20/01/2019

É preciso respeitar

A liberdade de cada um de nós vai até onde começa a liberdade do próximo. Se todos respeitassem essa regra, não haveria tantas reclamações e, algumas vezes, até vias de fato, por perturbação do sossego, que registra o maior número de chamadas no Plantão Policial, especialmente nos finais de semana. Isso porque alguns estabelecimentos, como barzinhos ou casas de diversão noturna, usam o som em altíssimo volume, incomodando o sono daqueles que precisam trabalhar no dia seguinte. Não somente bares, mas outras vezes em próprias residências, promovendo festinhas ou reunião de amigos, deixam o som ligado até na madrugada. O pior é que, mesmo sabendo que está incomodando, continua com o procedimento num total desrespeito à vizinhança, e enfrentando grosseiramente até a polícia. Há outros casos de abuso do som, como certos veículos de propaganda volante, que parecem querer acordar ou perturbar todo mundo por onde vai passando, nem se importando que seja nas proximidades de um hospital. Nessa mesma linha, tem aqueles jovens (já que nunca vi um idoso fazer isso) que instalam caixas de som na camionete ou picape, ligam naquelas gravações que não p odemos chamar de música, fazendo tremer janelas de casas ou de lojas por onde passam. Qual o prazer de quem age assim? Acredito que seja mesmo o de perturbar, pois nem os que estão dentro do veículo podem dizer que estão curtindo aquele som. A propósito, existem leis que proíbem esse exagero, e muitos até já foram abordados e multados, mas precisaria ter ainda mais rigor nisso. Vamos, portanto, respeitar a todos de forma civilizada e sem essa cafonice de som exagerado. Como bem dizia São Francisco de Sales, “O bem não faz barulho e o barulho não faz bem”!

20/01/2019

Nos velórios

Quem comparece a um velório é para levar um abraço de conforto e solidariedade, e não para simplesmente ficar batendo papo e até dando risadas  com amigos e conhecidos. Chega ao ponto de alguém  chamar a atenção, para que se faça silêncio, quando vão fazer uma oração. Lá dentro deve-se ter respeito, deixando a conversa para fora da sala de velório. Lembre-se que o silêncio é prece.

20/01/2019

Experimente

Quer sentir, de repente, uma gostosa sensação de ter feito uma boa ação? Experimente, estando no trânsito, em lugar de querer passar na frente de todo mundo, ceder a vez para quem precisa estacionar e necessita fazer uma manobra, ou esperar quem vai tirar um carro da garagem, e coisas desse tipo. Pode ter certeza, que você vai se sentir muito melhor. 

20/01/2019

Medo que espanta

Segundo o Ministério do Turismo, os brasileiros gastaram 18 bilhões de dólares no exterior, enquanto os estrangeiros deixaram aqui apenas 6 bilhões, um terço, portanto. Mesmo o Brasil tendo lugares maravilhosos, bota medo nos turistas de fora em razão da violência. Quem vai querer vir pra cá, sabendo dos  riscos que vai correr? Tomara que nossas autoridades se unam para acabar com esse terrorismo promovido por bandidos. 

20/01/2019

Sacerdotes

Paroquianos da São Judas prestaram homenagem simpática ao querido Frei Carlos Marchioni, que foi transferido para uma das paróquias de Uberaba. Já o Frei Mauro assumiu em Araguari. Por outro lado, mesmo já tendo passado, vale registrar que o Frei Alaor Borges, da capela do Asilo São Vicente, completou em junho último 50 anos como sacerdote e 86 anos de idade. Ele auxilia também o Padre Rogério Ruffo na Catedral.

20/01/2019

Catedral

Está definido que a Catedral N.S. da Conceição deverá mesmo ter uma cerca, cuidadosamente elaborada como forma de impedir que moradores de rua utilizem suas portas e laterais para suas necessidades fisiológicas e até sexo no local. O Conselho de Defesa do Patrimônio (Condephaat)já analisou e autorizou o procedimento.

20/01/2019

aniversários

Aniversaria hoje o amigo Ademir Pedro de Souza (Nena Viagens), o Ébio Pedrosa (Drogafarma), Samy Elias Mussi, Padre Fábio Girolamo e  Jairzinho (ex-Francana)...amanhã o Perfil (corretor) e Nelsinho Oliveira... na terça-feira, Luiz Gonzaga  Junqueira (Ótica Ocular), Luís Carlos Facuri e os 53 anos de união do César Melo e dona Leonor... na quarta, Dominguinhos Duarte...  na quinta, dona Áurea Marques e médico Ronaldo Mandel... segue ali na TUP...

20/01/2019

TUP

A coluna é lida por outros queridos amigos, que também aniversariam esta semana: colega e amigo Paulo Roberto Verzola, que muda de idade na sexta-feira, junto com o Hildemar Silveira, a Corinthiana Bueno e Luciano Marques (gerente do Magazine Luiza - Centro)... no próximo sábado, será a vez do meu afilhado, Mauricinho Chináglia, Nélio Carloni, a Nizelane do Couto Rosa e o maestro Nazir Bittar Filho... abraço a todos  

Selecione uma data

Veja edições anteriores: