06 de maio de 2021

Franca

PANDEMIA

Comerciante de 34 anos consegue leito de UTI após dois dias no PS

Gregori Douglas da Silva Pereira tem somente 34 anos e começou a apresentar sintomas de covid-19 no começo da semana passada. Uma vaga na UTI foi solicitada, mas o paciente ficou internado no PS por dois dias.

Franca 06/04/2021
Lucas Faleiros
da Redação
Arquivo Pessoal
Gregori Douglas da Silva Pereira aguarda um leito de UTI Covid no PS
Com as UTIs Covid sobrecarregadas, as histórias de pessoas aguardando por um leito vêm se repetindo em Franca. Desta vez, é a família de Gregori Douglas da Silva Pereira, de apenas 34 anos de idade, que sofre dias de angústia até conseguer uma vaga para tratamento intensivo. Desde o último domingo, 4, até o meio da tarde desta terça-feira, 6, o comerciante, que trabalha fazendo e vendendo lanches, ficou internado no Pronto-socorro "Dr. Álvaro Azzuz", sofrendo com os sintomas de covid-19.

A mulher de Gregori, Dienifer Melo Cintra Pereira, de 30 anos, lembra-se, aos prantos, da trajetória do marido até ser internado ao PS. “Ele começou a ter sintomas na segunda-feira, dia 29, começo da semana passada. Fomos para a unidade. Meu marido fez alguns exames e começou a tomar medicação. Como ele estava com muita tosse, precisamos voltar lá na sexta-feira, quando fez um raio-x. Mais uma vez, os resultados apontaram que estava tudo bem, tudo ‘limpinho’.”

Apesar da boa impressão passada pelos exames, Gregori viria a piorar. No domingo, ele voltou ao PS e foi internado. “Como a saturação dele estava muito baixa, o internaram no leito de enfermaria. Hoje de manhã ele me falou, pelo celular, que vão fazer a transferência para um leito de UTI. Precisaram aumentar a oxigenação durante a noite. Só que ainda não tem vaga, pelo que eu saiba... Não sei como vai ser”, diz Dienifer.

No início da tarde de hoje, a equipe do pronto-socorro informou, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que Gregori Douglas havia sido inserido na CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) e que sua vaga solicitada seria, inicialmente, para um leito de enfermaria, porém “optou-se pela UTI por necessidade de maior cuidado”. O paciente continuou internado no "Álvaro Azzuz" até por volta das 15 horas desta terça.

Gregori conseguiu um leito de UTI Covid no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). A informação foi confirmada pela mulher do rapaz, que se dirigia às pressas para o Pronto-socorro “Álvaro Azzuz” para acompanhar a transferência do marido.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Beltrame Custódio
    06/04/2021 5 Curtiram
    Não demora vc conseguirá um leito amigão, tenha fé! E em breve estará de volta para sua família! Tenho Fé e estarei em oração! Vamos vencer esse vírus!!!
  • alencar jesus
    06/04/2021
    enquanto isso muitos estao pedindo abertura das igrejas.....vamos vencer.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001