12 de abril de 2021

Nossas Letras

Já ganhou!

"É preciso tomar conta do que é do povo. O matrimônio da prefeitura está sendo delapidado e o que tem feito os responsáveis? Nada! Só ficam no blá-blá-blá, tirando fotos para a prosperidade, vaidosos que são. Discurtir, discurtem, mas discurtições que não levam a nada".

Nossas Letras 13/02/2021
Lúcia Brigagão
Especial para o GCN
Meus queridos cidadões! Ontesdeontem vieram me cobrar mais ação! Não sou homem de ficar espendurado no suspensol dos políticos matreiros, ganhar troféis sem merecimento, pinchar paredes com bobagens, muito menos de soltar panfretos na rua e sujar a cidade. Sou homem de palavras. Sou homem de honrar minha árvore ginecológica, Daqui, deste palangue público! Não guspo para cima, nem fico olhando só para meu imbigo: meus horizontes são mais amplos! A questã é uma só: justificar minha candidatura. E é o que vou fazer, mostrando meu pograma de governo.

Da cidade, minha gente! Vamos analisar a cidade! Ela cresceu muito! Vem crescendo indeus que eu era criança. Mendingos estão em número assustador. Os edificíeis subiram de forma caótica e estão atrapalhando o tráfico da cidade,  o cirquito dos carros, o andar dos pederastras. Vou buscar solução para tais poblemas! Vou colocar rotidóguis em pontos estratégicos, com frases orientando a população. Comigo é assim: ou é, ou deixa de é!

Muito para fazer! É preciso tomar conta do que é do povo. O matrimônio da prefeitura está sendo delapidado e o que tem feito os responsáveis? Nada! Só ficam no blá-blá-blá, tirando fotos para a prosperidade, vaidosos que são. Discurtir, discurtem, mas discurtições que não levam a nada. Ficam parecendo estaltas quando lhes cobram serviço!  Sobem os degráis dos prédios públicos, com pose de deuses. Pagões! Vetaram até verbas para enfeitar as ruas no sagrado dia de Habeas Corpus! Usam glichês eternos de bondade e sapiência, mas quéde ataque aos problemas dos jovens com os tóxicos? Tenho, na minha cardeneta, os nomes de quem não se lixa para isso. Perdoem, minha gente, mas meu colasterol sobe quando toco nesses assuntos. A gente fica meio cansado vendo tanta inércia! A gente fica desenquieto buscando solucionáticas.  O Departamento de Aguapecuária está desativado. Nem exposição de gado, nem de galinha faz mais. E as obras públicas? Abrem poços cesarianos e a água continua faltando. Ninguém aguenta mais! E quem aguenta a vacilação das contas de água e luz? Jovens, crianças e mulheres: prioridades! Meu Pograma Sob a Mulher é amplo e abrangente! Vou incentivar  exames eternos periódicos para evitar doenças femininas. Só usar paliativos com remédios do tipo Navagina, não adianta! É preciso fazer chequeúpi pelo menos uma vez no ano. Isso vai ser ingingência do meu programa. Crianças? Será obrigatório fazer elétrico do célebro para descobrir flocos na cabeça. Menino come muita semente. Vamos prevenir penicites, úrsulas no estongo, morróidas, desinterias, má digestã e intossicação com sarxicha estragada vendida nos stander de porta de feira. Não é só dar  bicabornato, não. É preciso prevenir.

Fazem meses que isso tudo intalou na minha garganta, que meu coração quase explodiu com taquicardico. Não me conformo do nosso códico penal não prever essas obrigações do governo.  Como não sou homem de ficar de shórtis tomando pinga nos bares – no máximo tomo um chôpis, tenho coração de lastec e não tenho medo de decascar o verbo. Quero que seu voto seje meu. Nunca vou ser largato escorregadio, que foge da arraia. Indesque eu era menino meu pai, na gurita da fábrica, dentro daquela gabine fechada já me dizia: “filho, resolva os problemas da humanidade !” É isso que tento fazer, com luta e sacrifício. No final, quero botar minha cabeça no trabisseiro e dormir desincomodado!

E tenho dito!



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Textos

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001