16/09/2018

A explosão de Rifaina

Nossa vizinha Rifaina, que já tem sido comentada pelo aumento considerável de turistas, especialmente em finais de semana ou feriados prolongados, deverá crescer ainda mais, com novos empreendimentos, que soubemos estarem definidos para breve. Além das obras em andamento para a construção de um hotel-resort junto ao começo da estrada para o Boqueirão,  o mesmo grupo acertou com a Família Samello um grande loteamento na área onde fica o seu tradicional rancho, em frente ao antigo Águas do Vale, do lado mineiro da represa. Toda aquela grande área será loteada, num total de 160 lotes de bom tamanho para a construção de ranchos, observadas as exigências da Cemig. Essa etapa deverá ter início já no mês de fevereiro do próximo ano. E mais: na frente  do loteamento, deverão ser erguidos dois edifícios de 20 andares, com 4 apartamentos por andar, com visão privilegiada da cidade. A Família Samello entra como parceira, cedendo a área, ficando o grupo mineiro, de Uberaba, encarregado da construção. Todos esses empreendimentos, dirigidos conforme soube por Amir Chouaib, terão a marca Acqua. Com tudo isso, Rifaina tem atraído visitantes e compradores de todo o Estado de São Paulo e vizinhos, encontrando ali um lugar (ainda) tranquilo para o lazer em família e com amigos. É hora também do prefeito Hugo Lourenço, da Câmara Municipal e de seus assessores não permitirem a perturbação do sossego, provocado muitas vezes por ocupantes de ranchos ou mesmo com eventos em locais sem proteção acústica, atrapalhando o descanso de moradores e visitantes. Senão, quebra todo o encanto.   

16/09/2018

Tup

Esta coluna é lida também por amigos que também aniversariam esta semana, como o promotor de justiça Murilo Lemos Jorge, dona Catarina Tardivo, Lauro Gabriel do Couto, Lazinho Zaninelo e dona Luíza Trajano Donato (Grupo Magazine Luiza)...também a amiga Keila Alves Fradique e ainda os médicos Wílson Cunha Júnior e Domingos Cassis Neto e dona Kika da Tapioca, ali na praça do Correio  

16/09/2018

Vai daqui o meu abraço ao amigo Matheus Garcia Fernandes, o conhecido Dim, do Palmeirinhas,

Dim: 87que no próximo sábado, dia 22 estará comemorando seus 87 anos. Frequentadores do Bar do Palmeirinhas aguardam a comemoração, já de copo na mão.

16/09/2018

Corrigindo

Peço desculpas a dona Neusa Ruas, viúva do médico Fernando Ruas dos Santos, que citei aqui no Painel domingo passado, comentando sobre o  título de Cidadão Francano, que o deixou na maior alegria, mas que ele não recebeu por ter partido antes. No título da notinha, em vez de Fernando Ruas, saiu “Fernando nas ruas”. Escusas nossas.

16/09/2018

Noite de gratidão

O Monsenhor José Geraldo Segantin está enviando convites para os amigos que estão sempre ao seu lado para a Noite da Gratidão. Será no próximo sábado,  22 de setembro, desta vez na Mansão Branca. Conforme já comuniquei pessoalmente a ele, que em razão das minhas férias, e estar fora de Franca, não vamos comparecer, mas estaremos devidamente representados.

16/09/2018

Minhas férias

Conforme determinam as leis trabalhistas, bem como as necessidades físico-mentais, entrei esta semana em gozo de férias durante período de 15 dias. Por essa razão, esta coluna também ficará fora do ar nos próximos 3 domingos, devendo retornar no próximo dia 14 de outubro. Nesse período, meu programa na Rádio Difusora será comandado pelo colega Danilo Espuma. Um abraço a todos  e até lá.

16/09/2018

Muito cuidado

 
Cuidado  com possíveis clonagens do seu celular. Soube de um malandro que fez isso, e mandou, via WhatsApp, mensagens para pessoas ligadas ao dono do aparelho, como se fosse ele, pedindo um empréstimo. A vítima do golpe estranhou um pouco e pediu que ligasse para o seu telefone fixo. O malandro então agradeceu e disse que já havia conseguido o dinheiro. 

16/09/2018

Aniversários

Aniversário hoje do médico Lavínio N. Camarim e da amiga Dalva Esequiel...amanhã, o médico José Reinaldo de Paula Tasso...na terça: Rita Rossato, Barão Martins, Artur Ferrari (Canarinho) e Wanderlei Nascimento...na quarta, o colega Gilberto Garcia, Moacir de Almeida, Solano Botto e sua mamãe, Dalva Junqueira Botto, Augusta Pinho Caleiro e Emílio César Raiz...segue a lista ali na TUP...

Selecione uma data

Veja edições anteriores: