de idade

Amanhã, 2 de novembro, será o aniversário da amiga Santa Finoto Moscardini, esposa do Paulo Célio Moscardini, residentes no Caetitu, entre Cristais Paulista e Ribeirão Corrente. Tem os filhos Kléber, casado com a Juliana, e Kleiton, casado com a Elisa. E os netos, Isabela e Marcelo. Parabéns à Santa e um abraço a todos.

...
Santa e Paulo Moscardini
Terca-Feira, 03 de novembro

Parabéns

Nesta terça-feira muda de idade o médico e professor, Gualter H. Ferreira. Ele é um dos fundadores do Hospital Regional, onde atuou durante muitos anos como um dos consagrados cirurgiões, além de lecionar sobre Medicina do Direito, na Faculdade Municipal de Franca. Abraço ao caro amigo.

...
Dr. Gualter Ferreira
Terca-Feira, 03 de novembro

Doe o que não usa

As roupas em bom estado e que você e a família já não usam mais, devem ser doadas para entidades que oferecem ajuda a pessoas carentes. O mesmo se aplica aos demais objetos em perfeitas condições de uso, como televisão, sofás, mesas e cadeiras, entre outros, que podem ser vendidos nos bazares, que ajudam a manter, por exemplo, o IANSA, Berçário e Ambulatório Dona Nina, entre tantos outros. Eles precisam muito, principalmente nesta época de pandemia.

Terca-Feira, 03 de novembro

Doutor Roberto Genofre

Depois de longo tempo sem notícias dele, recebi mensagem do delegado de polícia aposentado, Roberto Maurício Genofre, que há anos reside em São Paulo, onde já atuou como chefe da Polícia Civil, junto ao Governo do Estado. Os mais vividos se lembram do Dr. Genofre ( na foto com a esposa d. Sandra) da época em que foi Delegado Titular de Polícia em Franca. Tive o prazer de recebê-lo, agora também, como amigo nas redes sociais. Vai daqui meu abraço a ele, e apareça logo por aqui.

...
Dr. Roberto Genofre e Sandra
Terca-Feira, 03 de novembro

Pista limpa

Liderados por Frei Eduardo, os frades franciscanos que residem no Seminário do Bom Jardim, reuniram moradores e sitiantes daquela região, para um movimento que aconteceu na manhã do último sábado, denominado de “Pista Limpa”. O grupo foi recolhendo sacos de lixo que muitas pessoas costumam depositar à beira da Rodovia “Nelson Nogueira”. Com essa iniciativa, tentam deixar a pista limpa, agora que a prefeitura retirou as caçambas que haviam ali. E fazem um apelo para que ninguém deposite mais lixo na estrada.

Terca-Feira, 03 de novembro

Nova idade

Aniversaria também esta semana, o jovem Juiz de Direito, no Forum local, Dr. Paulo Sérgio Jorge Filho. Ele é filho de um querido e saudoso amigo, Paulo Sérgio Jorge e Rejane Rached Jorge. Seu avô paterno, Abrão Jorge Sobrinho sempre dizia que gostaria de vê-lo como Juiz de Direito, e ele fez a vontade do avô. Na foto, Paulo Jorge Filho, com a esposa Roberta e os filhos, Paula e Enzo.

...
Dr. Paulo Jorge e família
Terca-Feira, 03 de novembro

Choripan

Foi aberto ontem ao público, e bastante prestigiado, o Choripan, que vem a ser um gastrobar, especializado no famoso sanduiche argentino. Localizado na Avenida Antônio Barbosa Filho, 1535, altura do Jardim Francano, é uma casa colorida, ao ar livre, com gastronomia inovadora e descomplicada.  Na última quinta-feira aconteceu a apresentação do local à imprensa e convidados. Quero agradecer pelos simpáticos convites, junto a lembranças muito interessantes. Valeu.

Terca-Feira, 03 de novembro

Co-piada

O simpático mineirinho foi conhecer o Rio de Janeiro. Lá chegando, acabou tendo um desarranjo em razão da comida diferente e teve que procurar um médico. Um amigo seu comentou do preço que costumam cobrar por uma consulta no Rio, e ele quase caiu da cadeira e disse que não ia mais. O amigo, porém, argumentou  que no retorno o médico nem cobrava. Aí ele pensou e topou. Chegando ao consultório, quando o médico abriu a porta, o mineirinho já falou:

“Bom dia, doutor...olha eu aqui de novo”!

Terca-Feira, 03 de novembro

Arquivo

Esta aqui veio do amigo Wanderley Alves da Silva, o Tico, e mostra uma turma de amigos ali da região do Campo das Galinhas, proximidades do antigo Bar Garoto, que foi do meu sogro, sr. Diogo Sanches.Eram quase todos moradores de lá.

Reconheci, na fila da frente, o Tico, Doce, Pedrinho Molina, Gualtinho...mais atrás, Marquinho Molina,  Ticuba e muitos mais, que você pode tentar identificar. Turma boa e animada.

...
Terca-Feira, 03 de novembro

Ponto final

Nesta véspera de Finados, um texto lindo e verdadeiro, que deve servir para a reflexão do dia:

Magoar uma pessoa com sua ignorância é fácil. Difícil é quando você sente falta e ela não está mais ao seu lado. Tome cuidado para não perder quem gosta de você de verdade. Pense antes de falar, pois o que destrói uma vida, muitas vezes não é a morte, mas sim, as palavras!

Domingo, 25 de outubro

Reflexão inicial

“O PROBLEMA NÃO É QUE OS COMPUTADORES PASSEM A PENSAR COMO A GENTE, MAS QUE A GENTE PASSE A PENSAR COMO ELES” (Erich Fromm)  

Domingo, 25 de outubro

Dica do dia

Para retirar parafusos enferrujados, aqueça até avermelhar a ponta de uma chave de fenda e aplique por dois ou três minutos sobre a cabeça do parafuso, que então sairá facilmente.  

Domingo, 25 de outubro

Aniversários da semana

Aniversariando hoje a médica Rita Moscardini, o Quico Ribeiro e a Kênia Botelho Sanches...amanhã, o Carlos Brigagão, Dudu del Lama, Cassiano Pimentel, Kilton e Terezinha Noronha...na terça-feira, Sônia Machiavelli C. Neves, Bertinho Finardi, Luís Mendes e Luís Felipe R. Resende...na quarta-feira, os gêmeos, Gilmar e Giovani Dominicci, Marcos Roberto Gandia, Ronaldo G. Sathler e a garota Yasmin(9 anos) neta do Antônio Carlos e Lucília Fernandes...na sexta, Ademir Dutra e Cidinha(salgadeira)...e no sábado, Dodô Borges e Daniela Honório. Abraço a todos.  

Domingo, 25 de outubro

Festejando

Quem aniversaria hoje é a médica dermatologista, Rita Moscardini. Casada com o Ademir Moscardini, tem os filhos, Gabriel, Marina e Caio, que estão juntos nesta foto. Parabéns e o nosso abraço a todos.   

...
Dra. Rita Moscardini e família
Domingo, 25 de outubro

61 anos de união

Vai daqui nosso abraço ao casal, sr. Sebastião de Deus Silva e dona Maria Aparecida Galleti Silva, que estão comemorando 61 anos de união. O casal reside no Jardim Francano, e o Sebastião é frequentador do Terço dos Homens, na igreja de Santo Antônio. Parabéns ao casal, muito querido e simpático.  

Domingo, 25 de outubro

Quico 80 anos

Emplacando, em grande estilo, seus 80 anos hoje, nosso amigo, Joaquim Ribeiro, o Quico, que ainda marca o ponto todos os dias na sua oficina de consertos, “Vô Quico”, no Jardim Francano-Consolação. Casado com a Heloísa Sandoval Ribeiro, tem os filhos, Carlos Eduardo (Refrigeração Era Nova), casado com a Natalí; Rodrigo, casado com a Tatiana e a Carla, casada com o Valter Lúcio, residentes na Austrália. E mais 5 netos. Parabéns ao Quico e um abraço a todos.  

Domingo, 25 de outubro

Nova idade

Meu neto, Luís Felipe Rodrigues de Rezende completa depois de amanhã, dia 27, seus 17 anos. Filho do Joaquim R. de Rezende Neto e da minha filha, Cláudia Sanches Rodrigues de Rezende, o Pipe cursa o Ensino Médio na Escola Alto Padrão, além de já ter concluído todo o curso de inglês. Praticante de várias atividades esportivas, ainda agora terminou, pela segunda vez, o Caminho da Fé, pedalando daqui até Aparecida. Parabéns, querido Pipe, e que Deus sempre o abençoe.  

...
Luís Felipe
Domingo, 25 de outubro

Rodízio dos sacerdotes

O Monsenhor José Geraldo Segantin vinha celebrando diariamente, direto do estúdio da Rádio Difusora(Rua José Saoloni-780- Bairro São José), o Momento de Oração, às 6 horas, seguido da celebração da missa. Mas, em razão de celebrar a missa das 7 horas na igreja de Santo Antônio, a partir desta semana, ele ficará apenas com a segunda-feira, e nos outros dias, Padre Aparecido, Padre Célio, Padre Rogério Rufo e Padre Ferdinando, revezando-se a cada dia.  

Domingo, 25 de outubro

Rifaina responde

 Respondendo à sugestão desta coluna no último domingo, para Rifaina se preparar para a superlotação de turistas em épocas de temporada e finais de semana, o presidente da Câmara, vereador Carlinhos da Saúde, informa que foi aprovada, em regime de urgência, a cessão em comodato de área para a CPFL instalar uma subestação na cidade. Assim, os blecautes poderão ser evitados. E prometem tomar as demais providências, que vamos sempre estar informando por aqui.  

Domingo, 25 de outubro

Tempo de comemorar

O colega e amigo, Arilson de Almeida está em tempo de comemoração de mais um ano de vida, o que vai acontecer dia 29, quinta-feira. Ele veio ha alguns anos de Morada Nova, no Ceará, trabalhando algum tempo como repórter da Rádio Difusora, e mais recentemente montou sua produtora de filmagens, A-10. Parabéns ao Arilson, torcedor do Grêmio, saúde e bastante sucesso.  

...
Arilson de Almeida
Domingo, 25 de outubro

Co-piada

O cara chegou no barbeiro, trazendo um garotinho pela mão:

-“Ô, do avental, me dá um trato na juba, no capricho, heim?”

O barbeiro cortou o cabelo do cara e, em seguida, o homem falou:

-“Agora, vai cortando o cabelo do garoto que eu vou comprar um jornal e já volto.

O barbeiro cortou o cabelo do garoto e ficou esperando o homem voltar. Após duas horas, o barbeiro comentou com o garoto:

-“Acho que seu pai te esqueceu. Faz duas horas que ele saiu e ainda não voltou”!

 -“Ele não é meu pai não, moço. Eu estava aí na praça quando aquele homem me parou e perguntou: "Tá a fim de cortar o cabelo de graça”?  

Domingo, 25 de outubro

Arquivo

Esta foto foi feita no restaurante do Hotel Imperador, na Presidente Vargas, quando Pelé (que completou esta semana 80 anos), aqui esteve como garoto propaganda de A Modelar. Ao lado do “Rei do Futebol”, estava o então prefeito Maurício Ribeiro, aparecendo ao fundo o dono de A Modelar e a colega Patrícia, além do Mamede e do Renato Valim mais atrás. Tive também o prazer de almoçar com eles, quando Pelé autografou uma camisa minha, do Palmeiras. Sempre foi muito simpático e atencioso com todos.  

...
Domingo, 25 de outubro

Ponto final

Che Guevara, apesar de ter sido um revolucionário, sabia protestar sem ofender, e numa ocasião ele disse aos seus seguidores: “Hay que endurecer, pero si perder la ternura, jamás”!

Traduzindo: “É preciso endurecer (ou ser duro), mas sem perder a ternura (ou educação) jamais”. Isso serve para chamar a atenção de algumas pessoas que, ao reagir a respeito de alguma coisa, perdem a linha e chegam a ofender. Você pode discordar, protestar se for o caso, mas dentro de uma linha de boa educação. Algumas vezes tenho visto, por aqui mesmo nas redes sociais, usarem termos ofensivos que apenas acrescentam antipatia e revolta. Mesmo se alguém cometer um equívoco, você não é obrigado a concordar, mas o respeito e as boas maneiras devem ser preservados.  

Domingo, 18 de outubro

Reflexão inicial

“A vida não é esperar que passe a tormenta, é aprender a dançar na chuva” (Vivian Greene)

Domingo, 18 de outubro

Aniversariando

Hoje é aniversário da Heloísa Sandoval Ribeiro (esposa do Quico)...amanhã, o Pedro Afonso Faria, Aparecida Marques Tasso (Loja Zig-Zag) e Ibirá de Carvalho...na terça-feira, Rose Victal, Luís Fernando Borges, Rute Montalbini,  Valéria Aparecida de Castro e meu amigo Zé Mandi...na quarta-feira, Túlio Fagioni Bachur...na quinta: Maurí Gatti Júnior, Eunice Contine e seu neto Vinícius...na próxima sexta, Joaquim R. Resende Neto, Xisto de Oliveira, sr. Toniquinho Lombardi( 92 anos) e o Edson Arantes do Nascimento(Pelé- 80 anos)...e sábado, Débora Oliveira Barbosa. Abraço a todos.

Domingo, 18 de outubro

Dica do dia

Para dar um sabor ardido a sopas e molhos, igual ao da pimenta, acrescente um pedacinho de gengibre. Retire na hora de servir.

Domingo, 18 de outubro

Tempo de comemorar

Passando para uma nova idade esta semana, mais precisamente no dia 23, sexta-feira, meu genro Joaquim Rodrigues de Resende Neto, casado com minha filha, Cláudia e pai dos meus netos, João Gabriel e Luís Felipe. Joaquim é promotor de Justiça, integrando o Ministério Público em Franca. Parabéns e abraço a todos.

...
Domingo, 18 de outubro

Rifaina-beach

Rifaina tornou-se mesmo o grande ponto de atração turística em nossa região, atraindo visitantes não só de Franca, como também cidades mais distantes, como Uberaba, Uberlândia, Ribeirão Preto, Batatais, Sertãozinho, entre outras. Basta passear pelo calçadão de lá e observar as placas dos veículos. Além dos ranchos lotados, grande número de lanchas que vão encostando às margens de toda a extensão da represa, e ali fazem o seu churrasco e passam o dia. Com esse calor, tem estado lotada.

Domingo, 18 de outubro

É preciso previnir

Falamos do grande movimento em Rifaina nos finais de semana e épocas de temporada, o que é muito bom para o comércio daquela cidade, mas é preciso que a prefeitura planeje e tome providências para evitar que, num futuro bem próximo, comece a faltar água, energia elétrica, acomodação e produtos básicos, a exemplo do que ocorre em algumas cidades do litoral paulista, em épocas de temporada. A começar pela necessária limpeza das ruas e o calçadão, além das proximidades dos ranchos, que pagam o IPTU. Fica aí o lembrete ao prefeito Hugo Lourenço e vereadores.

Domingo, 18 de outubro

Mudando de idade

Quem aniversaria amanhã é o amigo  Ibirá de Carvalho, que foi colega nosso de rádio, atuando como comentarista esportivo, durante muitos anos, principalmente na Rádio Difusora. É pai do Ibirá Júnior, Luciano (Boteco do Lu) e Sheila, que deram a ele 5 netos e vai completando os 4 bisnetos. Está aposentado, mas ainda faz uma terapia diariamente, durante um período na sua empresa Induserv. Parabéns ao querido amigo.

...
Domingo, 18 de outubro

Cemitério

Depois do rigoroso isolamento, os cemitérios já estão recebendo algumas visitas, o que vai se intensificar em Finados, no próximo dia 2 de novembro. A propósito, várias pessoas têm reclamado que o interior deles, especialmente o Cemitério da Saudade, tem ficado sujo, com matos e restos de entulhos pelos corredores. Em alguns pontos já é complicado circular por entre os túmulos, imaginem com mato e sujeira pelo caminho.

Domingo, 18 de outubro

Caminho da fé

Um grupo com 16 ciclistas de Franca iniciaram na manhã do último sábado mais uma etapa do chamado Caminho da Fé, recebendo a benção especial no marco instalado em frente à igreja de N.S. Aparecida em Franca. Desta vez, seguiram numa Van até Águas da Prata, e de lá, por mais 6 dias pedalando até a cidade de Aparecida. Retornaram ontem a Franca. Entre os ciclistas, meus netos, João Gabriel, (terceira vez) e Luís Felipe (segunda vez).

...
Domingo, 18 de outubro

Chok-doce: 33 anos

A Chok-Doce, empresa do Grupo Arantes, comemorou no último dia 8 deste mês, o aniversário de 33 anos de suas lojas de varejo. A empresa, na verdade, teve início no ano de 1972, fundada pelo casal Edson Arantes e Maria Helena Arantes. Esta foto é da inauguração do grande centro de abastecimento da empresa, na entrada de Brodowski, estando comigo os irmãos, Junior, Juliano, Giovani e Fabiano, com seus pais, Edson e Maria Helena.  Através do meu programa de rádio, tenho prazer e honra de ser parceiro da empresa durante quase todo esse tempo.

...
Domingo, 18 de outubro

Co-piada

A mulher do Epaminondas sumiu e, uma semana depois ele resolveu dar queixa na polícia. O delegado explicou que faria o possível para encontra-la e pediu:

-“O senhor tem uma foto dela?”

-“Sim, senhor, Aqui está”.

O delegado olhou a foto, colocou os óculos, olhou novamente, devolveu a foto e perguntou:

-“Fala a verdade. O senhor quer mesmo que a gente procure sua mulher?”

Domingo, 18 de outubro

Arquivo

Esta foto é de alguns anos atrás, quando estivemos na cidade do Rio de Janeiro, a convite do amigo Ademir Pedro de Souza (da Nena Viagens). Estávamos na recepção do hotel, onde logo apareceram alguns pagodeiros para animar o ambiente. Com a gente aí também na foto o João Noronha e a colega e amiga Patrícia. Uma pena que a Patrícia, uma mulher sempre dinâmica e festeira, esteja ainda sem despertar para a vida. Seguimos todos, rezando e torcendo por ela, enquanto vamos recordando alguns dos muitos e bons momentos.

...
Domingo, 18 de outubro

Ponto final

Costumamos ouvir muita gente dizer que detesta até ouvir falar de política, mas há uma diferença entre estar filiado a algum partido e ser participante, mesmo sem ser político. Todos nós fazemos parte desse processo, porque atuar politicamente é estar integrado à sociedade a que pertencemos, sem estar necessariamente ocupando um dos cargos eletivos ou tentando chegar lá. Ao participar de algum grupo de trabalho, até na sua igreja ou na comunidade, já é, de certa forma, fazer política, além de questionar a atuação do seu representante, seja municipal, estadual ou federal. É importante lembrar em quem você votou, fiscalizando suas ações e cobrando, não favores pessoais, mas o melhor para sua comunidade. Adote um político, siga-o, e mande correspondências eletrônicas pedindo prestações de contas de sua atuação política. Você será certamente um político sem ser integrante partidário.

Domingo, 11 de outubro

Reflexão Inicial

“SE EU NÃO FOSSE IMPERADOR, DESEJARIA SER PROFESSOR.  NÃO CONHEÇO MISSÃO MAIOR E MAIS NOBRE QUE A DE DIRIGIR AS INTELIGÊNCIAS JUVENIS E PREPARAR OS HOMENS DO FUTURO” (D. Pedro II)

Domingo, 11 de outubro

Nova idade

Aniversaria hoje o amigo Wagner Ferracioli (Wagão) e o Raul Zamorion Filho...Amanhã, o Jorge Luís Lima Navarro, Aurélio Garcia e Nick Lauretzn Maníglia...na terça-feira, Elidiane da Silva e Clóvis Parra...na quarta-feira, sr. José Pedro Soares...na quinta, Talita Maníglia Lauretzn, Diego Fagundes e Luís Antônio Couto Rosa (Piriri)...sexta-feira próxima, Luís Antônio Porto(Portinho), o médico Eduardo Guerra Barbosa Sandoval e Amir Miguel...e no sábado próximo, Vinícius de Almeida e Luciano Hannouche. Abraço a todos.

Domingo, 11 de outubro

Dica do dia

Se você não tiver ketchup, substitua por uma mistura de purê de tomate, uma xícara de açúcar e duas colheres de sopa de vinagre.

Domingo, 11 de outubro

Mudando de idade

Nesta próxima terça-feira será o aniversário do conhecido empresário, Clóvis Parra, que além do seu trabalho, gosta muito das práticas esportivas e pescarias, incluindo passeio a pé ou de bicicleta, no Caminho da Fé,  por várias vezes entre Franca e Aparecida. Na foto com o Clóvis Parra, sua esposa Regina e os 3 netos, filhos do Plínio e Gustavo. Parabéns ao Clóvis e um abraço a todos.

...
Domingo, 11 de outubro

Depois da pandemia

Dia desses o Monsenhor José Geraldo opinou a respeito da redução do tempo de velórios, para 4 horas, geralmente entre meio-dia e 16 horas. Isso se o óbito não for em razão da Covid-19, que aí é suprimido. É muito provável que, mesmo depois de vencida essa pandemia, os costumes vão mudar, evitando as aglomerações por muito tempo. E mais: O mais prático é passar rapidamente diante do caixão, manifestando os pêsames à família e seguir em frente. Melhor assim.  

Domingo, 11 de outubro

Parabéns, Piriri

Vamos antecipando nosso abraço ao amigo, Luís Antônio do Couto Rosa, que passa para uma nova idade no próximo dia 15. Fazendeiro na região de Restinga, o querido Piriri certamente estará recebendo muitos abraços de familiares e do grande círculo de amigos. Parabéns a ele, e nosso abraço também  aos filhos Pedro e Flávia e as duas netinhas.

...
Domingo, 11 de outubro

Sem exagero

Estamos vivendo um daqueles finais de semana prolongados pelo feriado nacional, por ser o Dia da Padroeira do Brasil, N.S. Aparecida. Com o tempo também ajudando, as represas da região estarão lotadas, como já aconteceu no último final de semana. Convém alertar, porém, quanto ao perigo de aglomerações, já que a pandemia ainda não acabou, além das imprudências nas estradas, com excesso de velocidade e demais e ultrapassagens arriscadas. E ainda: Se não sabe nadar muito bem, evite entrar até onde a água vai acima do umbigo. Muito cuidado.

Domingo, 11 de outubro

Sempre crianças

Para os pais, os filhos nunca são adultos, mas continuam sempre sendo tratados por “meninos ou meninas”, mesmo eles já tendo os seus próprios filhos. Essa foto nos leva a um saudoso tempo em que eles eram crianças, e que podíamos ter curtido bem mais. Fazemos isso, agora com os netos, que são filhos da Cláudia, da Roberta e do  Juninho, aí na foto. Um beijo, e que Deus abençoe a todos eles.

...
Domingo, 11 de outubro

Querida Veterana

Amanhã, 12 de outubro, é também o aniversário da querida A.A.Francana, equipe que nos representa, e que já esteve na principal divisão do futebol paulista. Que saudade desse time, do final dos anos 70,  que subiu naquele 4 de dezembro ano de 1977, caindo em 1982.

Em pé, da esquerda para a direita: Venção(massagista), Gasparzinho, Jean, Geninho, Boca, Zé Mauro, Felix e o diretor Wagner Garcia.

Agachados: Antenor,Reinaldo, Assis, M<arinho, Delém e o roupeiro Macedo.

Faltou apenas o técnico Éca.

...
Domingo, 11 de outubro

Co-piada

Três bêbados entram num táxi e já encostam um no ombro do outro. O taxista, percebendo o estado dos seus passageiros, resolve aplicar o golpe. Ligou o motor, acelerou uma ou duas vezes e desligou, dizendo: ”Já chegamos”.

O primeiro bêbado pagou, o segundo bêbado saiu cambaleando e o terceiro deu um tapa na cabeça do taxista. Ele achou que tinha sido descoberto e falou:

-“Não ficaram satisfeitos”?

E o bêbado gritou:

-“Seu disgramado. Quase mata a gente, correndo desse jeito”...

Domingo, 11 de outubro

Arquivo

Em anos anteriores já publiquei essa foto, mas todo ano faço questão de repeti-la, por ocasião do Dia dos Professores, já que é um patrimônio das minhas boas lembranças, de meus tempos no antigo IETC, onde cursei do primeiro ano do antigo Primário ao terceiro Científico. Aí aparecem alguns dos  extraordinários mestres que tive.

Nesta foto aparecem, entre muitos outros, Dr. Alfredo Palermo, dona Ana Maria, Lúcia Gissi Cerazzo, Dr. Valeriano Nascimento, Geraldo Taveira, Chafic Felipe, Luís Martins Rodrigues, Nicanor Xavier, o diretor Júlio Cesar D’Elia, terminando ali à direita com meu grande ídolo, o professor Pedro Morila Fuentes(Pedroca).

Professores que souberam, com seu conhecimento e bom exemplo, transmitir corretos ensinamentos, deixando enorme saudade em todos nós, que fomos privilegiados alunos daquela época.

...
Domingo, 11 de outubro

Ponto final

Além do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, também as crianças são lembradas, por um motivo comercial, mas também como lembrança de como é importante o exemplo, vindo principalmente dos pais e mães e professores. A criança pode até não dar tanta importância ao que falamos, mas presta enorme atenção a tudo o que nos observa fazer. Dessa maneira, não adianta nada querer ensinar a criança a ser honesta, se ela vê o pai agindo de forma desonesta em algum negócio ou simplesmente atirando uma latinha vazia pela janela do carro. Mais tarde também não adianta falar para não voar dirigindo carro ou  moto, se o filho já viu o próprio pai dirigindo em altíssima velocidade. E ainda: Professores têm o direito de seguir sua preferência pessoal, mas nas aulas, deve se ater a ensinar português, matemática e demais matérias do currículo, deixando que os pais orientem os filhos a respeito de questões de relacionamento. Como, a propósito, recordo com saudade, da maneira como meus saudosos mestres falavam e agiam. Foram exemplos inesquecíveis. Por isso também, tenho orgulho do meu diploma de professor.

Domingo, 04 de outubro

Reflexão Inicial

“Nunca estrague seu presente por um passado que não tem futuro” (Dalai Lama)

 

Domingo, 04 de outubro

Nova idade

Aniversariando hoje a garota Manoela Sanches de Freitas (10 anos), filha da Daniela e do Matheus...o José Magno  Vilela Caires...Fernando de Castro (Bar da Vila Raycos) e Fernanda Damasceno...Amanhã, o amigo Roberto Franchini...na terça-feira, Fernando Couto Rosa... na próxima quarta-feira, o médico e ex-deputado, Marco Aurélio Ubiali...na quinta-feira, a sobrinha Suelí Cristina Lima Navarro, professor Marcos do Amaral e “Tia” Lolita Lemos Silveira...na sexta, José Almeida Turquetti e o colega Cacau, da Rádio Hertz...e no sábado, o sobrinho Luís Fernando Resende Rodrigues e Rita Franchini Cavalcante...Parabéns.

Domingo, 04 de outubro

Dica do dia

Para dar um sabor especial a frangos e carneiros, espalhe um pouco de alecrim antes de grelhar ou assar. Outra dica: Se a comida ficar muito apimentada, adicione uma colher de chá de açúcar.

Domingo, 04 de outubro

Mudando de Idade

Passa para nova idade hoje a amiga Silma Alcântara Junqueira, que dirigiu durante anos a Escola do SESI de Franca e chegou também a assumir a Secretaria de Educação do município, no início da gestão do prefeito Gílson de Souza, optando depois por sua aposentadoria, para curtir o marido Antônio Galvão Junqueira e os três filhos. Abraço a todos e parabéns.

...
Silma Alcântara, marido e filhos
Domingo, 04 de outubro

Abusos perigosos

No final da semana passada, com a liberação para abertura dos bares até às 22 horas, o que se viu foi um abuso nas aglomerações, abraços e beijos, todos sem máscara. Sabemos que todos estavam saudosos de um bom papo com os amigos na mesa de bar, mas não convém arriscar a vida por isso. Calma, que a pandemia ainda não acabou. Pense em você e nos seus familiares mais próximos. Tudo se recupera, menos a vida.

Domingo, 04 de outubro

Tim-tim ao artista

Nesta próxima terça-feira, quem aniversaria também é o artista plástico Wellington Veríssimo, que se tornou conhecido pelas pinturas corporais, feitas em famosos e famosas, inclusive mostradas na televisão. W. Veríssimo, como ficou conhecido, é filho do sr. José e dona Aurora, ouvintes meus de rádio, de longa data. Parabéns e um abraço a ele.

...
Wellington Veríssimo
Domingo, 04 de outubro

Exemplo

Nós, brasileiros, devíamos seguir o exemplo de cidadania dos orientais. No Japão, em vez de brigar por lugar numa fila, como aqui no Brasil, ao se aproximar um idoso ou uma grávida, o primeiro da fila cede seu lugar e passa para o final. Em seguida, todos vão para trás deste, de modo que aquele que cedeu o lugar volta para logo depois do idoso ou da grávida. Questão de educação e respeito.

Domingo, 04 de outubro

Mediação da P.M

O maior número de reclamações e solicitações da população junto à Polícia Militar, principalmente nos finais de semana, refere-se à perturbação do sossego, com som alto e bagunça. A Polícia Militar criou um núcleo de mediação comunitária para resolver essas questões, evitando discussões e vias  de fato. Para isso, basta procurar a 1º Cia que fica ao lado do Parque Fernando Costa, ou ligar no 190 e manifestar essa necessidade. O 1º Tenente Victor Andrade Filho, com seu jeito muito especial, é o responsável por essa mediação. E obtido bons resultados.

...
Tenente Víctor
Domingo, 04 de outubro

Família de sucesso

Esta semana é certeza que a empresária Luíza Helena Trajano Rodrigues, estará por aqui, ou reunindo-se com os filhos e demais familiares, para festejar mais um ano de vida, no próximo dia 9 de outubro, sexta-feira. Com o filho Frederico, no comando da administração do Grupo Magazine Luíza, a família festeja também o sucesso estrondoso das vendas online, um modelo para todas as demais empresas de comércio. Parabéns duplamente à Luizinha, que aí está com os filhos, Frederico, Ana Luíza e Luciana. A empresária Luizinha é viúva do nosso saudoso amigo, Erasmo Rodrigues.

...
Luíza Helena e filhos
Domingo, 04 de outubro

Co-piada

Em meio a uma das constantes brigas domésticas, a mulher gritava:

-“Você acha que é mais inteligente do que eu, que o seu emprego é melhor do que o meu, que sua educação é muito melhor do que a minha, que tudo seu é melhor do que o meu”...

O marido, calmamente responde:

-“Que bobagem, querida...não é nada disso”

-“Prove”!

-“Quer um exemplo? A sua sogra é muito melhor que a minha”...

