05 de julho de 2020
Sábado, 04 de julho
Tadeu Schmidt relata 'pânico' após comida pegar fogo em casa
Schmidt explicou que a foto foi tirada algum tempo depois de se acalmar, porque a situação, segundo disse, foi um "pavor"
Tadeu Schmidt compartilhou com os seguidores do Instagram um susto que teve recentemente em casa ao esquentar comida. O alimento pegou fogo e, segundo ele, "as labaredas subiam pela frente do forno". O apresentador disse que, pela primeira vez na vida, usou um extintor de incêndio. Com uma foto publicada nesta sexta-feira, 3, na rede social, ele contou que sempre coloca a comida que chega por delivery para esquentar de novo.
 
"Só que, desta vez, eu fiz alguma coisa errada. Quando a Valentina (filha do apresentador) foi tirar as batatas, elas estavam em chamas! As labaredas subiam pela frente do forno. Eram grandes e assustadoras! Que pânico!", descreveu Schmidt.
 
O apresentador disse que pensou em muitas possibilidades que poderiam ter ocorrido, como o fogo se espalhar pela cozinha, um incêndio sem controle destruir a residência dele e se queimar caso pegasse o recipiente. "Depois de alguns segundos de desespero, lembrei-me do extintor que fica ao lado do elevador e apaguei o fogo", disse.
 
Schmidt explicou que a foto foi tirada algum tempo depois de se acalmar, porque a situação, segundo disse, foi um "pavor".
Sexta-Feira, 03 de julho
'A gente transava dez vezes por dia', conta Deborah Secco sobre Hugo Moura
"Eu acho uma loucura o tabu que as pessoas tem com o sexo. Minha filha veio do sexo. Todo mundo que existe veio do sexo, por que as pessoas têm tanto problema de falar sobre sexo?
A atriz Deborah Secco deu alguns detalhes sobre sua vida sexual com o marido, Hugo Moura, em uma conversa que teve no canal no YouTube da apresentadora Sabrina Sato. O vídeo, publicado na quinta-feira, 2, faz parte de um programa em que Sabrina entrevista as pessoas por videochamada, cada um em seu banheiro.
 
Sabrina elogiou Deborah por tratar da sua sexualidade com naturalidade, e atriz disse que fica surpresa com a dificuldade das pessoas em falar sobre. "Eu acho uma loucura o tabu que as pessoas tem com o sexo. Minha filha veio do sexo. Todo mundo que existe veio do sexo, por que as pessoas têm tanto problema de falar sobre sexo?", questionou ela.
 
Deborah então foi questionada sobre os efeitos em sua vida sexual que a gravidez teve. "Eu engravidei com dois meses de namoro. Quando eu engravidei, a gente transava dez vezes ao dia, quando transava médio. A gente tava naquele momento em que só transava."
 
"Então claro que diminuiu, a gente tinha que fazer outras coisas da vida", comentou.
 
A atriz disse que tem aproveitado a quarentena para passar mais tempo com a família, algo que ela queria há algum tempo: "Tudo parou e eu me vi realizando o meu maior sonho no momento que era ter tempo pra ficar com a minha família. A princípio foi o céu".
 
Deborah e Hugo Moura são pais de Maria Flor, que tem quatro anos "Meu maior sonho na vida era ser mãe, casar, ter uma família. Cada homem com que eu me envolvia eu achava que ia ser meu príncipe encantado. Hoje em dia eu vivo meu maior sonho", contou a atriz.
Sexta-Feira, 03 de julho
Zeca Camargo é contratado pela Band
"Seja bem-vindo, Zeca. Desejamos mais sucesso ainda a você e à Band nesta nova fase de nossas vidas!"
A Band anunciou a contratação de Zeca Camargo na tarde desta sexta-feira, 3. O apresentador estava sem emissora desde o último dia 27 de maio, quando foi confirmada a não renovação de seu contrato com a Globo.
 
Segundo comunicado divulgado pela assessoria da Band, Zeca será diretor executivo de produção, em uma "parceria que envolve comandar toda a área de produção e entretenimento, criar, desenvolver e produzir novos conteúdos." A emissora ainda fala em um "formato de remuneração inovador".
 
Recentemente, o canal passou por outras mudanças em seu quadro de funcionários. Entre elas, a demissão de Luís Ernesto Lacombe e a contratação de Mariana Godoy.
 
