06 de maio de 2021

Franca

'EDUARDO MACHADO TOCA ALEGRE'

Francanos fazem série de lives com música instrumental em abril

Três músicos de Franca se uniram a dois cariocas e um paulistano para homenagear o compositor Alegre Corrêa. A primeira apresentação será nesta quinta-feira, às 20h.

Franca 08/04/2021
Victor Linjardi
da Redação
Maristela Francisconi
Eduardo Machado em um ensaio para o projeto
O baixista Eduardo Machado, 46, nascido em Andradina (SP) mas que vive em Franca desde os anos 80, reuniu um time de músicos renomados para homenagear o compositor sulista Alegre Corrêa. O projeto “Eduardo Machado toca Alegre” tem como foco a música instrumental e será apresentado em 6 lives no mês de abril, começando nesta quinta-feira, 8, a partir das 20h pelo seu canal no YouTube.

Além de Eduardo, a banda conta com a participação de outros dois francanos. O tecladista Gil Reis, 38, e o percussionista Marquinho Sabino, 43. Além deles, o projeto também tem participação de Gabriel Grossi na harmônica, Márcio Bahia na bateria e Jota P no saxofone e flauta. Os dois últimos já fizeram parte da banda de Hermeto Pascoal, um dos multi-instrumentistas e compositores mais respeitados da história da música brasileira.


O tecladista francano, Gil Reis

“A expectativa é a melhor possível. A música instrumental brasileira é muito admirada no mundo inteiro. Acredito que esse projeto atingirá um público grande. O maior triunfo da música instrumental é não ter a barreira da língua. Esperamos tocar todos com nosso ritmo e a melodia e que o trabalho seja bem aceito por todos”, comentou Eduardo.

As apresentações fazem parte de um edital do Proac Lab, através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, referente à Lei Aldir Blanc - que serviu como uma espécie de auxílio emergencial para o setor cultural. “Em troca”, os artistas contemplados precisaram elaborar apresentações culturais para a população. Com a pandemia, as lives ganharam força e será neste formato que a homenagem ao compositor Alegre acontecerá.


O percussionista francano, Marquinho Sabino

Confira as datas e horários das demais apresentações:

10/04: sábado às 21h

11/04: domingo às 11h

13/04: terça-feira às 20h

16/04: sexta-feira às 22h

18/04: domingo às 19h

A banda completa em um ensaio para "Eduardo Machado toca Alegre"



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001