10 de julho de 2020
Painel

Reflexão inicial

05/07/2020

“VOCÊ PODE FALHAR MUITAS VEZES, MAS SÓ REALMENTE SERÁ UM FRACASSO QUANDO COMEÇAR A CULPAR OS OUTROS,”

Domingo, 05 de julho

Mudando de idade

Hoje é aniversário do Gersinho Eurípedes Verzola...amanhã, o Uriel Meira Maníglia e Sandra Machiavelli do Carmo...na terça-feira, João Bosco Cordeiro e a Luma Pedro Garcia (do Helinho e Cristiane)...na quarta, o amigo Celso Antônio Dias e o Reginaldo Moreira de Lima...na próxima quinta, José Reis (ex-CPFL) e Roberto Herker...e no sábado, médico Chico Rocha, Karina Tasso Verzola, os irmãos Ricardo e Rafael Perente, Edvaldo Chiarelo e Vilmar Medeiros.

Domingo, 05 de julho

Parabéns

Passando para nova idade amanhã, 6 de julho, meu afilhado, Edgard Ajax dos Reis Filho, completando seus 34 anos. Foi até recentemente, Secretário Municipal da Educação, tendo agora se licenciado, em razão de sua candidatura à Câmara de Franca. Quando adolescente, convidou-me para ser seu padrinho de Crisma, o que aconteceu na Catedral N.S. da Conceição. O meu abraço ao afilhado Edgard, e que seja feliz.

...
Domingo, 05 de julho

Dica do dia

Para reviver hortaliças murchas, mergulhe-as em água bicarbonatada, e conserve-as em lugar escuro. Outra: Para não encharcar bolinho frito, acrescente umas gotas de vinagre na massa.

Domingo, 05 de julho

Nova idade

Hoje é aniversário da jovem cantora, Nanda Bel, casada com meu amigo, Rodrigo Henrique e mamãe do garotão Lorenzo. Nanda Bel é filha do prefeito Gílson de Souza e da Cidinha. Parabéns a ela e um abraço a todos.

...
Domingo, 05 de julho

Tim-tim

Esta semana, quarta-feira, 8 de julho, será o aniversário da deputada estadual, Graciela de Lourdes David Ambrósio. Casada com o investigador de polícia, Paulo Ambrósio, tem os filhos Urias, de 23 anos e Pedro de 12. Nascida em Pedregulho (minha conterrânea), formou-se pela Faculdade de Direito de Franca, tendo sido delegada da DDM e vereadora em nossa cidade, elegendo-se deputada na eleição do ano passado, com expressiva votação. Parabéns e o nosso abraço.

...
Domingo, 05 de julho

88 ANOS

Amanhã, 6 de julho, será o aniversário da minha querida cunhada, Antônia Sanches Maníglia, que completa 88 anos. Ela viveu em Franca, alí na General Carneiro, até a morte de seu marido, Miguel Maníglia, tendo mudado depois para Ribeirão Preto, onde vive com a filha Maria Cristina, e o genro Antônio Marcos. Sua alegria maior são os bisnetos, que aparecem com ela na foto: Nick, Enzo, Antônia e Beatriz. Parabéns, Antônia, saúde, muita paz e todo o bem.

...
Domingo, 05 de julho

Cuidados

Ninguém quer criticar ou condenar quem cria um cão das raças pittbul ou rotwailer, mas apenas é preciso lembrar que existe uma lei estadual, de 2003, obrigando o uso de focinheira e guia curta, quando sair à rua. Apenas isso. Respeitando a lei e as outras pessoas na rua, tudo bem. Esses cuidados evitam possíveis e lamentáveis acidentes.

Domingo, 05 de julho

Paciência

Sabemos que todo mundo está sonhando com aquela gostosa reunião com os amigos, aquele gostoso abraço e beijo nos filhos e netos, mas é preciso de um pouco mais de paciência para evitar a propagação da pandemia do Covid-19. Higiene, usar a máscara onde tiver que ir e evitar aglomerações. Confiando em Deus para que logo acabe com todo esse drama.

Domingo, 05 de julho

ARQUIVO

Esta foto reúne três personalidades que deixaram seu nome gravado na história de nossa cidade. Deve ter sido feita no começo dos anos 1960, quando se encontraram num passeio e comemoração familiar numa fazenda da região. Da esquerda para a direita, o caridoso médico e ex-prefeito, Ismael Alonso Y Alonso, o advogado e professor, Ricardo Caleiro Pinho e o Tenente da Aeronáutica, Lund Presotto. Francanos saudosos e muito queridos.

...
Domingo, 05 de julho

CO-PIADA

Professora conversa com seus aluninhos sobre o que gostariam de ser quando crescerem:

-“Você, Joãozinho”?

-“Ah, eu quero ser milionário, torrar dinheiro com uma kenga, só pra mim. Vou dar um cartão sem limite, pra ela gastar à vontade, e...”

-“Chega, Joãozinho. Que coisa feia, pode sentar. E você, Mariazinha?”

-“Eu ia falar que era médica ou professora, mas agora eu quero ser a kenga do Joãozinho”!

Domingo, 05 de julho

Ponto Final

A cartilha, “Vire a Página, Mulher”, foi lançada e começou a ser distribuída a todas as interessadas, através do grupo Mulheres do Brasil, núcleo de Franca, bem como na Câmara Municipal, com a vereadora Cristina Vitorino, ou na Delegacia de Defesa da Mulher. Eu recebi a publicação online, e gostei do que vi, em forma de leitura fácil e objetiva, e que precisa ser bem divulgada através dos meios mais acessíveis, como o rádio e as redes sociais. Alerta para as diferentes formas de violência contra a mulher, incluindo agressões física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. Alerta para o ciclo da violência doméstica, começando com os primeiros conflitos, o primeiro espancamento e quando chega a esse ponto, é preciso tomar uma providência, pois quem bate uma vez vai repetir outras vezes. É importante também que, a mulher que ficou viúva ou se separou ainda jovem ou com meia idade, tome todo o cuidado com um novo relacionamento, evitando levar rapidamente o novo companheiro para dentro de casa, principalmente se tiver filha mulher ou menores de idade. E não fiquem com medo de denunciar. Faça valer os seus direitos, como todo ser humano, principalmente se o desrespeito tem origem na casa ou no meio familiar. Coloque logo um Ponto Final. E seja feliz.

Sábado, 27 de junho

Reflexão inicial

“NÃO VIVA PARA QUE SUA PRESENÇA SEJA NOTADA, MAS PARA QUE A SUA FALTA SEJA SENTIDA”
(Bob Marley)

Sábado, 27 de junho

Mudando de idade

Hoje é o aniversário do Pláucio Barbosa (Moda Rigor)... amanhã, do Pedro Mogiana, o Pedro Bérgamo (cantor Passarinho) e Anita Brigagão Couto Merlino... na terça-feira, Amadeu Martins (do Violino) e Ricardo Pucci Pieri... na quarta-feira, advogado Wellington Tristão, Fernando Lago, Maria Inês Archetti, Odirlei Pessoni e Hermenegildo de Paula... na quinta, Marlene Minervino de Castro... sexta-feira, advogado Daniel Arruda e no próximo sábado, Antônio Carlos Franchini, Regina Gilberti Ribeiro e o jovem publicitário, Kelven Melo. Abraço a todos.

Sábado, 27 de junho

Dica do dia

Para a omelete ficar mais leve, não bata muito. Junte aos ovos uma pitada de açúcar, juntamente com uma colher de leite ou de água morna.

Sábado, 27 de junho

Nova idade

Nesta quarta-feira, 1º de Julho, será o aniversário do promotor de Justiça, Paulo César Correa Borges. Na foto, com a esposa, Maria Helena, com quem tem os filhos, Paulinho, Vinícius e Gabriela. Vai daqui o nosso abraço.

...
Sábado, 27 de junho

Tim-tim

Amanhã, Dia de São Pedro, é também o aniversário do Pedro Tasso, um dos líderes da Sociedade Italiana de Franca. Casado com a Maria Luíza, tem 3 filhos médicos, conhecidos e muito competentes: José Reinaldo, Sérgio Henrique e André Luiz. Parabéns ao Pedrinho e um abraço a todos.

...
Sábado, 27 de junho

Parabéns

Vamos antecipando um abraço ao brilhante empresário do setor de laticínios, diretor dos produtos Jussara, Odorico Alexandre Barbosa, casado com a Inessa e pai do Alexandre e da Maria Clara. Parabéns, saúde e paz a todos.

...
Sábado, 27 de junho

Aquele abraço

Aproveitando que neste próximo 1º de Julho, quarta-feira, é aniversário da Fernanda Rodrigues Alves Seixas, estamos antecipando o abraço especial a ela, juntamente com seu esposo, o querido amigo Paulo Fernando Seixas, e a lembrança de muita saudade da mamãe do Paulo, a finíssima Elegante do Século, dona Nenê Ewbank Seixas. Lindo quadro.

...
Sábado, 27 de junho

ARQUIVO

Esta foto do leitor e amigo Miguelzinho (Itau) Garcia revive uma daquelas antigas e animadas festas juninas, bem familiares, reunindo grupo de amigos da Cidade Nova. Em pé, da esquerda para a direita: Ana Luíza, Tico, Mariângela, Miguelzinho, Marcos Molina e sr. Bráulio Franchini. Alguns outros não foram identificados por ele, mas a lembrança da imagem é muito boa.

Agachados: Nilton (Itajuba), Célio Pulicano e João Amélio.

A foto do Jahir é de junho de 1964.

...
Sábado, 27 de junho

Recado da Luizinha

Dia desses, passando pela Band News, vi uma parte de entrevista da empresária Luíza Helena Trajano Rodrigues falando a respeito das vendas online, que o Magazine Luíza saiu na frente, e por isso mesmo vem sendo esse enorme sucesso. Luizinha aproveitou para conclamar a todos para acreditar mais no Brasil e deixar de fazer tantas críticas. Lembrou que, se nascemos aqui, temos que nos unir numa única direção, em favor do nosso Brasil. Muito bom.

Sábado, 27 de junho

Repetições em excesso

Os assinantes da NET-Claro para a televisão vêm perdendo o interesse por muitos dos canais de filmes, como o Telecine, pela excessiva repetição. Como alguns exemplos, que ninguém aguenta mais ver programado, produções como “Simone”, “Uma Mulher e Dois Amores”, “Menos Que Nada”, “Boca”, só para citar alguns deles. Precisam fazer uma limpa no estoque..

Sábado, 27 de junho

Co-piada

Toca o telefone, o médico reconhece a voz de um colega do outro lado da linha, chamando:

-“Precisamos de mais um jogador de pôquer para completar os quatro”

-“Tá legal. Estou a caminho”.

Enquanto veste seu casaco, dizendo para a mulher que vai atender um caso, ela pergunta:

-“ É grave?”

E ele, responde sério:

-“É, sim... tão grave que já tem três outros colegas no local”!..

Sábado, 27 de junho

PONTO FINAL

Quando a gente sabe tantos atos de desonestidade de pessoas esclarecidas, que ganham muito bem, e que mesmo assim não se contentam e agem desonestamente, imaginamos logo que o país não tem conserto, mas, de repente surgem exemplos tão positivos, que temos de voltar a acreditar que ainda existe muita gente boa. Um recente exemplo ouvi durante meu programa de rádio, quando uma pessoa ligou fazendo um apelo no sentido de recuperar uma carteira com todos os seus documentos e mais a quantia em dinheiro de 400 reais. Para surpresa geral, no dia seguinte recebi ligação da mesma pessoa que fez o apelo, para agradecer, emocionada, dizendo que um trabalhador simples havia encontrado a carteira e devolvido, inclusive com todo o dinheiro. Fiz questão de elogiar a atitude tão bonita e digna e reafirmo o comentário, aplaudindo o pedreiro, de nome Wagner Donizete da Silva. Gostaria mesmo de conhecê-lo e apertar sua mão (quando isso for possível), pois o senhor deu um exemplo de honestidade, que tantos dos nossos políticos precisariam aprender e colocar em prática. Os que agem como o senhor é que merecem todo o nosso incondicional apoio. E Ponto Final.

Sábado, 20 de junho

Reflexão inicial

 “QUANDO A GENTE CONHECE ALGUÉM, CONHECE APENAS O ROSTO. SÓ DEPOIS, O CORAÇÃO” (Provérbio Chinês).  

Sábado, 20 de junho

Mudando de idade

 Hoje é aniversário do nosso amigo José Gilberto Garcia(Mancha)...amanhã, Sabah Garcia...na terça-feira, professora Maria Joana Oliveira e o ex-jogador Vargas...na quarta, Sérgio Spereta,  Brasilina (Bah) Costa e o Diácono João César Martini...quinta-feira próxima, Sebastião Perez (Babá)...na sexta-feira: Lucas Almeida Sanches, Padre Márcio Rigolin, Aparecida Cáceres Stefani (dona Cida Palmeirense) e Maria Inês Volpe...e no sábado, Diógenes(construtor) e dona Rosa Cruz Bertoni... Abraço a todos.  

Sábado, 20 de junho

Dica do dia

Para amaciar a carne, deve-se banhá-la com caldo do abacaxi. O leite das folhas do mamoeiro fazem o mesmo efeito. Outra: Para a clara em neve crescer mais depressa, acrescente uma pitada de sal ao bater.  

Sábado, 20 de junho

Nova idade

 Quem aniversaria hoje é o querido amigo, compositor, cantor, humorista e publicitário, Paulo Gimenes, maridão da Heloísa Bittar Gimenes. Ele tem alguns CDs gravados, com interessantes mensagens de cidadania, que são apresentadas em escolas daqui e de outras cidades. Seu mais recente trabalho inclui CD e livro, todos nessa mesma linha. Grande artista. Parabéns.  

...
Sábado, 20 de junho

Imposto de renda

 Termina impreterivelmente no dia 30, terça-feira da próxima semana, o prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda. Quem ainda não preparou os dados, deve se apressar. Na foto comigo, o Dilmar Augusto Campos e Daniel Barros, que comandam o Escritório de Contabilidade Pires Audac, na Avenida Brasil, e que estão trabalhando em ritmo acelerado para dar conta de todas as encomendas.  

...
Sábado, 20 de junho

Parabéns

 Na próxima terça-feira será o aniversário do José Carlos Brigagão, presidente do Sindicato da Indústria de Franca, casado com dona Maria Tereza. Na foto, o rápido encontro que teve com o Presidente Jair Bolsonaro, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, falando a respeito das indústrias de calçados de Franca. Parabéns e um abraço ao amigo José Carlos pela nova idade.  

...
Sábado, 20 de junho

Lixeiras

 A prefeitura devia ampliar o número de lixeiras pelas praças, avenidas e demais locais públicos, além de promover uma campanha de incentivo à população, para se habituar a colocar o lixo nesses recipientes, em vez de atirá-lo em qualquer lugar do chão. Empresas poderiam patrocinar a confecção das mesmas, com direito à colocação de uma pequena (eu disse pequena) placa com sua identificação. Pensem nisso.  

Sábado, 20 de junho

Vitrine virtual

 A ACIF está disponibilizando oportunidade aos seus associados, de oferecer produtos e serviços pela internet, sem pagar nada. Poderão expor até 10 produtos nessa vitrine virtual. O consumidor acessa “vitrine.acifranca.com.br”, clica no produto de interesse e é direcionado para o seu whatsapp, site ou rede social. É tudo gratuito. Mais algum detalhe, ligue: 9-9973-0195.        

Sábado, 20 de junho

Arquivo

Mostro hoje uma foto de fevereiro de 1962, quando os garotos de um time infantil de basquetebol disputou um torneio em Ribeirão Preto.

Em pé, da esquerda para a direita: Enéas A. Cunha (falecido recentemente), Rubinho Latorraca, César Flauzino, Totô, Anjinho(técnico) Cassinho, Paulo Fernando Seixas, e (? único não identificado).

Agachados: Fransérgio, Crivelente, Iris, Blóis, Maurício, Leonildo Foroni e José Márcio.

 Todos foram alunos do saudoso professor Pedroca.  

...
Sábado, 20 de junho

Co-piada

A mulher, preocupada com a saúde do marido,  procurou o mesmo  médico pela terceira vez. O médico, não conseguindo descobrir uma possível doença, garantiu para a esposa:

-“Minha senhora, seu marido imagina que está doente. Ele não tem nada, é psicológico”.

Um mês depois, o médico encontrou-se com a mulher na saída da missa e, reconhecendo, perguntou:

-“E aí, minha senhora? Como está seu marido?”

E ela, toda tristonha:

 -“Ah, doutor...ele agora imagina que morreu!”  

Sábado, 20 de junho

PONTO FINAL

Esta semana o calendário indicou um dia de combate à agressão aos idosos. Na verdade, essa chamada agressão não é apenas física, mas principalmente emocional e de desatenção. Começa por aqueles da própria família, que ameaçam e exigem que pais ou avós façam empréstimos consignados, para conseguir dinheiro, deixando o pobre coitado sem praticamente nada de sua aposentadoria. Sem contar os idosos que são depositados em asilos ou casa de repouso, sem nunca receber uma simples visita da família. Pior ainda são os que mantêm seus idosos em casa, tratados como se fossem um estorvo constante, torcendo para logo partirem para o andar de cima. E se o idoso puder deixar algumas economias, então a torcida para o seu desenlace aumenta muito mais.  Se achar que isso é exagero, converse com alguém desses lares de idosos ou a promotoria dessa área no Ministério Público. Os que agem assim, podem esperar na velhice, o mesmo tratamento que dedicam aos seus idosos. E Ponto Final!  

Domingo, 14 de junho

Reflexão inicial

“MÃOS QUE AJUDAM SÃO MAIS SANTAS DO QUE LÁBIOS QUE REZAM”  (Santa Madre Tereza de Calcutá)

Domingo, 14 de junho

Mudando de idade

Mudam de idade hoje o Cléber Finoto Moscardini e Maria Helena Parra Rodrigues...Amanhã, Luís Antônio Sanches, Sônia Marli, Onílson Roberto Souza, Maria Aparecida Correa Borges, Antônio Marmo C. Oliveira e o médico José Gastão Silveira...na terça, Beny Chagas e o colega Cássio Freires...na quarta, dona Maria Sanches Querino, José Aurélio Coelho e Adair Carvalho...na quinta, Sebastião Astolpho Pimenta Filho, dona Tereza Bertoni (93anos), o taxista Docil e a Francis Silva...na sexta-feira, Guido Antônio da Silva e Toninho Marconi...,e no sábado, professor Paulo de Tarso Oliveira e Edilson Luís de Oliveira...parabéns a todos.

Domingo, 14 de junho

Dica do dia:

Para tirar o sal do bacalhau, junte um pouco de fubá à água em que ficar de molho. Deixando o bacalhau de molho dois ou três dias, ele volta ao seu estado natural reidratado.

Domingo, 14 de junho

Destaque

A competente profissional, Maria Paula Figueiredo Pereira Nascimento, que comanda a Odontologia- Clínica e Escola Função e Arte, aniversariou semana atrasada e segue recebendo cumprimentos de seus muitos amigos e clientes, e sou um deles. Na foto, quando de recente entrevista no programa que eu apresentei no Canal 26 da Net.

...
Domingo, 14 de junho

Bodas de diamante

No  próximo dia 18, quinta-feira, o simpático casal, sr. José de Carvalho e dona Nize Helena, comemora suas Bodas de Diamante, marcando 60 anos de união. Ele é o conhecido e tradicional comandante do Bar do Zé, ou Bar do Queijo, ali no Jardim Francano, pouco acima da Avenida Antônio Barbosa Filho. Com eles na foto, os filhos do casal: Wolney, Wilma, Ronis, José Célio e Cristina, que deram a eles 10 netos. Vai daqui o nosso abraço a todos eles.

...
Domingo, 14 de junho

93 anos

Na próxima quinta-feira, 18 de junho, será o aniversário de dona Tereza Bertoni, que completará 93 anos. Estivemos no seu aniversário de 90 anos, quando reuniu filhos, netos e bisnetos e demais familiares e amigos. Entre seus filhos, nosso amigo e ex-jogador da Francana, o Zé Mauro, que reside nos Estados Unidos, sendo nosso ouvinte de rádio pela internet. Um abraço a dona Tereza, bastante saúde, toda Paz e Bem.

Domingo, 14 de junho

ARQUIVO

Esta foto histórica é da Turma de Diplomandos do Ginasial, em 1953, pelo Colégio Champagnat, e me foi cedida por um dos formandos, Antônio Carlos Ewbank Seixas. Impossível identificar e citar todos os nomes, que talvez eles próprios ou familiares poderão fazê-lo. Estão aí na foto, por exemplo, Luís Antônio Vilela, Raul Moretti, Fausto Del Monte, José Jorge Pedro, José Gimenes, Paulo Ginahy de Lima, José Luís Moura, Onofre Trajano, Hygino Archetti Filho, José Claret Mendonça, Thomaz Licursi Júlior, entre muitos outros. Veja se reconhece alguém.

O dono desta foto, Antônio Carlos Seixas é o penúltimo da esquerda para a direita, na segunda fileira de cima para baixo.

...
Domingo, 14 de junho

CO-PIADA

Um senhor de cerca de 80 anos, malhava na academia, quando notou uma bela morena de poucos mais de 23 anos, malhando ao seu lado. Quando o treinador passou perto ele perguntou:
-“Qual máquina aqui da academia eu devo usar para impressionar aquela coisinha fofa?”
O treinador olhou bem para  o velhote de cima abaixo e indicou:
-“O caixa eletrônico, no final do corredor”!

Domingo, 14 de junho

Aumentar a resistência

Esta receita é excelente para ampliar a resistência e imunidade, principalmente numa época como agora, em que o organismo precisa muito de vitamina C. Pela manhã, antes mesmo do desjejum, esprema um limão num copo, pingue umas 15 ou 20 gotas de extrato de própolis e meio copo de água bem morna. Para não estragar o esmalte dos dentes, use um canudinho. Em seguida tome seu costumeiro café. Faça disso um hábito, que é muito bom.

Domingo, 14 de junho

Rifaina tranquila

Quem está curtindo a vizinha Rifaina neste final de semana prolongado pelo feriado, sabe que  encontra a cidade sem aquele trânsito de lanchas e jet-skys, com o fechamento das rampas. Como Rifaina não tem o registro de nenhum caso de coronavírus, o prefeito Hugo Lourenço quer se prevenir, e entendo que está certo. Basta lembrar que é um local turístico, que recebe costumeiramente visitantes das mais diferentes cidades, até de locais mais distantes, e por isso está correto. Melhor deixar tudo voltar ao normal. Sem lamentações.

Domingo, 14 de junho

PONTO FINAL

A prefeitura tem colocado no canteiro central de algumas das principais avenidas, um alerta para que moradores e comerciantes não depositem sacos de lixo naquele local. Isto porque, muitos deixam de colocar o lixo numa lixeira ou na calçada, pouco antes do caminhão passar e comodamente atravessam a rua e depositam no canteiro. Dali a pouco passa algum cachorro, rasga o saco de lixo, ou então alguém que costa ver o que tem para retirar, e esparrama o restante. Tudo, sem falar  do péssimo visual. Mesmo com as placas advertindo, tem gente que, na maior cara-de-pau, insiste na prática, afrontando e colocando o saco de lixo, ou objetos soltos bem junto aos dizeres da proibição. São, talvez, as primeiras pessoas a criticar a administração pública, quando alguma coisa as desagrada. Temos o direito de reclamar, sim, mas não podemos nos esquecer dos deveres, fazendo a nossa parte. E Ponto Final.

Domingo, 07 de junho

Reflexão inicial

“DO BERÇO AO TÚMULO HÁ UMA ESCOLA. POR ISSO, O QUE VOCÊ CHAMA DE PROBLEMAS, SÃO LIÇÕES” (Facundo Cabral).

Domingo, 07 de junho

Mudando de idade

Hoje, além dos colegas  Jovassi Correia Dias e a Sandra Santos, também dona Neuza Ruas e sr. Antônio Parra...amanhã, Shirley Cintra...na terça-feira, Luís César Magrin do Val e Fernanda Martins...na quarta-feira, Élcio Elias (Francafé), Ednilson”DE” (cabeleireiro) e o cantante Wolney Carvalho...quinta-feira próxima o poeta Carlos César Damiel e Patrocínia da Silva Soares...e no sábado: Luís Carlos(Luquinha) Costa Lima pai das minhas netas, Babí e Marina. O Romero, Maria Antônia Garcia e Antônio Carlos Gallucci... Abraço a todos.

Domingo, 07 de junho

Dica do dia

As cascas das batatas-doces sairão facilmente se você as colocar imediatamente após o cozimento em água fria. Outra: Para que o azeite não fique rançoso, coloque um pouco de açúcar no recipiente em que você guarda o azeite.

Domingo, 07 de junho

Parabéns

Quem aniversaria hoje é o querido companheiro de longa data na comunicação, o locutor esportivo Jovassi Correia Dias, maridão da professora Jualice, papai do repórter esportivo Jota Júnior e da Josmare. O nosso mais antigo narrador do basquete francano é avô da Juliana, Isabela e Laura e bisavô da Manuela e da Luíza. Parabéns ao Jôva e uma abraço a todos.

...
Domingo, 07 de junho

Pique-pique

Hoje tem mais um aniversário na Família Difusora. É nossa colega Sandra Santos, responsável pela recepção da emissora e ainda no apoio à produção do nosso programa. Casada com o Maurício e mamãe do Matheus, Gabriel e Arthur. Parabéns, tudo de bom, e um abraço a todos.

...
Domingo, 07 de junho

ARQUIVO

Esta foto me foi enviada pelo José Reinaldo, colega e amigo desde os tempos do IETC e de sua fanfarra. Ele não mandou a identificação da turma, mas como convivemos com essa turma, lembro-me perfeitamente de todos, mas alguns já não me recordo o nome. Eles próprios ou amigos vão poder nos ajudar. A foto é dos anos 1960. Vamos citar alguns deles, sempre da esquerda para a direita:

No alto: Huguinho Bettarello, José Reinaldo (dono da foto), ?, Renato Sad, ?-?- Norton, Totô, ?, Waldomiro, Suavinho, ?- Fanan.
Agachados: Roberto, Roberto Canto, Henrique Lana, José Gabriel,?- Olha eu aí, o penúltimo da fila e depois, outro colega que estou cansado de me lembrar do rosto mas não do nome.