Confira abaixo a íntegra do comunicado da contratação de Zeca Camargo pela Band:
 
"A Bandeirantes tem o prazer em anunciar a contratação de Zeca Camargo para assumir a função de Diretor Executivo de Produção, com isso consolidando mais um passo rumo a unificação das plataformas de rádios, televisões e digital do Grupo.
 
Zeca tem uma carreira de sucesso, com passagens por MTV Brasil, TV Cultura, Folha de São Paulo, TV Globo, em várias atividades criativas. Ele também escreveu vários livros de sucesso, como "A Fantástica Volta ao Mundo", que se tornou um best-seller, "De A-HA a U2 - Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música", "1.000 Lugares Fantásticos no Brasil", "Novos Olhares", "Isso aqui é seu - A Volta ao Mundo por Patrimônios da Humanidade", "Eu Ando pelo Mundo: Paris" e o mais recente "Elza", uma biografia da cantora Elza Soares.
 
Diferentemente do que está sendo dito nos últimos dias, com o acirramento no dia de ontem e por conta de uma simples visita do Zeca à sede da Band, somente ontem sacramentamos sim os detalhes da parceria que envolve comandar toda a área de produção e entretenimento, criar, desenvolver e produzir novos conteúdos.
 
Também, diferentemente das invenções e especulações maldosas e fake news por parte de alguns, à caça desesperada de audiência e/ou atenção, sem nenhuma fonte confiável e obviamente nenhuma credibilidade, Zeca vem para a Band com um formato de remuneração inovador e condizente com os tempos em que vivemos no Brasil e no mundo.
 
Aproveitamos para agradecer todos nossos colaboradores, de todas as áreas do Grupo, que são incansáveis na luta diária, com dedicação e esforço, na superação dos desafios dos novos tempos. A eles devemos respeito e gratidão. Também aos nossos parceiros, telespectadores, ouvintes, clientes, fornecedores e amigos, que tenham certeza que estamos com o olhar para o futuro, cuidando do presente e respeitando nossa história.
 
Seja bem-vindo, Zeca. Desejamos mais sucesso ainda a você e à Band nesta nova fase de nossas vidas!"
Quinta-Feira, 02 de julho
Dupla francana João Victor & Guilherme fará 'Live Vip' na sexta-feira
Nesta próxima sexta-feira, 3, a dupla francana João Victor & Guilherme realizará a ‘Live Vip’. O objetivo do projeto é arrecadar doações para o Lar Eurípedes Barsanulfo. A live está programada para as 20h, no canal oficial da dupla no Youtube.  
 
Durante a apresentação, a dupla irá relembrar clássicos do passado, além de sucessos do pagode, rock nacional, sertanejo universitário e muito mais. O evento também contará com o sorteio de brindes, como vale compras em estabelecimentos da cidade. 
 
A população poderá contribuir com alimentos, álcool em gel e itens de proteção. As doações poderão ser realizadas através do Whatsapp ou pelo tel. (16) 99279-6077.
 
A dupla nasceu no final do ano passado para coroar uma amizade já existente. João Victor & Guilherme, contam com as músicas 'Namorado de Fachada' e o ultimo lançamento 'Modo Avião', em seu repertório. ‘’Estamos com um projeto novo que será gravado após a quarentena. Um DVD com nove faixas de releituras de grandes sucessos e quatro faixas inéditas!’’, acrescentou Guilherme. 
 
O evento será transmitido no canal da dupla no Youtube.
Quinta-Feira, 02 de julho
Mel Lisboa expõe conversa com professora da filha, é criticada e apaga post
Na noite da última quarta-feira, dia 1º, a atriz Mel Lisboa expôs em seu perfil pessoal do Instagram uma conversa que teve com a professora de inglês da filha, Clarice. Na conversa, a professora diz: "Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam às meninas que já deixem os cards da página 189 destacados antes da aula. Obrigada".
 
A artista, que atualmente interpreta Thereza na série Coisa Mais Linda, da Netflix, questiona: "Por que só mamães? Papais não podem ajudar?"

"Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes", respondeu a mentora

Mel, então, reforça o seu ponto na conversa: "Mas o pai da Clarice está no grupo, portanto, seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso".
 
A professora se desculpa: "Tudo bem, me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção. Prezados pais e/ou responsáveis, bom dia! Por gentileza, peçam às meninas que já deixem os cards da página 189 destacados antes da aula. Obrigada".

A atriz conclui: "Sem problema. Não é pessoal. Só estou cansada de ver esse tipo de coisa acontecer sistematicamente. Estamos em 2020, não deveria ser assim".
 
Ao compartilhar a conversa no Instagram, Mel ainda desabafa na legenda, dizendo: "1º de julho de 2020, grupo do curso de inglês da Clarice. É exaustivo."
 
 
A publicação gerou polêmica e o nome da estrela foi parar nos Trending Topics do Twitter. Por lá, diversas pessoas afirmaram que o ponto de vista de Mel até poderia ser válido, mas que expor a professora no grupo do aplicativo de mensagens e ainda postar a conversa nas redes sociais não foi uma atitude positiva.
 
 
Veja algumas opiniões abaixo:
 
"Mel Lisboa em uma demonstração de pura arrogância! Exaustivo é ser professor nesse nosso país ridículo que não valoriza quem leva o conhecimento até as pessoas, exaustivo é ter que aguentar isso! E ainda coloca nas redes sociais como se fosse uma atitude bonita!"
 
"A crítica que a Mel Lisboa tentou fazer é importante? Sim, ainda mais em tempos de quarentena que mulheres seguem sendo responsabilizadas pelo cuidado e homens são tirados dessa função. Era necessário expor? Não. E apontamento podia ser de outra forma considerando a hierarquia. Exatamente por considerar o atual contexto de pandemia e a VULNERABILIDADE psicológico e profissional que PROFESSORES enfrentam na atual gestão e contexto. É necessário ter um olhar empático frente a construção de críticas, mesmo as que são necessárias".
 
"Exaustivo, Mel Lisboa, é ser professor mal pago aguentando desaforo de quem não tem o que fazer e fica militando na internet o dia todo".
 
"A atriz Mel Lisboa expôs a professora da filha no grupo de WhatsApp e na internet, o teor da fala dela deve ser debatido, mas a maneira como foi colocado foi de uma infelicidade única".
 
Momentos depois, Mel voltou ao Instagram e se explicou. Nos Stories, ela escreveu: "Excluí o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo".
Quinta-Feira, 02 de julho
Mariana Rios anuncia estar grávida pela 1ª vez
"Julho! O mês em que eu agradeço o privilégio de ter nascido e renascer a cada ano! Você sempre chega trazendo vida!
Mariana Rios anunciou estar grávida pela 1ª vez em uma postagem em seu Instagram na quarta-feira, 1º.
 
"Julho! O mês em que eu agradeço o privilégio de ter nascido e renascer a cada ano! Você sempre chega trazendo vida! "Dessa vez você trouxe o presente mais lindo do mundo: outro coração batendo dentro de mim", escreveu.
 
Nos comentários, Mariana Rios recebeu mensagens de carinho de famosos como Tatá Werneck, Claudia Leitte, Giovanna Ancelotti e Tiago Leifert.
Quinta-Feira, 02 de julho
Carro com filhos de Leonardo cai em rio em Goiás
Matheus e João Guilherme, além de Leandrinho, filho de Leandro, e o motorista Tito Elias estavam a caminho da fazenda
Dois filhos do cantor Leonardo sofreram um acidente de carro na noite desta quarta-feira, dia 1º. Matheus e João Guilherme, além de Leandrinho, filho de Leandro, e o motorista Tito Elias estavam a caminho da fazenda da família, em Goiás, quando o carro caiu em um rio.
 
Em um vídeo publicado durante a madrugada no Instagram, o cantor explicou o que aconteceu.~"Zé Felipe não estava. Estavam o Matheus, Leandrinho, meu sobrinho que é filho do Leandro, João Guilherme, meu filho, e o Tito Elias, que é o motorista. Eles estavam vindo para a fazenda ontem à noite e, como tem 50 quilômetros de estrada de terra, estrada de barro... a estrada estava muito boa, mas as pontes são feitas de madeira bem 'sem vergonha'. São pontes feitas há 'cem anos' e o motorista, por ser um cara de cidade, só de asfalto, passou direto. Aquele é um lugar que escoa muito boi, muitos grãos, então, na poeira, ele não viu, passou direto e caiu dentro do córrego", esclareceu.
 
Leonardo respira aliviado ao contar que, quando o carro caiu, o rio estava com o nível de água baixo. "Para a felicidade de todos nós, o córrego estava com pouca água. Numa altura de dez metros, a caminhonete virou as quatro rodas pra cima mas, graças à Deus, os caminhoneiros ajudaram, eles saíram de dentro da água e só o Leandrinho teve uma dor no braço, mas tá tudo certo", concluiu.
 
