12 de abril de 2021

Esporte

RESPIROU

São Paulo bate Grêmio, ganha a 1ª partida no ano e ainda sonha no Brasileirão

Em Porto Alegre, o time paulista superou de virada o Grêmio por 2 a 1, o mesmo adversário para quem tinha sido eliminado nas semifinais da Copa do Brasil.

Esporte 15/02/2021

do Estadão Conteúdo
Lucas Uebel/Grêmio
A primeira vitória em 2021 do São Paulo foi justamente em cima do time que foi considerado o algoz dessa má fase. Neste domingo, em Porto Alegre, o time paulista superou de virada o Grêmio por 2 a 1, o mesmo adversário para quem tinha sido eliminado nas semifinais da Copa do Brasil.

Se naquela disputa o clube gaúcho levou a melhor, desta vez o São Paulo ganhou e mantém o sonho de ser campeão brasileiro - apesar de difícil, matematicamente ainda é possível. Com 62 pontos, o time do Morumbi ocupa o quarto lugar, mais próximo da vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O Grêmio é o sétimo colocado, com 56 pontos.

Ainda sendo comandado pelo interino Marcos Vizolli enquanto aguarda a chegada do técnico argentino Hernán Crespo, o São Paulo entrou em campo com desfalques importantes, como os titulares Pablo, Juanfran e Igor Gomes, todos suspensos. No lugar deles entraram Gonzalo, Vitor Bueno e Igor Vinícius, respectivamente.

Mas o time sofreu diante da forte marcação do Grêmio, que protegia sua área e quase não dava espaços para o São Paulo. Tentou chegar ao gol com Luan, Luciano e Daniel Alves, sempre em chutes de fora da área. E depois dessa pressão inicial, sem muita consistência, os donos da casa começaram a incomodar, principalmente com o atacante Diego Souza.

E foi aos 32 minutos que numa jogada de escanteio, a bola foi levantada na área, Arboleda afastou mal, Gonzalo não conseguiu tirar e ela sobrou livre para Diego Souza, quase na pequena área, mandar para o gol e abrir o marcador na Arena do Grêmio. Em desvantagem, o São Paulo sentiu o impacto e passou a produzir menos ainda, o que facilitou as coisas para a defesa adversária

Na etapa final, o Grêmio entrou para tentar segurar o resultado e acabou sofrendo o empate aos 17 minutos, quando Tchê Tchê aproveitou um rebote da entrada da área e finalizou muito bem, no canto. Cinco minutos depois foi a vez de Luciano marcar, em linda jogada individual, fazendo a virada do São Paulo.

A partir daí o São Paulo ainda teve uma ótima chance com Daniel Alves, que chutou na trave, e soube controlar a partida para vencer seu primeiro jogo no ano após uma série de três empates e quatro derrotas. Agora, o time volta a campo na sexta-feira, contra o Palmeiras, em duelo atrasado da 34ª rodada.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001