06 de maio de 2021

Franca

PANDEMIA

Franca tem mais 4 mortes e 99 casos de coronavírus nesta terça

De novo, as vítimas da covid tinham menos de 70 anos. O mais jovem dos moradores de Franca com morte confirmada hoje é um homem de apenas 39 anos, que possuía doenças pré-existentes.

Franca 07/04/2021

da Redação
Mais quatro moradores de Franca foram vítimas das complicações decorrentes da covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 6, o total de mortes subiu a 447. Também hoje, 99 casos positivos foram confirmados, com 22.562 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia.

De novo, as vítimas da covid tinham menos de 70 anos. O mais jovem dos moradores de Franca com morte confirmada hoje é um homem de apenas 39 anos, que possuía doenças pré-existentes. Outro homem, de 65 anos, e duas mulheres, de 55 e 60 anos, também tiveram seus óbitos registrados nesta terça. Segundo a Prefeitura, todos apresentavam comorbidades.

Entre as pessoas que aguardam resultado de exames para confirmar ou descartar a contaminação pelo vírus, um pequeno recuo, com menos nove registros. Assim, os casos suspeitos passaram de 3.954 para 3.945.

Já os casos negativos cresceram, indo de 33.519 para 33.987 pessoas. Também subiu a quantidade de pacientes recuperados, que foi de 21.011 para 21.205.

Nos hospitais, o estrangulamento do sistema continua. Por mais um dia, não há leitos de UTI Covid disponíveis na rede pública. As 56 vagas existentes no Hospital do Coração (37) e no AME (19) estão com pacientes. Na rede particular, há apenas dos leitos desocupados, com 31 pessoas em tratamento nas 33 vagas disponibilizadas.

Há ainda 43 pessoas internadas nos 68 leitos de enfermaria reservados a pacientes da covid-19.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    06/04/2021
    E infelizmente a maioria da população não tá nem aí , parece que está tudo bem ,até que aconteça com alguém próximo aí mudam de atitudes e até pensamentos eu mesmo já vi famílias mudarem comportamento quando se perde um ente querido , muitos ainda só irão se concientizar com a DOR infelizmente e como tem dito a maioria dos médicos que conheço aqui em Franca o pior ainda está por vir
  • Alceu Vicente da silva
    06/04/2021 1 Curtiu
    Pode colocar na conta do Bolsonaro e desta parcela de dementes que o elegeram
  • José
    06/04/2021 1 Curtiu
    Esses números vem demonstrando inconsistências a dias. Número de mortes incompatível com o número de novos casos. Certamente está vindo a óbito diversas pessoas dos casos suspeitos, que são no mínimo ESTRANHOS. GCN, em algum momento vcs questionaram a PMF sobre esses números alarmantes de casos suspeitos? A impressão que está passando são que esses casos confirmados estão sendo dosados dia a dia para divulgação.
    • GCN
      06/04/2021 1 Curtiu
      Nota da Redação: temos diariamente questionado a Vigilância Sanitária sobre o expressivo número de casos suspeitos. As explicações seguem pouco claros. Seguimos em busca das respostas.
    • GCN
      06/04/2021
      Nota da Redação: temos diariamente questionado a Vigilância Sanitária sobre o expressivo número de casos suspeitos. As explicações seguem pouco claros. Seguimos em busca das respostas.
  • Alceu Vicente da silva
    06/04/2021 1 Curtiu
    Enquanto isso são 4211 brasileiros mortos em 24 horas em sua maioria trabalhadores.Mas é daí. Bolsonaro está preocupado mesmo é em fazer negociatas para continuar no seu cargo, pois em caso de derrota em 2022, a Papuda o espera de braços abertos.
  • Jorge Luiz
    06/04/2021 3 Curtiram
    Não adianta fazer comentários aqui . A não ser lamentar, gostaria que Franca tivesse um prefeito igual ao de Araraquara, que fosse homem e tivesse coragem, Araraquara está vendo o resultado de ter parado, casos e mortes diminuir e é quase do mesmo tamanho que Franca, os indicadores não estão parecidos por que aqui é maquiado, número de suspeitos só aumenta e UTIs lotadas e o prefeito não tem moral pra fazer nada e fica sentado esperando alguém fazer por ele . Vamos levando, levando o vírus e com certeza de que iremos passar por maus momentos. Prefeito de Araraquara é notícia, enquanto aqui notícias ruins e meus sentimentos para muitos que estão e irão sofrer por falta de coragem. Saúde em primeiro lugar, nossa saúde já é uma merda, agora é só tragédia.
  • José
    07/04/2021 1 Curtiu
    GCN, obrigado pelo retorno. Talvez seria interessante bater em cima, através de matérias diárias, na vigilância sanitária para esclarecer esses ABSURDOS números de casos suspeitos.
  • Maria de lourdes
    07/04/2021
    E o boletim do hospital São Francisco, ninguém fala nada como está ?
    • GCN
      07/04/2021
      Nota da Redação: os números do Hospital Regional/São Francisco estão incluídos nos dados gerais do município. Suas UTIs estão igualmente lotadas.
  • fulano
    08/04/2021
    Só lamento pelos que se cuidaram e pagaram o preço da ignorância de outros. O resto não faz falta.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001