Um guincho teve de ser usado para tirar o veículo do rio. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, os filhos passam bem e permanecem na fazenda do pai, em Goiás. "Proteção de Deus. Estão todos bem. Obrigado por todo o carinho", escreveu Leonardo na legenda do vídeo que publicou no Instagram.
Quinta-Feira, 02 de julho
Elton John vai exibir shows históricos no Youtube, um deles gravado no Brasil
Para assistir aos shows, basta acessar o canal de Elton John no Youtube
O cantor e compositor Elton John lançou o projeto Classic Concert Series, em que exibirá seis shows em seu canal no YouTube, a partir desta sexta-feira, 3. A primeira apresentação foi gravada em Edimburgo, em 1976. Em seguida, o show na Austrália, em 1986, passando pela Itália, em 1989. Os demais shows seguem ordem cronológica, sendo exibidos nos sábados seguintes.
 
O destaque fica por conta do show no Brasil gravado em 25 de julho de 1995, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. A programação é encerrada com a apresentação feita em Nova York (2000), e Turquia (2001). Para assistir aos shows, basta acessar o canal de Elton John no Youtube.
Quinta-Feira, 02 de julho
Ringo Starr vai festejar 80 anos com 'live' e convidados especiais
O artista fará apresentação em casa, em vídeo, com Paul McCartney, Sheryl Crow, Gary Clark Jr., Ben Harper e mais
No próximo dia 7 de julho, Ringo Starr completará 80 anos. Nesse dia, o ex-baterista dos Beatles vai organizar um evento especial de aniversário, recheado de convidados especiais, segundo a Rolling Stone. De acordo com a revista, o artista fará apresentação em casa, em vídeo, com Paul McCartney, Sheryl Crow, Gary Clark Jr., Ben Harper e mais.
 
Em vídeo, o artista britânico explicou o evento. "Esse ano será um pouco diferente. Não há um grande encontro, não tem como fazer brunch para 100 pessoas. Mas iremos fazer esse show - uma hora de música e conversa. É um aniversário bem grande."
 
A transmissão servirá para arrecadar fundos para as instituições The David Lynch Foundation, MusiCares e WaterAid e Black Lives Matter. Para assistir, basta acessar o canal de Ringo Starr no YouTube, a partir das 21h, horário de Brasília. na próxima terça-feira, 7.
Segunda-Feira, 29 de junho
Lives da semana têm Lexa, Joelma, Péricles e Fernando e Sorocaba
A agenda de lives musicais da semana traz diversos gêneros musicais, como o pagode, samba, funk e heavy metal
Com apresentações de nomes como Joelma, Lexa, Péricles, Sandra de Sá e Elza Soares a agenda de lives musicais da semana traz diversos gêneros musicais, como o pagode, samba, funk e heavy metal. O formato das apresentações surgiu em meio ao isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, como uma forma dos cantores arrecadarem doações e manterem o contato com os fãs.
 
Alguns artistas também têm realizado lives com frequência regular. É o caso de Teresa Cristina, que faz uma apresentação em formato de roda de samba todos os dias em sua conta no Instagram e da banda de heavy metal Sepultura, com lives semanais às quartas-feiras.
 
Um destaque da semana é o #emcasacomsesc, projeto organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e que realiza lives diárias, não apenas de cantores mas também de peças de teatro e inclusive treinos esportivos. Nesta semana, o projeto traz apresentações de Sandra de Sá, Elza Soares e outros.
 
Confira a lista completa de lives da semana:
 
Segunda-feira, 29
Neguinho da Beija-Flor - 18h
 
Festival Carta da Terra 20 anos (com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e outros) - 19h
 
