06 de maio de 2021

Franca

RESTRIÇÃO

Governo decreta fase vermelha em todo o Estado a partir de sábado

Durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, João Dória adotou um tom duro contra o presidente Jair Bolsonaro. "Precisamos de vacinas, não de cloroquina", disparou. As restrições das próximas semanas não incluem as escolas.

Franca 03/03/2021
da Redação
com informações do Estadão Conteúdo
Governo do Estado de São Paulo
O governador João Dória em coletiva no palácio dos Bandeirantes
Notícia atualizada às 13h35


O governador João Doria (PSDB-SP) anunciou nesta quarta-feira, 3, nova reclassificação do Plano São Paulo, válida a partir da 0h de sábado (6), na qual todas regiões do Estado entrarão na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. A medida visa conter o avanço da covid-19 no Estado. A pandemia tem se agravado nas últimas semanas com a deterioração dos índices epidemiológicos, em especial, de internações.

A classificação é a mais restritiva do plano de flexibilização da quarentena, pois veta a abertura de restaurantes, academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais. Como adiantou o Estadão, as escolas seguirão abertas.

Segundo o governador, o Estado deve enfrentar nos próximos dias as duas piores semanas da pandemia da covid-19 no País desde que foi registrado o primeiro caso. Doria, pouco antes de anunciar as medidas, voltou a criticar o governo federal. "Esta é a triste realidade de um País que é comandado por um negacionista, de um País que não tem Ministério da Saúde, de um País que não tem coordenação para um programa de saúde pública na pior crise sanitária, na pior crise de saúde dos últimos 100 anos", afirmou

'Tragédia'

Em seu discurso, o governador paulista ressaltou ainda que, caso medidas não sejam tomadas, a tragédia pode ser "muito pior". "Não podemos imaginar que isso faz parte da normalidade, isso não é normal, isso não é usual, isso não é gripezinha, não é resfriadozinho, isto é um tragédia, e uma tragédia que pode ser ainda pior se não tomarmos medidas. Não podemos banalizar a morte" afirmou.

Ainda segundo o governador, São Paulo, e o Brasil, estão à beira de um colapso na Saúde, o que exige medidas urgentes e coletivas Do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria reforçou que não aufere ganhos pessoais ou eleitorais das medidas, reafirmou que doa integralmente o salário e mencionou a compra da mansão em Brasília por 5,7 milhões do filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Ainda que esses serviços possam operar, mercados e farmácias só poderão abrir com capacidade reduzida. O objetivo principal é frear o avanço da pandemia no estado, que registrou nas últimas 24 horas, 468 mortes pela covid-19 e 901 pedidos para internação – dois recordes.

“As últimas 24 horas, a central de vagas recebeu 901 pedidos para internação em leitos de UTI. Na prática, isso quer dizer que São Paulo encaminhou um paciente de covid-19 a cada 2 minutos em hospitais públicos ou privados. É o termômetro dessa tragédia. Parte dessa tragédia se deve à falta de liderança, hombridade, responsabilidade de um presidente negacionista, que despreza a vida, que ofende a existência. Triste Brasil que tem que suportar alguém com esse comportamento”, disse João Doria.


Plano São Paulo

Pelas medidas anunciadas do Plano São Paulo, o consumo local em restaurantes e o funcionamento de academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais não poderão funcionar durante este período. As escolas, entretanto, seguirão abertas, conforme anunciou.

Ao todo, 11 regiões sofrem a regressão de fase enquanto 6 já se encontravam na fase vermelha desde a última classificação na sexta-feira passada (26).