Domingo, 04 de outubro

Arquivo

A foto de hoje, me traz recordações de queridos e saudosos colegas e amigos de escola, no antigo IETC, orientados pelo inesquecível professor Pedroca. Entre os times formados ali, havia o Paulistano, com esses integrantes.

Em pé, da esquerda para a direita: Ademar Camargo,  Clóvis, Totô, Lamartine Vidal e Miguelzinho Aidar.

Agachados: Dante Finatti, Zezinho Aidar, Itamar Crivelente, Toninho Betarello e Aluízio A. Cunha.

...
Arquivo
Domingo, 04 de outubro

Ponto final

Além de fazer muito bem para o coração, pedalar acalma e  fortalece os pulmões. Os batimentos aceleram e fazem com que seu organismo trabalhe mais, sem prejudicá-lo. A atividade contribui para regularizar os níveis da pressão arterial, colesterol e triglicerídeos. E mais: Modela as pernas, melhora o fôlego, alivia o estresse, acalma, e deixa a gente feliz, como qualquer atividade física, além de ajudar a emagrecer. É um exercício aeróbico, portanto queima calorias. O valor exato varia de acordo com o peso, altura, idade e ritmo de cada pessoa. Antes de pedalar, porém, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente ao percurso. Use capacete e dê preferência às ciclovias. No calor e caminhos mais longos, use um protetor solar. Não deixe de repor líquidos e sais do corpo, tomando água ou bebida isotônica. E bom passeio.

Domingo, 27 de setembro

Reflexão Inicial

“HÁ SEMPRE UMA SOLUÇÃO CORRETA, QUANDO SÃO OUVIDOS TODOS OS LADOS DE UMA QUESTÃO”. (Alexis de Tocqueville)

Domingo, 27 de setembro

Nova Idade

Aniversaria hoje o José Olímpio Neto (Netinho)...amanhã, o Frei Mauro Luís Oliveira...na terça-feira, a comadre Regina Félix de Souza e o Padre Toninho...na próxima quarta, Maria Magda Ferri de Paula, esposa do Liliko da Floricultura...na quinta, Leilaine Aparecida Naves, esposa do Edmar Naves e Isadora Peixoto e Castro, filha da Fernanda e Rogério...na sexta-feira, Líliam Cristina Barini Oliveira e José Venâncio (Venancar)...e no sábado próximo, meu sobrinho Augusto César Rezende Rodrigues, Débora Lopes, Mauro César Matos e Elson Boni. Abraço a todos.

Domingo, 27 de setembro

Dicas do Dia

Para dar maior sabor a saladas, esfregue na saladeira um dente de alho. Outra: O vinho azedado pode ser aproveitado como vinagre.

Domingo, 27 de setembro

Paz e Bem

Quem aniversaria amanhã é o muito querido Frei Mauro Luís Oliveira. Atualmente ele dirige a paróquia de N.S. de Fátima, em Araguari-Minas Gerais, mas toda semana mantém contato com Franca e Região, através do meu programa na Difusora, além de presidir muitos casamentos por aqui, onde mantém grande número de amigos fiéis. Vamos antecipando nosso abraço a ele.

...
Frei Mauro e Valdes
Domingo, 27 de setembro

Orientador Jurídico

O advogado Théo Maia pediu um tempo no seu escritório de advocacia, bem como nas participações no meu programa da Difusora, onde responde a questionamentos sobre Previdência Social, para dedicar-se como advogado e orientador de uma das coligações concorrentes à prefeitura. Ele quis dessa forma ficar mais à vontade, principalmente em termos do rádio, durante o período da campanha, para evitar conotações. Em seu lugar no programa, durante esse período eleitoral, está a advogada Andressa Oliveira.

Domingo, 27 de setembro

Arteliando

Em tempo de mudança de idade, a querida e competente artesã, Jurema Rodrigues, integrante da equipe da Arteliando, que faz um bonito trabalho na confecção de peças que são vendidas na lojinha da Campos Salles, bem ao lado do estacionamento do antigo Granero. Além dela, a equipe de artesãs é composta pela Taísa e Isabel. Parabéns à Jurema, aí na foto com o marido Genivaldo.

...
Jurema e seu esposo
Domingo, 27 de setembro

Semana da Árvore

O Grupo Francano de Mulheres do Brasil, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, tem buscado motivar a população para o plantio e manutenção de mudas de árvores nas calçadas, em frente às residências. Vale lembrar que, na época de calor e muito sol, as poucas sombras na rua são disputadas para estacionar os veículos. Mas é preciso observar os tipos adequados, que devem ser de árvores de pequeno porte e raízes mais curtas. Para informações, o telefone da Secretaria do Meio Ambiente é 3703-0454.

Domingo, 27 de setembro

Dia do Radialista

No último 21 de setembro foi registrado o Dia do Radialista. Numa das comemorações há alguns anos passados, o colega Luiz Cláudio, que era o diretor do Museu da Imagem e do Som, promoveu uma confraternização, entregando-nos um certificado, conforme a foto, onde aparecem, da esquerda para a direita, o colega Marcos Silva, Valdes, Sídnei Rocha e Alex Henrique. Aproveitamos para deixar aqui nosso abraço a todos os queridos colegas da comunicação.

...
Domingo, 27 de setembro

Padre Toninho

A próxima terça-feira, dia 29, é o aniversário natalício do Padre Antônio Pádua Dias, conhecido como Padre Toninho, atualmente na Paróquia de São Pedro, na Vila Europa, ao lado do Padre Márcio Rigolin. Padre Toninho foi ordenado em 20 de dezembro de 1998. Ele é vigário judicial e Presidente do Tribunal Diocesano de Franca e Juiz Instrutor e Relator nas causas de nulidade matrimonial. Além de bom cantor na linha gospel. Parabéns e um abraço.  

...
Domingo, 27 de setembro

Co-piada

O cara chegou em casa com um amigo, e disse pra mulher:

-“Querida, trouxe esse amigo pra jantar com a gente”.

E ela, sem ao menos disfarçar foi falando:

-“Mas você está doido? A casa está desarrumada, a louça do almoço ainda está toda suja e você não me avisa para eu preparar alguma coisa?”

-“Eu sei, sim...eu sei”

-“Então, por que você o trouxe?”

-“Sabe o que é? Ele me disse que está pensando em casar, e perguntou o que eu achava. Aí eu chamei pra ele ver como vai ser”...

Domingo, 27 de setembro

Arquivo

Ainda em homenagem aos colegas radialistas pelo seu dia, mesmo já tendo mostrado esta foto, estou repetindo, por reunir boa parte de antigos e saudosos companheiros de microfone.

Em pé, da esquerda para a direita: Wílson Abrão, Sídnei Rocha, Jamírio Neves, Ibirá de Carvalho, Hugo Chereguini, Guido Antônio, Amaurí Destro, Joãozinho e Alfeu Stabelini.

Agachados: Wilsinho, Moacir de Almeida, Hélio Schictano, Valdes, Queijinho e Silva Neto.

Daí, já são falecidos: Wílson Abrão, Jamírio Neves, Amaurí Destro, Alfeu Stabelini e Silva Neto.

...
Domingo, 27 de setembro

Ponto Final

Um costume incorreto e perigoso, praticado por muitos e muitas motoristas, além de dirigir falando ao celular e outras imprudências, é estacionar o veículo  junto a um cruzamento, mesmo com sinal de impedimento pintado no solo, ou com faixa contínua, para não dificultar a visão de outro carro que vai cruzar a rua. Estou cansado de ver essa situação. Vale lembrar que, se uma batida acontecer, por esse motivo, é preciso convidar duas testemunhas e chamar a polícia. Quem estacionou indevidamente deve ser responsabilizado pelo acidente. Outra coisa é o costume de abrir a porta do veículo para descer, sem antes olhar no retrovisor para ver se vem outro carro, moto ou bicicleta passando. E ainda: Jamais deve deixar a porta aberta para o lado da rua, a fim de retirar compras ou outro procedimento. Já vi acidentes acontecerem,  até com porta sendo arrancada. Cuidado, portanto. E ponto final.

Domingo, 20 de setembro

Reflexão inicial

“PODEMOS TER CHEGADO EM DIFERENTES NAVIOS, MAS HOJE ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO”
(Martin Luther King)

Domingo, 20 de setembro

Mudando de idade

Aniversaria hoje dona Catarina Tardivo (viúva do saudoso Tomaz Tardivo), nossos amigos Lauro Gabriel do Couto e Lazinho Zaninelo...amanhã, Keila Alves Fradique e Alessa Hungria Cecci...na terça-feira, o médico Domingos Cassis Neto e Fernanda Bufoni...na quarta, Onofrinho Gomes...na quinta, Maria Aparecida Galvani Silva(Cida Doceira), Valéria Rezende, dona Lázara Siqueira(81 anos), José de Andrade Pires e Joana D’Arc Ribeiro (Spaço Alternativo)...na sexta-feira, sobrinha Marcela Navarro de Faria...e no sábado, Ronaldo Finotti, Ana Carolina Trajano e Jurema Rodrigues (Arteliando)...parabéns a todos.

Domingo, 20 de setembro

Dica do dia

Para tirar manchas de caneta esferográfica de tecidos, umedeça o local manchado com um pano embebido em vinagre. Depois enxugue sem esfregar.

Domingo, 20 de setembro

Felicidades

Quem aniversaria neste domingo, 20 de setembro, é dona Luíza Trajano Donato, grande fundadora do Grupo Magazine Luíza, ao lado de seu saudoso marido, Pelegrino José Donato. O casal comandou a rede até o início dos anos 1990, passando a direção para sua sobrinha, Luíza Helena Trajano, que preside o Conselho e divide a administração com o filho, Frederico Trajano. Parabéns a dona Luíza e nosso abraço de admiração a todos.

...
Luiza Trajano Donato e Luizinha
Domingo, 20 de setembro

Não abusem

Passando à fase amarela e com a flexibilização nas regras de isolamento social, ainda assim é necessário que continuemos a respeitar o distanciamento entre as pessoas, evitando as aglomerações, além dos cuidados com a higiene, usando água e sabão ou álcool gel, para fugir da contaminação do coronavírus. Fazendo isso e aguardando as vacinas, é que vamos poder, em breve, voltar a nos abraçar. Amém.

Domingo, 20 de setembro

Nova idade

Hoje também é dia de comemorar o aniversário do jovem e querido promotor de Justiça, Murilo Lemos Jorge. Casado com a advogada Cristiana Arruda, tem os filhos Luca e Luísa. Murilo, integrante do Ministério Público em Franca, é filho do saudoso Procurador de Justiça, William Wanderley Jorge e de Maida Lemos Jorge. Parabéns ao Murilo e um abraço a todos.

...
Dr. Murilo Jorge, esposa e filhos
Domingo, 20 de setembro

Dim: 91 anos

O muito querido Matheus Garcia Fernandes, conhecido como Dim (do Palmeirinhas) estará completando 91 anos na próxima terça-feira, dia 22. Casado com dona Alice Fernandes, além da paixão pelo seu Corinthians, tem um carinho enorme pelos filhos, 9 netos e 2 bisnetos. Segue daqui o meu abraço ao amigo Dim.

...
Matheus Garcia Fernandes, conhecido como Dim (do Palmeirinhas)
Domingo, 20 de setembro

Pesquisa de preços

O brasileiro, quando devia boicotar e fugir dos produtos com preços abusivos, vai lá e ainda compra uma quantidade maior, para estocar. Com isso, os exploradores aumentam cada vez mais. O correto seria mudar de opções, quando possível, ou simplesmente deixar de comprar até que baixem o preço. E mais: Em vez de nos unirmos, ajudando uns aos outros, aí é que os exploradores agem sem piedade. Ainda precisamos aprender muito.

Domingo, 20 de setembro

Parabéns

Vamos antecipando um abraço ao conhecido médico endocrinologista, Wílson Cunha Júnior, que muda de idade nesta próxima terça-feira. Casado com a Silvinha Bittar Cunha, que é uma das comandantes do Laboratório Sabin-Hormolab. Até por isso, o casal tem três filhos médicos, seguindo as pegadas dos pais. Parabéns e um abraço a todos.

...
Wílson Cunha Jr. e Silvinha
Domingo, 20 de setembro

Água e corpo humano

Todos sabem que devemos tomar bastante água todos os dias. Um mínimo de 2 litros por dia. Além de todos os benefícios para o corpo, vale lembrar que um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração. Preste atenção e veja se você toma água em quantidade mínima necessária.

Domingo, 20 de setembro

Co-piada

O amigo comenta com o outro:

-“Minha mãe nunca gostou de nenhuma das minhas namoradas. Uma era alta demais, outra muito baixa, uma era muito gorda, outra parecendo ser burrinha, sempre achava um defeito. Finalmente encontrei a mulher ideal. A minha namorada se parece em tudo com minha mãe. Fala igual a minha mãe, anda do jeito da minha mãe, enfim parece a cópia exata da minha mãe”...

-“Mas você não parece estar muito feliz. E agora, qual é o problema?”

-“Agora quem não gosta dela é o meu pai”!

Domingo, 20 de setembro

Ponto final

Como é importante aprender com mestres humanistas. Adib Jatene, célebre cardiologista brasileiro, nasceu no interior do Acre. Ele afirma que se lembra de três mestres que marcaram sua vida: seu primeiro professor, Benedito Marra da Fonseca, que era cego de nascença: “Ví como um cego era capaz de aprender, superando dificuldades. Aprendi matemática pelos olhos de um cego. Imagine a força que isto tem para mim”, dizia Jatene. O segundo mestre foi Doutor Zerbini, que lhe deixou um exemplo e pensamento de que “nada há que resista ao trabalho”. O terceiro mestre foi Dante Pazzanese, de quem guarda um pensamento: ”de que devemos combater dois sentimentos, que são: a inveja, que não deixa reverenciar quem é melhor do que a gente, e a vaidade que nos faz esquecer que sempre temos algo a aprender com as pessoas”.

Domingo, 20 de setembro

Arquivo

Dia desses alguém perguntou quem se lembrava do locutor Wílson Abrão, que fez sucesso há anos na Difusora e PRB-5 Rádio Clube Hertz. Essa foto é de 4 de outubro de 1968, na AEC, quando de um evento com famoso grupo musical, quando eu entrevistava o líder do grupo, tendo ao lado o Wílson Abrão. Nós éramos amigos quase inseparáveis, tanto que ele foi nosso padrinho de casamento e nós, padrinhos dele. Wílson morreu muito jovem, há mais de 30 anos, deixando muita saudade. Quem se lembra dele?

...
Essa foto é de 4 de outubro de 1968, na AEC
Domingo, 06 de setembro

Reflexão inicial

“AS PESSOAS A QUEM SERVIMOS DE APOIO É QUE NOS DÃO FIRMEZA NA VIDA” (Marie Von Echenbach)

Domingo, 06 de setembro

Mudando de idade

Aniversaria hoje o Ted Maníglia Lauritezen, residente na Suécia e casado com a francana Talita Maníglia...na próxima terça-feira, Isa Mellem Coelho, seresteiro César Melo e o colega Realindo Júnior...na próxima quarta, Ruy Balieiro, Sebastião Ananias e o médico Otto César Barbosa...na quinta, Heitor de Lima, José de Anchieta e Silva, Caroline Souza Hilário (14 anos) e o garoto Rafael (5 anos), filho do dentista Túlio Marson e Gabriela)...na sexta-feira, José de Carvalho(do Bar) e Renata Pessioni Borges...no sábado próximo, Michel Zamorano Cury, Elzio Garcia, José Manoel de Paula, Benedito Cassanta, Dora Bittar e Soeli das Graças Pedigone. Parabéns a todos.

Domingo, 06 de setembro

Dica do dia

Para tirar manchas de ferrugem de tecidos, coloque sal sobre o local manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar ao sol, e depois lave.

Domingo, 06 de setembro

Celebração no estúdio

Os católicos sentem muita falta das missas com os fieis presentes na igreja, assim como os seguidores das demais religiões nas pregações em seus respectivos templos. No caso das missas, o Monsenhor José Geraldo vem celebrando todas as manhãs, direto do estúdio da Rádio Difusora. Ele começa às 6 horas, com a Oração da Manhã, também ao vivo, e logo em seguida, por volta de 6 e 20, a Santa Missa. Como tem o dom da palavra, a audiência tem sido muito boa.

...
Domingo, 06 de setembro

Terra querida

Recebi do juiz de Direito aposentado, Ivan Rodrigues de Andrade, exemplar do livro que escreveu, em homenagem à sua terra e seus amores. Nos pequenos escritos, conta o que  viveu na vizinha Ibiraci, passando depois por Franca, onde atuou até se aposentar. Mudou-se para Araraquara, onde tem uma filha estudando, pretendendo depois ficar entre Ribeirão Preto e Franca. Sua publicação traz poesias gostosas e de fácil leitura. Agradeço pelas palavras, citando que acompanha minha carreira há muitos anos. Valeu, doutor, um abraço.

...
Domingo, 06 de setembro

Exemplo de cidadania

É bonito quando se vê a atitude de um grupo de moradores próximo a um terreno vazio, unindo-se para transformar o lugar que servia para descarte de sacos de lixo, limpando e transformando a área num parque infantil ou numa horta. Daí eles passam a cuidar para que os vândalos não danifiquem o local. O mesmo se aplica aos que ajudam a cuidar e vigiar a escola de seus filhos. Exemplo de cidadania e boa educação.

Domingo, 06 de setembro

Central de polícia

Em breve, o prédio onde funcionou por muito tempo o Forum de Franca, passará a ser usado pela Polícia Civil, instalando ali todo o complexo da Delegacia Seccional e os Distritos Policiais. Por sua localização central, bem próximo do Hospital Regional-São Francisco e prédios de faculdades, moradores das proximidades gostaram da notícia, como forma de vigilância reforçada e preservação da ordem por ali. É o que esperam.

Domingo, 06 de setembro

De pai para filho

A edição 2020 do GloboRural destaca, com direito à ilustração da capa, o trabalho de uma das famílias mais conhecidas e queridas da região de Franca- Cristais Paulista e Caetitu. Fala do Ciclo da Qualidade do Café dessa região e o trabalho feito há anos pela Família Moscardini, destacando a geração atual, através do Clayton Moscardini. Vai daqui o nosso abraço a todos eles, que admiramos de longa data.

...
Domingo, 06 de setembro

Expectativa

O fazendeiro e economista Sebastião Manoel Ananias está em tempo de comemoração de aniversário, na próxima quarta-feira. Depois de ter trabalhado com o ex-prefeito Sídnei Rocha, Ananias fez parte da primeira equipe do prefeito Gílson de Souza, afastando-se algum tempo depois, para dedicar-se exclusivamente à sua fazenda no município de Ibiraci. Seu nome ainda é citado como um provável candidato a vice, ou posteriormente, para comandar uma futura secretaria de finanças. Vamos aguardar.

...
Domingo, 06 de setembro

Co-piada

O fazendeiro tinha 3 filhos. Um dia o mais velho fez um pedido:

-“Pai, o senhor podia me dar um carro. Na minha faculdade, só eu que não tenho carro”!

-“Só quando eu pagar o trator”- responde o pai.

Aí veio o outro filho:

-“Pai queria uma moto”...

-“Só quando eu pagar o trator”.

Em seguida veio o menorzinho:

-“Pai, me compra uma bicicleta, só eu que não tenho”

E o pai sempre respondendo:

-“Só depois que eu pagar o trator”

O filho menor foi pro quintal, triste com a resposta do pai e viu o galo em cima da galinha. Ele vai até lá, dá um chute no bicho e fala:

-“Enquanto o papai não pagar o trator, todo mundo anda a pé nesta casa!”

Domingo, 06 de setembro

Ponto final

Recebi, achei bastante criativo, e passo a vocês neste Ponto Final: Não é à toa que a palavra “Coração” tem uma “Oração” dentro dela, pois toda oração deve ter origem no coração, e não na razão/intelecto.

Não é à toda que a palavra “Calma” tem uma “Alma” dentro dela. Toda Alma precisa de paz verdadeira em Cristo para permanecer tranquila.

Não é à toa que o verbo “Amar” tem um “Mar” inteiro dentro dele, pois o amor é imenso e profundo como o mar.

E também o “Eu” precisa estar dentro de “Deus” para encontrar-se e completar a si  mesmo.

Conclusão: É na Oração de Coração que a Alma acha a Calma e é inundada por um Mar de amor divino, e onde o Eu se submete a Deus!”                                                                                                                                 

Domingo, 06 de setembro

Arquivo

Esta é a Semana da Pátria, e tivemos também, no 1º de Setembro o Dia do Profissional de Educação Física. Nas duas comemorações, a figura inesquecível é do saudoso professor Pedro Morilla Fuentes, exemplo como fantástico educador, lembrado também pelas demonstrações de ginástica e desfiles, que ele sempre treinava e comandava no Dia da Pátria. Esta foi uma de suas últimas fotos, já bastante doente, numa homenagem prestada a ele pela comunidade. Falta ainda uma estátua do Mestre em frente ao Pedrocão. Ele merece.

...
Domingo, 30 de agosto

Reflexão inicial

“A ALEGRIA DE FAZER O BEM É A ÚNICA FELICIDADE VERDADEIRA” (Leon Tolstoi)

Domingo, 30 de agosto

Dica do dia

Se, ao desenformar o bolo, ele estiver grudado, coloque a forma por alguns segundos sobre o fogo baixo. O bolo se soltará do fundo da forma.

Domingo, 30 de agosto

Mudando de idade

Aniversariam hoje o Omar Nardi, Zé Verdura (Moringa) e João Berbel... Amanhã, Aloísio Hilário de Oliveira e Marcos Comparini Júnior... Na terça-feira, Samir Faggioni Costa Manso (6 anos) e Roberta Magrin Ravagnani... Na quarta, Hélio Rubens Garcia, Ary Martins e Alcides Santos (Cidinho de Rifaina)... Na quinta-feira, Nelise Luques e Edna Meneghetti Comparini... Na próxima sexta-feira, o Padre Jamil Alves de Souza... E no sábado, Bárbara Navarro Miranda, Matheus Garcia Silva e Cristiane Pedro Garcia... Abraço a todos.

Domingo, 30 de agosto

Parabéns

Abraço ao amigo José Donizete, que todos conhecem por Zé Verdura, e que está mudando de idade hoje. E torcendo para logo acabar essa pandemia e isolamento, e poder voltar ao seu trabalho no comando do Muringa-Grill. Parabéns e um abraço a ele, esposa e família.

...
Domingo, 30 de agosto

Cuidado

Impressionante como as pessoas não tomam o devido cuidado ao abrir portas de carros, para entrar ou sair. Com isso, são vários acidentes, com portas arrancadas e, algumas vezes, até ferimentos na pessoa atingida. Ao sair de um veículo, olhe antes se não vem outro carro ou moto. Espere passar e depois saia. O mesmo quando for entrar. E jamais deixe a porta do carro aberta enquanto acomoda os pacotes no banco. Isso é coisa de cidade muito pequena e sem movimento.

Domingo, 30 de agosto

Aquele abraço

Quem também aniversaria hoje é o conhecido médium espírita João Berbel, fundador do IMA (Instituto de Medicina do Além). Ainda agora, recentemente, inaugurou o Hospital da Caridade, também naquela grande área do Campo Belo, onde recebe milhares de pessoas, não só de Franca, mas de muitas outras cidades de diferentes Estados. Parabéns e que ele continue com esse trabalho maravilhoso.

...
Domingo, 30 de agosto

Esporte e música

Nesta época de pandemia, com a chamada quarentena, as crianças e adolescentes têm ficado o tempo quase todo com celular ou Iphone na mão, jogando e comendo, geralmente doces ou salgadinhos, e assim vão engordando. A prática de alguma atividade física é da maior importância, mesmo que seja em casa. Aprender algum instrumento musical também é saudável. É preciso sair um pouco da frente do computador.

Domingo, 30 de agosto

Nova idade

Amanhã será a vez do amigo Marcos Comparini Júnior, o Juninho Comparini, festejar mais um aniversário, sempre ao lado da esposa, a psicóloga Liliane, e das filhas Bruna e Júlia. Ele é empresário da área calçadista e sempre um papo muito agradável. Parabéns!

...
Domingo, 30 de agosto

Voluntariado

Foi comemorado nessa semana o Dia do Voluntariado, reunindo cerca de 600 pessoas que auxiliam na manutenção do Hospital do Câncer de Franca, através do Centro de Voluntários da Saúde. Presidido pela Dalila Abrão Barini, eles se revezam nesse trabalho, além de buscarem meios de manter o seu funcionamento. Quem quiser ajudar com cestas de alimento ou mesmo dedicar algum tempo como voluntário pode entrar em contato pelo 3704-2122, ou lá mesmo, nas dependências do Hospital do Câncer.

Domingo, 30 de agosto

80 anos do “capitão”

Quarta-feira desta semana, 2 de setembro, é aniversário do grande ídolo do esporte francano, Hélio Rubens Garcia. Hélio foi um dos maiores jogadores de basquete do Brasil, capitão da seleção, além de excelente também como jogador de futebol, futsal, entre outras habilidades. Casado com a Maria Helena Jardim Garcia, tem os filhos Helinho (atual técnico do Franca Basquete), Ana Beatriz e Ana Helena. E avô dos netos Maitê, Luma, Benício, Helena, Flora e Nina. Abraço ao querido amigo e sua bonita família.

...
Domingo, 30 de agosto

Co-piada

Baile na roça, tava lotado. O rapaz olhou prá mais feinha que estava ali sentada, e perguntou:

- Ocê num quer dançar?

Ela toda animada respondeu:

- Quero sim.

E o cara:

- Então vai que eu quero sentar.

Domingo, 30 de agosto

Arquivo

A foto é da inauguração da Livraria Pórtico. Lá estiveram várias autoridades e amigos da Família Pucci, que era a proprietária. Conferindo, da esquerda para a direita: o saudoso e muito querido sr. Hugo Bettarello, José Afonso dos Reis Neto, Nelson Pucci e Eduardo Beloti Filho.

...
Domingo, 30 de agosto

Ponto final

Recebi, gostei e passo a vocês esta reflexão:

Diz que o único pássaro que se atreve a atacar uma águia é o corvo. O corvo se senta sobre suas costas e morde seu pescoço. No entanto, a águia não responde, nem luta com o corvo. Não perde tempo nem gasta energia com ele. Simplesmente abre suas asas e começa a subir mais alto. Quanto mais alto é seu voo, mais difícil é para o corvo respirar, e logo o corvo cai por falta de oxigênio.

Isso nos ensina: Deixe de perder tempo com os corvos da vida... Continue seu voo nas alturas, e eles, por si mesmos, despencarão.

Domingo, 23 de agosto

Reflexão inicial

“O FILHO É O NOSSO CORAÇÃO QUE SAI PARA OUTRO CORPO” (Afrânio Peixoto)

Domingo, 23 de agosto

Dica do dia

Para tirar manchas de frutas de tecidos, use uma mistura de água morna, leite azedo, sumo de um limão ou vinagre branco.

Domingo, 23 de agosto

Pique-pique

Aniversariando hoje o amigo de longa data, Paulo Henrique Ravagnani, comandante da conhecida Expomóveis, da Avenida Chico Júlio. Casado com a Toninha Ravagnani, Paulinho é um dos mais tradicionais comerciantes da Estação. Vai daqui nosso abraço a ele, esposa, filhos e netos.

...
Domingo, 23 de agosto

Mudando de idade

Aniversariando hoje o amigo Paulo Henrique Ravagnani (Expomóveis), Frei Carlos Marchioni, Paulo Henrique Valerini e o Crica (alfaiate)...amanhã, Eliane Sanches Querino, Pastor Isac Ribeiro e Alberto Carraro Filho...na terça, Gelda Naves Costa(viúva do saudoso Zé Tatu), Rodrigo Junqueira e a juíza Julieta Maria Souza Martins...na quarta, o protético José Roberto Pereira e Edna Doca Lopes...na quinta-feira: Regina Junqueira (Ótica Ocular), Elisa Gosuen Pêra e Mateuzim da Viola...e no sábado, Noemí Pucci pieri e advogado José Careta... parabéns a todos.

Domingo, 23 de agosto

Paradeiro

Por mais que ainda venham abusando de alguns eventos com aglomerações, o que é condenado nesta época de pandemia, ainda assim ficou muito difícil saber de alguma novidade para relatar a leitores e ouvintes. As notícias, infelizmente, apenas têm tratado de números sobre a Covid, o que ninguém aguenta mais ler ou ouvir. É torcer e rezar para esse clima triste ir embora e voltar  aqueles ótimos tempos. Amém.

Domingo, 23 de agosto

Lockdown

Rifaina repete hoje mais um domingo com seu comércio todo fechado, desde a noite de ontem, para reabrir apenas amanhã. Com isso, evita aglomerações de turistas, que em situação normal lotam prainha, calçadão e supermercados. Se a curva de casos baixar, semana que vem deve voltar ao normal.

Domingo, 23 de agosto

Querido amigo

Aniversaria amanhã o querido amigo, Alberto Carraro Fernandes, grande comandante do Café Terreiro, parceiro nosso há mais de vinte anos. Casado com a Vera  Bittar Carraro, tem os filhos, Thales, Thaísa, Thaíta e Thássia e netos, Rafael, Isadora, Eleonora, Laura e Marina. Carraro que foi um craque do nosso basquete, à época do professor Pedroca, atualmente tem como esporte favorito a pescaria, que sempre gosta de praticar. Parabéns ao Carraro e um abraço a todos.

...
Domingo, 23 de agosto

Nova idade

Nesta próxima terça-feira, 25 de agosto, passa para nova idade a atuante Juíza de Direito em nossa cidade, Julieta Passeri Souza, casada com o também muito simpático André de Souza. Parabéns à Doutora Julieta e um abraço extensivo a toda família.

...
Domingo, 23 de agosto

Happy Birthday

Aniversaria amanhã a professora de inglês e proprietária da Escola de Idiomas Know How, Eliane Sanches Querino Cheoud. Casada com o empresário José Azziz Cheoud, aí está com as duas filhas, genros e os três netos. Congratulations.

...
Domingo, 23 de agosto

Parabéns

Amanhã também será o aniversário do muito simpático Pastor Isaac Ribeiro, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Franca. Natural de Carmo do Rio Verde, em Goiás,  casado com dona Luíza Souza de Andrade Ribeiro, com quem tem os filhos, Paula Monique e André Felipe. Parabéns ao Pastor Isaac e o nosso abraço a todos.

...
Domingo, 23 de agosto

Co-piada

O casalzinho na maior paixão, quando ela pergunta:

-“Amor, você me ama?”

-“Claro, amor...”

-“Prove que me ama”

-“O que você quer que eu faça?”

Ela pensa um pouco:

-“Lute com um leão”!

-“Ah, minha querida, eu não quero morrer...peça outra coisa”

-Então deixa eu ver seu whatsapp”!

O cara pensou um pouco e falou:

-“Tá bom...que tamanho que é a porra desse leão?”