Banda Encantus - 20h
 
Teresa Cristina - 22h
 
Terça-feira, 30
Sandra de Sá - 19h
 
Teresa Cristina - 22h
 
Quarta-feira, 1
Sepultura - 16h
 
Lô Borges - 19h
 
Teresa Cristina - 22h
 
Quinta-feira, 2
Teresa Cristina - 22h
 
Sexta-feira, 3
DH8 - 20h
 
Parangolé - 20h
 
Teresa Cristina - 22h
 
Joelma - 22h45
 
Sábado, 4
 
Lexa - 18h
 
Péricles - 18h
 
Xande de Pilares - 18h
 
Elza Soares - 19h
 
Grupo Pixote - 20h
 
Teresa Cristina - 22h
 
Domingo, 5
 
Fernando e Sorocaba - 16h30
 
Matogrosso e Mathias - 17h
 
Paula Fernandes - 17h
 
Psirico - 17h30
 
Teresa Cristina - 22h
Segunda-Feira, 29 de junho
Malvino Salvador e Kyra Gracie fazem chá revelação por chamada de vídeo
O ator e a esposa estão à espera do terceiro filho e são pais de Kyara e Ayra
Em meio à pandemia do novo coronavírus, Malvino Salvador e Kyra Gracie decidiram fazer um chá revelação neste domingo, 28, por chamada de vídeo com familiares e amigos. O ator e a esposa estão à espera do terceiro filho e são pais de Kyara e Ayra. "Eu estava muito ansiosa e nem acreditei quando vi as bolas azuis", comemorou Kyra. Malvino já suspeitava ser um menino.
 
Durante o chá revelação deste domingo, apesar de não haver aglomeração, a festinha teve decoração temática, com balões azuis e rosas, docinhos e um bolo.
 
Quando anunciaram a gravidez, em maio, Malvino disse que estava tomando todos os cuidados para preservar a família durante a pandemia de covid-19. "Apesar de o mundo estar passando por um momento bem complicado, queremos compartilhar uma boa notícia com vocês! Estamos grávidos!", escreveu o ator na ocasião.
Segunda-Feira, 29 de junho
Zé Neto testa positivo para covid-19 e pede a fãs que tenham cuidado
Zé Neto usou as redes sociais neste domingo, 28, para contar aos fãs que ele e o pai testaram positivo para covid-19. A mãe, a esposa e os filhos não foram contaminados. O sertanejo e a família seguem em isolamento social na cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista. Ele decidiu fazer o teste de coronavírus no Hospital de Base após apresentar febre, tosse e espirro.
 
"Eu fiquei muito mal e, segundo o médico, não sofri um terço do que uma pessoa com covid, no pior estágio, sofre. Meu pai foi assintomático. Queria até ter falado antes para vocês, mas meu estado de saúde não permitiu. Quero agradecer pelas palavras de conforto", declarou o cantor em uma série de stories que fez no Instagram.
 
Zé Neto afirma que fez o possível para não se contaminar, mas que o coronavírus não admite falhas. "Alguns aí meteram a boca dizendo que a gente não respeita. A gente respeita, mas comete falhas em algum momento. Ninguém é 100% perfeito, todo mundo está sujeito a erro. Infelizmente, essa doença não permite erros".
 
O cantor está otimista em relação ao tratamento e acredita que estará bem em alguns dias. "Para vocês não cometerem os mesmos erros que eu talvez tenha cometido, se cuidem e fiquem em casa. Realmente é muito sério", concluiu.
Sexta-Feira, 26 de junho
Reginaldo Faria avalia carreira na volta à TV em 'Totalmente Demais'
"Sou muito crítico comigo mesmo. Irrito-me pelas coisas mais simples que fiz. Então, para não me ferir e não ferir os que amaram fazer, não vejo."
Pode ser que boa parte do público nem se dê conta, mas quem assiste à novela Totalmente Demais, na faixa das 7, tem sido brindado, dia após dia, com citações a clássicos do cinema. Uma explicação muito simples é que os autores, Rosane Svartman e Paulo Halm, são do ramo. Ela é diretora, e das boas, ele, roteirista, e tarimbado. No outro dia, como preparativo para a próxima etapa do concurso Garota Totalmente Demais, Arthur/Fábio Assunção foi ensinar um tal beijo técnico a Eliza/Marina Ruy Barbosa. Mostrou-lhe cenas de beijos clássicos, de Charles Chaplin a Julia Roberts, passando por Clark Gable e Vivien Leigh Greta Garbo e Mervyn Douglas, Ingrid Bergman e Humphrey Bogart, um momento de antologia inspirado no final de Cinema Paradiso, que venceu o Oscar de filme estrangeiro, além de ter sido um dos longas mais requisitados pelo público nas pré-vendas para o Cine Drive-in Belas Artes no Memorial da América Latina.
 
Arthur vive recitando poesias. E se refere a Eliza como ‘sua’ criação - Pigmalião e Galateia. Arthur tem a mãe, Stelinha/Glória Menezes, uma folgada que está ensinando Eliza a se comportar em sociedade - não são exatamente bons conselhos. As aulas são de etiqueta ou de hipocrisia social? Stelinha vive falando no marido, Maurice, que deixou na Europa. A surpresa do capítulo desta sexta, 26, é que Maurice está de volta ao Brasil. Faz sua entrada triunfal na trama, o que é um ótimo pretexto para se conversar com Reginaldo Faria, que é quem faz o papel.
 
Ele iniciou a carreira de ator nos anos 1950, dirigido pelo irmão Roberto Farias em No Mundo da Lua e por Watson Macedo em Aguenta o Rojão. Em 1960, Roberto iniciou com ele, em Cidade Ameaçada, uma trilogia informal que prosseguiu com O Assalto ao Trem Pagador e Selva Trágica, todos clássicos do cinema brasileiro. Nos anos 1970, na verdade, em 1969, o próprio Reginaldo tornou-se diretor com Os Paqueras. Na TV, fez novelas a perder de vista, desde Ilusões Perdidas, de 1965, a Espelho da Vida, exibida entre 2018 e 2019.
 
Quem viu Totalmente Demais em 2015 já sabe, mas o que Maurice vem fazer na trama? Stelinha refere-se ao marido como playboy, perdulário, mulherengo. Ele é? "O personagem, mais para bon vivant do que para playboy, resistiu ao máximo a voltar para a vida regrada. Entretanto, a idade pesa e o retorno ao lar deveria servir como uma boa dosagem de conforto, tendo, evidentemente, Stelinha como seu porto seguro." Reginaldo responde às perguntas por e-mail. Está isolado em casa. Que lembrança guarda de Maurice? "Nunca tive experiência como bon vivant. Como ator, imagino; como leitor ou espectador, tiro minhas conclusões; como artista, coloco em prática. E, então, carrego em mim o limite da aceitação, me divertindo ou não."
 
Ele está vendo a novela? "Sou muito crítico comigo mesmo. Irrito-me pelas coisas mais simples que fiz. Então, para não me ferir e não ferir os que amaram fazer, não vejo."
 
Insistindo, o que Maurice vem fazer?  "O retorno leva pai e filho a boas reflexões." Reginaldo esclarece: "Não comecei em cinema como ator. Comecei como assistente de câmera, depois assistente de direção. Seria mais ou menos natural entrar para a direção. Não fui pioneiro nas comédias, outros já haviam feito. Os Paqueras, a primeira que fiz, considerada picante, era ingênua comparada aos que distorciam o que havíamos feito.
 
Meus personagens, que faziam amor vestidos, morreriam de vergonha se vissem uma única cena naquele festival adoidado de pelados e peladas." E ele reflete - "Meu Deus, não fui perfeito em minha criação! (estou rindo), mas Os Paqueras foi sucesso de bilheteria, lotando um cinema de quatro mil lugares, o Imperador. Foi também exibido no Bruni Meyer por seis meses sem sair de cartaz; quatro meses no Cinema Caruso de Copacabana." São todas antigas salas de rua do Rio.
 
Ao sucesso inicial de Os Paqueras seguiram-se Pra Quem Fica Tchau, Os Machões, Quem Tem Medo de Lobisomem?, O Flagrante. Reginaldo dialogava com o grande público por meio do humor. E aí em 1977, ele deu uma guinada na carreira de diretor. Fez Barra Pesada. O filme é contemporâneo, em tempo e tema, de Lúcio Flávio - O Passageiro da Agonia, que ele também fez, como ator, sob a direção de Hector Babenco. Só para lembrar, Babenco venceu o prêmio do público na primeira Mostra de São Paulo.
 
Barra Pesada baseia-se em Querô, de Plínio Marcos. O personagem do jovem marginal ganharia destaque internacional com Pixote, outro Babenco, que já dialogava com o filme de Reginaldo. "Barra Pesada e Lúcio Flávio foram inscritos simultaneamente no Festival de Cinema de Gramado. Eu, como protagonista de um filme que não era meu, concorria com Stepan, que era protagonista de um filme que era meu. Aquela ambivalência mexia. O amor estava meio que dividido entre os dois filmes e não sabia que tipo de dor ou alegria aquele festival ia me reservar. Ao final, Stepan ganhou o premio da crítica como melhor ator e eu ganhei o prêmio do festival como melhor ator. Plínio Marcos não gostou do título Barra Pesada, preferia Querô. Mas gostou do filme. A trilha sonora feita por Edu Lobo que foi impecável. Ele (o compositor) também foi premiado."
 
