06 de maio de 2021

Opinião

A fé que transforma a vida

Opinião 28/02/2021
Pastor Isaac Ribeiro
Especial para o GCN
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Hb. 11.1

 

Neste capítulo, o escritor aos hebreus relaciona o nome de homens e mulheres que se recusaram a conformar com os decadentes padrões do mundo de então, a desfrutar dos seus prazeres imorais de seu tempo.  Por causa disto, receberam o desprezo e as aflições do mundo, todavia, alcançaram o testemunho daquele que deve ser a fonte de inspiração de nossa vida, Deus. Entre muitos, poderíamos citar o nome do pregoeiro da verdade, Noé, de Enoque que andou com Deus, dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, de José, o filho de Jacó, que após ser vendido por seus próprios irmãos, por 20 moedas de prata, para ser escravo no Egito e que, depois de sofrer todas as indesejáveis provações, que um homem pode suportar, tornou-se governador do Egito. Poderíamos ainda, citar exemplos de grandes mulheres como Sara, senhora de Abraão, de Raabe, que através da Fé deixou de ser prostituta e politeísta, para ser a esposa de Salmon e mãe de Boaz. Por causa desta atitude de fé, entrou na genealogia de Davi e do próprio Senhor Jesus, evidenciando assim, que Deus não faz acepção de pessoas. Não importa qual seja a situação, a fé em Cristo Jesus, pode transformar a vida do homem.

Na verdade, caros leitores, todos estes belíssimos exemplos, levam – nos a refletir, o quanto andamos necessitados de referencial. Infelizmente muitos da nossa geração, especialmente os jovens, tem se espelhado em pessoas, que pouco tem para dar, pessoas que na sua maioria, são frutos dos laboratórios da mídia moderna, mas que não tem o legítimo exemplo a ser seguido pelos seus pares, não obstante, vivermos uma das piores crises de identidade. Mas do que cristãos nominais, precisamos ter uma vida comprometida com a verdade, com a santidade, no amor, e no temor de Deus, e tudo isto, baseados nos ensinamentos do Senhor Jesus.  Não podemos nos esquecer das palavras do Mestre: “Se alguém quer vir após mim, negue – se a mesmo, tome a sua cruz e siga – me”. Por isto, precisamos alimentar nossa fé, pois somente a envolvidos por uma fé transformadora, poderemos nos relacionar com Deus, de modo a nos tornar paradigmas para nossa geração.

Deus vos Abençoe.  



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001