Domingo, 23 de agosto

Arquivo

Numa daquelas reuniões informais de parte da turma do saudoso Grupão da Franca, é que foi feita essa foto, lá pelos idos dos anos 1970.

Da esquerda para a direita, Paulo Fernando Costa, Adhemar (Mazo) Rodrigues Alves Filho, Liliko. E lá ao fundo o Jairo Carvalho, Ulisses Minicucci, (?) e Éverton de Paula.

...
Domingo, 23 de agosto

Ponto final

Recebi, li, gostei e passo a vocês: Um garoto perguntou ao pai: ”Qual o tamanho de Deus?” O pai olhou para o alto, avistou um avião e perguntou ao filho: ”Que tamanho tem aquele avião?” O menino disse:” Pequeno, quase não dá para ver”. Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: “E agora, qual o tamanho deste?” O menino respondeu: “Nossa pai, esse é enorme”!

O pai então disse: “Assim é Deus. O tamanho vai depender da distância que você estiver. Quanto mais perto você estiver dele, maior Ele será na sua vida”!                                                                                                                                                       

Domingo, 16 de agosto

Reflexão inicial

“NO MOMENTO EM QUE VOCÊ TEM SEUS PRÓPRIOS FILHOS, PERDOA TUDO A SEUS PAIS”
(Susan Hiel)

Domingo, 16 de agosto

Mudando de idade

Aniversariando hoje o Chafic Antônio Assis, Maura Tavares Serafim, Maria Amélia de Assis e o garoto Guilherme Símaro Souza...amanhã, o Sérgio Antônio Leonard e Dom Pedro Stringhini, que já foi bispo em Franca...na terça-feira, Renata Sanches Valerini, Mathias Taveira, Wagner Sábio de Mello, Luís Cláudio Coelho, Rafael Garcia Silva, Lucinha Correa e Edna Maria Ferreira...na próxima quinta-feira o Arnaldinho Eleotério, Angélica Miranda Vargas, o amigo Armandinho Melani, Sérgio “Alemão” Reche, o ex-prefeito de Rifaina, Abrão Bisco e minha colega de GCN, Eunice Rezende...na sexta-feira o Antônio Marcos de Mello (Creci de Ribeirão Preto)... e no sábado, Sirlei Moreira Bernardinli...abraço a todos.

Domingo, 16 de agosto

Dica do dia

Colocar o limão em água quente por 15 minutos faz com que, ao espremê-lo, se consiga quase o dobro do suco. Se precisar de apenas umas gotinhas, não corte, perfure-o com os dentes de um garfo e esprema o que precisar. Depois volte a coloca-lo na geladeira envolto em filme plástico ou dentro de uma vasilha.

Domingo, 16 de agosto

Nova idade

Em clima de comemoração de mais um ano de vida esta semana, o amigo Sidnei Franco da Rocha, ex-prefeito de Franca. Costumo citar que iniciamos no rádio num mesmo dia, depois de passarmos num teste bem no início da Rádio Difusora. Casado com a Diva Faleiros Rocha, tem os filhos Rogério, Aline e David e os netos Eduarda, Joaquim e Miguel. Parabéns ao Sidnei e um abraço a todos.

...
Sidnei Rocha e Diva
Domingo, 16 de agosto

Coleta Seletiva

Faz uma semana que voltou a coleta seletiva do lixo reciclável, suspensa no início da pandemia. Adaptando formas corretas de uso de equipamentos pelos coletores, o serviço foi retomado. Dessa forma, as donas de casa devem voltar a separar esse lixo, observando que vidros devem ser embrulhados e protegidos para não ferir a mão dos trabalhadores. Qualquer dúvida ou informação, pelo site da prefeitura ou fone 3711-9830.

Domingo, 16 de agosto

Pastoral da Sobriedade

Hoje é aniversário de um amigo de longa data, e que tem dedicado boa parte de seu tempo a atendimento e orientações na Pastoral da Sobriedade. Falo do Chafic Antônio Assis, que é mecânico de autos, mas agora, depois de vencer a dependência de bebidas, passou a dar testemunhos de vida à frente da Pastoral da Sobriedade, da Igreja Católica. Tem sido muito importante esse trabalho na recuperação de pessoas dependentes. Vai daqui o nosso abraço a ele. E parabéns.

...
Chafic Antônio Assis
Domingo, 16 de agosto

Pesquisas de preços

É muito importante a pesquisa de preços, principalmente nessa época de pandemia, quando as discrepâncias parecem ter aumentado e em todos os segmentos. Exemplo: Um refil para filtro de água custava 200 Reais num lugar e foi depois adquirido, a 45 Reais, duas unidades. Verduras, legumes e frutas também tem tido uma diferença considerável de um lugar para outro. Pesquise, ande um pouco mais e economize.

Domingo, 16 de agosto

Clima de festa

Vamos antecipando um abraço ao querido amigo, Armando Antônion Rizzatti, o Toninho da distribuidora de bebidas, que aniversaria no sábado próximo, 22 de agosto. Casado com a Marlene M. Rizzatti, tem os filhos Daniel (Fórmula Chopp) casado com a Maiara e a Maida, casada com o Marcelo Bettarello. Toninho e Marlene têm ainda os netos Marcelo, Márcia, Melissa e Milena. Parabéns ao meu amigo-irmão Toninho e o abraço a todos.

...
Toninho Rizatti e Marlene
Domingo, 16 de agosto

Co-piada

A mulher na praia com o marido, quando passa uma loirinha de corpo perfeito e bronzeadocom aquele lindo biquininho. Ela olha e diz pro marido:

-“Amor, compra um igual pra mim?

Ele responde:

-“Ah, esse biquíni não vai ficar bem no seu corpão, que parece uma máquina de lavar roupas”

Ela fica triste mas não fala nada.

Em casa, à noite, ele toma um vinho e todo animado, diz pra mulher:

-“Querida, vamos fazer amor?”

E ela responde, toda vitoriosa:

-“Você acha que compensa ligar a máquina pra lavar uma pecinha tão pequenininha? Lava na mão mesmo”...

Domingo, 16 de agosto

Arquivo

Nosso amigo Nenê Bittar, que já deixou o hospital e está em casa se recuperando, aparece nesta foto com alguns amigos durante um evento festivo, já há um bom tempo.

...
Da esquerda para a direita, o Dagher, Tereza Berteli, Samir (Nenê) Bittar, Romeu Calixto e Wanderley Natal.
Domingo, 16 de agosto

Ponto Final

Tem coisas que compramos torcendo para não ter que usar. Uma delas é o plano de saúde. Custa caro, principalmente para quem já passou dos 50 ou 60 anos ou mais, já que eles imaginam que esse grupo de pessoas não vai sair dos consultórios e dos hospitais. Não deixam de ter uma certa razão. Mas quem não tiver um plano particular, vai sempre encontrar dificuldades para consultas, exames e internações. Outra coisa é o seguro obrigatório de veículos, que a gente também adquire para não usar. Se alguém, na maior velocidade, avançando o sinal, bate no seu carro, você pode estar coberto de razão, que se o infrator não tiver recurso financeiro para pagar, não adianta esperar que não vai receber. Mas, tendo um bom seguro, estará garantido. Mesma coisa se furtarem seu veículo. Mas, cuidado, é melhor fazer seguro com quem você conhece e tem fácil acesso e contato, ao contrário de um banco, onde você não vai saber a quem procurar e pedir socorro. Então, muito cuidado até nisso. E ponto final.

Domingo, 09 de agosto

Reflexão Inicial

“Ser avô significa chegar até à terceira edição revista e corrigida"
(Bucci)

Domingo, 09 de agosto

Mudando de idade

Hoje é aniversário do deputado Roberto Engler...amanhã, da Olívia Manhas, Delduque Caleiro Palma, Lêda Yunes e Joana Aparecida Bolonha...na terça-feira, Ana Luíza Silva...na quarta, Cristiane Borges Arruda Paes, Alair Rodrigues de Freitas, João Amélio Coelho e o médico Rodolfo Moraes...na quinta-feira, delegado de polícia Daniel Radaeli...na sexta, os irmãos Tiago e Carolina Sanches Valerine, Neuza Duarte Puddu e Antônio Alves Garcia(Tunicar)...e no sábado, Wellington Pires de Lima, Camila Pizzo, Pastor Otávio Pinheiro, Maria Lúcia Vitoriano, Málvio Daniel Lance e o Maguila segurança...abraço a todos.

Domingo, 09 de agosto

Dica do dia

Qual a razão de colocar cal de construção no doce de abóbora: Para que os pedaços da fruta do doce em calda fiquem com uma casquinha crocante. A cal faz bem também porque acrescenta cálcio ao alimento.

Domingo, 09 de agosto

Nova idade

Aniversaria hoje o deputado Roberto Engler, já na sua sétima legislatura, após ter sido vereador, além de professor em Franca e em São Carlos. Casado com a Heliana Figueiredo Engler, tem os filhos, Ana Paula (casada com o Ricardo), Roberto (casado com a Sandra), Ricardo (casado com a Juliana) e Alex, que é solteiro. E os netos: Guilherme, Gustavo, Gabriel, Tatiana, Maria Júlia e Rafael. Parabéns ao Roberto Engler e um abraço a todos.

...
Roberto Engler e Heliana
Domingo, 09 de agosto

Vôos adiados

Vôos para países europeus continuam adiados em razão da pandemia. Amigo nosso, o italiano Mário Puddu, tem necessidade de resolver assuntos de aposentadoria por lá, e as passagens estão sendo adiadas a cada mês, ficando agora marcada para novembro, isto se não houver outro adiamento. Ainda bem que ele tem residência aqui também e já completou tempo de serviço. Caso contrário seria ainda mais difícil.

Domingo, 09 de agosto

Educadora Nota Dez

Homenagem das mais justas à professora Rita Mozetti, que venceu o concurso “Educador Nota Dez”, pelo seu trabalho na coordenação da Educação de Jovens e Adultos, na rede municipal do ensino. Já tive oportunidade de assistir a avaliações e perceber a emoção de pessoas com idade bem avançada, que não tiveram chance de aprender a ler e a escrever quando crianças ou jovens e agora já sabem como se comunicar através da leitura. Interessante é que a Rita envolveu toda a família nessa missão. O esposo Aluízio Lucena e as filhas, Isabella e Rafaela.

...
Rita Mozetti, Aluízio e filhas
Domingo, 09 de agosto

Apoio à Francana

A Federação Paulista de Futebol confirmou a realização do campeonato da “Bezinha”, onde está a nossa querida e tradicional A.A.Francana. Acontece que, para entrar nessa disputa, o clube tem que dispor de recurso financeiro para despesas com elenco, viagens, etc. Se não conseguir apoio de patrocinadores e torcedores, o presidente Anderson Pereira (na foto com a esposa Cláudia) vai desistir da competição. Para tanto, ela ainda espera a colaboração do sócio-torcedor, através do site www.aafrancana.com.br com 12 parcelas de 25 Reais, ou por meio do aplicativo Picpay para garantir seu apoio, entre 10 a 50 Reais. Se não houver adesão suficiente, terá que desistir da disputa. O que será uma pena.

...
Anderson Pereira e Cláudia
Domingo, 09 de agosto

Depende de cada um

Estamos em mais um final de semana quando muita gente acha que pode comemorar como em tempos normais e resolve reunir amigos e familiares em churrasco, bebidas com aglomeração de pessoas, e até no futebol com sua turma. Sem contar os que ainda insistem em sair e bater papo sem usar máscara. Parece até que adoram uma aglomeração. Enquanto não houver a colaboração de todos, Franca não sairá do vermelho. Depende de cada um de nós.

Domingo, 09 de agosto

Co-piada

O cara foi sair com uma garota de programa, levando-a primeiramente num barzinho pra tomar alguma coisa. A garota era até ajeitada, mas dessas bem profissionais. Ele começou a elogiá-la:

-“Tu é lindinha”
-“Obrigada”
-“Tá solteira ?”
-“Tô”
-“Tem filho ?”
-“Tenho”
-“Quantos ?”
Aí a grota já encheu e estourou:
-“Pô, tu quer transar ou me cadastrar no auxílio emergencial”?

Domingo, 09 de agosto

Arquivo

Recebi esta colaboração, muito boa, do Fernando, filho do saudoso Professor Assuero Quadri Prestes. A foto é de um grupo de mestres da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Franca. Atrás dos professores, um grupo de alunas da referida faculdade.

...
À frente, da esquerda para a direita, alguns dos professores, doutores, Etkar Khun, João Alves Pereira Penha e sua esposa, também professora Aparecida Pereira Penha, Alfredo Palermo, Assuero Quadri Prestes, Fernão de Lima e Sebastião Expedito.
Domingo, 09 de agosto

Ponto final

Hoje, quando calendário aponta que é Dia dos Pais, lembramos um pouco mais daquele que foi um dos responsáveis por intermediar a vontade de Deus e nos colocar no mundo. O pai é o primeiro herói de um filho e o primeiro amor de uma filha. Ele tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo. Com o seu exemplo ele nos passa o mais correto ensinamento. Então, se você ainda tem seu pai vivo, cuide bem dele, e não esqueça que tudo passa, inclusive nossos pais. Depois, vai ficar apenas a saudade do amor que nos dedicou a seu modo, e por isso mesmo, só quando o homem tem seus filhos é que vai entender o que é realmente ser pai e o amor que sente por eles. Dê um abraço (ainda que virtual) em seu pai, ou se ele já descansa nos braços de Deus, mande sua lembrança em forma de oração. Como faço agora pelo meu pai, Joaquim Rodrigues, que nos deixou a maior herança, que foi um nome honrado e o exemplo de um homem honesto e de caráter.

Domingo, 02 de agosto

Reflexão inicial

“MUDE SEUS PENSAMENTOS E ESTARÁ MUDANDO O SEU MUNDO”
(Norman Vincent Peale)

Domingo, 02 de agosto

Mudando de idade

Aniversaria hoje a minha comadre, professora Ana Lúcia Barini Oliveira e o sr. José Muniz, vigilante da igreja N.S.das Graças...amanhã será a vez do Fabinho Liporoni...na terça-feira, o Branco (protético), Maria das Graças José e sr. Osny Stort...na quarta-feira, a colega Cleide Costa Ferreto, chefe de Departamento Pessoal do GCN...meu afilhado de Batismo, Luís Gustavo de Souza, Wilma Faggioni Bachur e o Marcelo Mambrini...na quinta, o colega Laerte Bazon da Hertz, a amiga Alzira Leal Ramos e Marlí Cunha, viúva do saudoso médico Enéas A. Cunha... na sexta o Beto Monteiro e sábado próximo, o Titi (Garagem de Roupas) e Fabiano Pradela.

Domingo, 02 de agosto

Dica do dia

Depois de cozinhar as beterrabas, aproveite aquela água em que elas foram cozidas, que é riquíssimo em nutrientes, para preparar alguma sopa.

Domingo, 02 de agosto

Nova idade

Quem passa para uma nova idade amanhã, é o querido colega de rádio e amigo, Mauro Ronca. Iniciou a carreira profissional há cerca de cinco anos, na Rádio Franca do Imperador, mudando-se depois para a Rádio Difusora. Dono de bonita voz, Mauro Ronca apresenta o programa “Jornal da Manhã”, de 7 às 8 horas, que antecede o meu programa “Show da Manhã”. Um abraço ao Mauro, saúde, toda paz e todo bem.

...
Mauro Ronca
Domingo, 02 de agosto

Verbo Facebook

Muita gente reclamando que diversas repartições públicas, principalmente municipais e algumas da área de saúde, não atendem ao telefone, e se atendem, desligam antes da conversa. Pelo jeito, ficam conjugando o verbo Facebook: Eu posto, Tu comenta, Ele curte, Nós compartilhamos, Vós publicais, Eles riem....E não trabalham!

Domingo, 02 de agosto

Tim-tim

A professora Maria Theresa Segantin Ludovice, que dirige a Escola “Toulouse Lautrec”, está aniversariando hoje. Formou com o saudoso Doutor Clóvis Ludovice, um casal muito simpático e atuante. Irmã do Monsenhor José Geraldo Segantin, ela e o saudoso marido, muito colaboraram na reforma da igreja de Santo Antônio. Vai daqui o abraço meu e da Cida à Maria Theresa.

...
Maria Thereza, Padre José Geraldo e Clóvis Ludovice
Domingo, 02 de agosto

Pela internet

Recebi esta semana, através do meu site (www.valdesrodrigues.com.br) recado do colega Anchieta Santos, comunicador da Rádio Pajeú-FM, de Afogados da Ingazeira, no Estado de Pernambuco, parabenizando pelo meu programa na Rádio Difusora-AM, citando que gosta muito das mensagens que transmito, e que tem utilizado no seu programa “Rádio Vivo” daquela emissora. O que me deixou muito satisfeito. Valeu.

Domingo, 02 de agosto

Arquivo

Recebi já há algum tempo, provavelmente do Rosalvo e com identificação do colega Jovassi, a foto de um dos times do Franca-Basquete, representando naquela ocasião a A.A.Francana. Foi na época em que o professor Pedroca passava o comando técnico ao seu pupilo, como jogador e treinador, Hélio Rubens.

...
Em pé, da esquerda para a direita: Hélio Rubens ,Chuí, Gilson, Sílvio, Robertão, Magu, Tonzé e o mestre Pedroca. Agachados: Professor Sérgio Aleixo, Cizo, Fausto, Guerrinha, Gera e Wagner.
Domingo, 02 de agosto

Doutor Valdes Bolela

Semana anterior, tive o prazer de entrevistar no meu programa da Difusora, por telefone, o brilhante médico francano, que é meu xará, Dr. Valdes Roberto Bolela. Ele é médico infectologista do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, e deu uma verdadeira aula falando sobre a Covid-19. O médico Valdes Bolela é filho do professor Sétimo Bolela e dona Maria, tendo estudado na Escola Coronel Francisco Martins, Mário D’Elia e Pestalozzi. Na época, terminando o segundo grau (Colegial), sem qualquer cursinho preparatório, entrou direto no Curso de Medicina da USP, em Ribeirão Preto. Fico orgulhoso que ele ostente o mesmo prenome meu.

...
Valdes Bolela
Domingo, 02 de agosto

Co-piada

Um homem comprou um papagaio e mandou que a loja entregasse em sua casa. O papagaio falava cinco línguas e custou uma fortuna. À noite, quando chegou em casa, o homem procurou pelo papagaio e não o encontrou. Perguntou à empregada e ela respondeu:

-“Uai, doutor, eu pensei que fosse uma galinha, como não tinha nada pro jantar eu assei ela”!
-“O quê?!?,,,Meu papagaio assado? Maria, esse papagaio falava cinco línguas”!
-“Ah, doutor por que ele num falô quando eu comecei a dispená ele?

Domingo, 02 de agosto

Ponto Final

Diz um provérbio alemão, que “uma consciência limpa é o travesseiro mais macio que existe”. Todos os povos têm elogios a quem pode adormecer sem remorso, sem dívida nem dúvida, sem o medo de não rever o sol que vai renascer no final da madrugada. Quando os mestres de espiritualidade aconselham e ensinam fazer o exame de consciência antes de deitar, não pensam apenas em pecados, mas também na vantagem de adormecer com serenidade e paz diante de Deus, diante dos homens e, sobretudo, diante de si mesmo. Jesus e até muitos santos penitentes usaram uma pedra como travesseiro. Para quem tem a consciência limpa, até o tijolo é macio e o sono é angelical. Mas, quem tem a alma carregada de maldade, o travesseiro de penas vira de pedra.

Domingo, 26 de julho

Ponto Final

Com essa pandemia, cresceu assustadoramente o número de entregadores de refeições por motoqueiros que ficaram desempregados. Como os restaurantes não podem, no momento, receber clientes, aceitam encomendas, que são conduzidas por eles naquelas caixas apropriadas, até para conservar a temperatura. Até aí, tudo certo. O que causa preocupação é a velocidade que desenvolvem de ponta a ponta na cidade, talvez para garantir a taxa de entrega e talvez alguma gorjeta. O resultado são os acidentes que aumentaram bastante. É triste a gente ver que eles buscam o seu ganha-pão, mas deviam colocar a sua vida em primeiro lugar. Por outro lado, e sem compromisso igual, temos visto ciclistas que não respeitam sinais de trânsito, andam na contramão, ou atravessam os semáforos no vermelho. Isso quando não estão sobre calçadas, dividindo o pequeno espaço com os pedestres. Quando será que vão entender que a culpa pelos acidentes é única e exclusivamente dos que abusam da velocidade e da direção perigosa? Quando um acidente acontece, já não adianta chorar sobre o leite derramado. Pensem nisso e vamos colocar um Ponto Final nessa situação.

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página