27 de maio de 2020
Sexta-Feira, 22 de maio
William Bonner volta ao Twitter para denunciar golpe em nome do filho

William Bonner estava afastado das redes sociais há algum tempo. No entanto, o jornalista disse que precisou voltar para o Twitter para fazer uma denúncia e desabafar sobre golpes que estão sendo aplicados em nome de seu filho, Vinicius Bonemer, fruto da relação com Fátima Bernardes.

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, ele publicou um longo desabafo sobre a situação:

Interrompo meu silêncio no Twitter para denunciar uma injustiça e uma fraude com dinheiro público. Primeiro, a injustiça. Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras. Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência. A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático.Por justiça, não deveria ser assim. Meu filho e qualquer cidadão vítima de estelionato precisariam ser defendidos pela burocracia, em vez de punidos por ela. Somos brasileiros. Temos combatido cada nova fraude com persistência e resignação.Mas elas não param, escreveu o apresentador.

Ele ainda contou que a situação ficou ainda pior quando descobriu que o número do documento de Vinicius havia sido usado por golpistas para tentar o saque do auxílio emergencial do governo - cedido por causa da pandemia do novo coronavírus. Para a surpresa da família, o saque foi concedido:

E aí entramos na questão da proteção do dinheiro público. Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente Apresentados os fatos, o jornal corretamente não publicou a matéria.

Bonner garante que Vinicius tem como provar que é vítima da fraude, reafirmando que não foi solicitado nenhum auxílio por parte do rapaz. Ele também questiona a segurança do programa contra fraudes: 

Mas, desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda. Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um “não”. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado.O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa - a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado. Leio no Globo que a Dataprev não verificou na Receita se os CPFs, embora pertencentes a pessoas sem renda própria, eram de dependentes de cidadãos com renda (como filhos, filhas,parceiros,parceiras). Quantos entre esses foram vítimas de fraudadores, como aconteceu com meu filho? Quantos entre esses realmente fraudaram o programa? Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público? Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas? Como já informei, há 3 anos meu filho tem sido alvo de golpes de estelionatários, denunciados à polícia. Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos. De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa. E para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso.


 

Sexta-Feira, 22 de maio
Viviane Araújo registra boletim de ocorrência contra mulher de Radamés

Viviane Araújo esteve na última quarta-feira, dia 20, na delegacia do Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro, para registar um boletim de ocorrência contra Caroline Furlan, atual companheira do ex-marido da artista, o jogador de futebol Radamés Martins.

Segundo informações do jornal Extra, o comparecimento da atriz foi confirmado pela polícia civil do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, ela teria prestado depoimentos para detalhar as circunstâncias do registro do boletim de ocorrência. Caroline deve ser intimada para prestar esclarecimentos. 

O boletim foi registrado depois de Caroline ter se posicionado em relação à Viviane na internet, se referindo a rainha de bateria como uma pessoa que vive na mídia baseada em barraco. 

A polêmica começou depois de vir à tona o acordo feito entre Radamés e Viviane. A atriz teria pago 400 mil reais para o jogador para evitar uma briga na justiça. O valor é referente a um imóvel no Recreio dos Bandeirantes. Diante da repercussão do assunto, Caroline teria criticado Viviane:

Por que ela precisa disso? Vive de mídia baseada em barraco sempre. Mas chega, isso vai acabar!, teria escrito Caroline, segundo o jornal.

Nas redes sociais, fotos de Viviane na delegacia viralizaram. Uma prima da artista compartilhou um dos cliques ao lado dela e afirmou:

Prima, você é meu orgulho, guerreira. Coisas que o dinheiro não compra são os valores da alma, escreveu.

Quinta-Feira, 21 de maio
Anitta esclarece polêmica com a mãe e afirma que as duas estão bem, diz colunista

Recentemente, foi noticiado que Anitta e sua mãe não moram mais juntas. Segundo o colunista Leo Dias, o motivo da mudança teria sido porque Miriam Macedo não estaria concordando com a vida louca que a filha leva e, assim, decidiu se mudar para a casa de uma irmã, em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro.

Anteriormente, havia sido noticiado pelo Jornal Extra que Anitta presenteou a mãe com um apartamento de frente para a praia na Barra da Tijuca. No entanto, o colunista reforçou que, na verdade, Miriam Macedo estava no subúrbio carioca. Procurada, a assessoria da funkeira respondeu a Leo Dias que a informação não procede, mas não teria especificado onde Miriam está morando e porque saiu da mansão da filha. Dessa forma, coube a própria Anitta esclarecer a situação.

Ainda conforme o colunista Leo Dias, por meio do Instagram Stories, a artista afirmou que a mãe tem um apartamento na praia, mas que pode ficar onde quiser, inclusive em Honório Gurgel.

- Quero deixar claro que minha mãe é uma pessoa, eu sou outra pessoa... o que eles decidem fazer da vida deles, se vão para esquerda, para direita, para cima, para baixo, para Honório, para Barra... é uma decisão deles. Minha mãe tem, sim, na mão dela a chave de um apartamento de frente para a praia. Se ela decidir ficar em Honório, se ela decidir morar em outro lugar, se ela decidir fazer o que ela quiser da vida dela, é uma decisão dela.

Além disso, a carioca reforçou que está tudo bem com a família.

- A gente segue se amando, está tudo ótimo, e ela não tem a obrigação de me dar satisfação sobre onde vai, o que faz. A gente se fala sempre, como família que se ama.

Atualmente, a cantora está passando a quarentena com o mais novo affair, Gui Araújo. Inclusive, durante o Conversa com Bial da última quarta-feira, dia 20, ela deu detalhes sobre a convivência com o amado.

- Ele trouxe os cachorros dele e todos se deram superbem, comentou.

Em tom de piada, Pedro Bial ainda alertou a cantora na entrevista, dizendo: 

- Namorado quando vive junto vira marido, hein? 

Ela riu e afirmou que, depois que tudo passar, o influencer vai voltar para São Paulo: 

- Quando acabar a quarentena, cada um vai para sua casa

Quarta-Feira, 20 de maio
Cesar Menotti rebate críticas de Dado Dolabella a piada com bacon

Cesar Menotti costuma brincar com seu próprio peso e sua alimentação nas redes sociais. Na última sexta-feira, 15, ele fez uma postagem fazendo uma piada com bacon.

"A menina postando receita de suco detox para começar bem o dia. Filha, o mundo está acabando, vai fritar um bacon", escreveu o cantor. Apesar do tom bem-humorado da postagem de Cesar Menotti, o ator Dado Dolabella, que é vegano, publicou um texto no Instagram criticando a fala do cantor.

"Não é possível, Cesar Menotti. Na era da comunicação, ninguém te avisou que o mundo está sendo destruído por causa da criação de animais? O mesmo sujeito que outro dia estava rifando um pônei online para promover sua live", afirmou.

"Amigão, o mundo na verdade não está acabando. É muita prepotência achar isso. A Terra que rapidinho vai eliminar a bactéria chamada 'humanoid-29' caso persista no caminho errado", completou.

Cesar Menotti ironizou as declarações de Dado: "O doidinho me repudia no Instagram porque postei piada com bacon. Mas fiquei feliz por saber que ele está vivo. As últimas notícias que tive dele foi que ele agrediu a esposa e a senhora que trabalha com ele".

No passado, Dado foi condenado com base na Lei Maria da Penha após agredir a ex-noiva Luana Piovani. Ele chegou a ser preso durante o carnaval em 2009 por desrespeitar uma ordem judicial que o impedia de se aproximar a menor de 250m de distância da atriz.

Em outubro de 2008, quando Dado Dolabella e Luana Piovani ainda eram noivos, a camareira Esmeralda Honório teria tentado intervir em uma briga do casal em uma festa e acabou sendo atingida por Dado. Em 2013, o ator chegou a ser condenado a pagar R$ 40 mil à funcionária após sentença.


 

Quarta-Feira, 20 de maio
Taís Araújo fará live sobre aumento de violência doméstica na quarentena

A atriz Taís Araújo realizará nesta quinta-feira, 21, às 19h, uma live que discutirá o aumento de casos de violência doméstica em meio à quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus. A ação é organizada pela ONU Mulheres, entidade da Organização das Nações Unidas voltada para a igualdade de gênero

Durante a live, Taís, que é embaixadora da ONU Mulheres, entrevistará Clátia Vieira, do Comitê Mulheres Negras Rumo a um Planeta 50-50 em 2030 (vinculado à entidade) e do Fórum Nacional de Mulheres Negras. O objetivo da transmissão é não apenas alertar para o aumento nas denúncias de violência, mas também mostrar novas ferramentas para denunciar os casos.

A transmissão também discutirá o impacto da violência doméstica para as mulheres negras. Segundo levantamento feito pelo Atlas da Violência de 2019, 60% das mulheres assassinadas no país são negras.

Levantamentos feitos pela ONU Mulheres ao redor do mundo e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam um aumento na violência devido ao isolamento em casa. O confinamento dificulta a denúncia, além de aumentar o contato com os agressores.

Uma das ferramentas de denúncia apresentadas pela organização é o ISA.bot, robô que recebe as denúncias e pode ser instalado enviado uma mensagem para a página no Facebook do IsaBot (clique aqui para acessar). A live ocorrerá às 19h pela conta de Taís no Instagram. Confira também a primeira live da organização, comandada pela atriz e também embaixadora Juliana Paes. 

Quarta-Feira, 20 de maio
Zezé Di Camargo e Luciano anunciam live para maio; confira a data

Zezé Di Camargo e Luciano anunciaram na terça-feira, 19, que farão uma live no próximo dia 29 de maio (sexta), às 20h, pelo canal oficial da dupla no YouTube e a TV8 Brasil, canal aberto com número 55.1 no sinal digital, com transmissão em São Paulo.

"Família, não dissemos que o nosso próximo encontro estava próximo? Estamos muito empolgados para rever vocês aí de casa de novo", escreveram os irmãos pelo Instagram.

Os fãs aproveitaram o anúncio para pedir que os dois cantem Tudo de Novo, em homenagem à rapper americana Cardi B, que gravou um story ouvindo a música em sua casa, nos Estados Unidos.

Recentemente, Zezé Di Camargo doou uma máquina de tratamento de lixo hospitalar para o hospital de campanha do Ibirapuera, em São Paulo, criado para receber pacientes com covid-19. O aparelho portátil está avaliado em R$ 1 milhão.
 

Terca-Feira, 19 de maio
Jennifer Lopez e Alex Rodriguez adiam planos de casar e ter mais filhos

A pandemia do novo coronavírus fez com que Jennifer Lopez e Alex Rodriguez adiassem alguns planos importantes para a vida do casal, como uma cerimônia luxuosa que ocorreria na Itália para celebrar o casamento no próximo verão.

As informações são do tabloide National Enquirer, que também revela que os planos de Jennifer e o namorado foram adiadas para 2021.

Em março do ano passado, Alex deu um anel com uma grande pedra de diamante para a amada no valor de R$ 3,8 milhões e a pediu em casamento.

Eles estão juntos há pouco mais de dois anos.

Além dos planos para o matrimônio, Jennifer e Alex gostariam de ter um filho juntos. Aos 50 anos de idade, a cantora pensava em uma barriga de aluguel para realizar o sonho.

Os noivos já têm filhos de outros casamentos.

A cantora tem os gêmeos Emme e Max, de nove anos, e o jogador de beisebol também já foi casado e tem duas meninas, Natasha, de 12 anos, e Ella, de nove.
 

Terca-Feira, 19 de maio
Péricles é internado para tratar infecção urinária em São Paulo

Péricles foi internado em um hospital para tratar uma infecção urinária, informou a assessoria de imprensa do cantor na tarde desta terça-feira, 19. Segundo a nota, o músico "passa bem" e tem previsão de alta dentro de "alguns dias".

Confira abaixo a íntegra do comunicado sobre a internação de Péricles:

"Comunicamos que o cantor Péricles está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, tratando de uma infecção urinária. Os médicos optaram por medicá-lo no hospital. O cantor passa bem e dentro de alguns dias terá alta." 

Terca-Feira, 19 de maio
Neymar manda jatinho buscar amigas no Paraná para passar fim de semana em Mangaratiba

Parece que Neymar Jr. não está cumprindo à risca as determinações de isolamento social em meio à pandemia do coronavírus. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, duas amigas do jogador de futebol foram passar o último fim de semana com ele em Mangaratiba, no Rio de Janeiro

As influenciadoras, Ana Mosconi e Virgínia Fonseca, teriam saído de Londrina, no Paraná, a bordo de um jatinho, para passarem o fim de semana na mansão de Neymar Jr. na Costa Verde do Rio. 

Elas teriam viajado a bordo do jatinho particular que Neymar mandou para buscá-las no sul do país. Nas redes sociais, a consulta de atividades da aeronave de Neymar foi compartilhada, comprovando que o jatinho esteve mesmo em Londrina e também decolou no Rio de Janeiro. 

As influenciadoras não publicaram conteúdo nas redes sociais durante o tempo que estiveram com Neymar Jr. Elas apenas voltaram a usar o Instagram na segunda-feira, dia 18, quando já estavam em suas casas. As duas explicaram aos seguidores que estavam sumidas pois tiraram o fim do semana para descansar.

Ainda de acordo com a colunista, amigos de Neymar também passaram o fim de semana na mansão em Mnagaratiba e não se intimidaram em revelar a curtição na web. Eles publicaram momentos com o jogador enquanto assistiam a live de Wesley Sagadão com Luiz Carlos, do Raça Negra.

A assessoria de imprensa de Neymar afirmou que não irá comentar o assunto, mas confirmou que o jogador segue cumprindo o isolamento social desde que chegou ao Brasil. 

No fim de semana anterior, Neymar Jr. foi acusado de furar a quarentena depois que uma amiga foi vista circulando na mansão dele. A assessoria se manifestou informando que a moça não teve contato com o craque, já que havia sido convidada pelo chef de cozinha de Neymar. Ela, aliás, está passando a quarentena no mesmo condomínio onde Neymar está residindo. 

Terca-Feira, 19 de maio
Fátima Bernardes se ausenta do Encontro por problema de saúde, mas garante: - Não tô com Covid-19
Patrícia Poeta substituiu Fátima no programa matinal

Na manhã dessa terça-feira, dia 19, Fátima Bernardes se ausentou do Encontro com Fátima Bernardes e Patrícia Poeta e André Curvello estiveram por lá para apresentar o programa. A própria Fátima, logo no começo da atração, apareceu por meio de uma ligação para explicar que a sua ausência se deu por conta de um problema dermatológico e garantiu que está tudo bem:

- Tá tudo ótimo! Eu quis logo falar para vocês para ninguém ficar preocupado. Há duas semanas eu venho tentando resolver um sinalzinho que estava meio irritadiço e fazendo essas consultas online como a gente deve tentar fazer. Passa pomadinha, passa maquiagem, mas não resolve. E aí ontem a minha dermatologista falou: vem aqui que eu vou dar uma olhada. Ela achou melhor a gente fazer uma cauterização, fazer uma retirada de um material para exame, e aí eu vou ter que ficar 48 horas sem colocar maquiagem para que a cauterização cicatrize direitinho. E a gente sabe, né, é maquiagem, retoque, então não daria para fazer uma cicatrização direito. Então é só uma cauterização mesmo, mas aí eu vou ficar de molho 48 horas.

A namorada de Túlio Gadêlha ainda continuou:

- Graças a Deus eu tenho parceiros como vocês para tocar o Encontro porque aí na quinta-feira [dia 21] eu posso estar de volta. Mas tá tudo ótimo. É bom a gente falar porque nesses tempos de tanta doença as pessoas poderiam começar a imaginar: a Fátima tá com Covid [Covid-19, o novo coronavírus]. Eu não tô com nada, eu tô ótima, só com uma casquinha tentando cicatrizar aqui no rosto e quinta-feira deve estar tudo bem.

Terca-Feira, 19 de maio
Bruna Marquezine diz em live que não quer mais fazer novelas

Bruna Marquezine tirou um tempinho para conversar com seus seguidores na última segunda-feira, dia 18, e revelou, por exemplo, que não tem mais vontade de fazer novelas.

Após romper seu contrato com a Globo, a atriz, que é super fashionista - revelou que se interessa por séries e cinema:

- É muito cansativo. (...) Quando está no núcleo dos protagonistas, o ator ou atriz grava muitas cenas em um dia. Isso significa que você passa 14 horas gravando, acaba tudo ali, vai para casa, toma banho, come alguma coisa e vai estudar as cenas que serão gravadas no dia seguinte. (...) É cansativo fisicamente, mentalmente e emocionalmente, já fiz muito tempo isso.

Ela contou ainda que a decisão não é definitiva, e que ainda é nova e pode mudar de ideia, mas que, por enquanto, prefere projetos fechados, como séries e filmes.

Sobre sua antiga emissora, a atriz contou que passou anos de sua vida lá, e que continua da família, e que eles estão sempre em contato.

Bruna também comentou sua relação com Deus:

- Não sou religiosa. Acredito que a religião nos distancia do relacionamento verdadeiro e íntimo com Deus. Eu trabalho meu relacionamento íntimo e único com Deus.

Em quarentena, Bru comentou que está passando por uma transição capilar e contou que sente falta de uma coisa bem peculiar:

- Saudade de ir ao médico. Quer ver meus amigos e ir ao médico. Estou doida para fazer uma bateria de exames, sou muito doida com saúde.

Domingo, 17 de maio
Najila Trindade volta às redes sociais e manda indireta para Neymar Jr.: É normal para certas pessoas ser covarde

Najila Trindade está finalmente com a vida voltando aos trilhos, mas o turbilhão que foi o ano passado ainda deixará consequências por muito tempo No último mês, a modelo decidiu criar uma nova conta no Twitter e, desde então, vem compartilhando seus pensamentos.

Entre as suas publicações estão frases de autoajuda acompanhadas de fotos pessoais, por exemplo:

Para cada processo de dor, uma dose de cura. Para cada processo de perdão, uma dose de libertação

Najila comenta também sobre como sua saúde mental está abalada durante este período de isolamento social por conta do novo coronavírus, e fala sobre as lives que tem assistido, como as da banda Fresno e do Sorriso Maroto.

Recentemente, a moça preferiu destilar sua irritação, mandando uma indireta para Neymar Jr., mas sem citar seu nome:

É normal para certas pessoas fazer certas coisas e depois não assumir, ser covarde e negar. Se nega algo tão simples, imagine o resto. NINGUÉM se orgulha de ter ficado com você pinscher, fazendo referência ao fato de que o jogador negou ter ficado com a ex-BBB Flayslane

Em outra oportunidade, a loira ainda escreveu a hashtag:

Cresce Peter Pan.

Najila acusou o atacante do PSG de a ter violentado em maio de 2019 quando ela foi visitá-lo, em Paris, na França. O caso acabou sendo finalizado em favor de Neymar

Domingo, 17 de maio
Luan Santana fará live de Dia dos Namorados no Allianz Parque

Luan Santana não deixará os apaixonados na mão este ano - mesmo em tempos de quarentena. No dia 13 de junho, o cantor sertanejo fará uma live direto do Allianz Parque, em São Paulo, que será transmitida pela Rede Globo, Multishow, Globoplay e canais do YouTube de Luan e do Multishow, além dos perfis das redes sociais de ambos.

A performance não terá presença de público e tem previsão de três horas de duração.

