17/03/2019

Manual para a vida

Quem já chegou à terceira ou quarta idade certamente já viu ou ouviu diversas receitas de como aproveitar melhor o tempo que lhe resta. Então, anote mais algumas dicas, reunidas por um médico e professor em Londrina, no Paraná, que ele denominou de Manual Para a Vida. Trata-se de Paulo André Chenso, destacando alguns pontos para uma boa saúde além de outros, falando da personalidade. Começa pela receita mais simples e que cura muitas doenças, sem custar nada, que é o consumo de bastante água, no mínimo dois litros diariamente. Comer mais o que nasce em árvores e plantas. Arranjar uns 30 minutos por dia para orar ou rezar, sozinho, conversando mentalmente com Deus. Além disso, sentar-se em silêncio, pelo menos 10 minutos por dia, procurando não pensar absolutamente em nada. Faça caminhadas, pelo menos 3 vezes por semana, pensando em coisas boas. Faça também atividades para o cérebro, lendo mais livros. Se estiver acima do peso, utilize a melhor e mais eficaz dieta, que consiste em reaprender a comer (comendo de quase tudo em pequenas quantidades) e apertando o passo, ou seja, uma atividade física, de acordo com sua idade,  como a gostosa caminhada. No ítem da  personalidade, sugere  evitar pensamentos negativos, não ficar comparando sua vida com a dos outros, e fazer as pazes com seu passado para não estragar o seu presente. Tenha sempre em mente que a vida é curta demais, por isso é melhor perdoar e não odiar ninguém. Você não precisa ganhar todas as discussões. Saiba perder. Melhor perder a discussão e conservar o amigo ou a pessoa querida. A vida é uma escola e você está nela para aprender. Não fique repetindo o ano. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você!

17/03/2019

Arquivo

Outra colaboração do leitor e amigo Élison José Fernandes, o Kapeta: o ótimo time de futebol de salão, hoje Futsal, do Clube dos Bagres, nos seus tempos áureos, isso no ano de 1965. Em pé, da esquerda para a direita: Ricardo Moreno, Toninho Maníglia, Chiquito, Victor Andrade e Franco. Agachados: Zezão, Egydio e Zezinho Sanches. Já falecidos: Ricardo, Zezão, Egydio e Sanches.

17/03/2019

15 anos

A minha neta muito linda Maria Gabriela Rodrigues Lima está chegando ao encanto da marca dos seus 15 anos, que será nessa próxima quinta-feira, 21 de março. Muito inteligente, já cursa o 2º grau, além de destaque no balé, piano e inglês. Filha do Luís Carlos Costa Lima e da minha filha, Roberta, e irmã da Marina. Recebe também o beijo carinhoso aqui do vovô, da vovó Cida e dos avós paternos, Luís e Leila. E que Deus abençoe sempre nossa querida Babí.

17/03/2019

Vergonha nacional

O Supremo Tribunal de Justiça, degrau superior do Judiciário Brasileiro, tem envergonhado e revoltado a população, em lugar de causar admiração e respeito. Entre várias decisões polêmicas, surge agora  uma  denúncia feita pelo recém-eleito senador Jorge Kajuru, afirmando que cada um dos integrantes do STF tem direito a 220 funcionários! No máximo, 20 já seria demais, imaginem 220. Uma vergonha nacional que precisa ser corrigida.   

17/03/2019

Placas de ruas

A Prefeitura precisa conseguir alguma parceria na iniciativa privada, no sentido de colocar em ação um trabalho de emplacamento com nome de ruas, principalmente nos bairros da periferia. Quantas vezes, para chegar a alguma rua, a pessoa é obrigada a parar num mercado do bairro e contar com a boa vontade do comerciante para pesquisar no mapa telefônico e indicar sua localização. 

17/03/2019

Cine Avenida

O tradicional Cine Avenida, ao lado do Supermercado São Paulo, do Aparecido, na Presidente Vargas, segundo soubemos, foi finalmente negociado com o grupo do Curtume Toinzinho. Não se sabe ainda o que o Élcio e seu grupo pretendem instalar no local. Outra: o Aparecido, do Supermercado São Paulo, promete também um estacionamento mais amplo para os clientes, com saída para a Rua Afonso Pena. Muito bom.           

17/03/2019

Cidadania

Além das medidas necessárias da parte do Poder Público, é preciso também que todos nós mudemos o hábito de descartar o mais simples papel de bala ou latinha, ou até mesmo varrer a terra que está na calçada para dentro de bueiros, que acabam sendo entupidos, dificultando a passagem natural da água de chuva. Comece fazendo sua parte, corrigindo esse provável costume e ensinando seus filhos o que é correto.

17/03/2019

Co-piada

 A discreta secretária da empresa percebe que a braguilha do chefe está aberta e, para não parecer mal-educada, avisa-o de forma sutil:
-“Doutor Douglas, o senhor ao sair da toalete, esqueceu a porta da sua garagem aberta.”
Ele fechou rapidamente e, apreciando a criatividade da bela moça, perguntou, cheio de malícia e de segundas intenções:
-“Dona Ana, por acaso a senhora viu a minha Ferrari vermelha?”
E ela:
-“Não senhor. Tudo o que eu vi foi um fusquinha antigo e amassado, com dois pneus totalmente murchos”!...

17/03/2019

Dica do dia

Vaporize um pouco de perfume nas lâmpadas da sala, banheiro e quartos: quando forem acesas vão exalar um aroma agradável no ambiente

17/03/2019

Aniversários

Aniversariam hoje a Laura Posteraro Medeiros e o Renê Moreno...amanhã, a Elizabeth Dionísio, Sérgio Baia e José Azziz Cheoud...na terça-feira, escritora e colega do Comércio Lúcia Helena Maníglia Brigagão, Kênia Posteraro e Zezé Rao Bartocci...na quarta-feira, meu afilhado de Batismo, o dentista Luciano Barini de Oliveira, Marta Ramos, Osmar Perez da Silva, Rodrigo Davanço, Amilton Borges e Frei Miro...a lista segue ali na TUP... 

Selecione uma data

Veja edições anteriores: