12 de abril de 2021

Esporte

'EXPORTAÇÃO' DE TALENTOS

Atleta francano de 16 anos busca oportunidade de se profissionalizar em Piracicaba

Em mais um caso de ‘exportação’ de atletas na cidade, Luiz Felipe preferiu buscar espaço em outra cidade. O destino é o XV de Piracicaba.

Esporte 18/02/2021
Victor Linjardi
da Redação
Arquivo Pessoal
O pivô francano Luiz Felipe Roza de Paula, de 16 anos
Há duas semanas, o portal GCN trouxe a história de cinco garotos de Franca que foram em busca do sonho de jogar basquete profissional no Paraná. Em mais um episódio de migração de um jovem atleta local, Luiz Felipe Roza de Paula, 16 anos, optou por trocar a capital do basquete por Piracicaba (SP).

A história de superação de Luiz pode servir de inspiração para muitas crianças na cidade. Sua paixão por esporte começou aos 6 anos de idade, ainda com futebol, mas pela sua altura, resolver tentar o basquete, já com 10 anos. Aos 12, mesmo com nível de obesidade, foi aprovado na peneira da Aspa (Associação de Pais e Amigos do Franca Basquetebol) e lá conseguiu perder 35 quilos. Em 2019, com 14 anos, o pivô foi aprovado na seletiva do Sesi Franca. Lá, de acordo com o garoto, foi seu período de maior evolução. “Foi um lugar incrível para mim, com o técnico Jamil Costa, onde ganhei muita experiência e técnica.”

Já em 2020, com 15 anos, Luiz Felipe fez sua primeira tentativa fora de sua cidade natal. Foi disputar o Campeonato Paulista pelo time de Avaré (SP). No retorno a Franca, soube que o clube XV de Piracicaba estava com peneira aberta para montar uma equipe à próxima temporada.

Vista a oportunidade, o jovem de 1,95 metro de altura arriscou. “Decidi sair de Franca, pois acredito que nos times de fora terei muito mais oportunidade de jogar e me destacar.” Dez jovens francanos participaram da seletiva e apenas Luiz foi aprovado.

Questionado sobre a expectativa em torno do novo desafio, o garoto se diz otimista. “Estou empolgado, com certeza. Conhecer novos caminhos, aprender coisas novas e, claro, jogar basquete. Estarei com um ótimo elenco e um excelente técnico.”



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Basquete

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001