- Pensamos muito em toda a infraestrutura que isso poderia demandar e de que forma fazer isso com um mínimo de pessoas possível. Mas chegamos a uma boa equação, estaremos em um espaço com todas as possibilidades de isolamento e teremos a realização de um sonho, que é reabrir, ainda que virtualmente, as portas de um cenário de que a gente não está acostumado a viver longe dele, como um quadro que nos traz afeto, que nos conforta, que é um estádio de futebol. As dimensões desse espaço também desafogam nossa sensação de confinamento e resgatam a nossa percepção de amplitude, sem falar no conforto que um gramado com arquibancada traz para a nossa alma de brasileiro, refletiu o músico.

O show, claro, contará com as músicas mais significativas da carreira de Luan Santana.

- Sonho com o som quebrando o silêncio de um cenário marcado pelo ruído rítmico das grandes torcidas, das grandes plateias, e bem onde entra em campo a paixão nacional desta nação tão castigada neste momento. 

A live terá início logo após a novela Fina Estampa.

Domingo, 17 de maio
'We Are The World' será apresentada por cantores do American Idol
Lionel Richie

We Are The World, canção de 1985 gravada por diversas celebridades, vai ganhar nova versão neste fim de semana, cortesia das estrelas do American Idol.

O jurado do programa Lionel Richie, que coescreveu a música com Michael Jackson, Katy Perry e o cantor country Luke Bryan vão se apresentar no domingo, 17, ao lado de ex-astros e vencedores do show de talentos da televisão, informou a emissora ABC.

A ABC disse que será a primeira apresentação na televisão em 35 anos da música, que foi originalmente escrita para arrecadar dinheiro para aliviar a fome na África e contou com músicos como Jackson, Diana Ross, Billy Joel, Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Bob Dylan e muitos outros.

Entre os cantores de domingo estão Jordin Sparks, Katharine McPhee, Kellie Pickler, Lauren Alaina, Ruben Studdard e Scotty McCreery, além dos 11 finalistas da temporada atual do programa

O concurso de canto, que coroará o vencedor deste ano durante a transmissão, é produzido remotamente desde meados de março, quando o coronavírus afetou o cinema e a televisão nos Estados Unidos.

Richie disse que lhe "perguntaram mil e uma vezes" se ele iria escrever outra música que marcasse a era do coronavírus.

"Minha resposta é: a letra que eu teria escrito para a nova música está na música antiga", disse ele ao apresentador Jimmy Kimmel nesta semana. 

Domingo, 17 de maio
Morre poeta Olga Savary aos 86 anos

Vítima do coronavírus, morreu na sexta-feira (15) a escritora paraense Olga Savary, aos 86 anos, no Rio de Janeiro.

Ela foi enterrada nesta sexta, 15, em Teresópolis, onde vive sua filha Flávia Savary, segundo informações da editora Thereza Rocque da Motta, em sua conta no Facebook.

Poeta, romancista, jornalista e tradutora, Olga Savary foi uma feminista pioneira e ousada, tendo sido a primeira mulher a publicar uma coletânea de poemas eróticos no Brasil, Magma (1982). Entre as obras de grandes nomes da literatura latino-americana que traduziu figuram Júlio Cortázar, Jorge Luis Borges, Carlos Fuentes, Mario Vargas Llosa e Pablo Neruda.

Colaboradora de primeira hora do jornal alternativo Pasquim, que combateu a censura do regime militar, Olga é tida como inventora da palavra "dica" como sinônimo de indicação, usando-a numa coluna que manteve no jornal.

Amigo de Olga, o poeta Edimilson de Almeida Pereira reconheceu que ela foi uma de seus primeiras incentivadoras. A poeta também atuou como colaboradora e correspondente de diversos jornais e revistas no Brasil e no Exterior. Olga, que perdeu o filho Pedro em 1999, aos 41 anos, deixa a filha, também escritora, Flávia Savary. Os dois são filhos do cartunista Jaguar, com quem Olga foi casada. 

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página