12 de abril de 2021

Obituários

LUTO

Sem leito de UTI em Franca, pastor morre de covid em Ipuã

O pastor Hélio Osório Feliciano Filho, de 55 anos, morreu na última segunda-feira, 25, vítima de complicações da covid-19. O religioso aguardou a disponibilização de um leito na cidade, mas, pela falta, precisou ser transferido para Santa Casa de Ipuã.

Obituários 27/01/2021
Pedro Baccelli
da Redação
Arquivo familiar
O pastor Hélio Osório Feliciano Filho, de 55 anos, comandou igrejas na zona Leste de Franca
A falta de leitos de UTI SUS em Franca obrigou a transferência do pastor Hélio Osório Feliciano Filho, de 55 anos, para a Santa Casa de Ipuã. Apesar da verdadeira Via Crucis vivida pelo religioso, ele não resistiu e morreu na última segunda-feira, 25, vítima de complicações do coronavirus. Ele deixa a mulher, Maria Elaine, e dois filhos, Pâmela e William.

Pastor Hélio começou a passar mal em 1° de janeiro. No dia 10, ele procurou o Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”, onde foi medicado e submetido ao teste da covid-19. Em casa, o homem começou a sentir falta de ar e baixa saturação e retornou ao PS, no dia 16. Como o resultado do teste ainda não havia saído, a família pagou um teste particular e o resultado foi positivo para o novo coronavirus.

No dia 17, ele foi entubado no “Álvaro Azzuz” para preservar os órgãos. Ainda lúcido, o pastor disse aos familiares que lutaria para continuar vivo. Como não havia leito de UTI SUS disponível em Franca, Hélio foi encaminhado para a Santa Casa de Ipuã, no dia 19 de janeiro. A partir de então, a família ligava todos os dias às 21h no hospital para saber o estado médico do pastor.

"Passamos uma semana muito difícil, tensão nos plantões e boletins. Os médicos diziam que o pulmão dele não estava respondendo", disse a filha Pâmela Machado Feliciano.

Sem sucesso, a equipe médica tentou retirar a sedação na última sexta-feira, 22. No sábado, 23, o pastor apresentou regresso no quadro de saúde. O médico tentou acordá-lo no domingo, 25, entre as 21h e 22h, logo começou uma parada cardíaca e veio a óbito na madrugada dessa segunda-feira.

Hélio pastoreou a Igreja Assembleia de Deus do Jardim São Francisco. Atualmente, ele estava na Assembleia do Jardim Palma. Residente do Jardim do Éden, o francano era muito querido pela comunidade religiosa, familiares e amigos.

O corpo do pastor foi sepultado na tarde de segunda-feira no cemitério Santa Agostinho.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • adilson
    27/01/2021 2 Curtiram
    LAMENTAVEL , ESSA DOENÇA NÃO É UMA GRIPIZINHA , COMO DIZ UM DITADORZINHO
  • Sergio Marcelino
    27/01/2021
    Foi um bom pastor homem de Deus https://www.facebook.com/100000848988012/videos/3875148489190079/
  • ADILSON GONÇALVES PARREIRA
    27/01/2021
    Meus sentimentos aos familiares... Meus sentimentos aos familiares. Não sei se estou enganado, mas, pela narrativa da cronologia desde o inicio quando sentiu se mal, acho que faltou um tratamento precoce, provável que não houve um atendimento adequado no Álvaro Azzuz. Infelizmente!
  • DOUGLAS A G SIMOES
    28/01/2021
    Alguém tem de enfiar na cabeça deste bando de gente ignorante e insensata que NÃO EXISTE TRATAMENTO PRECOCE, imbecis. Fiquem em casa, preservem-se, preservem suas familias e pressionem o ditador fdp que vocês elegeram pra cosneguir as vacinas, como o resto do mundo está fazendo. Bando de fpd!
  • Resguardo
    28/01/2021
    Tratamento precoce = isolamento
  • Celio de Sousa
    29/01/2021
    Engraçado: Sempre dizem que tal lugar esta com 80 a 90% com leitos ocupados. Nunca lemos 100%! E pelo Brasil afora há dezenas nas filas esperando por um leito... Quanto ao pastor pregador quem sabe o chefe da igreja Mundial teria a cura? Com suas sementes de feijão...
Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001