06 de maio de 2021

Franca

PANDEMIA

Com mais de 95% de ocupação das UTIs, regional de Franca sofre pior momento

A alta nas internações em todo país, principalmente no Estado de São Paulo, impactou também o DRS de Franca; 22 municípios enfrentam, diariamente, dificuldades na oferta de vagas.

Franca 07/04/2021
Heloísa Taveira
da Redação
Heloísa Taveira/GCN
Hospital do Coração de Franca possui 37 leitos de UTI destinados aos pacientes de covid; todos estão ocupados
O DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde) de Franca, que compreende 22 municípios do interior, lida com o pior momento nas internações de pacientes com covid. Nesta quarta-feira, 7, a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) indicou 95,2% das vagas com pacientes em tratamento.

Isso significa que dos 145 leitos de UTI disponibilizados em toda a regional, existem apenas sete disponíveis. A média de internações nos últimos sete dias indicou que 32,7 pessoas são hospitalizadas diariamente em Franca e cidades vizinhas.

Além do drama da escassez de leitos, ainda não indicativos de que a pandemia seja amenizada pelas próximas semanas. Franca, que lidera a DRS, registrou um índice de transmissão do vírus maior que 1 – o que significa que o contágio está acelerado. Com 1,04 de RT (Taxa de transmissão), 100 pessoas com a doença tem o potencial de infectar outras 104.

A taxa de transmissão cresce em Franca desde o dia 23 de março. Há 16 dias, a RT era de 0,61 e indicava queda no ritmo de evolução da pandemia, tendência que se inverteu em duas semanas.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    07/04/2021
    Com a palavra o Prefeito Alexandre Ferreira !!!!
  • Sergio Andrade Nascimento
    07/04/2021 1 Curtiu
    Então do que adianta fechar tudo, proibir tudo, levar empresas a dificuldades financeiras, gerar o desemprego e pânico nas pessoas, se continuam piorando os números com aumento de casos e ocupação de leitos. ALGUMA COISA TÁ ERRADA NESSA HISTÓRIA. Ou será que somos todos idiotas ? O problema é que estamos na mão de um governador totalmente INCOMPETENTE que não sabe o que faz e nem pra onde ir. O que é certo é que ele não se preocupa nem um instante com o CIDADÃO. Só se preocupa com ele. E nossos deputados ? Qual a posição deles ? Na hora de votar ficaram defendendo os interesses do ditadória. E aí ? Alguém tem explicação pra esses números?
    • Darsio
      08/04/2021 1 Curtiu
      Meu caro leitor. Nesses dias de decretos municipal e estadual, me digas o que realmente esteve fechado? Pouquíssimos estabelecimentos estiveram fechados. Praças e botecos ficaram cheios. O que conterá o vírus não serão os decretos, mas as atitudes das pessoas. Talvez seja interessante abrir tudo e não exigir qualquer proteção, pois quem sabe assim a própria seleção natural elimine os indivíduos destituídos de inteligência, ou seja, os inaptos, os negacionistas. E, com isso acabaríamos de vez com os bolsominions.
  • Darsio
    07/04/2021
    Por qual motivo os nossos amigos patriotas não vão as ruas para protestar? Vamos! Vamos cambada de fascistas! Coloquem suas camisas verde-amarelas, se envolvam na bandeira e, vão as ruas para pedir a abertura de tudo. Vamos! Vamos bando de genocidas!
  • Sergio Andrade Nascimento
    07/04/2021 2 Curtiram
    Todos sabemos que o vírus é terrível e que o grande problema das contaminações é a aglomeração. Esse é o ponto principal, o contato excessivo e desnecessário das pessoas no momento. Então com base nisso, o caminho a ser seguido é do distanciamento social, respeito aos protocolos sanitários e isolar de maneira responsável quem é suspeito e quem está contaminado. Não precisa parar o mundo, quebrar empresas, gerar desemprego e pânico. E precisa ser cobrado URGENTEMENTE os governadores sobre o destino do repasse altíssimo de dinheiro feito pelo governo federal. Os governadores TEM A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR CONTAS A POPULAÇÃO. Isso não pode passar em branco.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001