06 de maio de 2021

Franca

REPERCUSSÃO

Paciente que estava no PS há 5 dias é transferido para o Hospital do Coração

No quinto dia internado no “Álvaro Azzuz”, Milton Nepomuceno conseguiu um leito de UTI Covid e já está sob cuidados do HC.

Franca 28/01/2021
Victor Linjardi
da Redação
Arquivo pessoal
Milton Nepomuceno e sua esposa Antônia Aparecida da Silva
Após matéria publicada com exclusividade pelo portal GCN, na noite desta quarta-feira, 27, relatando o drama da família de Milton Nepomuceno à espera de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o paciente conseguiu ser transferido para o Hospital do Coração na manhã desta quinta, 28.

Milton que estava na “lista de espera” de leitos de unidade intensiva da região, já está alojado no HC e passará por uma bateria de exames – dentre eles um novo teste de covid-19. Seus filhos, Naiara e Paulo Ricardo Nepomuceno, comemoraram quando receberam a informação vinda do Pronto Socorro municipal. “Foi um alívio saber que meu pai conseguiu um leito e vai poder ser tratado da melhor forma. Fomos muito bem atendidos no ‘Janjão’ e somos muito gratos a todos”, disse o filho.

Paulo Ricardo participou do programa A Hora é Essa! da rádio Difusosa, nesta quinta-feira, e contou o drama que sua família e seu pai têm vivido nos últimos dias. Ele chamou a atenção daqueles que não acreditam na doença, pois sua família também pensava assim. “Eu queria dizer para todos que ainda duvidam desse vírus, que não é brincadeira. Eu mesmo duvidava e mordi minha lingua. Só quem sofre com esta situação sabe o quanto é difícil”.

Outro ponto destacado pelo filho do paciente foi o sofrimento pela falta de ar que seu pai – e outros pacientes com covid-19 – são submetidos.“Sem a máscara de oxigênio fica complicado. Quis fazer uma vídeo chamada para minha mãe conversar com meu pai, mas ele tinha muitas dificuldades para conversar. Até falar o deixava com falta de ar”, relatou.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001