06 de maio de 2021

Franca

PANDEMIA

Franca tem novo dia sem mortes, mas UTIs particulares estão perto do limite

Dos 22 leitos de UTI da rede particular, 20 estão ocupados. Na última sexta-feira, 5, eram 17 internações. Já nesse sábado, 6, eram 19 pessoas utilizando as estruturas hospitalares.

Franca 07/03/2021
Pedro Baccelli
da Redação
Divulgação
Franca não registra óbitos pelo segundo dia consecutivo e, assim, segue com 365 mortes decorrentes da covid-19. Com os 45 novos casos confirmados neste domingo, 7, o município chega próximo da marca de 20 mil casos. São 19.920 casos confirmados desde o início da pandemia. 
 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, dos 22 leitos de UTI da rede particular, 20 estão ocupados. Nos últimos dias, a taxa de ocupação em aumentado constantemente. Na sexta-feira, 5, eram 17 internações. No sábado, 6, subiu para 19. 
 
Na rede pública, a situação é de estabilidade. Nos 52 leitos de UTI disponíveis, 39 pessoas estão internadas, mesmo número do dia anterior.
 
Também estão em crescimento as ocupações nas enfermarias – da pública e particular. De 48 disponíveis, 39 vagas estão preenchidas. Ontem, 32 pessoas utilizavam as estruturas hospitalares. 
 
Os casos suspeitos apresentaram queda de 2.689 para 2.643 pessoas. No total, 28.452 pessoas testaram negativo para covid. No acumulado, 17.253 já estão recuperados.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Carlos
    07/03/2021 5 Curtiram
    GENOCIDA É QUEM DECRETA LOCKDOWN para os pais de família, enquanto para si não falta nada em casa; são os que por lei proíbem o presidente de agir contra a pandemia e delega poderes aos comunistas adversários, genocida é quem tem renda garantida e determina que os cidadãos morram de fome na recessão, fechando indústria e comércio e liberando ônibus lotação como INCUBADORA DE VÍRUS, enquanto a empresa tem dezenas de ônibus parados nos pátios. Código Penal Art. 267. Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos (vírus, Bactérias Covid-19) : Pena de 10 a 15 anos. ( Lei nº 8072/90. Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro. O prefeito pode determinar no estado de emergência, medida sanitária preventiva, que as empresa de ônibus ponham para circular os veículos que estejam parados a fim de evitar aglomerações e se torne INCUBADORA DA PANDEMIA. C.P. Art. 268. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Prefeito deve decretar que catracas de ônibus só aceite até 40 pessoas sentadas e que não falte ônibus circulando, Sacrifício tem que ser de todos. Código de defesa do Consumidor Art. 22. Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.
    • Lee Santana
      08/03/2021
      SR. Carlos, EM QUE PLANETA VOCÊ VIVE, PORQUÊ NA TERRA NAO É !!!!!!!!
    • Lee Santana
      08/03/2021
      SR. Carlos, O SR. SABE NOS DIZER O QUE FOI FEITO DO 1 TRILHÃO DE REAIS QUE O GOVERNO LIBEROU PARA OS BANCOS PARA QUE CRIASSEM LINHAS DE CREDITOS PARA ATENDER OS PEQUENOS, MÉDIOS E GRANDE EMPRESAS E COMERCIOS DO PAÍS ???? NÃO BASTA ABRIR OS COFRES E DAR DINHEIRO, TEM QUE FISCALIZAR E VER ONDE O DINHEIRO ESTA SENDO APLICADO, MAS A INCOMPETENCIA É TÃO GRANDE QUE ACHAM QUE SÓ O FATO DE DAR O DINHEIRO VAI RESOLVER O PROBLEMA, AINDA MAIS AQUI NO BRASIL O PAÍS DOS LARÁPIOS !!!!!!
  • Confio em ti jesus
    08/03/2021 3 Curtiram
    Creio que senhor jesus vai abacar com essa maldição de virus ...proteger toda população francana em nome jesus...qjem cre digita AMÉM!!!
  • Dorival Pasti
    08/03/2021
    Cuidado com.mal.imformacoes . Passei no Janjão .não tinha ninguém hoje . Vices estão perturbando as pessoas .
    • Lee Santana
      08/03/2021
      O JANJÃO AGORA É PARTICULAR ????? LI ERRADO OU A MATÉRIA FAZ REFÊRENCIA AS UTI´S PARTICULARES ????
  • Paulo Pereira de Souza
    08/03/2021
    Gente uma duvida que até hoje eu não obtive resposta: Porque uma cidade do tamanho de Franca tem apenas 52 leitos de UTI em uma época de PANDEMIA? Nos anos anteriores eram quantos?
  • Lee Santana
    08/03/2021
    ENQUANTO ISSO SEM MI MI MI, SEM FRESCURA, E COM UMA NOVA MANSÃO DE 6 MILHÕES DE REAIS COMPRADA (SÓ DEUS SABE COMO) PELO FILHO, O IMBECIL, CINICO, HIPÓCRITA, MAL CARATER E HONESTISSIMO MESSIAS DA CLOROQUINA, MAIS CONHECIDO COMO DR. BOLSONARO, É A FAVOR QUE A MÃE DELE TOME A VACINA, MAS QUE AS MÃES DOS OUTROS NÃO TOMEM A VACINA E SE TRATEM COM CLOROQUINA !!!!!!
  • Marlon
    08/03/2021
    Esses números não vão abaixar tão cedo, essa prefeitura e no mínimo corrupta, o whatsapp de denúncias de aglomeração só funciona de segunda a sexta em horário comercial, só pra fiscalizar o trabalho, nas chácaras do residencial ouro verde, morada do Sol, a festa com muita gente e maconha tá rolando solta, moro perto e não fazem nada, agora liguem denunciando algum estabelecimento, e na hora, tem pronta provando que o whatsapp da prefeitura só funciona nos horários mencionados
  • José osmar
    08/03/2021
    Outra duvida que eu tenho ,a DENGUE foi erradicada do Brasil e também outras doenças,só se morre de covid?
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001