Me ajudem, mandem os nomes que faltam pelo e-mail aí no alto e domingo eu registro.

...
Domingo, 07 de junho

Co-piada

“Oi, minha linda!!!
Já escolheu seu presente para o Dia dos Namorados”?
-“Já sim. Você podia me dar um celular novo”...
-“Ué...mas e o outro?”
-“O outro?? Ah, ele disse que vai me dar uma blusa”!!!

Domingo, 07 de junho

Bar caseiro

Em mais um domingo de quarentena, sem as costumeiras saídas para o almoço  ou reunião com amigos, e se quiser dar folga para a esposa, desligando o fogão, há várias opções oferecidas pelos restaurantes, que ainda estão sem poder receber os clientes, e assim, muitos deles vão salvando as despesas, atendendo as encomendas por telefone. E a cerveja ou o vinho, é em casa mesmo. Com a família, e depois cama ou sofá.

Domingo, 07 de junho

Encomendas voltando

Com o início da flexibilização da quarentena, alguns segmentos que passaram por uma fase das mais difíceis, sem ter como atender os seus clientes, agora já começam a receber algumas encomendas, poucas mas já aparecem. É o caso das boleiras, assim como alfaiates e vendedores de flores, o que aponta para a possível remarcação dos casamentos que foram adiados. Já os lojistas, quase afogados, já  estão conseguindo botar o nariz fora d’água. Ainda bem.

Domingo, 07 de junho

Ponto Final

A secretária de ação social da prefeitura, Eliete Neves, falando dia desses no meu programa da Difusora, deu uma dica de como lidar com as pessoas que ficam junto aos semáforos e outros cruzamentos movimentados, alegando que estão com fome e pedindo dinheiro. Sugeriu, o que algumas pessoas já vêm fazendo, comprar alguns vales de refeição no Bom Prato. Tendo em mãos esses vales, é melhor do que dar o dinheiro ou negar e ficar com a consciência pesada. E o pedinte vai ter que arrumar outra desculpa para conseguir a ajuda. E se tiver realmente com fome, já terá como conseguir o almoço (inclusive agora nos finais de semana) ou o café da manhã. E ponto final!

Domingo, 19 de abril

João Gabriel R. Rezende

...
João Gabriel R. Rezende
Domingo, 19 de abril

Essa foto histórica é do ano de 1960, num daqueles famosos bailes “Noite Colorida”, no Clube dos Bagres.

...
Essa foto histórica é do ano de 1960, num daqueles famosos bailes “Noite Colorida”, no Clube dos Bagres.
Domingo, 19 de abril

Essa foto histórica é do ano de 1960, num daqueles famosos bailes “Noite Colorida”, no Clube dos Bagres.

...
Essa foto histórica é do ano de 1960, num daqueles famosos bailes “Noite Colorida”, no Clube dos Bagres.
Domingo, 19 de abril

ARQUIVO

                                                       

Essa foto histórica é do ano de 1960, num daqueles famosos bailes “Noite Colorida”, no Clube dos Bagres. São 39 no total, sendo 15 ainda vivos e 24 já falecidos. Impossível relatar aqui o nome de todos, mas apenas alguns dos mais conhecidos, como o Ary Balieiro, Hélio Rubens, Anginho Gianecchini, José Leandro, Paulinho Chedid, Henrique Marconi, Tonho Rosa, Preguinho, Carlos Mattar, Nenê Bittar(que cedeu a foto). E à frente, transmitindo o evento, Costa Júnior, Silva Neto e Jota Moreno, da antiga PRB-5. Identifique os demais.

Domingo, 19 de abril

CO-PIADA

                                                         

O cara ligou no celular da esposa:

-“Fui atropelado na saída do escritório. A Paula me trouxe ao hospital. Fiquei fazendo exames até agora. Estou numa maca, no corredor da emergência e me deixaram ficar com o celular para avisar em casa. A pancada  na cabeça parece que não causou lesão mais séria,mas tive uma fratura feia na perna direita e talvez tenha que amputar o pé!”

E a esposa:

-“Dá pra me dizer quem é essa Paula?”

Domingo, 19 de abril

SEMPRE EXCLUÍDO

                                                    

 

Não entendo como não aceitam incluir o Futsal, ou antigo futebol de salão, como esporte olímpico, alegando já ter o futebol. Ora, então como é que incluem um vôlei de praia e agora até o 3x3 no basquete, se já tem o voleibol e o basquete. Sem falar de outras coisas que denominam de esporte e não tem nada a ver. Será porque o Futsal foi inventado no Brasil? Só pode ser.

Domingo, 19 de abril

UM LADO BOM

 

 e passo a vocês alguns dos “milagres” do coronavírus: Apagou o fogo da Amazônia; ninguém comenta sobre Big-Brother; Manchas de óleo no litoral sumiram; zerou as balas perdidas; acabaram as novelas; não tem mais rebelião em cadeia e nem direitos humanos; ninguém mais lembra da herança do Gugu; Até a Marielle finalmente descansou em paz.

Domingo, 19 de abril

DESAFIO DA IRACI E OUTROS

             

 

A tal dona Iraci, que promete uma porção de coisas a quem acredita nos seus “trabalhos”, continua desafiando as autoridades, colando cartazes por todo lado. Já foi multada, se pagou não se sabe, mas continua a fazer a mesma coisa, agora até com cola por cima e por baixo dos cartazes. Além dela, tem outros anúncios, como a tal chácara de recuperação, concursos, eventos, e muitos mais. Até quando a prefeitura vai engolir esse desafio?

Domingo, 19 de abril

NOVIDADE EM GEL

 

O grupo de artesãs, que formam a equipe da Arteliando, tem se destacado por sua dedicação ao trabalho e criatividade. Ainda agora, estão vendendo como novidade, um sugestivo chaveiro álcool gel, que pode ser pendurado nas bolsas e mochilas das freguesas, contendo o produto para desinfetar as mãos. Agradeço o brinde que recebi da Jurema, Taísa, Isabel, Renata e Necioneide

Domingo, 19 de abril

PEDÁGIOS NÃO PARAM

                                                                           

 

Não sei hoje, neste momento, mas quando escrevi a coluna, os pedágios nas rodovias continuavam com sua cobrança normal, apesar de toda a restrição ao trabalho e consequente queda de rendimento. Por que esse governador do Estado, que gosta de falar muito, não determinou a suspensão dessas cobranças?

Domingo, 19 de abril

FALTAM MAIS LIXEIRAS

A prefeitura precisa olhar com atenção, a necessidade de instalar muito mais lixeiras pela cidade, especialmente nas praças. E ao mesmo tempo, uma campanha de conscientização para que as pessoas passem a descartar embalagens, latinhas e outros materiais usados nessas lixeiras e não como muitos costumam agir, jogando no chão ou em cima de bancos. Para isso é preciso ter mais lixeiras disponíveis.

Domingo, 19 de abril

DE QUEM A PREFERÊNCIA

 

É bom lembrar a certos motoristas que os pedestres é que têm a preferência quando estão na calçada. Já vi algumas situações em que, vindo caminhando na calçada, o pedestre é obrigado a parar e deixar o veículo entrar num local de estacionamento ou acesso a um posto de combustíveis. O mesmo se aplica às bicicletas, que devem circular na rua e não nas calçadas. Mas, como ninguém fiscaliza e corrige, é bom tomar cuidado.

Domingo, 19 de abril

PONTO POSITIVO

 

 

A quarentena serviu também para alertar uma enorme parcela da população, para os hábitos mais elementares de higiene pessoal, como lavar as mãos após o contato com objetos usados ou manipulados pela maioria. Não será exagero depois, continuar lavando bem as mãos, mesmo sem o uso de álcool em gel em todas as situações. Ponto positivo.

Domingo, 19 de abril

HINO PREMIADO

    Soube que recentemente foi realizada uma eleição para escolha do hino mais bonito dos times do interior, com o da Francana aparecendo em segundo lugar. O amigo e cantor Tiãozinho, foi quem trouxe a informação, dando conta que a composição, letra e música, foi de Emílio Marques e gravado no ano de 1968 pelo conjunto Seresta & Cia. Realmente, um hino muito bonito. Merecido.

Domingo, 19 de abril

A VITÓRIA DA VIDA

                                                   

Os cristãos festejaram semana passada o Domingo de Páscoa, mais importante data do Cristianismo, acima inclusive do Natal, isto porque se comemora a vitória da vida sobre a morte. Estamos agora na Oitava da Páscoa. Conforme as escrituras, Jesus Cristo entregou-se em sacrifício, sendo torturado e morto, mas Ressuscitou no terceiro dia, assegurando a Vida Eterna a todos que acreditam em Cristo como a Verdade, o Caminho e a Vida. Conforme Ele mesmo dizia aos seus apóstolos, quem crê, mesmo que morra continuará vivendo. A Páscoa é comemorada anualmente ao final da quaresma, no primeiro domingo após a lua cheia, que ocorre no início da primavera no hemisfério norte e começo do outono no hemisfério sul. Na Quaresma, os católicos recordam os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que Ele suportou na cruz. O Domingo de Ramos lembra e comemora a Ressurreição e primeira aparição de Jesus aos seus discípulos. A Páscoa já era comemorada antes do surgimento do Cristianismo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão no Egito, que durou aproximadamente 400 anos. Supostamente, Jesus teria participado de várias celebrações pascais, sendo que a última, e  mais lembrada foi a “Última Ceia”, onde Jesus e seus discípulos fizeram a comunhão do corpo e do sangue, simbolizados nas celebrações pelo pão e pelo vinho. Já o costume popular de dar ovos de chocolate de presente nesse dia, começou com a distribuição de ovos de galinha pintados, mas depois de muitos anos, o interesse comercial viu nesse costume uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com a venda de ovos de chocolate. A maioria das crianças, assim como muitos adultos, conhecem a Páscoa, mais como época de ganhar ovos de chocolate, do que o verdadeiro e importante significado, que é o  da vitória da Vida sobre a Morte. 

Domingo, 19 de abril

PARABÉNS

Em tempo de aniversário meu neto primogênito, João Gabriel Rodrigues de Rezende, que amanhã chega aos sonhados 18 anos. Filho do Joaquim R. de Rezende Neto e da Cláudia Sanches Rodrigues de Rezende, João Gabriel cursa o primeiro ano da Faculdade de Direito de Franca, depois de ter completado seu curso de inglês. Tem se revelado um inspirado compositor, com algumas delas seguidas no Spotify. Que Deus o abençoe querido João. 

Domingo, 19 de abril

DICA DO DIA

                                                 

Não precisa colocar óleo na água em que se cozinha o macarrão (somente sal). O óleo atrapalha a absorção do molho.

Domingo, 19 de abril

TUP

                                                    

Esta coluna é sempre lida pela advogada Juliana Moreira Lance (Coli), que muda de idade na quarta-feira...na quinta, José Roberto Silveira (Funerária Nova Franca), o advogado Ismael Merlino, e Irani Bastianini...na sexta-feira, Inês (secretária da São Judas Tadeu) e dona Tézia Eulália Lima...no próximo sábado, Eduardo Navarro de Faria e o Fernando Goulart Gilberti...abraço a todos.

Domingo, 19 de abril

ANIVERSÁRIOS

 Aniversaria hoje o querido amigo-irmão, grande comunicador, Éverton Lima. Também o cantante Durvalino Rezende...amanhã, Lincoln Bueno Alves, Milton Raimundini, Padre Marco Antônio Bognotti e ainda o Guilherme Alves, da administração da Paróquia de Santo Antônio...na terça-feira, Denise Paulino Sanches e dona Fiica Gregorutti...na quarta, o querido colega Higininho e o Antônio Carlos Vidal...segue ali na TUP...

Domingo, 19 de abril

REFLEXÃO

“SER HUMILDE NÃO É ACREDITAR QUE SOMOS MENOS QUE OS OUTROS. É SABER QUE NÃO SOMOS MAIS QUE NINGUÉM” (Carlos Hilsdorf)

Sábado, 04 de abril

Quem muda de idade amanhã, 6 de abril, é o amigo Samir Bittar, ou Nenê Bittar, como é conhecido, chegando aos 81 anos, em plena forma. Casado com dona Lourdinha, tem os filhos, Rafael, Fausto e Heloísa. Na foto, com os netos, Ana Júlia, Arthur, Laura, Mu

...
Quem muda de idade amanhã, 6 de abril, é o amigo Samir Bittar, ou Nenê Bittar, como é conhecido, chegando aos 81 anos, em plena forma. Casado com dona Lourdinha, tem os filhos, Rafael, Fausto e Heloísa. Na foto, com os netos, Ana Júlia, Arthur, Laura, Mu
Sábado, 04 de abril

Da esquerda para a direita: Jota Moreno (operador de som), José de Mello Machado ( gerente da emissora na época, e querido amigo nosso), o locutor Costa Júnior e o empresário, sr. Mário Tedesco

...
Da esquerda para a direita: Jota Moreno (operador de som), José de Mello Machado ( gerente da emissora na época, e querido amigo nosso), o locutor Costa Júnior e o empresário, sr. Mário Tedesco
Sábado, 04 de abril

Co-piada

O cara entrou na igreja e foi até o padre e falou:
-“Seo padre, eu vim confessar. Eu estava em casa com a minha namorada, aí saiu o pai dela, a mãe dela, ficamos só nós dois...então, acabou acontecendo”...
-“ Mais alguma coisa?”
-“Eu saí de lá, passei na casa da irmã dela, casada, o marido dela tinha saído, a empregada também, ficamos só eu e ela, sozinhos ali, eu não resisti, e aconteceu também com ela...aí, me bateu um arrependimento, eu vim passando, vi a igreja vazia e resolvi confessar”...
O padre deu um pulo pra fora do confessionário e avisou:
-“Volte outro dia, que meu horário acabou”

Sábado, 04 de abril

Prevenir o organismo

 
Um desses médicos infectologistas postou uma mensagem que é simples e objetiva. Chamava a atenção para estar com o organismo preparado para combater qualquer tipo de gripe, incluindo o coronavírus. Tomar bastante água, uma boa e saudável alimentação e o uso de limão em água morna, 20 gotas de extrato de própolis, todos os dias, de preferência antes do café da manhã. Sem  esquecer a higiene.