Embora a maioria da crítica considere O Assalto ao Trem Pagador a obra-prima da dupla Roberto/Reginaldo, a preferência do repórter vai para Selva Trágica, de 1964. Exatamente 56 anos depois, a pergunta que não quer calar. Aquele ambiente violento de trabalho escravo na fronteira paraguaia foi muito pesado para reconstituir na tela? "Vou citar um pequeno detalhe: Um capataz cedido para o filme ditava ordens aos mestiços escolhidos para figurantes. O ritmo acelerado das filmagens não combinava com o deles; as cenas retratavam a escravidão dos ervateiros que tinham como obrigação carregar sacos de erva-mate pesando acima de 200 quilos. Roberto sugeriu que carregassem sacos cenográficos, sem o peso real, apenas com enchimento leve, para não perder o impacto dramático. O capataz não gostou e disse que seus homens não eram frouxos e que iriam carregar o peso real. Entretanto, as cenas se repetiam, ora por questões fotográficas, ora por enquadramento ou pelo surgimento de nuvens enormes impedindo a luz solar. O capataz novamente reagiu: "Meus homens não são burros de carga". Roberto sugeriu novamente que levassem os sacos cenográficos. O homem repetiu dizendo que os homens dele não eram frouxos. O impasse resultou em clima pesado e até ameaça de morte. Dormíamos armados, com revólveres embaixo dos travesseiros."
 
São mais de 60 anos de uma carreira extraordinária, que teve grandes momentos - Reginaldo Faria está com 83 anos. Quando jovem ninguém pensa nisso, mas agora - como ele revê sua trajetória? "Fisicamente posso não dar conta, mas mentalmente estou inteiro. Repetiria tudo outra vez, com muita alegria." Como vive o isolamento social na pandemia? "Antes não me concentrava nas coisas por ser levado às coisas seguintes. Agora me concentro e faço tudo por inteiro, tenho todo o tempo do mundo. Não me ausento dos fatos, rechaço e me decepciono com os da nossa espécie que, nesta época tão triste, tiram proveitos inescrupulosos. Chego a pensar que nem o desprezo por eles é suficiente." O Brasil? "Um gigante que não deveria aceitar a desigualdade entre os homens, que deveria combater os que pensam conquistar através do mando."
 
Algum novo plano de filme? "Plano nenhum. Vejo na Netflix infindáveis minisséries de diversas nações e pouca coisa produzida ou apoiada em nosso país. Antes lutávamos pela igualdade nas salas de exibições de filmes; na década de 70 conquistamos metade do nosso mercado, concorrendo com os estrangeiros. Veio para cá um tal de Jack Valenti, da Motion Pictures, e travou nosso sonho; Collor de Mello aniquilou a Embrafilme e a classe se esfacelou. Hoje, a juventude vive dos filmes que faz (enquanto filma) e os exibidores só aceitam os que se enquadram nos perfis de seus interesses. Os que deviam nos apoiar estão em Brasília se engalfinhando em busca de poder político."
 
De volta a Maurice, qual será o legado dele? "Bon vivant só queria levar adiante a própria joie de vivre, mas, ao retornar, entende que na nova convivência, valores devem ser reconceituados, tendo Stelinha como seu porto seguro." Para finalizar, porque Reginaldo é Faria e Roberto, Farias? "Foi erro de registro no cartório."
Sexta-Feira, 26 de junho
Anitta é internada com trombose em hospital no Rio de Janeiro
Sem 'vibe' ruim, gente! Estou bem, está tudo certo
Anitta assustou os fãs nesta quinta-feira, 25, ao dar entrada a um hospital da Rede D'Or, no Rio de Janeiro, onde foi diagnosticada com trombose. De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, ela passa bem, mas deverá permanecer em observação.
 
"Eu tive uma trombose, que já começou a ser tratada. Quem sabe o que é essa doença, sabe o perigo. Então, sem 'vibe' ruim, gente! Estou bem, está tudo certo", declarou Anitta no perfil oficial no Instagram.
 