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Andre
    03/03/2021 16 Curtiram
    DitaDória cuspindo mais uma vez na constituição ao proibir os cidadãos de exercer os direitos básicos de ir e vir, trabalhar, sustentar suas famílias, etc etc! Coisa de Alemanha nazista e regimes ditatoriais! Fica em casa gado!
  • Santos
    03/03/2021 15 Curtiram
    Esse governador é ridículo ele quer fazer igual a Europa vê se esse país de políticos corruptos tem condições de fazer isso só Deus pra nos ajudar ....
  • Waner
    03/03/2021 13 Curtiram
    É um salafrário mesmo!!! Cadê a grana para as UTIs , Cadê os respiradores superfaturados comprados da China!!! E ainda vão vir \"pessoas\" aqui dizer que ele tem razão... É fácil ficar em casa com a despensa cheia né covardes!!!
    • Claudinei
      04/03/2021
      Do que adianta mais 100 ou mil leitos si não conter a contaminação do virus
  • Ped
    03/03/2021 15 Curtiram
    Usou o palanque pra politicagem, claro. Ele e o Bolsonaro parecem duas crianças da quinta série. De resto, repito: passou -se 1 ano, o Doriana ou qualquer outro governante do tipo acha que essa porcaria de fase vermelha vai ajudar? Acham que esse país tem jeito? Esse país cheio de políticos corruptos e vagabundos, e população burra, mal educada e festeira? Esse país de quinta categoria que não consegue nem produzir um asfalto que preste? Enfiam o máximo de vacina no povo que puderem e torça para o vírus enfraquecer naturalmente logo pois é a única maneira pra tudo isso acabar. O resto é perda de tempo, ptejuizo e politicagem desse bando sem vergonhas engravatados. Aqui não é Japão não, Doriana. Acorde pra realidade.
  • Daniel
    03/03/2021 10 Curtiram
    Ditadoria, o pior governado que São Paulo já teve. Vai falir SP e falar que é culpa do Bolsonaro.
  • Sandro
    03/03/2021 11 Curtiram
    Vão anistiar meus boletos?CPFL, Sabesp, Pis,confins é demais impostos que pago de minha empresa nem vou diser o que penso deste cara senão me prendem estamos vivendo uma ditadura como na Venezuela, China,Cuba,Argentina providências precisam ser tomadas urgente contra este Ditador.
    • Claudinei
      04/03/2021 2 Curtiram
      Mais um capitalista falido
    • Alex
      05/03/2021
      Caro Claudinei. Se não houverem empresários não existem empregos. Ou será que você é daqueles parasitas que querem viver às custas do estado sem trabalhar?
    • Marcos
      05/03/2021
      Não Alex se não tivesse operários o que seria dos empresários somos nós que fazemos vcs ficarem ricos, não ache que vcs estão nos fazendo algum favor.
  • Francisco de Assis Domiciano
    03/03/2021 4 Curtiram
    Esse pessoal (políticos) não tem nada para oferecer à população. Escolas abertas, transporte público lotado. Tem que convocar a imprensa para mostrar serviço. De prático nada.
  • José Antonio
    03/03/2021 7 Curtiram
    Tenho muito orgulho de pensar que não tenho participação na escolha do Doria para governador e muito menos para presidente . Votei no França e no Hadad com muito orgulho e sem um mínimo de arrependimento . Agora , tenho que admitir que o filhote de facista é mil vezes melhor que o seu mentor, o Mito! O Doria pelo menos tem o mínimo de racionalidade e iinteligência coisa que o Bozo sequer sabe que existe . Passar por uma pandemia e ter o idiota do Bolsonaro como presidente deve ser um carma muito grande , depois dizem que Deus é brasileiro ! Só pode ser piada !
  • Santos
    03/03/2021 1 Curtiu
    Meu trabalho é essencial quero qual desses políticos vai fazer eu parar de trabalhar a não ser que meu patrão me demiti......
  • Alceu Vicente da silva⁹
    03/03/2021 2 Curtiram