Sábado, 04 de abril

Médico francano

 
Bastante requisitado nesse período de quarentena, um médico francano, que é o chefe da infectologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, explicando, com muita clareza, a respeito do coronavírus, e o importante confinamento, como prevenção. Trata-se do meu querido xará, Dr. Valdes Bolela, filho do professor Sétimo Bolela e dona Maria.

Sábado, 04 de abril

Consumo em casa

 
A melhor da coronavírus, e não é piada: ligaram para a prefeitura de Monte Mor querendo saber a respeito do decreto proibindo a atividade no comércio. Quando perguntaram qual era o produto a ser colocado à venda, disseram tratar-se de uma casa de garotas de programa. A secretária informou, conforme o decreto: ”Só não pode ser consumido no  local.Tem que levar pra casa” 

Sábado, 04 de abril

Parabéns

Quem muda de idade amanhã, 6 de abril, é o amigo Samir Bittar, ou Nenê Bittar, como é conhecido, chegando aos 81 anos,  em plena forma. Casado com dona Lourdinha, tem os filhos, Rafael, Fausto e Heloísa. Na foto, com os netos, Ana Júlia, Arthur, Laura, Murilo e Gabriel. Aproveitando, vai daqui também o nosso abraço a dois  contemporâneos do Nenê, e que também emplacam os 81 neste mês: Marcos Magrin (Piu), dono do Restaurante Barão e o Antônio Carlos Seixas. Parabéns

Sábado, 04 de abril

Arquivo

Esta foto foi tirada pelo Estúdio Vilas Boas, no ano de 1960, mostrando alguns integrantes da antiga PRB-5, ali da Praça Barão, das Emissoras Coligadas. Foi por ocasião da primeira transmissão de uma missa, direto da igreja de N.S. Aparecida (Capelinha). Da esquerda para a direita: Jota Moreno (operador de som), José de Mello Machado ( gerente da emissora na época, e querido amigo nosso), o locutor Costa Júnior e o empresário, sr. Mário Tedesco

Sábado, 04 de abril

Vamos descontrair

Em meio a esse confinamento, ou prisão domiciliar sem julgamento, não se ouve falar em outra coisa, senão em números de contaminados com o tal do Coronavírus, que nos deixa sem saber do restante de assuntos. Pensamos, então, em alguma coisa para descontrair a mente do leitor, já que a coisa está tão massacrante, que a gente abre o whathsapp e logo ele tosse ou espirra. Mas como o brasileiro é criativo, já apareceu um tanto de piadinhas a respeito, que resolvi juntar algumas das que foram postadas por aí. Alguém disse, por exemplo, que em casa a gente está como a galinha de granja: se tiver luz acesa, estamos comendo alguma coisa. O Ronaldinho Gaúcho rebateu de dentro da prisão, dizendo: ”Vocês riram de mim, e agora tá todo mundo preso”. Um amigo me dizia que quando puder sair, quer ficar uns 15 dias sem aparecer em casa. A esposa, sem ter mais o quer fazer, já está querendo começar a montar a Árvore de Natal. O marido quer saber se pode tomar banho completo, porque só estão mandando lavar as mãos. Outra coisa inevitável: daqui uns nove meses, vão começar a aparecer criancinhas de nome Corona de Oliveira, Quarentena da Silva, Alcoolgel dos Santos e Covidson de Souza. Mas, pensando bem, esse Coronavírus deve ter sido inventado por alguma mulher: Cancelou as partidas de futebol, fechou os bares e proibiu os homens de sair de casa. E outro dia, passou um vendedor ambulante, com seu carro de som, imitando locutor, informando o número de mortos. Ele seguia pelas ruas anunciando: “Não é 5; não é 8; não é 12; é tudo fake-news. Na verdade, são 30... ovos por 10 Reais”. Para completar, tem a daquele senhorzinho lá da roça, que passou a maior vergonha. É que ouviu falar no seu radinho de pilha que, prá ir no mercado era somente usando uma máscara. O coitado chegou lá e tava todo mundo.... de roupa.
  

Sábado, 21 de março

Da esquerda para a direita, o Liliko (que cedeu a foto), Patrícia, Padre José Geraldo, Silé Jacinto, Anchieta e Nenzinha Franchini

...
Da esquerda para a direita, o Liliko (que cedeu a foto), Patrícia, Padre José Geraldo, Silé Jacinto, Anchieta e Nenzinha Franchini
Sábado, 21 de março

A linda Maria Gabriela Rodrigues Lima (Babí), minha neta, aniversariou ontem e completou 16 anos

...
A linda Maria Gabriela Rodrigues Lima (Babí), minha neta, aniversariou ontem e completou 16 anos
Sábado, 21 de março

Aniversários

Aniversaria hoje dona Edna Maria Pena Said, viúva do Doutor Mansur Said... Amanhã, Vanessa Maranha Coelho, Eraldo Costa(Stela Eventos), Maurício Ramos (CDL) e Jean Carlos Borges...na terça-feira, Ângelo Pedro Silva... na quarta-feira, o advogado Théo Maia, e Frederico Trajano (diretor Grupo Magazine Luíza)... quinta-feira próxima: Noedi Martins Freitas (MedClin e Benevida), e Rení (corretor)... segue ali na TUP...

Sábado, 21 de março

Dica do dia

 
Na hora de misturar ingredientes no liquidificador, coloque primeiro os líquidos e depois os sólidos, para não forçar o aparelho

Sábado, 21 de março

Co-piada

Os dois compadres, fazendeiros antigos do lugar, pitavam o cigarrinho de palha e proseavam. Um deles puxa o assunto de mulher:
-“Ei, cumpadre, cê já viu o muierão que mudou aí pra cidade?”
-“Ainda num ví, não. Bonita?”
-“ Bonita e boa. Vamo lá quarqué hora pra conhecê?”
-“Ah, cumpadre eu tenho medo. Muié assim costuma comê terra”
-“Uai, num sabia que muié boa costuma cumê terra”
-“Pois é, cumpadre. Só do seo Alfredo da venda, uma dessas cumeu duas fazenda que ele tinha”...

Sábado, 21 de março

O livro do Hélio

 
O lançamento do livro contando passagens da vida do grande atleta Hélio Rubens Garcia foi plenamente prestigiado, lotando o salão principal da belíssima dependência do LuízaLabs, onde funcionou a antiga Agabê. Autoridades,  antigos companheiros de quadra e grande número de amigos aguardaram para adquirir o exemplar e levá-lo até o homenageado para o seu autógrafo. Lá estivemos para juntar o nosso abraço à Família Garcia.

Sábado, 21 de março

Família Garcia

 
No lançamento do livro, pude  me encontrar com o Totô, que há tempos não via, pois reside em Ribeirão Pretro onde tem sua academia de ginástica. Ele foi meu colega no ginasial do IETC, e mais tarde, um dos professores na Escola de Educação Física de Batatais. Com ele estava a companheira Renata. Levamos também o nosso abraço à Maria Helena, Helinho, Fransérgio, entre muitos mais. Foi ótimo.

Sábado, 21 de março

Proágua ambiental

 
Recebo convite do engenheiro sanitarista Orlando Cintra para o coquetel de inauguração da nova sede da Proágua ambiental, empresa que pode se tornar referência em nível nacional na área de meio ambiente e controle de qualidade de água e esgoto. Orlando é aposentado da Sabesp, tendo atuado na equipe do engenheiro Vanzo por mais de 25 anos. Estava previsto para a próxima sexta-feira, 27, no Parque Progresso.
 

Sábado, 21 de março

Muito estranho

 
Quem está para se aposentar ou já é aposentado do INSS, precisa ficar atento às várias ofertas de empréstimo que chegam via telefone, geralmente de financeiras de outras grandes cidades. E no meio da conversa, pedem o envio de cópias de documentos e a confirmação de dados pessoais por telefone. O curioso é que essas financeiras ficam sabendo da aposentadoria, antes mesmo do interessado ser comunicado. Muito estranho, não é mesmo ?

Sábado, 21 de março

Alternativa

 
Cresce cada vez mais a opção de chamar um carro do aplicativo Uber, 99 ou Fui para ir a qualquer evento, principalmente se for beber. Entre as vantagens, a pessoa não será parada por comando da polícia na volta, nem procurar lugar para estacionar e muito menos cair na conversa de flanelinhas. E mais: não corre o risco de ter o carro furtado ou danificado.

Sábado, 21 de março

Parabéns

A linda Maria Gabriela Rodrigues Lima (Babí), minha neta, aniversariou ontem e completou 16 anos. Brilhante aluna do 2º Colegial do Novo Colégio, faz inglês na Twin e balé (uma de suas paixões), na  Raquel & Camila. Babí é filha do Luís Carlos Costa Lima e da minha filha Roberta Sanches Rodrigues. Beijo meu e da vovó Cida e dos avós paternos, Luís e Leila. Que Deus abençoe sempre a nossa Babí

Sábado, 21 de março

TUP

Esta coluna é sempre lida pelo amigo Washington Luiz Camargo Bueno (Luizinho Café), que aniversaria na próxima sexta-feira. E no mesmo dia, o Miltinho Afonso Souza e o Edson Roberto Campos... outro leitor e amigo que muda de idade esta semana é o Hubler (Django) Lopes de Patrocínio Paulista, o João Rubens Merlino e meu filho, Valdes Rodrigues Júnior... abraço a todos.   

Sábado, 21 de março

Arquivo

Ontem também foi aniversário do Monsenhor José Geraldo Segantin, pároco da Santo Antônio. Nosso abraço e homenagem, através desta foto, de quando ele chegava a Franca, depois de sua ordenação. Trabalhou na Menino Jesus de Praga, Catedral e agora na Santo Antônio. Da esquerda para a direita, o Liliko (que cedeu a foto), Patrícia, Padre José Geraldo, Silé Jacinto, Anchieta e Nenzinha Franchini

Domingo, 15 de março

Da esquerda para a direita: Arnaldo Pucci, ? - Guilherme Presotto, Higinote (?) - Paulo Pucci, Sílvio Luz, Ismael Alonso e Ricardo Pucci

...
Da esquerda para a direita: Arnaldo Pucci, ? - Guilherme Presotto, Higinote (?) - Paulo Pucci, Sílvio Luz, Ismael Alonso e Ricardo Pucci
Domingo, 15 de março

Aniversariando hoje um querido amigo de longa data, o Paulo Célio Moscardini, lá do sítio no Caetitu

...
Aniversariando hoje um querido amigo de longa data, o Paulo Célio Moscardini, lá do sítio no Caetitu
Domingo, 15 de março

Co-piada

O sujeito passava com seu carrão por uma estrada de terra em frente a uma fazendinha quando acabou atropelando um galo. Consternado por ver aquele homem simples capinando ali próximo da cerca, parou, desceu do carro e foi falar com ele:
-“Desculpe, amigo. Foi culpa minha. Eu estava correndo um pouco e não tive como desviar. Como eu matei esse seu bonito galo, eu faço questão de substituí-lo”
O matuto parou de capinar, encostou-se no cabo da enxada e falou:
-“Voismicê fique à vontade. O galinheiro é logo ali”.

Domingo, 15 de março

Aniversários

Hoje é aniversário do amigo Paulo Moscardini... amanhã, o médico Miguel Sabbia Neto, o amigo Tenente Fernando Ferreira Soares, Marco Felipe e Sílvia Ávila Raimundo... na terça=feira, Laura Posteraro e Renê Moreno... na quarta-feira, Elizabeth Dionísio, Sérgio Baia e Zezinho Cheoud... na quinta-feira, colega e amiga Lúcia Helena Maníglia Brigagão, Kênia Posteraro e Maria José R. Bartocci... outros, ali na TUP...

Domingo, 15 de março

Dica do dia

 
Para tirar manchas de café, passe sobre o local uma pequena pedra de gelo. Depois enxugue com uma toalha

Domingo, 15 de março

Sem o horário político

 
A partir deste ano eleitoral, teremos o prazer de não sermos obrigados a ficar vendo e ouvindo aquele chatíssimo horário eleitoral no rádio ou na tevê, que é chamado de gratuito, mas que na verdade custa em torno de 500 milhões de reais no total. Tomara que nenhuma figurinha manjada desse meio eleitoral, tente retomar o espaço. O povo anda cheio de fake news.

Domingo, 15 de março

Respeitem as famílias

 
Temos ouvido queixas de moradores da região do Guanabara, falando da atitude de algumas mulheres ou travestis, que circulam por lá seminus ou completamente pelados, se oferecendo aos possíveis pretendentes. Cada um faz o que quiser, contato que respeite as famílias que moram ou passam por ali, até se dirigindo à igreja que frequentam. Pedem providências. 
 

Domingo, 15 de março

Feirão de rua

 
O centro da cidade, principalmente aos sábados, virou uma feira de rua, do tipo de Caruaru. São peças esparramadas pelo chão, agora até roupas em araras improvisadas no meio da praça, com a gritaria das ofertas de vendedores, boa parte deles vindos da Paraíba e outros estados do Nordeste. Só não vi, até agora, alguém vendendo buchada de bode. Mas não demora e vai ter.
 

Domingo, 15 de março

O bom exemplo

 
O exemplo é o melhor ensinamento. Em frente ao Supermercado Noêmia, tem faixas elevadas, nas duas pistas para os pedestres, e são respeitadas como num primeiro mundo. Todos os veículos param e aguardam a passagem dos pedestres com suas compras. Então, por que será que não têm o mesmo respeito nas demais faixas de pedestres por toda a cidade? O exemplo de cada um de nós?
 
 
 

Domingo, 15 de março

Parabéns

Aniversariando hoje um querido amigo de longa data, o Paulo Célio Moscardini, lá do sítio no Caetitu. Casado com a Santa Finoto Moscardini,  tem os filhos, Cléber e Clayton Moscardini e os netos, Marcelo e Isabelinha. Vai daqui o meu abraço a todos eles, e parabéns ao amigo Paulo. Tudo de bom, que ele merece

Domingo, 15 de março

TUP

Esta coluna é sempre lida por outros queridos amigos, que também aniversariam esta semana: Na próxima sexta-feira, meu afilhado, o dentista Luciano Barini Oliveira, Marta Ramos, Osmar Peres Silva, Rodrigo Davanço, Amilton Borges e o Frei Miro... no sábado: minha neta Maria Gabriela Rodrigues Lima, Padre José Geraldo Segantin, João Batista Lima (Padaria Estrela), Luzia Marques Silva, Wanderley Cintra Ferreira, Lila Crespo Pereira e Padre Aparecido.   

Domingo, 15 de março

Arquivo

Faleceu esta semana, aos 84 anos, o querido empresário Paulo Pucci, um dos diretores do grupo Amazonas. Pessoa muito querida, de fácil relacionamento, fez muitos amigos. Encontrei esta foto em que ele recebia em sua fazenda um grupo de ilustres francanos. Da esquerda para a direita: Arnaldo Pucci, ? -  Guilherme Presotto, Higinote (?) - Paulo Pucci, Sílvio Luz, Ismael Alonso e Ricardo Pucci

Domingo, 15 de março

O dom de servir

Semana passada recebi em meu programa de rádio a fundadora e líder do Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida), Eliane Aparecida Bonini, para uma conversa informal, que emocionou a todos. Contou do começo de tudo, depois de ter tido a graça de curar-se de um câncer, e por sentir a dificuldade de tantas famílias que precisavam acompanhar quem necessitava de um tratamento, e não dispunha de recursos. Começou a receber e abrigar alguns deles em sua própria casa, e assim foi surgindo e crescendo esse instituto, que hoje já fornece centenas de refeições diariamente, além de banho e acomodação para dormir. E mais: voluntárias confeccionam perucas, que são doadas a mulheres que perdem os cabelos em razão das quimioterapia, além de fraldas e demais peças necessárias, tudo gratuitamente. Para manter, realizam um bazar permanente em sua sede no bairro São José, vendendo peças de roupas, sapatos e outros objetos doados pela comunidade, e ainda uma pequena participação na venda daquelas cartelas de sorteio. Além do Iansa, há outras entidades de caráter beneficente, mantidas de forma semelhante e que oferecem ajuda a pessoas carentes, como é o caso, por exemplo, do Berçário Dona Nina, com seu ambulatório maravilhoso.

Importante destacar a participação de voluntários e voluntárias dessas entidades, que ajudam a mantê-las. Quem tem um tempo disponível, pode entrar em contato com qualquer uma delas, que serão recebidos de braços abertos, dedicando algumas horas, ou talvez um dia da semana, escolhendo uma tarefa a cumprir voluntariamente em favor dos mais necessitados. Com certeza, você vai sentir uma alegria e satisfação igual ou maior do que os que são ajudados.
 

Sábado, 07 de março

Da esquerda para direita: Dr. Rui Luz, Dr. Afonso Infante Vieira, José Andrade Vilela (Juca), José Baldassari, Petronilho Ribeiro, Dr. Antônio Arruda, Francisco Barbosa, Guilherme Presotto, José Ulisses Miranda, Dr. Carlos Signorelli, Orestes Dalmaso e Ci

...
Da esquerda para direita: Dr. Rui Luz, Dr. Afonso Infante Vieira, José Andrade Vilela (Juca), José Baldassari, Petronilho Ribeiro, Dr. Antônio Arruda, Francisco Barbosa, Guilherme Presotto, José Ulisses Miranda, Dr. Carlos Signorelli, Orestes Dalmaso e Ci
Sábado, 07 de março

Nesta próxima terça-feira, 10 de março, nosso amigo Dilmar Augusto Campos estará com idade nova

...
Nesta próxima terça-feira, 10 de março, nosso amigo Dilmar Augusto Campos estará com idade nova
Sábado, 07 de março

Aniversários

Aniversaria hoje o Padre Idair Perina, pároco da São Benedito. Também o nosso amigo João de Deus... Amanhã, o Maurílio Mendes, Adoniran (Dino adestrador), e o delegado de polícia, Djalma Donizete Batista... na terça-feira, Ricardo Veríssimo... na quarta, o colega Élcio Fernandes, Elmo Pedro Soares e Claudinet Simões... na quinta-feira, minha sobrinha, Maria de Lourdes Rodrigues e dona Maria José Ferraro (86 anos)... outros mais, ali na TUP...

Sábado, 07 de março

Co-piada

O garoto Zezinho estava muito excitado em frente à sua nova professora, jovem e muito bonita, dentro de uma saia curtinha. Toda hora ele parava de copiar a lição, deixava o lápis cair no chão, abaixava para pegá-lo, depois sentava na beiradinha da carteira, como se fosse cair, olhava para baixo e para frente, fechava os olhos e quase desmaiava. A professora não se conteve:

-“Zezinho, senta direito”

E ele:

-“Senta direito a senhora, uai”

Sábado, 07 de março

Idoso atropelado

 
Mesmo sendo repetitivo, insisto em chamar a atenção da polícia militar, dos vereadores e do Ministério Público, no sentido de ser tomada uma providência firme em relação ao grande número de ciclistas que preferem usar as calçadas em vez das ruas, provocando esbarrões e quedas, como já temos conhecimento. Semana passada, apenas para exemplificar, um senhor, de 77 anos, foi derrubado por um ciclista, na calçada em frente ao Santander... 

Sábado, 07 de março

Até quando?

 
Seguindo com o alerta, o ciclista que atropelou esse senhor idoso, passava naquela calçada movimentada, provocando pequeno corte no braço da vítima, saindo correndo com a bicicleta logo em seguida. Isso ainda pode ser mais grave, se a vítima for uma criança ou uma pessoa ainda mais idosa. Se quiserem ver com os próprios olhos, fiquem alguns minutos observando o que fazem nos calçadões centrais. E sem qualquer intervenção policial ou da Guarda.

Sábado, 07 de março

Trote solidário

Quero parabenizar, uma vez mais, direção, professores e alunos da Unifacef, que em lugar de trotes ultrapassados e perigosos aí pelas ruas, realizou mais uma ação de solidariedade, através de uma gincana, arrecadando mantimentos que são distribuídos para pessoas carentes. É um acolhimento inteligente aos novatos de seus cursos, o que deveria ser imitado pelos demais estabelecimentos de ensino superior.

Sábado, 07 de março

Calçadas ocupadas

Caso haja interesse por parte dos fiscais de obras e posturas da prefeitura, podiam advertir proprietários de imóveis que dificultam o trânsito de pedestres com troncos ou galhos nas calçadas. Tenho visto em alguns imóveis, troncos e galhos sobre a calçada, obrigando o pedestre a andar na rua. 

Sábado, 07 de março

Dica do dia

 
Coloque leite fervente sobre os tecidos manchados por frutas. Assim, as manchas sairão facilmente

Sábado, 07 de março

Parabéns

Nesta próxima terça-feira, 10 de março, nosso amigo Dilmar Augusto Campos estará com idade nova. Ele é o comandante do grande Escritório de Contabilidade Pires Audac, da Avenida Brasil. Casado com a Elaine Justiniano dos Reis Campos, tem as filhas, Letícia Reis Campos e Eleonora Reis Campos. Parabéns ao Dilmar e um abraço a todos!

Sábado, 07 de março

TUP

Esta página é sempre lida pelo J. Comparini-fotógrafo, ligado à prefeitura, que aniversaria na próxima sexta-feira... também no dia 13, o Cristian Giolo Fernandes e Mariela Fonseca Toscano (filha do amigo Cassinho)... E no próximo sábado, meus sobrinhos Leonardo Navarro e Júlia N. Faria, a Elisa Botelho Sanches e ainda o amigo Zé Mauro, ex-jogador da Francana, residindo agora nos Estados Unidos...   

Sábado, 07 de março

Arquivo

A colaboração maravilhosa veio do leitor e amigo Nenê Bittar. A foto histórica é da fachada da sede da instituição Família Cavalheiro Petráglia, provavelmente com sua primeira diretoria, com esta foto Gallo, de 1960. Da esquerda para direita: Dr. Rui Luz, Dr. Afonso Infante Vieira, José Andrade Vilela (Juca), José Baldassari, Petronilho Ribeiro, Dr. Antônio Arruda, Francisco Barbosa, Guilherme Presotto, José Ulisses Miranda, Dr. Carlos Signorelli, Orestes Dalmaso e Cid Rodrigues Alves.

Sábado, 07 de março

Patrulha Maria da Penha

Apesar da vigência da Lei Maria da Penha, continua muito grande o número de agressões contra as mulheres, por parte de maridos ou companheiros. Mesmo com medida protetiva em mãos, elas não se sentem seguras, como a maioria das ocorrências policiais registradas, de espancamentos e até morte, como ainda há pouco tivemos em nossa cidade. Eles desobedecem à determinação judicial e voltam a agredi-las. Outro exemplo registrado, revela que o marido continuava a morar na mesma casa, mesmo com a proibição de chegar perto da companheira. Agora, acaba de ser aprovado no Senado, depois de passar pela Câmara Federal, o projeto de lei que obriga os agressores de mulheres a frequentar um centro de reabilitação e a ter um acompanhamento psicossocial. Resta agora a sanção do Presidente Bolsonaro, o que certamente vai acontecer. Com a aprovação da chamada Patrulha Maria da Penha, e que em Franca tem a defesa formada pelo grupo Mulheres do Brasil, o que se espera é que, além de ser uma proteção mais firme às mulheres vitimizadas, seus companheiros ou ex-parceiros sejam obrigados mesmo a passar por uma prova de reeducação, aprendendo que a mulher, mesmo sendo ou tendo sido sua esposa ou companheira, não lhe pertence, e que ela tem todo o direito de refazer sua vida na companhia de outra pessoa. Por outro lado, as mulheres também precisam entender que, o homem que bate nela uma primeira vez, vai bater sempre. Não entre na conversa dele, de que não vai mais agredi-la. E ainda: no caso de um novo relacionamento, cuidado com quem vai colocar dentro de casa, especialmente se tem filha ou filho menores. Você pode se separar do marido ou companheiro, mas nunca dos filhos.
 

Domingo, 16 de fevereiro

Ao lado da Carol e Juninho, irmãs, cunhados e padrinhos, Cláudia e Joaquim e Roberta e Tom.

...
Ao lado da Carol e Juninho, irmãs, cunhados e padrinhos, Cláudia e Joaquim e Roberta e Tom.
Domingo, 16 de fevereiro

Os noivos com seus pais, Marco Antônio e Luciane (dela) e Valdes Rodrigues e Maria Aparecida (dele)

...
Os noivos com seus pais, Marco Antônio e Luciane (dela) e Valdes Rodrigues e Maria Aparecida (dele)
Domingo, 16 de fevereiro

Já casados, eles vão deixando a igreja, sob os olhares dos convidados

...
Já casados, eles vão deixando a igreja, sob os olhares dos convidados
Domingo, 16 de fevereiro

Monsenhor José Geraldo Segantin conduziu brilhantemente a união dos noivos, no altar da igreja de São Sebastião.

...
Monsenhor José Geraldo Segantin conduziu brilhantemente a união dos noivos, no altar da igreja de São Sebastião.
Domingo, 16 de fevereiro

Os noivos, Valdes Jr. e Caroline recepcionando os convidados no Espaço Madeira, entre muitas flores na decoração.

...
Os noivos, Valdes Jr. e Caroline recepcionando os convidados no Espaço Madeira, entre muitas flores na decoração.
Domingo, 16 de fevereiro

Aniversários

Mudando de idade hoje o tenor Saulo Couto e a Sirley Aguiar...amanhã, Nereu Plácido Barbosa, Miguel Laércio Mathias e Ocívio Crisol Donha... na terça, Miguel Maníglia Neto... na quarta, Marcos Silva e Tony Salloun...na quarta, Marcos Masini, Daniel Carrijo e dona Zezé Almada Oliveira... na sexta: Saulo Pucci Bueno e Rivaldo de Almeida... e no sábado, Vera Barcelos, Ivan Merlino e José Divino Neves (Rionegro).

Domingo, 16 de fevereiro

Dica do dia

 
Para o abacate não escurecer, passe uma camada fina de manteiga na superfície da parte cortada.

Domingo, 16 de fevereiro

Mexa-se e encontrará

 
 Ainda a respeito de uma oportunidade de trabalho, é preciso também lembrar que o jovem, ou outro pretendente, não pode ficar acomodado, esperando a vaga que está difícil. Já foi, por exemplo, procurar um curso profissionalizante, mesmo que seja de curta duração, que lhe dê condição de começar em alguma atividade. Só não pode ficar esperando que caia tudo no colo.

Domingo, 16 de fevereiro

Lixo no lugar correto

 
A prefeitura vem instalando algumas placas em canteiros centrais de avenidas, lembrando que não é ali o lugar correto de colocar sacos com lixo. Serve o alerta, principalmente para muitos comerciantes que costumam fazer isso, e que estão sujeitos a uma multa. Pior ainda é atirar o lixo em terreno baldio. É falta de educação e de vergonha na cara.

Domingo, 16 de fevereiro

Recolha de inservíveis

Em vez  de descartar móveis velhos e outros inservíveis pelas ruas e córregos, é bom lembrar que a Secretaria do Meio Ambiente recolhe praticamente na hora esses objetos, bastando comunicar o endereço onde se encontra. Anotem, para quando precisar: 3711-9440. 

Domingo, 16 de fevereiro

O casamento de Valdes Jr. e Caroline

Eles se conheceram há três anos, namoraram, se apaixonaram, e selaram a união no sábado último, 8 de fevereiro, às 10 horas e 45 minutos. O noivo, Valdes Rodrigues Júnior, filho meu e da Maria Aparecida Sanches Rodrigues, casou-se com a Caroline Galvani Salgado, filha do Marco Antônio Salgado e da Luciane Galvani Salgado. Valdes Jr. é oficial de promotoria concursado, junto ao Ministério Público de Franca, e Carol é arquiteta. Juninho, como é tratado na intimidade, tem as irmãs Cláudia e Roberta, e Carol tem a irmã Juliane. A cerimônia religiosa, com validade civil, aconteceu na igreja de São Sebastião, na Estação, tendo como celebrante o Monsenhor José Geraldo Segantin, que é pároco de Santo Antônio, mas em razão da amizade com os noivos e familiares, aceitou presidir a solenidade. Após a cerimônia os noivos e seus pais receberam os convidados no Espaço Madeira, com uma comemoração que se prolongou até o final da tarde. O buffet Zago se encarregou das entradas, pista fria e almoço, com animação musical da Banda Teed e DJ Renatinho, com participação do saxofonista Beto, e fotos da equipe de Felipe Guedes. Já casados, Valdes Júnior e Carol seguiram em viagem de lua de mel para Cancun, no México.

Sábado, 08 de fevereiro

O advogado e empresário Dr. Fábio Liporoni lança na próxima sexta-feira, na Casa da Cultura de Franca, 3 livros de sua autoria

...
O advogado e empresário Dr. Fábio Liporoni lança na próxima sexta-feira, na Casa da Cultura de Franca, 3 livros de sua autoria
Sábado, 08 de fevereiro

Da esquerda para a direita: Norliê, Doce, Gualtinho, Roberto Engler e Hélio Rubens

...
Da esquerda para a direita: Norliê, Doce, Gualtinho, Roberto Engler e Hélio Rubens
Sábado, 08 de fevereiro

Aniversários

Mudando de idade hoje o médico Marco Aurélio Daineze e o Cassiano Lima... amanhã, minha sobrinha Lúcia Helena Lima Navarro, Wanderley Tristão, Lourdinha Lazarini e Carlinhos Bolleli... na terça, empresário Luciano Botto, Fernando L. Fernandes, Carminha Vieira Silva e Luciene Galvani Salgado... na quarta-feira, Renato Valim, Edson Arantes (Chok-Doce), Tatiane Barbosa (Dalva Salgados), Éber Casadei, Alípio R. Araújo e o médico Marcelo de Paula... segue ali na TUP.

Sábado, 08 de fevereiro

Ajude a Apae

A APAE de Franca completou 50 anos de atividades, atendendo a pouco mais de mil pessoas, com alguma limitação, num trabalho maravilhoso de ensino e assistência. Semana passada foi apresentada a nova diretoria, tendo à frente o dinâmico Agenor Gaddo. Importante lembrar que a entidade precisa da ajuda de todos nós. Um pouco de cada um faz a diferença. Basta ligar 3712-9700 e eles mandam receber em sua casa ou no trabalho, o que puder doar.

Sábado, 08 de fevereiro

Terço em Aparecida

 
Várias igrejas católicas, não apenas em Franca, mas em muitas cidades, têm reunido os homens para rezar o terço. Chegam a juntar mais de 200 homens a cada terço, e o Monsenhor José Geraldo comunica que está marcado para o próximo sábado,15 de fevereiro, um Encontrão Nacional na cidade de Aparecida para esse Terço dos Homens. Informações e reservas com Célio Borges, pelo 99248-5090.
 

Sábado, 08 de fevereiro

Almoço com as estrelas

 
Colunista social Well comunicando e convidando para a edição deste ano do Almoço com as Estrelas, um dos eventos que ele promove nesta época. Será no domingo próximo, 16 de fevereiro, na sede campestre do Centro Médico. Adesões e camisetas alusivas à festa, pelo telefone 3017-6790, ou com Andrade Fotógrafo, na Ouvidor Freire, 2529.

Sábado, 08 de fevereiro

Co-piada

O marido, ciumento, liga para a esposa:
-“Está em casa?”
-“Claro, amor”
-“Então, liga o liquidificador:
RRRRRRRRRRRR
No dia seguinte a mesma coisa. Pediu para ligar o liquidificador e ela ligou:
RRRRRRRRRRRRRRRR
No dia seguinte, ele resolveu ir mais cedo para casa e só encontrou o filho pequeno:
-“Meu filho, onde está sua mãe?”
-“Não sei, papai, ela saiu e levou o liquidificador”! 

Sábado, 08 de fevereiro

Parabéns

O advogado e empresário Dr. Fábio Liporoni lança na próxima sexta-feira, na Casa da Cultura de Franca, 3 livros de sua autoria: O Colecionador de Histórias Reais, Pesquisa de Sobrenomes Espanhóis em Franca e Pesquisa de Sobrenomes Italianos em Franca. Os valores arrecadados com a venda dos livros serão agora  para o Centro Capela do Amor “Alberto Ferrante”. Vale a pena conferir, principalmente famílias de imigrantes, espanhóis e italianos, radicadas em Franca. Na foto, com a mulher Drª Nise Lana de Almeida Liporoni

Sábado, 08 de fevereiro

Dica do dia

 
O cheiro e o gosto de queimado sairão facilmente se você enfiar no arroz uma cebola cortada ao meio

Sábado, 08 de fevereiro

TUP

Esta coluna é sempre lida por muitos amigos, destacando mais aniversariantes desta semana... na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, muda de idade comigo, o Paulinho Silas... na sexta-feira, Gustavo Sanches Cintra, Neuza Ribeiro e Silva, Karina Paludeto e Fernando Minucci... e no sábado, o sobrinho Leandro Navarro Leonard e o garotão Marcelo (8 anos), filho do Márcio e da Francinha... abraço a todos.   

Sábado, 08 de fevereiro

Arquivo

Professor Pedroca não apenas formou o time de basquete de Franca, ensinando tudo para a geração do Hélio Rubens, como também reuniu e treinou a melhor equipe de futebol de salão (hoje Futsal) que Franca já teve. Esta aí foi uma das principais formações, campeã em vários certames do interior. Da esquerda para a direita: Norliê, Doce, Gualtinho, Roberto Engler e Hélio Rubens

Sábado, 08 de fevereiro

O tempo não espera

Recebi recentemente uma mensagem, que já li no meu programa da Difusora, escrita por Mário Quintana, e que fala sobre a velocidade do tempo, que agora parece girar ainda mais rápido. Já ouvi até conversas de palpiteiros, que os dias de hoje já não têm 24 horas, mas um pouco menos. O que de fato acontece é que o consumismo e a concorrência nos obriga a viver correndo atrás dos meios de ter mais e mais,  esquecendo de apreciar tudo com mais calma. O mundo continua possuindo maravilhas, mas  a gente tem que perceber e curti-las com prazer, e acontece que estamos sempre ocupados, nem vendo o tempo passar. Quando percebemos, já acabou o mês, o ano vai indo embora e a vida também. De repente, nos damos conta  que os filhos cresceram e a gente quase nem percebeu. O pior é que o tempo não espera e nem volta atrás. Quantas pessoas que gostaríamos de ter visitado e conversado, até que chega a notícia que  partiram repentinamente daqui, bem antes do combinado. E assim tem acontecido com todos. Lembro-me, por exemplo, que um dia, ao estacionar o carro próximo da prefeitura, uma jovem senhora se aproximou e disse, para confirmar: “Você é o Valdes Rodrigues”? Respondi afirmativamente e ela falou: ” O sonho da minha mãe sempre foi te conhecer “! Eu respondi, no ato: ”Pois vamos lá, pra eu dar um abraço nela”. A moça, tristemente respondeu: ” Não dá mais. Infelizmente, eu fui adiando esse encontro, e ela faleceu o mês passado”! Aquilo me entristeceu bastante, mas tem me servido de reflexão, que o tempo não fica esperando para satisfazer todos os nossos sonhos. 
Então, faça tudo o que tiver vontade, visite, converse, abrace, porque a vida não permite ensaios, e de repente, a cortina se fecha e termina o espetáculo da nossa existência. Sem direito a reprises.

Domingo, 02 de fevereiro

Da esquerda para a direita: Geraldo Braga, a costureira Edna Ferreira, o Liliko e o saudoso figurinista Edson Luiz Fernandes

...
Da esquerda para a direita: Geraldo Braga, a costureira Edna Ferreira, o Liliko e o saudoso figurinista Edson Luiz Fernandes
Domingo, 02 de fevereiro

Valdes Rodrigues Júnior, filho meu e da Cida, vai se unir em matrimônio com a Caroline Galgani Salgado, filha do Marco Antônio Salgado e Luciane Galgani Salgado

...
Valdes Rodrigues Júnior, filho meu e da Cida, vai se unir em matrimônio com a Caroline Galgani Salgado, filha do Marco Antônio Salgado e Luciane Galgani Salgado
Domingo, 02 de fevereiro

Aniversários

Aniversariando hoje o médico Fernando César Raimundo... amanhã será a vez do meu amigo, o alfaiate José Hilário de Oliveira... na terça-feira, o diretor do GCN, Corrêa Neves Júnior, Marieta Venceslau e João Moisés Mellim... na quarta-feira, o médico André Luís de Paula Tasso, o professor aposentado Cícero de Castro e Lêda Miguel Garcia... na quinta, o advogado Sindoval Bertanha, o colega Alex Henrique e o Márcio Pires... E mais ali na TUP...

Domingo, 02 de fevereiro

Co-piada

Colaboração do leitor Antônio Flávio do Nascimento:
A mulher está diante do espelho, no quarto, e o marido deitado na cama. A mulher pergunta:
-“Amor, eu estou gorda”?
-“Não, de jeito nenhum”
-“Então, fala isso no meu ouvido”
-“ Você não está gorda”
-“Amor, fala isso no meu outro ouvido”
-“Ah, não! Eu não vou dar essa volta toda, de jeito nenhum”.

Domingo, 02 de fevereiro

Volta do padre Toninho

 
O padre Antônio de Pádua, conhecido como Padre Toninho, que estava em São Joaquim da Barra, retorna a Franca e será apresentado hoje, na celebração das 19 horas, como vigário da Paróquia de São Pedro, na Vila Europa, juntando-se ao Padre Márcio Rigolin, que é o pároco daquela região. Padre Toninho também atua como juiz do Tribunal Eclesiástico de Franca, confirmado pelo Vaticano.

Domingo, 02 de fevereiro

Sugerindo

 
Uma sugestão ao Márcio dos Santos e Sargento Augusto, da secretaria de Trânsito e Segurança: Em todos os cruzamentos mais movimentados, reservar um espaço junto à equina, somente para estacionamento de motos. Com isso, fica livre a visão para os motoristas que vão atravessar aquela rua.  Ao mesmo tempo, as motos podem parar de ocupar o espaço que é destinado aos carros. 

Domingo, 02 de fevereiro

Chance para aprender

 
Temos recebido através do nosso programa de rádio apelos de pessoas que ainda não têm experiência em alguma atividade, como banca ou fábrica, e por isso não conseguem um primeiro emprego. Claro que ninguém nasce sabendo e precisam aprender, e para isso, necessitam de uma oportunidade, nem que seja de uma semana ou pouco mais, sem custo para a firma. O PAT, ou alguma outra entidade, podia puxar essa fila.

Domingo, 02 de fevereiro

Parabéns

Neste próximo sábado, 8 de fevereiro, eles se casam. Valdes Rodrigues Júnior, filho meu e da Cida, vai se unir em matrimônio com a Caroline  Galgani Salgado, filha do Marco Antônio Salgado e Luciane Galgani Salgado. A cerimônia religiosa está marcada para as 10 horas e 40 minutos, na igreja de São Sebastião, na Estação. Que Deus os abençoe e que sejam muito felizes. Mostraremos alguns dos registros fotográficos num dos próximos domingos

Domingo, 02 de fevereiro

Dica do dia

 
 
Para diminuir a baba do quiabo, pingue umas gotas de limão, ou adicione uns pedacinhos de tomate

Domingo, 02 de fevereiro

TUP

 
Da coleção do leitor e amigo Liliko vem essa foto, que é lá do final dos anos l960: Da esquerda para a direita: Geraldo Braga, a costureira Edna Ferreira, o Liliko e o saudoso figurinista Edson Luiz Fernandes

Domingo, 02 de fevereiro

Arquivo

 
Da coleção do leitor e amigo Liliko vem essa foto, que é lá do final dos anos l960: Da esquerda para a direita: Geraldo Braga, a costureira Edna Ferreira, o Liliko e o saudoso figurinista Edson Luiz Fernandes

Domingo, 02 de fevereiro

O nome da cultura

Regina Duarte, inegavelmente um dos grandes nomes do teatro, cinema e TV, foi escolhida para assumir a Secretaria da Cultura no governo de Jair Bolsonaro. Bastou dizer isso para que  parte mais radical da oposição demonstrasse um ódio de quem torce para nada dar certo. E eles sabem que a atriz em questão tem uma experiência de mais de 50 anos e que pode fazer um bom trabalho. Mas o que quero destacar vai além disso. Regina Duarte nasceu em Franca, o que ela nunca negou, até nas entrevistas. Sou também testemunha, já que há alguns anos atrás, estive participando de uma festa de aniversário do amigo César Coletti, onde também ela se encontrava com o marido. Tenho várias fotos registrando o encontro, e pude ouvi-la comentando carinhosamente a respeito disso. Mais tarde veio uma decepção, pois o então governador José Serra havia dito a ela que a sede da futura Casa da Cultura de Franca levaria seu nome. Aliás, na época fizeram a bobagem de desapropriar algumas casinhas, onde ela nasceu, e perderam a AEC-Centro, que estava prontinha e custaria menos da metade. Mas, por razões políticas, a Câmara Municipal da época resolveu apoiar o projeto do então vereador Wanderley Tristão, escolhendo o nome de Abdias do Nascimento, um ex-senador pelo Rio. Argumentaram que ele era defensor da causa afrodescendente, sendo que neste particular, caberia ainda melhor, uma homenagem ao poeta Carlos Assumpção. O pior de tudo, é que Abdias do Nascimento, nascido em Franca, somente abriu a boca para manifestar desencanto e antipatia por esta cidade, alegando que sua genitora, no passado, havia sido menosprezada por sua origem humilde. Com isso, Franca só tem a perder com a atitude deselegante com Regina Duarte, que agora é a Secretária Nacional da  Cultura.

Sábado, 25 de janeiro

Em pé, da esquerda para a direita: Benelli, Alemão, Luizinho, Milton Raimundini, Juarez, Mitre e Tim Leite. Agachados: Canuto, Alvim, Contine, Rubens, Laércio, Brim e Arturzinho. Laércio, Milton e Tim Leite estão vivos

...
Em pé, da esquerda para a direita: Benelli, Alemão, Luizinho, Milton Raimundini, Juarez, Mitre e Tim Leite. Agachados: Canuto, Alvim, Contine, Rubens, Laércio, Brim e Arturzinho. Laércio, Milton e Tim Leite estão vivos
Sábado, 25 de janeiro

Nesta próxima quarta-feira, 29 de janeiro, o amigo Ângelo Cisotto Gianecchini emplaca seus 80 anos de vida. Anjinho, como ficou conhecido, veio para Franca logo depois de se formar como dentista

...
Nesta próxima quarta-feira, 29 de janeiro, o amigo Ângelo Cisotto Gianecchini emplaca seus 80 anos de vida. Anjinho, como ficou conhecido, veio para Franca logo depois de se formar como dentista
Sábado, 25 de janeiro

Aniversários

Mudando de idade hoje meu afilhado e amigo Maurício Chináglia, também o “ministro” Nélio Carloni, a Nizelane do Couto Rosa e o maestro Nazir Bittar Filho...amanhã, o médico José Carlos Vaz, a médica Ana Cristina M. de Pádua e dona Maria Carolina... na terça-feira, Vicência Maria Menezes, Moisés Radaeli, Alcides Viotto e a colega e amiga da Difusora, Cíntia Flávia... vai daqui o nosso abraço a todos. A lista segue ali na TUP...

Sábado, 25 de janeiro

Dica do dia

 
O bolo de chocolate não ficará ressecado se você acrescentar à massa, meia maçã ralada, ou, se preferir, uma colher de sopa de café bem forte

Sábado, 25 de janeiro

Co-piada

Num belo dia a sogra bateu à porta da casa do genro, de mala e cuia. O genro foi atender e, surpreso com a visita, até perdeu a cor. A sogra estranhou a reação do genro e perguntou:
-“Por que a surpresa? Minha filha não falou que eu vinha passar alguns dias com vocês?”
E o genro explicou:
-“Sim, falou. Mas eu pensei que fosse só para fazer passar o meu soluço”.

Sábado, 25 de janeiro

Homenagem em Nova Iorque

A empresária Luíza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do grupo Magazine Luíza, foi escolhida e aprovada pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, para receber uma homenagem como  Personalidade do Ano, que acontecerá  durante um jantar de gala, no Marriott Marquis, em Nova Iorque, no dia 14 de maio próximo. Esta semana, no meu programa da Difusora, falei com ela por telefone, direto de Lisboa, onde ela estava.

Sábado, 25 de janeiro

Personalidade do ano

 
Ainda sobre a homenagem à empresária Luíza Trajano, o evento deverá contar com a presença de cerca de 1.000 líderes da comunidade empresarial, financeira e diplomática internacional. Na mesma ocasião, ela também presidirá um evento de destaque para o grupo Mulheres do Brasil, que hoje conta com várias participantes também no exterior. Luiza Helena estará, portanto, representando em grande estilo, Franca e o Brasil.

Sábado, 25 de janeiro

Apae convida

 
Agenor Gado, presidente da Apae de Franca, convida para apresentação da nova diretoria executiva, conselho administrativo e conselhos fiscal e consultivo, além de autodefensores, para o triênio até 2022. A cerimônia está marcada para quarta-feira próxima, às 19 horas, no refeitório da entidade. Agradecemos e nos colocamos sempre à disposição da Apae, que realiza, sem  nenhuma dúvida, um excelente trabalho em Franca. E não é de hoje.

Sábado, 25 de janeiro

Parabéns

Nesta próxima quarta-feira, 29 de janeiro, o amigo Ângelo Cisotto Gianecchini emplaca seus 80 anos de vida. Anjinho, como ficou conhecido, veio para Franca logo depois de se formar como dentista, para trabalhar e jogar basquete pelo nosso  time principal, chegando à Seleção Brasileira. Maridão da Nair, o Anjinho tem os filhos Ulisses Gianecchini, que é médico cardiologista, e Guilherme Gianecchini, dentista como ele. E os netos: Isadora, Artur, João Victor e Giulia. Abraço a todos

Sábado, 25 de janeiro

TUP

Leitores e amigos, que aniversariam nesta semana, começando na quarta-feira pelo médico Élson Rodrigues, Lázaro Salvino Oliveira (Salão Centreal), Chico Dutra, Elso Fortes, Marcelo Viotto e Miguel Lélio Rodrigues... na quinta, o Nélson Barbosa... na sexta: Aparecido Maldonado Ponce e a neta Mirela (filha do Daniel e Priscila), Gilberto Pini... no sábado a sobrinha Caroline Vitória Rodrigues, Valéria Marson, Maria do Carmo Oliveira e os irmãos, Guilherme e Juliana Sanches Cintra.   

Sábado, 25 de janeiro

Arquivo

 
Recebi, através do amigo Kapeta, a foto do mais famoso time do Internacional, da Vila Santos Dumont, de onde saíram vários profissionais para a Francana. Em pé, da esquerda para a direita: Benelli, Alemão, Luizinho, Milton Raimundini, Juarez, Mitre e Tim Leite. Agachados: Canuto, Alvim, Contine, Rubens, Laércio, Brim e Arturzinho. Laércio, Milton e Tim Leite estão vivos

Sábado, 25 de janeiro

Sem limite

Vamos tratar aqui de um assunto que tem chamado a atenção, e de alguma forma incomodado a população, que são os moradores de rua, ou pelo menos boa parte deles. Precisamos, então, dividi-los entre os que apenas optaram por morar nas ruas e praças, sem ameaçar ninguém, e os que são agressivos, incluindo os que chegam de outras e distantes cidades, sem uma correta identificação de antecedentes, buscando juntar, entre doações, o suficiente para comprar drogas, lícitas ou ilícitas. Estes costumam ser perigosos, conforme o registro de inúmeras ocorrências policiais, detidos pela polícia militar, mas logo estão novamente nas ruas e praças, voltando a agir. Sabemos de casos em que ameaçam, principalmente mulheres e pessoas idosas, praticamente exigindo dinheiro. E seguem incomodando, ao fazer uso de locais públicos e movimentados, para satisfazer suas necessidades fisiológicas e até sexuais, com acompanhantes que eles trouxeram ou que conheceram aí pelas ruas. Isso forçou a administração da Catedral a instalar uma cerca para impedir esses atos e a sujeira ali deixada. Vale lembrar que eles têm à disposição o café da manhã e demais alimentos, ali no Centro Pop, e um ótimo almoço no Bom Prato, mas logo saem e vão para a rua pedir dinheiro para o vício. O pior é que a Polícia Militar tem ação limitada, pois a Defensoria Pública é contra as abordagens e até já conseguiu, há algum tempo, um habeas corpus coletivo e preventivo junto ao Tribunal de Justiça do Estado. Há poucos dias, um desses moradores de rua acabou agredindo um colega de imprensa, que registrava um material em praça pública. Se não houver ação conjunta das autoridades e a compreensão dos defensores, daqui a pouco ninguém vai ter praça ou espaço algum para ficar ou trabalhar tranquilo e à vontade. Essa situação já passou dos limites.
 

Sábado, 18 de janeiro

Quem aniversaria amanhã, Dia de São Sebastião, é o meu amigo Ademir Sebastião Pedro de Souza, maridão da Nena, formando o dinâmico casal que comanda a Nena Viagens

...
Quem aniversaria amanhã, Dia de São Sebastião, é o meu amigo Ademir Sebastião Pedro de Souza, maridão da Nena, formando o dinâmico casal que comanda a Nena Viagens
Sábado, 18 de janeiro

Da esquerda para a direita: Toninho Diniz, Maurício Ribeiro, Bernardino Pucci, Beraldo (leilões), Guilherme Afif Domingos, Alfredo Bittar, Fábio Lemos, Heitor de Lima, Bernardino Pucci Filho e Máximo Fernandes Filho

...
Da esquerda para a direita: Toninho Diniz, Maurício Ribeiro, Bernardino Pucci, Beraldo (leilões), Guilherme Afif Domingos, Alfredo Bittar, Fábio Lemos, Heitor de Lima, Bernardino Pucci Filho e Máximo Fernandes Filho
Sábado, 18 de janeiro

Aniversários

Aniversaria hoje meu sobrinho e afilhado, Humberto Luís Rezende Rodrigues (Beto), a Milena Toledo Franchini (esposa do Correa Neves Júnior), Laércio Joaquim dos Santos (Conserlar) e Meire Emerenciano (Francal)... amanhã, o Ébio Pedrosa (Drogafarma), Samy Elias Mussi, Padre Fábio Girolamo e o ex-jogador da Francana, Jairzinho... na terça-feira o Perfil e o Nelsinho Oliveira... abraço a todos e a lista segue ali na TUP...

Sábado, 18 de janeiro

Dica dod ia

Sobras de frango ou peru podem se transformar em recheios de torta ou empadão. As carnes podem também virar croquetes, ou enriquecer o arroz branco

Sábado, 18 de janeiro

Co-piada

Um pai, preocupado com o filho, que estava morando na Inglaterra, resolveu visitá-lo. Afinal, morar num país de costumes e língua diferentes, não é fácil, não. Chegando lá, foi até o endereço do apartamento em que o filho morava e, conversando com ele, perguntou:
-“Filho, como vai o seu inglês”?
E o filho responde:
-“Ah, pai, tudo bem. Ele tá tomando banho”!

Sábado, 18 de janeiro

Comportamento em velórios

Já comentamos esse fato aqui mesmo, mas nunca é demais estar lembrando sobre a falta de respeito em velórios, geralmente os mais concorridos, onde as conversas vão aumentando de volume, tanto que é necessário alguém chamar a atenção para fazerem uma oração, como forma de interromper o vozerio. Terminada a oração, voltam às conversas, esquecendo-se que o silêncio é uma prece e também educação.

Sábado, 18 de janeiro

Recolha de animais

 
Não sei exatamente hoje como está a questão de reforma do convênio entre prefeitura e empresa encarregada da recolha de animais, principalmente os de grande porte nas ruas e avenidas da cidade. Digo isso porque vai de um cavalo a uma tropa nas ruas, e quando acionados, os responsáveis alegam que nada podem fazer por falta de convênio. E os animais continuam pastando nos canteiros. Um absurdo.

Sábado, 18 de janeiro

Perigo dos pombos

 
Um alerta da saúde pública: Não cheguem perto de pombos para brincar, e quando eles baterem asas prendam a respiração tampando o nariz e boca para não aspirar. Segundo os próprios médicos, a meningite fúngica é causada por fungo que está presente nas fezes dos pombos. Será que ainda vão continuar jogando milho e outros tipos de comida para os pombos na cidade?

Sábado, 18 de janeiro

Cadê o viaduto?

Lembro-me de uma das promessas do então candidato a prefeito, Gílson de Souza, de que construiria na rotatória das avenidas Champagnat e Ismael Alonso um sistema de trânsito semelhante ao Viaduto Dona Quita. Seu mandato terminará no fim deste ano e não há o menor sinal dessa obra. Mesmo porque, um recapeamento das ruas tem ainda prioridade, não é mesmo?

Sábado, 18 de janeiro

Olho vivo

 
O movimento de compras no final do ano passou, mas sempre é necessário muito cuidado com dinheiro à mostra e os cartões. Postaram recentemente cena de uma vendedora que pegou o cartão da cliente, e enquanto ela experimentava uma roupa, o cartão ficou com a desonesta vendedora, que fotografou o número de segurança. Então, não se separe do seu cartão por nada e nem deixe com ninguém.

Sábado, 18 de janeiro

Parabéns

Quem aniversaria amanhã, Dia de São Sebastião, é o meu amigo Ademir Sebastião Pedro de Souza, maridão da Nena, formando o dinâmico casal que comanda a Nena Viagens. Vai daqui o nosso abraço a eles e aos filhos, Marcelo, Gustavo, Fabiano e Saulo e os netos, Fernando, Maria Fernanda, Gustavinho, Gabriela, Maria e Ana Júlia. Parabéns, Saúde, Paz e Bem

Sábado, 18 de janeiro

TUP

Quem lê a gente e também muda de idade esta semana, na quarta-feira, é o amigo e parceiro Luiz Gonzaga Junqueira (Ótica Ocular) e o seresteiro César Melo... o Dominguinhos Duarte na quinta...dona Áurea Marques e o médico Ronaldo Mandel, na próxima sexta-feira... e no próximo sábado, o Luciano Marques (Magazine Luíza), Hildemar Silveira, Corinthiana Bueno e o colega e amigo Paulo Roberto Verzola... parabéns a todos..   

Sábado, 18 de janeiro

Arquivo

A foto veio do Heitor de Lima, através do Laércio, e mostra autoridades e convidados presentes à Expoagro do ano de 1981.
Da esquerda para a direita: Toninho Diniz, Maurício Ribeiro, Bernardino Pucci, Beraldo (leilões), Guilherme Afif Domingos, Alfredo Bittar, Fábio Lemos, Heitor de Lima, Bernardino Pucci Filho e Máximo Fernandes Filho

Sábado, 18 de janeiro

Única solução

Os constantes e lamentáveis acidentes de trânsito, muitos deles com vítimas fatais, nos levam a conclusão que é preciso providências mais duras, já que as campanhas de orientação são válidas  a médio e longo prazo, ensinando as crianças, que serão os condutores do futuro. Mas, para dar um basta  imediato em tantas ocorrências, é preciso entrar com as punições que mexam firme no bolso dos imprudentes. Lembro-me que o saudoso Doutor Mansur Said, que foi delegado de trânsito em Franca há algumas décadas, quando começou a implantação de lombadas, costumava dizer que o melhor seria não precisar implantá-las, mas que eram mal necessário. Agora, o trânsito aumentou muito e as imprudências mais ainda, e passou da hora de voltarem com os radares, funcionando de verdade, além daqueles fotográficos nos semáforos, como já existiu, flagrando os veículos que desrespeitam sinais amarelo ou vermelho. Alguns vão logo dizer que se trata de uma indústria da multa, mas eu penso que pode ser uma indústria contra as mortes e a favor da vida. Quantos já perderam entes queridos, que morreram em acidentes, e que podiam ter sido evitados, sem contar os que ficaram mutilados. É necessário que se unam, sem perda de tempo, o prefeito municipal, Câmara de vereadores, Guarda Civil, Polícia Militar, Ministério Público e organizações não governamentais, para essas providências indispensáveis. Nota-se, portanto, que são muitos itens a serem observados e colocados em prática. Mas, se as nossas autoridades não se levantarem das cadeiras  e encararem as mudanças necessárias, vamos continuar  a lamentar diariamente os acidentes de trânsito. Como nesta última semana

Sábado, 11 de janeiro

Em pé, da esquerda para a direita: Miniza, Ísis Lancha, Josefina e Pedro Olivito (avós da Flávia), Célia Benedine e Fernanda. Agachados, à frente: Flávia Lancha, Renata, Eduardo, Pezé e Celita

...
Em pé, da esquerda para a direita: Miniza, Ísis Lancha, Josefina e Pedro Olivito (avós da Flávia), Célia Benedine e Fernanda. Agachados, à frente: Flávia Lancha, Renata, Eduardo, Pezé e Celita
Sábado, 11 de janeiro

O conhecido e querido casal sr. Mário Jacinto Ferraro e dona Maria José (Zezé) Ferraro completa nesta próxima sexta-feira, 17 de janeiro, os 67 anos de feliz união

...
O conhecido e querido casal sr. Mário Jacinto Ferraro e dona Maria José (Zezé) Ferraro completa nesta próxima sexta-feira, 17 de janeiro, os 67 anos de feliz união
Sábado, 11 de janeiro

Aniversários

Quem aniversaria hoje é dona Mariquita Guaraldo... amanhã, Conceição Franchini de Andrade, o vereador Donizete Mercúrio, a Maria Aparecida Alves Rodrigues (Cidinha do Café Globo), e os irmãos gêmeos, Carlos Eduardo Lima e Luiz Gonzaga de Lima (Tigrão)... na terça-feira, Eli Leonel... na quarta-feira, Aleni Papacídero, Maria Gomes Duarte, Juraci C. Dias, advogado Edilson Noronha e o médico Hélio Franchini... segue a lista ali na TUP...

Sábado, 11 de janeiro

Atração regional

Rifaina transformou-se mesmo no ponto de grande atração turística regional, recebendo a visita de milhares de visitantes, nos finais de semana, e principalmente por ocasião de feriados. Até o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lá esteve no primeiro dia do ano novo, no rancho que sua família possui, seguindo no mesmo dia para o Araxá, onde moram seus pais. Sempre muito simples e simpático.
 

Sábado, 11 de janeiro

Flanelões oportunistas

Fiquem espertos com os flanelões oportunistas, que aparecem perto dos locais de eventos na cidade, como se fossem donos dos espaços públicos, estabelecendo um valor para estacionar. E o pior: pedem o dinheiro adiantado, sendo que dali a pouco, logo que o evento começa, eles se mandam. Ou seja, cobram por um espaço que não é deles e muito menos vigiam os veículos. Olho vivo nessa malandragem.

Sábado, 11 de janeiro

Canal direto

 
Falando recentemente em meus programas, na Difusora e no  Canal 26 da Net, o José Carlos Brigagão, presidente do Sindfranca, afirmou com entusiasmo que o governador João Dória liberou canal direto e permanente dos empresários com sua secretaria da área, buscando a retomada do fortalecimento da indústria calçadista de Franca. Pregou também união e criatividade desse segmento, que aliás, precisa melhorar muito.

Sábado, 11 de janeiro

Escapamentos

 
Em algumas cidades, como Sorocaba, a Polícia Militar costuma recolher as motos com escapamento modificado e, portanto, muito barulhentas, só liberando após pagamento de multa e  retorno  da peça original de fábrica. Em Franca, a polícia é mais tolerante, ficando apenas na multa. Ano passado, conforme o comando de trânsito, foram mais de 600 autuações. Mesmo assim, tem muitos reincidentes. 

Sábado, 11 de janeiro

Lançamento

 
O amigo Carlos Roberto Goulart (Carogo) convida para o lançamento de seu livro, Guardião de Mim, com noite de autógrafos marcada para a próxima quinta-feira, dia 16, a partir das 19h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Anotado.

Sábado, 11 de janeiro

Co-piada

O camarada já chegou num velório com o celular na mão. Entrou e aproximou-se de um amigo, que ele viu no meio dos vários presentes, e perguntou:
-“Qual a senha do Wi-Fi”?
O amigo respondeu, baixinho:
-“Respeita o morto”.
E o cara:
-“É tudo junto”?

Sábado, 11 de janeiro

Dica do dia

 
Um bolo amanhecido pode ficar saboroso se você umedecer com leite e depois deixar em  forno moderado por alguns minutos

Sábado, 11 de janeiro

Parabéns

O conhecido e querido casal sr. Mário Jacinto Ferraro e dona Maria José (Zezé) Ferraro completa nesta próxima sexta-feira, 17 de janeiro, os 67 anos de feliz união. Admiradores das artes plásticas e sempre presentes nas celebrações religiosas da igreja católica, são pais do artista Mário Júnior, da Raquel, da Mila, da Rita e da Ângela (já falecida), e avós da Júlia, Artur e Alice. Abraço nosso a todos eles!

Sábado, 11 de janeiro

TUP

Mais leitores e amigos que mudam de idade esta semana. Na quinta-feira, Neide Gomes Aímoli (esposa do amigo Mauro Aímoli) e Nelsinho Costa... na sexta-feira, o professor Nilton Divino Miguel, Zezinho Ponce e Maria Aparecida Rezende... no próximo sábado, o leitor e ouvinte Caniman, o Rodolfo César, dona Aurora Veríssimo (mãe do W. Veríssimo), Ana Carolina (esposa do veterinário Mário José Pereira) e o ex-prefeito de Cristais Paulista, Hélio Kondo.   

Sábado, 11 de janeiro

Tudo passa

Para viver melhor, é preciso aprender que nada é eterno na Terra e tudo passa, menos a Palavra de Deus. Como diz o ditado de nossos avós, ninguém nasce pra semente, e que um dia voltaremos ao mundo espiritual, e de repente, não mais que de repente, podemos ser chamados. Assim, não vale a pena ficar o tempo todo buscando bens materiais, ou tendo como meta principal a fama e a beleza física. Tudo isso passa. Volte seu pensamento para algum tempo atrás, lembrando de tantos e tantas artistas que foram admirados e desejadas por sua beleza e que hoje estão esquecidos completamente ou já se foram definitivamente para  outro plano. Quantos possuíram palácios, carrões, propriedades valiosíssimas, e de repente viram tudo destruído por algum motivo inevitável, ou a morte chegou antes do previsto e os levou embora. Então, pra quê se desesperar se alguma coisa não está em conformidade com seu desejo, se tudo muda ou acaba. Existem aqueles que, estando momentaneamente numa posição social ou num cargo de mando, julgam-se muito poderosos, e de uma hora para outra são derrubados do seu trono imaginário, de onde sentiam prazer em pisar no seu semelhante, como se realmente tivesse sido feito de um material superior aos demais. De vez em quando, Deus nos mostra que ninguém possui poderes maiores, e que somos tão frágeis, que uma simples gripe ou qualquer pequeno desarranjo físico já nos derruba, e quando chega a hora de prestar contas, não há dinheiro ou posição capaz de alterar a vontade de Deus. E ao partir nada levamos a não ser as boas obras, como a caridade que fizermos. Não  esqueça que isso é regra para todos, sem qualquer exceção, pois a morte é simplesmente um sinal de igualdade na equação da vida.

Sábado, 14 de dezembro

Vamos conferir, da esquerda para a direita: Aninha, Américo Júnior, Jairo Carvalho, Nélson Palermo, Roberto Vilela e Mauro Pizzo. Em pé, Américo Pizzo e Sônia (Patrícia), Edson Luiz Fernandes e Liliko. Atrás, o garçom Solinha

...
Vamos conferir, da esquerda para a direita: Aninha, Américo Júnior, Jairo Carvalho, Nélson Palermo, Roberto Vilela e Mauro Pizzo. Em pé, Américo Pizzo e Sônia (Patrícia), Edson Luiz Fernandes e Liliko. Atrás, o garçom Solinha
Sábado, 14 de dezembro

O abraço especial do dia vai para minha querida filha, Roberta Sanches Rodrigues, que mudou de idade no dia de ontem

...
O abraço especial do dia vai para minha querida filha, Roberta Sanches Rodrigues, que mudou de idade no dia de ontem

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página