O quadro de saúde dela é reversível com o tratamento adequado. Segundo a própria cantora, a alta deve ser liberada ainda nesta sexta-feira, 26. Ainda do hospital, Anitta lembrou os fãs que lança música nova, Desce pro Play, com MC Zaac e Tyga.
Quinta-Feira, 25 de junho
Geral Maestro João Carlos Martins comemora 80 anos com live nesta quinta
Os dedos já não respondiam, com facilidade, o que a cabeça e o coração tocavam. Desde 1965, quando sofreu um acidente jogando futebol nos Estados Unidos, e teve uma perfuração na altura do cotovelo direito, o maestro paulistano João Carlos Martins passou a escrever (ou melhor, tocar) uma incrível história de superação. Primeiro, com os três dedos atrofiados, precisou se adaptar. Mas depois desenvolveu uma doença na mão esquerda: uma contratura que aumentou ainda mais a limitação.
 
Ele se submeteu a 24 cirurgias. Mesmo assim, nunca desistiu de trabalhar. Contrário a todos os prognósticos e indicações, ele compôs uma história de vida que estimula aplausos aonde chega. A maior novidade é que tecnologias de luvas e robôs deram novas condições ao maestro para tocar e se apresentar.
 
Nesta quinta 25, João Carlos Martins, um dos ícones da música clássica no país, que soma mais de 1,7 mil concertos, completa 80 anos de vida com uma apresentação em uma live às 20h. “Anunciarei meus planos para os próximos 20 anos”, divulgou o maestro em rede social. Saiba mais sobre o músico em entrevistas e reportagens feitas pela EBC
 
O evento está previsto para ser transmitido pelo Youtube e pelo Facebook nos perfis do maestro. A pandemia do coronavírus alterou, por enquanto, o que o músico programava. Em entrevista à TV Brasil, no ano passado, ele contou que planejava celebrar o aniversário com uma apresentação no Carnegie Hall, em Nova York, com obras de Bach, Villa Lobos, Guerra Peixe e Tom Jobim. Além do aniversário, a data marca a primeira apresentação do maestro na famosa casa de espetáculo norte-americana, há 60 anos.
 
 
Tecnologia
Foi com apenas 8 anos de idade que o paulistano João Carlos Martins começou a tocar piano e teve contato com as obras de Johann Sebatian Bach. Tornou-se um dos principais intérpretes do mundo da obra do músico alemão. Estudioso, viu-se surpreendido pelo o que a tecnologia poderia fazer. “Quem diria que as tecnologias e as artes acabam se encontrando?”. Encontraram-se pela primeira vez em um concerto em outubro do ano passado quando ele utilizou o dispositivo robótico Joquinha para virar as páginas da partituras. A apresentação ocorreu com a Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-São Paulo.
 
Outra novidade que a tecnologia trouxe  foi uma luva biônica que permitiu ao maestro utilizar todos os dedos novamente. Na apresentação de aniversário, nesta quinta, Martins vai utilizar o equipamento. E pensar que, em 2018, ele chegou a se despedir do piano. No ano passado, ele vestiu pela primeira vez a luva e voltou a colocar os 10 dedos nas teclas de um piano. “Em palavras, eu não saberia me expressar. A forma que eu expressei depois de 22 anos foi em forma de uma lágrima”, disse em entrevista à Rádio Nacional. No contato com a equipe da EBC, em fevereiro, ele revelou que uma das maiores inspirações veio do pai que, aos 37 anos, soube de um câncer, o que, em tese abreviaria a vida dele. “Ele disse: 'é porque vocês não me conhecem. Meu pai morreu aos 102 anos em um acidente”.
 
A luva foi desenvolvida pelo designer industrial Ubiratan Costa. Pouco antes do Carnaval de 2020, o músico concedeu entrevista para a Rádio Nacional para falar sobre a novidade. “Tem uma frase que repito sempre: 'a pessoa tem que correr atrás dos seus sonhos, quando ela menos esperar, os sonhos correm atrás dela'", afirmou.
 
O autor do projeto das luvas biônicas, do designer industrial e professor Ubiratan Costa, morador da cidade de Sumaré, SP. As luvas foram um presente para um ídolo. “Eu estava assistindo a uma entrevista e ouvi que ele iria se despedir do piano e pensei que poderia fazer algo que pudesse melhorar para ele”. O professor desenvolveu um adaptador e se baseou nas imagens que assistia na TV para criar o protótipo. “Luvas extensoras para ajudar nas mãos. Eu coloquei quatro hastes, que servem como mola, em cima de cada dedo”.
 
Depois do contato pessoal com o maestro, ele desenvolveu três protótipos que melhoraram o equipamento. Com o sucesso, o professor pensa em criar outros produtos que possam ajudar mais gente. Para fazer em larga escala, ele precisa que as indústrias abracem a ideia. 

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página