15/07/2018

Como virar o jogo

A Copa do Mundo de Futebol chega hoje à grande final, sendo que para nós, brasileiros, acabou há dez dias. Como todos os torcedores que viram técnicos, temos também a nossa opinião, mas o assunto já foi exaustivamente comentado por todos os meios de comunicação. O resultado não vai mudar. O que pode mudar agora, virando o jogo é outro desafio que teremos logo à frente. Seria muito bom começar nesse embalo de união de patriotismo, colorindo tudo de verde e amarelo, ao invés de qualquer outra cor, fazendo um aquecimento, já  na comemoração de 7 de Setembro. Depois, vamos encarar as urnas, que alias, podiam ter votos impressos para uma possível conferência. De qualquer maneira, resta a nós, torcedores-eleitores, “convocar” para esse desafio uma equipe confiável, começando pelo comandante principal, para o mais alto posto, alguém de pulso firme, decidido, sem  medo de cara feia, para enfrentar o que vier pela frente. E o time daqueles que vão cuidar das leis e da justiça, de maneira confiável, acabando com essa  bandalheira que tem dominado o campo todo. Para ganhar essa Copa eleitoral, o melhor mesmo é renovar por completo a equipe. Precisamos acabar com aqueles que já cansaram de vender o jogo, escalando somente quem for comprovadamente confiável. Aliás, quem já foi expulso de campo alguma vez, é melhor esquecer e não voltar a convocá-lo, pois certamente vai repetir o erro e prejudicar todo o time. Se escolhermos bem, com certeza nós os torcedores, vamos ter a alegria de virar esse placar, reconquistando os nossos direitos. Essa Copa da Democracia a gente pode ganhar. Depende do voto e da postura de cada um de nós. 

15/07/2018

TUP

Na próxima quinta-feira será o aniversário da minha neta Marina Rodrigues Lima... esta coluna também é lida por outros amigos e aniversariantes da semana, como o Aniz Nassif Neto, Sheila e Lara Toledo Yunes, Stroga (do restaurante), Wera Diogo, médico Carlos Waldemar Caleiro, Paulo Xavier (Padaria Estrela), Claudinei Jacobine, Wanderlei (Dim) Barbosa, Wanderlei Alves da Silva, Beto Chagas...  
 

15/07/2018

Jubileu de Ouro

Comemorando o Jubileu de Ouro da Paróquia de São Benedito, padre Idair Perina, pároco atual, anuncia para o próximo sábado, 21 de julho, o jantar dançante que deverá lotar o salão do Castelinho. Várias celebrações importantes vêm acontecendo durante todo este mês, comemorando os 50 anos dessa paróquia, que teve como primeiro titular o querido Padre Juca. Reservas para esse jantar de sábado: (16) 3701-5605. 
 

15/07/2018

Não dar dinheiro

Você também quer ver diminuído o número de pedintes aí pelas ruas? Então colabore com a ação social, parando de dar dinheiro a eles. Durante recente seminário regional a respeito, ficou comprovado que eles desanimam das cidades onde não conseguem tanto dinheiro e retornam para lugares como Franca, onde arrecadam um valor considerável ao fim de cada dia. Trabalhar pra quê? Lembre-se disso e não dê dinheiro nas ruas.

15/07/2018

Calçadão para veículos

Quando foi construído o calçadão central, não era permitido o trânsito de veículos, com exceção dos moradores do local, devidamente credenciados e em baixa velocidade. Agora, no trecho entre o Correio, subindo até a Praça Barão e de lá até à Rua Saldanha Marinho, circulam carros e motos em velocidade incompatível, até buzinando se tem pedestre à frente. Então, pra quê calçadão?

15/07/2018

Aniversários

Aniversariando hoje a Maria Izabel Marmol Pizzo, o Célio Peres Chimelo, garoto João Correa Neves (filho do Correa Neves Júnior e Milena)...amanhã, a Lúcia Paulino Sanches...na terça-feira, nosso colega e amigo do GCN Rodrigo Henrique Oliveira e a Vera Lúcia Lopes (Salão VL de Beleza)... na quarta-feira o Di Orsini, Tom Melo e vereador Adermis Marini... a lista segue ali no grupo da TUP...

Selecione uma data

Veja edições anteriores: