12 de abril de 2021

Franca

PANDEMIA

Franca registra mais 8 mortes por coronavírus nesta terça

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta terça, sete das oito vítimas contabilizadas morreram em outras cidades, ao longo deste mês de fevereiro. O total de óbitos na cidade, desde o início da pandemia, chegou a 325.

Franca 23/02/2021

da Redação
Dirceu Garcia/GCN
Uma das oito vítimas estava internada no Hospital do Coração
Em mais uma explosão de registros neste mês de fevereiro, Franca contabilizou nesta terça-feira, 23, oito moradores da cidade que morreram em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta terça, sete das oito vítimas contabilizadas morreram em outras cidades, ao longo deste mês de fevereiro. O total de óbitos na cidade, desde o início da pandemia, chegou a 325.

A maioria dos óbitos é de francanos que estavam internados na Ala Covid da Santa Casa de Igarapava. Sobre esses casos, a Vigilância Epidemiológica de Franca foi oficialmente comunicada somente agora.

As vítimas que estavam em tratamento na cidade vizinha são Maria de Lourdes Carrijo, 75; Maria de Lourdes do Nascimento, 74; Leonardo Fernandes, 64; Marislene Alves de Freitas, 49; José Geraldo da Silva, 72; e Antônio Carlos da Silva, de 45 anos.

O sétimo morador de Franca que teve a morte fora da cidade registrada hoje é Patrício Garcia Garcia, de 80 anos, que estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade da Medicina da USP, em São Paulo. A vítima era cardiopata.

Já Cecílio Ribeiro Soares, de 63 anos, morreu nesta terça-feira, no Hospital do Coração de Franca, onde está instalada uma das duas Alas Covid da rede pública na cidade.

Mais 94 casos
Na contramão da disparada nas mortes, os diagnósticos positivos apresentaram uma queda no ritmo de crescimento, com mais 94 casos positivos nesta terça, contra 214 ontem. O total de pessoas contaminadas desde o primeiro caso chegou a 18.702.

Com mais 534 pessoas hoje, os pacientes recuperados atingiram a marca de 15.038 no total. Os casos suspeitos caíram a 2.781, com 16 registros a menos, enquanto os negativos permaneceram em 25.742.

Oitenta e quatro pessoas estão internadas nos hospitais de Franca, são 53 nos 78 leitos de UTI Covid – 68% de taxa de ocupação – e 31 nas 48 vagas de enfermaria.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Paula
    23/02/2021 1 Curtiu
    Precisam fechar aa escolas enqto é tempo
    • Marcelo
      24/02/2021
      é so você ficar em casa e nao ir trabalhar... só isso, mas nao faz ditadura nao...
  • É
    24/02/2021
    É agora aumenta os leito Sr autoridades fiscal na rua mostra os trabalhos os leito só almenta porque se parte alguém tá esperando virar o caos pra tomar atitude
  • Claudinei
    24/02/2021
    Manipulação do prefeitozo Funcionário da ACIF tenho 8 pessoas da família que trabalha na saúde inclusive duas na secretaria os leitos disponível e o número de positivos do dia está manipulado pelo nosso funcionário da ACIF Alexandre
  • Wanderson
    24/02/2021 1 Curtiu
    Poderiam produzir um infográfico com as idades d franca
  • Francisco Menezes
    24/02/2021 5 Curtiram
    Resumindo sem apavorar ninguem: 94 casos confirmados no dia. 7 mortes ocorridas em No mes de Fevereiro de francanos internados em outros municipios. 66,7% de leitos uti ocupados (excelente). 25 leitos entre rede privada e sus disponiveis. Não venham com toque de recolher.
  • Anônimo
    24/02/2021 1 Curtiu
    Infelizmente ainda tem muita gente brincando com essa pandemia todo final de semana ranchos no Peixoto e rifaina lotados quadras de esportes e campos de futebol lotados e as festinhas em chácaras com bailes funk acontecendo naturalmente enquanto não mudar a mentalidade do francano vamos perder muitas vidas só quem sobreviveu a essa doença pra saber como é triste vc ficar morrendo sozinho e não ter ninguém pra te visitar
  • Adilson
    24/02/2021 2 Curtiram
    Esse prefeito de franca é muito fraco e manipulado, verdadeira narionete, um boneco do sistema da maconaria
  • Lee Santana
    24/02/2021 4 Curtiram
    ENQUANTO ISSO O BOLSONARO É A FAVOR QUE A MÃE DELE TOME A VACINA, MAS QUE AS MÃES DO OUTROS SE TRATEM COM CLOROQUINA !!!!!
  • Manoel
    24/02/2021 3 Curtiram
    1 ano de pandemia e faltam leitos, 1 ano de #ficaemcasa e nao adiantou nada... é isso ai... adivinha quem paga a conta?
  • Danilo
    24/02/2021 5 Curtiram
    Vamos trabalhar, gente. Durante esse período todo nao parei um dia, pois meu trabalho é essencial pra socidade. A regra é simples: trabalho nao mata ninguém. Quem deve ficar em casa é que ja contribuiu com o País e conquistou a tão merecida aposentadoria. Quanto aos demais, inclusive os professores, devem sim trabalhar.
    • Jessica
      24/02/2021 5 Curtiram
      Concorco plenamente, quem pode ficar em casa que fique. Tem gente passando necessidade, sendo despejada pois nao consegue pagar o aluguel. Eu não parei nenhum dia Graças a Deus pois trabalho com setor da agricultura, mas sei o quanto é dificil essa doença, perdi minha avó no ano passado para esse virus. Mas minha filha nao pode ficar sem comer.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001