18 de setembro de 2020
Sexta-Feira, 18 de setembro
Luan Santana fará 'live' direto do Pantanal para denunciar queimadas na região

Luan Santana promete fazer uma "live" em meio às queimadas do Pantanal. O cantor se sensibilizou com as notícias de meses de devastação ambiental na região. "Há dois meses, o Pantanal já estava em chamas. As notícias sobre as queimadas chegavam até mim e eu pensando em como poderíamos ajudar. Foi então que tive a ideia de fazer uma live, direto do Pantanal, pra mostrar in loco o que está acontecendo", escreveu o cantor nas redes sociais.

Luan Santana nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um dos lugares mais atingidos pelos incêndios e pela seca. Em agosto, em apenas 15 dias, o fogo no Pantanal foi quase o dobro do registrado em todo o mês de 2019. Os incêndios atingem a região desde julho deste ano.

Mesmo com a disparada nas queimadas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 17, que o Brasil está de "parabéns" na maneira como preserva o meio ambiente. Um dia antes da declaração, o Senado instalou uma Comissão Temporária Externa para acompanhar ações de enfrentamento a incêndios na região, com parlamentares do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, Estados onde o complexo pantaneiro está localizado.

A transmissão ao vivo do show de Luan Santana no Pantanal pela internet ainda não tem data para acontecer, mas o músico usou o Instagram para chamar futuros interessados no evento. "Ainda não tivemos parceiros interessados, mas deixo aqui, publicamente, que temos este projeto. E você, que tem uma marca ou empresa querendo fazer a diferença, neste momento, entre em contato. Vamos salvar o Pantanal! Vamos dar visibilidade a esta causa!", conclamou.

Quinta-Feira, 17 de setembro
Vitão nega que participará do 'Dança dos Famosos'
Vitão negou nesta quinta-feira, 17, que substituirá o ator Henri Castelli no programa Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.

A assessoria de imprensa do cantor negou as informações de que ele estava cotado para a atração e que participaria da competição musical no lugar do ator.

No último domingo, 13, durante a estreia da 17ª edição do reality, a ausência de Castelli, 42 anos, chamou a atenção do público. O anúncio de que ele não continuaria no programa foi feito por Faustão, que não falou mais detalhes.

No dia seguinte, Henri compartilhou uma série de stories explicando que há dois meses atrás quebrou o tornozelo e seu médico, junto com a direção da TV Globo, acharam melhor que ele não participasse desta edição.

"Eu e meu médico tentamos de tudo para recuperar em tempo recorde, mas, infelizmente, para preservar [e evitar uma] nova lesão, achamos por bem poupar! Eu estou ótimo! Só mesmo prevenção", comentou o ator, ressaltando que tem vontade de participar do quadro há 15 anos.

Segundo a Rede Globo, o novo participante será anunciado no próximo domingo, 20.

Neste ano, a Dança dos Famosos traz nomes como Bruno Belutti, Zé Roberto, André Gonçalves, Felipe Titto, Marcelo Serrado, Danielle Winits, Luiza Possi, Lucy Ramos, Guta Stresser, Isabeli Fontana e Giullia Buscacio.
Quinta-Feira, 17 de setembro
Luciano Camargo vai lançar álbum gospel solo
Luciano Camargo
Luciano Camargo, da dupla sertaneja com seu irmão Zezé, está se preparando para lançar o seu primeiro trabalho solo: A Ti Entrego, um álbum gospel com 15 músicas, que serão divulgadas semanalmente nas plataformas digitais.
 
O artista compartilhou diversos stories dos bastidores do último dia de gravação, na casa do produtor do disco, Vinicius Leão, e publicou uma foto com um trecho da música do álbum, Eu me rendo, escrita por Joelson de Castro.
 
O primeiro lançamento, que está previsto para 16 de outubro, será o single Tempo, que também servirá de comemoração para o cantor e sua esposa, Flávia Fonseca, que, no mesmo dia, completarão 17 anos de casados.
 
O artista, que possui 29 anos de carreira ao lado do irmão, avisa que esse trabalho não significa uma separação, mas, sim, um projeto pessoal, que também não tem uma meta comercial. "É uma missão de louvor", afirma ele.
 
"Sucesso eu já tenho. Estou no melhor momento da minha carreira. O momento que estou cantando louvores para as pessoas (porque no ambiente familiar já o fazia) é bem agora em que me sinto tocando uma vida plena, com equilíbrio e amor. É quando você se sente assim que entende melhor o mundo. Há 20 anos, eu tive vontade de gravar um trabalho assim, mas lá atrás, não teria essa leveza e verdade de agora", diz Luciano.
 
Confira as 15 faixas do álbum de Luciano Camargo:
Reina
Oh, Glória
Eu sou teu Tempo
Te necessito (versões em espanhol e português)
Perdão
Ele é Jesus
Seu templo sou eu
Águas tranquilas
Tu sabes
Senhor
Olhos não viram
Exaltado
Eu me rendo
Obra de amor
Templo
Quinta-Feira, 17 de setembro
Luccas Neto mostra rosto de seu 1º filho, Luke, em ultrassom
Luke
O youtuber Luccas Neto mostrou no domingo, 13, um registro do ultrassom 3D do seu primeiro filho com Jéssica Diehl, que se chamará Luke. "Rostinho e boquinha do Luke!", comentou na publicação, feita em sua conta no Instagram. Jéssica também aproveitou para destacar a semelhança entre pai e filho: "Cópia do papai".
 
A gravidez foi anunciada no Dia dos Pais, 9 de agosto, e o sexo do bebê foi revelado poucos dias depois, no dia 15. "Construir a minha família sempre foi o maior sonho da minha vida. Eu amo vocês!", comentou Luccas na publicação em que fez o anúncio sobre a gravidez.
 
"Obrigado por todo o carinho de vocês, estamos vivendo um mundo de magia e fantasia na vida real", continuou o youtuber na publicação. Já a postagem mostrando o rosto de Luke rendeu vários comentários dos seguidores de Luccas, incluindo da atriz Deborah Secco: "Maior alegria do mundo!".
Quinta-Feira, 17 de setembro
Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, inicia tratamento contra novo câncer
Dudu Braga
O músico e produtor Dudu Braga usou as redes sociais nesta quarta-feira, 16, para contar aos seguidores que iniciou tratamento contra um novo câncer na semana passada. O filho do cantor Roberto Carlos foi diagnosticado com tumores no peritônio, membrana que recobre a parede abdominal.
 
"Como vocês podem ver, estou bem. Claro que, quando você recebe essa notícia, o mundo vem abaixo. Mas é aquela história: não adianta ficar se lamentando. Tem que ir para cima para resolver e foi isso que a gente fez", declarou durante uma "live" no perfil dele no Instagram.
 
Ao lado da esposa Valeska Braga e da filha Laurinha, de quatro anos, e que praticamente não apareceu no vídeo, Dudu contou como foi a reação de Roberto Carlos quando soube da notícia: "Meu pai ficou, poxa vida, arrasado. Mas agora ele está para cima. Paizão é um cara para cima: 'Meu filho, vamos acabar com essa bagaça aí'. Não foi bem esse o termo que a gente usou, foi um termo mais forte, mas vou poupar o ouvido de vocês".
 
O músico também publicou uma foto de mãos dadas com a esposa e a filha, simbolizando a união da família nesse momento tão delicado. "Vou fazer uma live para falar do meu problema de saúde. Já de agora agradeço todas as manifestações de carinho! Vocês são demais", escreveu na legenda da imagem.
Terca-Feira, 15 de setembro
Príncipe Harry completa 36 anos de idade e família real comemora
O príncipe Harry completa 36 anos nesta terça-feira, 15, e recebe homenagem do irmão, William, e da cunhada, Kate Middleton, nas redes sociais. "Desejamos um feliz aniversário para o príncipe Harry hoje", diz a legenda da foto em que o duque e a duquesa de Cambridge aparecem ao lado dele no perfil oficial do casal no Instagram. Na imagem, Harry, William e Kate estão apostando uma corrida e se divertindo com a atividade.

O duque de Sussex, que é casado com a atriz Meghan Markle, é o filho mais novo de Diana, que morreu em 1997, e do príncipe Charles. A rainha Elizabeth também decidiu prestar uma homenagem ao neto. "Desejo ao Duque de Sussex um feliz aniversário", diz a legenda da foto, tirada em 2017, durante uma recepção de líderes jovens no palácio de Buckingham.
Segunda-Feira, 14 de setembro
TV Globo anuncia retorno do 'Mais Você' para o dia 5 de outubro

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira, 14, que o programa Mais Você voltará a ser exibido nas manhãs da emissora a partir do dia 5 de outubro. A atração será exibida às 9h30, logo após o jornal Bom Dia Brasil, que voltará a ter uma hora de duração.

