12 de abril de 2021

Obituários

LUTO

Aos 45 anos, morre a professora Patrícia Souza por complicações da covid-19

"Mãe, esposa, irmã, filha e professora fantástica. Uma caminhada excepcional e infelizmente perdemos ela para esse vírus."

Obituários 01/02/2021
Victor Linjardi
da Redação
Reprodução
Patrícia Souza, de 45 anos, deixa o marido e três filhos
Na manhã desta segunda-feira, 1ª, a covid-19 fez mais uma vítima em Franca. Trata-se da professora Patrícia Souza, de 45 anos. Ela deixa o marido e três filhos. 

De acordo com sua cunhada, Patrocínia Oliveira, ela acordou bem, mas após o café da manhã se sentiu mal e precisou ir ao Hospital São Francisco. Lá, sofreu quatro paradas cardíacas e não resistiu.

Patrícia lecionava na rede municipal de Franca desde 2009 e em Restinga desde 2010, onde era muito querida por alunos e colegas de trabalho, descrita como uma pessoa muito carismática.

Sua cunhada, também lamentou a perda e relatou o amor pela profissão e sua grande fé.

“Era uma pessoa contagiante, que transmitia uma paz e alegria. Sempre tentando conciliar a vida profissional, com a educação dos três filhos. Era uma cristã ativa na igreja Santa Rita e era catequista também, passando aos irmãos tudo que ela já havia aprendido durante sua caminhada de fé", destacou.

"Mãe, esposa, irmã, filha e professora fantástica. Uma caminhada excepcional e infelizmente perdemos ela para esse vírus", lamentou a cunhada.

Ela foi homenageada pela prefeita de Restinga, Karla Ferracioli. “Patrícia Souza, estimada e querida professora, todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros [...] Você foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável. Que perda terrível para todos nós! [...] Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador. A nossa gratidão não tem limites pela experiência de aprendizagem que você proporcionou. Descanse em paz, professora!”

O corpo de Patrícia foi sepultado em Buritizal, cidade da família de seu marido, na tarde desta segunda.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    02/02/2021 7 Curtiram
    A matéria não está esclarecedora ela estava com covid-19 e fazendo o isolamento em casa ??? Ficou meio confusa a matéria , poderiam explicar melhor e verificar se realmente ela faleceu de covid 19 , mas independente meus sentimentos a toda família , principalmente Pais , marido e filhos
  • Alceu Vicente da silva
    02/02/2021
    Maria complicações da COVID significa que a pessoa estava quase recuperada, mas teve alguma complicação grave provocada por esse terrível vírus
  • Djalma
    02/02/2021 1 Curtiu
    Lamento pela morte da professora. Mas talvez ajude as pessoas a compreender que suspender as aulas das crianças por quase um ano não adianta nada se abrirem as colönias de férias da apeoesp, clube do cpp etc. Que descanse em Paz
  • Maria Lima
    02/02/2021
    Realmente uma perda para o corpo docente municipal francano, pessoa doce de coração gigantesco, sempre com muito carisma e amor à sua profissão. Espero que Deus conforte toda familia e aqueles que como eu puderem experimentar a presença dessa pessoa incrível, que nos ensinou tanto. Vá em paz Patrícia, sua missão foi linda!
  • Marcos
    02/02/2021 1 Curtiu
    Era uma excelente profissional, cuidava das crianças com muito carinho, vá em Paz Patrícia
  • Karina Silva
    03/02/2021
    Nossa estou em choque completamente até agora ela era minha cliente a conhecia há anos um ser maravilhoso de uma educação e honestidade invejável tamanho era seu amor por seus animais nunca cheguei a vê la sem aquele sorriso no rosto aquele jeito de olhar e compreender o que eu dizia sempre estive com ela há pouco tempo profissionalmente como sempre tecendo milhões de elogios e agradecimentos pelo meu trabalho uma perda irreparável q Deus possa conforta profundamente o Luís o Mateus e a Letícia.
  • Celio
    03/02/2021
    Pela matéria publicada ficou muito confuso pois essa doença mata rápido assim, pois disse que se levantou cedo aí começou a sentir mal foi ao hospital aí teve parada cardíaca e depois morreu, parece mais um infarto do que covid.
Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001