    Enquanto isso o genocida Jaiir Bolsonaro , joga com sua tropa de idiotas enquanto o povo sofre,se ao invés deste facista , tivéssemos uma pessoa decente lá em Brasília, com certeza a vacina havia chegado a um número bem maior de pessoas, é estaríamos numa situação muinto melhor
  • Alex
    03/03/2021 4 Curtiram
    Esse palhaço da calça apertada está fazendo uma administração de merda no combate ao vírus chinês. O estado tem o pior índice de mortos por milhão de habitantes. Perdemos até para o Amazonas que ficou sem oxigênio e desenvolveu uma nova variedade do vírus. Pior tem a cara de pau de culpar os outros pelas merdas que faz. Esse porcaria vai acabar com o estado pois está cego pela ganância de poder e estamos pagando com nossa saúde, vidas e empregos.
  • Alceu Vicente da silva⁹
    03/03/2021 2 Curtiram
    Eu desafio este pessoal que vinham o Doria a quebrar o sigilo do voto é provar que não votou nele , só de defender o Bozo já da pra ver o grau de intelectualidade latente
  • Jaime borges
    03/03/2021 3 Curtiram
    Ridículo são vcs que questionam o isolamento social . Por isso o Brasil sempre será o último em tudo por causa de vcs ignorantes negacionistas defensores de político asqueroso e malígno e não da ciência e dos médicos. IGNORANTE É ELOGIO A VCS GADO QUE SÓ SABE FAZER E FALAR ASNEIRAS. BRASIL ESGOTO ABAIXO COM PESSOAS COMO VCS......
  • Joao
    03/03/2021 6 Curtiram
    Boa isso mesmo, melhor coisa já feita. Antes assim do que gente morrendo por falta de oportunidade de tratamento. Parabéns governador
  • Carlos
    03/03/2021 1 Curtiu
    Hoje dia 3 de março. A CPFL desligou a minha força lá em casa, se não fosse meus amigos estaria nas escura. Tive que pedir emprestado!
  • JOIN
    03/03/2021 3 Curtiram
    TA CERTINHO... ENQUANTO ISSO O GENOCIDA BOLSONADA FAZ FESTA, ANDA DE JET SKY, COMPRAM MANSSAO ETCCC.....
  • Cesar
    03/03/2021 2 Curtiram
    Minha conta de luz foi desligada, por dois meses de atraso, e se não fosse ajuda de amigo , hoje ficaríamos no escuro, CPFL não perdoa!
  • Lidiane
    03/03/2021 2 Curtiram
    Parabéns Doria pelo seu trabalho pois só assim conseguimos vencer essa pandemia pois se dependesse do bozo estaríamos todos mortos
  • Wilian
    03/03/2021 1 Curtiu
    Fez bem a onde tá as vacinas que até agora aqui em Franca só os ricos q estão tomando empresas fazendo oq querem com funcionários ninguém fala em aumento salarial dos trabalhadores só falam em crise Crise e o q nos trabalhadores estamos passando por que trabalhandor não Tm plano de saúde depende da rede pública eai ninguém fala nada parabéns aos bozonaristas do Brasil
  • Silas
    03/03/2021 1 Curtiu
    Os insatisfeitos bolsominions podem tudo ir morar na terra do tio Sam, ninguém vai ficar com saudades
  • Luciano chiderolli carrijo
    03/03/2021 7 Curtiram
    Doria querendo acabar com bolsonaro e colocando as pessoas do estado de SP de cobaia....doria lixo....o ipva esse ano tinha que ser isento e você vez nos pagar e sem poder trabalhar.....você não ganha mais nunca uma eleição.....o estado de São Paulo te odeia......some do país..vai pra Miami....
  • Marcial
    04/03/2021 1 Curtiu
    Culpa da própria população que levou tudo na brincadeira, a pandemia só sera inteiramente entendida quando o virus levar algué muito próximo de vocês, tem que fechar tudo mesmo, talvez se tivessem feito isso no começo, nao teria morrido tanta gente por irresponsabilidade gente com discursinho que precisa trabalhar. Eu tbm preciso, sou autônomo, mas nao penso em mim apenas, penso nas pessoas as quais tenho contato, familia, amigos e etc
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001