Apresentado por Ana Maria Braga, o programa havia sido suspenso devido à pandemia do novo coronavírus, o que levou a emissora a alterar a sua grade. Ana Maria Braga está fazendo participações diárias gravadas em casa no Encontro com Fátima Bernardes.

A emissora também anunciou algumas mudanças na grade devido à exibição da propaganda política obrigatória para as eleições municipais de 2020. O Encontro com Fátima Bernardes terminará mais cedo, às 11h45, com os jornais locais sendo exibidos a partir desse horário. A exibição da propaganda política começará no dia 9 de outubro, começando às 13h, após o Globo Esporte e terá 10 minutos de duração.

O segundo bloco com as propagandas será exibido entre as 20h30 e as 20h40, entre a novela das 7 e o Jornal Nacional. O horário não será seguido nas quartas-feiras, em que o programa jornalístico começará às 20h devido à exibição dos jogos de futebol.

Segunda-Feira, 14 de setembro
Henri Casteli explica motivo de sua saída da 'Dança dos Famosos'

O ator Henri Castelli, que estava no elenco da 17ª edição da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, explicou o motivo de sua desistência da atração. No domingo, 13, Fausto Silva anunciou sua saída, sem dar maiores detalhes.

"Tive um problema no meu tornozelo. Um acidente há dois meses. Quebrei o tornozelo e fui operado no Albert Einstein. Meu médico junto com a direção da TV Globo, acharam melhor eu não participar esse ano para preservar minha saúde", comentou Henri, em stories no Instagram, ressaltando que tem vontade de participar do quadro há 15 anos.

Em seguida, Castelli concluiu: "Eu e meu médico tentamos de tudo para recuperar em tempo recorde, mas, infelizmente, para preservar [evitar uma] nova lesão, achamos por bem poupar! Eu estou ótimo! Só mesmo prevenção".

Em 2020, a Dança dos Famosos traz nomes como Bruno Belutti, Zé Roberto, André Gonçalves, Felipe Titto, Marcelo Serrado, Danielle Winits, Luiza Possi, Lucy Ramos, Guta Stresser, Isabeli Fontana e Giullia Buscacio. Um novo participante, substituto de Henri Castelli, será anunciado no próximo domingo, 20.

O vencedor da última temporada foi Kaysar Dadour, ator e ex-BBB. Outros ganhadores de edições anteriores são Paolla Oliveira, Rodrigo Hilbert, Christiane Torloni, Viviane Araújo e Marcello Melo Jr.

Segunda-Feira, 14 de setembro
Parrerito, do trio Parada Dura, morre aos 67 anos, vítima do novo coronavírus
O cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, morreu na noite deste domingo, 13, em decorrência da covid-19. O vocalista, que tinha 67 anos, estava internado em um hospital de Belo Horizonte desde o dia 29 de agosto. Dois dias depois, teve um mal súbito e precisou ser entubado. A informação foi confirmada pelo grupo em publicação nas redes sociais. "Por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença", diz o texto.

A equipe agradeceu as orações e pensamentos positivos do público pela saúde de Parrerito. "Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele. Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura." Parrerito deixa mulher, filhas e netas.

Cantores sertanejos como Gusttavo Lima, Belutti (da dupla com Marcos) e as duplas João Neto e Frederico e João Bosco e Vinícius lamentaram a morte de Parrerito nos comentários da publicação no Instagram.

"Que Deus o tenha... Descanse em paz grande Parrerito!!!", escreveu Gusttavo Lima. O perfil oficial de João Bosco e Vinícius trouxe o seguinte texto: "força amigos, fará muita falta entre nós, a música sertaneja deve muito a vocês, irmãos "

Os sertanejos Leonardo, Jorge e Mateus e Bruno e Marrone receberam a notícia enquanto faziam uma "live" na noite deste domingo. Minutos antes, na mesma transmissão, Leonardo havia pedido orações para o colega de profissão. "Todos os amantes de música sertaneja do Brasil sabem que o maior trio de uns 50 anos para cá foi o Trio Parada Dura", disse o cantor. "Hoje o Brasil e o mundo da música sertaneja têm a lacuna de um âncora que puxava todos nós." Os cinco homenagearam Parrerito com a canção "As Andorinhas".
Domingo, 13 de setembro
Após ser internada com problemas respiratórios, Vanusa é transferida para UTI
Vanusa, de 72 anos, está com suporte de oxigênio
Após ser internada com problemas respiratórios na quarta, 9, no Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, a cantora Vanusa foi transferida para UTI diante de quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio. As informações foram divulgadas pela assessoria da cantora.

