06 de maio de 2021

Insight 2020

GENTE QUE FAZ

Confeiteira de Franca participa de programa no GNT: 'Estou no caminho certo'

A venda de bolos artísticos surgiu, quando as pessoas começaram a se interessar pelos doces de Daiana Oliveira; cinco anos depois, a confeiteira de Franca participa do programa “Que seja doce”, do canal GNT, nesta terça.

Insight 2020 06/04/2021
Heloísa Taveira
da Redação
Adalberto de Melo
Daiana Oliveira Arantes e seu marido, Cláudio dos Santos Arantes, participaram do programa
A edição desta terça-feira, 6, do Que seja doce, programa de culinária do canal GNT, vai contar com a participação da Daiana Oliveira, confeiteira de Franca. A ideia de produzir doces e bolos artísticos surgiu há cinco anos, quando, sem pretensão, os bolos de "mesversário" para a filha de Daiana fizeram sucesso nas redes sociais.

Como muitas pessoas se interessaram pela produção, ela decidiu apostar no ramo. Hoje, Daiana tem sua empresa e ministra cursos de confeitaria na cidade. Foi exatamente em uma dessas aulas, que uma amiga indicou o programa a ela.

“Uma amiga minha já tinha se inscrito e ganhou o programa. Ela veio fazer um curso comigo e falou: ‘Pelo amor de Deus, você precisa participar. Tenho certeza que vai ganhar’. E foi aí que me inscrevi, passei pelas entrevistas e fui selecionada”, disse Daiana.

O episódio vai ao ar às 20 horas desta terça-feira e trata-se de uma competição entre três duplas, com um confeiteiro e um ajudante. Daiana escolheu o marido, Cláudio dos Santos Arantes, para ajudar. Uma equipe de jurados avalia as produções e dá a nota final.

“Tudo que eu escutei lá foi demais, serviu muito de incentivo para mim. Isso me deu um gás enorme e vai fazer total diferença na minha confeitaria. Já amo muito o que eu faço e isso só me mostra que estou no caminho certo”, disse Daiana.

A história da empresa
Antes da confeitaria, Daiana já tentou diversas áreas. “Eu entrei em vários cursos e nunca parei em nenhum, porque eu não me sentia bem e não me identificava. Já fiz Turismo, Contabilidade, Arquitetura e muitos outros”, conta. Porém, quando cursava Arquitetura e Urbanismo, em 2012, e grávida de quatro meses, Daiana sofreu um acidente.

A confeiteira ficou seis meses sem memória, quase um ano sem andar e perdeu o bebê. “Nisso eu ainda tinha casa, carro, mas como ficou só meu marido trabalhando e tínhamos que pagar cama de hospital e enfermeira, perdemos tudo.”

Depois do ano conturbado, Daiana e Cláudio só pensavam em tentar outro filho. Como já haviam perdido o bebê e com as sequelas do acidente de Daiana, tiveram de iniciar um tratamento para que ela engravidasse.

Alguns anos depois, veio a Yasmin, e como era uma filha muito esperada, a mãe queria poder trabalhar com algo que a possibilitasse de ficar com a filha integralmente. “Eu queria muito poder ficar com ela. Como estávamos sem dinheiro, eu mesma fazia os bolinhos de 'mesversário' para comemorarmos”, disse Daiana.

E assim surgiu a Daiana Oliveira Bolos Artísticos. Com os bolos da filha fazendo sucesso nas redes sociais, as pessoas começaram a encomendar e foi aí que a família viu a oportunidade de um grande negócio que, com o programa, ganhará visibilidade nacional.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Celebridades

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001