A cantora de 72 anos está com suporte de oxigênio, embora não esteja entubada, e segue monitorada na UTI. Vanusa sofre há alguns anos com um quadro de saúde degenerativo em decorrência do mal de Alzheimer. Em 2018, ela foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar contra depressão.
Domingo, 13 de setembro
Glória Maria vai contar a história da TV brasileira
Glória Maria tem 40 anos de jornalismo

Com 40 anos de jornalismo, Glória Maria ficou conhecida, sobretudo, pelas reportagens que faz ao redor do mundo e pelas entrevistas com personalidades nacionais e internacionais. Agora, Glória vai ajudar a contar a história dos 70 anos da televisão no País - da qual ela própria faz parte - no Globo Repórter que vai ao ar nos dias 18 e 25 de setembro.

Os dois programas serão apresentados por ela e Sandra Annenberg, que se unem a Edney Silvestre, Renato Machado e Isabela Assumpção para entrevistar atores, personalidades e apresentadores.

"A gente pretende contar um pouco da história da televisão desde que ela surgiu. Vamos passar pela dramaturgia, pelo esporte, pelo jornalismo, pela música. É óbvio que não temos condições de mostrar tudo, primeiro, por causa do tempo e também muita coisa se perdeu", diz Glória, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, por telefone, do Rio.

O primeiro programa desse especial será exibido na próxima sexta-feira, 18, exatamente 70 anos após a primeira transmissão de TV no Brasil, que ocorreu em 18 de setembro de 1950, com a inauguração da TV Tupi. E essa linha do tempo, segundo ela, passará por todas as emissoras. "Neste momento de modernização da televisão, resgatarmos um pouco do passado vai ser fundamental para podermos entender o que está acontecendo hoje. Quando você pensa que a TV começou ao vivo e agora está praticamente tudo ao vivo de novo, é uma coisa intrigante."

Glória conta que um dos entrevistados, o "Rei" Roberto Carlos, que apresentou o programa Jovem Guarda, exibido ao vivo, nos anos 1960, lembra que foi um dos momentos mais emocionantes quando se viu pela primeira vez num programa gravado.

A apresentação desse especial marca o retorno de Glória ao Globo Repórter, onde está há dez anos. Ela estava afastada havia nove meses do programa, após passar por uma cirurgia no cérebro.

Ela descobriu um tumor depois de desmaiar em casa. "Eu não tinha nenhum sintoma, nenhuma dor de cabeça. Caí em casa; tive um corte na cabeça. Fui ao hospital para costurar, e, no exame para descobrir por que eu tinha desmaiado, descobriram o tumor", conta. "A cirurgia foi em novembro; quase em março eu estava recuperada. Não estava totalmente, mas já daria para trabalhar com muito cuidado. Não daria para viajar, porque eu ainda estava em tratamento. Aí veio a pandemia. Quando tive de parar de ir para o mundo, o mundo também parou."

Com passagens pelo Jornal Nacional, pelo Jornal Hoje, entre outros, Glória lembra que foi para o Globo Repórter para concentrar as viagens pelo Brasil e poder cuidar mais das filhas, já que, no Fantástico, ela estava sempre em algum lugar do mundo. "De repente, mudou tudo: estou muito mais no mundo (risos). Mudou de uma maneira natural, mas consegui administrar minha vida como mãe, e as viagens foram surgindo cada vez mais porque deram supercerto no programa."

Mick Jagger
Aliás, por causa dessas viagens pelo mundo, Glória se tornou uma espécie de rainha dos memes. "Eu adoro. Acho que é oficial: até bati a Gretchen no recorde de memes. Fazer trabalho jornalístico, que realmente me faz bem, me dá orgulho, orgulha as minhas filhas e ainda tem um lado de humor que as pessoas conseguem tirar disso, desse mundo tão triste, tão desigual, tão amargo. Você quer coisa melhor do que isso?", diz. "Tudo é tirado do meu trabalho e não da minha vida pessoal; isso é o que me dá o maior orgulho."

Ela relembra a reportagem na Jamaica, onde fumou ganja, e a cena virou meme. "Foi um país que me marcou, porque fiz uma coisa que nunca tinha sido feita na TV brasileira e talvez na TV mundial, que foi ter fumado aquele negócio dos rastafáris. Então, se isso vira meme, que honra."

Agora, um antigo vídeo de Glória entrevistando Mick Jagger para o Jornal Nacional viralizou nas redes sociais. Em 1984, o líder dos Rolling Stones veio ao Brasil para gravar o clipe de Lucky in Love, de seu primeiro disco solo, She's the Boss, e falou com exclusividade com a então novata jornalista.

Chamaram atenção dos internautas, em especial, os olhares que Jagger lançava para Glória e o beijo que ele deu em seu rosto.

E, realmente, houve um flerte dele? "Quando estou trabalhando, não presto atenção em nada. Eu estava preocupada com meu inglês, que era péssimo na época, estava em pânico de estar com aquele ídolo que é o Mick Jagger. Nem prestei atenção se ele me olhou ou não. Aliás, hoje até lamento ter perdido essa chance, porque eu estava tão preocupada em fazer o trabalho direito", diverte-se. "Fui prestar atenção agora. O que achei é que ele me olhou de um jeito carinhoso, de quem queria me dar uma força, uma pessoa totalmente sem preconceito. Estou lá com meu cabelinho black power. Eu era uma mulher negra, jovem, começando a fazer um trabalho, e ele estava lá encantado, tentando me ajudar naquele trabalho. Essa foi a leitura que fiz daquele vídeo. Vi que ele estava ali para me ajudar e não para me paquerar."

Primeira repórter negra da TV brasileira, Glória conta que, quando começou a carreira, não tinha em quem se inspirar. "Porque não tinha outra repórter negra, eu tinha um caminho aberto para percorrer. Tive o privilégio, a sorte de entrar na TV Globo numa época em que tudo estava começando. Não tive obstáculo porque eu era negra. O fato de eu ser negra acho que até me ajudou", afirma ela. "Eu tinha barreiras comigo mesma, de insegurança, de estar começando, de não saber direito o que fazer, porque eu não tinha em quem me espelhar. Eu tinha que correr atrás, tinha que aprender. Iniciei muito jovem. Então, as minhas dificuldades eram comigo mesma. E tive todo um caminho a percorrer."

Sexta-Feira, 11 de setembro
Globo não renova contrato com Tarcísio Meira e Glória Menezes

Tarcísio Meira e Glória Menezes, que formam um dos casais mais tradicionais das novelas brasileiras e na vida real, foram dispensados da TV Globo. A emissora decidiu não renovar o contrato dos atores em 2020. A nota oficial não menciona a palavra demissão. "Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos", diz o comunicado divulgado pela colunista Patrícia Kogut.

O casal estreou na Globo em 1967, com a novela Sangue e Areia, de Janete Clair. Assim como outras estrelas da emissora que não tiveram contrato renovado, Tarcísio e Glória podem trabalhar na empresa, mas contratados apenas por obra certa, sem vínculo de longo prazo.

Glória Menezes completa 86 anos em outubro e está no ar com a reprise da novela Totalmente Demais, de 2015. Tarcísio Meira, de 84 anos, interpretou o último papel na Globo em Orgulho e Paixão há dois anos, com o personagem Lorde Williamson. Ele teve infecção pulmonar na época e deixou as gravações quatro meses antes do previsto.

Neste ano, Renato Aragão também não teve o contrato renovado com a emissora após 44 anos de casa. O ator e diretor Miguel Falabella, que tinha 38 anos de empresa, foi dispensado do quadro fixo de artistas.

Quarta-Feira, 09 de setembro
Luiza Helena é convidada do 'Conversa com Bial' nesta quinta
Uma das empresárias mais bem sucedidas do Brasil, Luiza Helena Trajano participará do programa Conversa com Bial nesta quinta-feira, 10, na Rede Globo. A atração, já gravada, será exibida após o Jornal da Globo
 
A presidente do conselho do Magazine Luíza conversará com o jornalista Pedro Bial e pediu ajuda dos seus fãs para movimentar o programa da Globo. “Por favor, eu preciso do Ibope de vocês”, escrveu ela em seu perfil no Instagram.
 
Live
Luiza Helena participará de outra live nesta quarta-feira, 9. A transmissão será para falar da parceria do Magalu com a empresa Caloi, a partir das 20h, no Instagram da empresária.
Quarta-Feira, 09 de setembro
Simaria, da dupla com Simone, anuncia que está curada do novo coronavírus

Abraçar os filhos. Era disso que Simaria sentia mais falta durante o tempo que teve de cumprir quarentena por causa do novo coronavírus. Ela teve diagnóstico positivo para covid-19 no último dia 21 de agosto e, nesta terça-feira, 9, anunciou que estava curada.

"Que alegria estar aqui, dividindo com vocês essa notícia: Estou curada. Gratidão pelas orações, por todo amor, pela vida! Mais uma etapa concluída com serenidade e, principalmente, muito amor. Obrigada por todas as mensagens lindas que recebi nos últimos dias. Não consigo mensurar em palavras todo o carinho e força que recebi da minha família, amigos e todos os meus fãs", escreveu Simaria nas redes sociais.

No perfil oficial dela no Instagram, a cantora, que faz dupla com a irmã Simone, também desabafou sobre o quanto sofreu ao ficar distante dos filhos por todo esse tempo e publicou um vídeo no qual aparece abraçando os pequeninos pela primeira vez. "Muito amor transbordando na sua timeline", escreveu na legenda da imagem.

Quarta-Feira, 09 de setembro
"Sofri bastante", conta Grazi Massafera sobre protagonizar 'Flor do Caribe'

A Ester de 'Flor do Caribe' foi a segunda protagonista da carreira de Grazi Massafera. Na época da primeira exibição do folhetim, em 2013, na Globo, o peso dessa responsabilidade era grande para a atriz. Agora, com a edição especial da trama, ela reconhece o aprendizado que teve desempenhando o papel principal da história de Walther Negrão e diz que a intenção é se divertir assistindo à reprise ao lado da filha, Sofia, de 8 anos.

"Cada trabalho é um desafio novo. Fico noites sem dormir, insegura. Sempre será assim e que bom, eu venho me dedicando a aprender com cada personagem. A volta de 'Flor do Caribe' tem um gostinho especial por causa da minha filha. Na época a Sofia tinha três meses e agora ela pode assistir", comemora.

De 2013 pra cá, Grazi evoluiu como atriz e confessa hoje ter a paixão que antes faltava pela profissão. Mesmo tendo aprendido lições nas gravações ao assistir nomes como Juca de Oliveira e Ângela Vieira em cena, ela relata que sentia falta de realmente construir a personagem e separar as suas emoções daquelas emprestadas para a ficção.

"Eu tinha feito 'Negócio da China' (2008), não sabia o que estava fazendo ali. Em 'Flor do Caribe', comecei a entender o trabalho de protagonista, que é pesado. Fui sofrendo e curtindo cada momento da personagem. Nessa novela aprendi a ter que resolver o meu dia a dia, independentemente das minhas emoções", confessa.

Boa parte do sofrimento de Grazi na época de 'Flor do Caribe' era por ter de deixar Sofia ainda bebê em casa para ir trabalhar. No período inicial da trama, durante as viagens para gravar no Rio Grande do Norte e na Guatemala, mãe e filha ainda ficaram grudadas. No entanto, a situação mudou quando começaram as cenas nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

"A Sofia era o mascotinho. Ela estava sempre junto, parceira, geminiana, adora viajar. O início foi delicioso porque estive com ela o tempo todo. Mas, na hora que a novela foi para o ar, senti o peso. Se eu tiver outro filho, não pego um trabalho no mesmo ano. Entrava em pânico por não conseguir vê-la acordada. Sofri bastante, mas aprendi muito", afirma.

Paisagens paradisíacas

Na novela, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, serviu como pano de fundo para a história de amor de Ester e Cassiano (Henri Castelli) na fictícia Vila dos Ventos. As gravações também foram realizadas nas dunas de Genipabu, praia de Pipa, Baía Formosa, Barra do Cunhaú, Ponta do Mel, Dunas do Rosado, as minas de Currais Novos e Malembar. Para Grazi, o clima solar do folhetim é um dos pontos positivos da escolha de 'Flor do Caribe' para ser exibida neste momento.

"Foi um dos lugares mais lindos que já vi! Tinha o aconchego das pessoas, gravamos em locais inacreditáveis no Rio Grande do Norte. Essa viagem nos deu a oportunidade de ficarmos mais próximos", comenta

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página