23 de fevereiro de 2020
Quarta-Feira, 19 de fevereiro
Morre José Mojica Marins, o Zé do Caixão, aos 83 anos
José Mojica Marins, o Zé do Caixão

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, morreu nesta quarta-feira, 19, aos 83 anos. O artista teve complicação devido a uma broncopneumonia, informação foi confirmada pela filha Liz Marins. Detalhes sobre velório e enterro ainda não estão confirmadas

Marins nasceu em São Paulo, em 13 de março de 1936. Os pais, de origem espanhola, eram artistas de circo. Sempre adorou gibis e filmes. O pai chegou a ser gerente de cinema, o que permitiu ao garoto desenvolver o imaginário no escurinho do cinema. Aos 12 anos, ganhou um câmera. Nunca mais parou de filmar. Alguns de seus filmes artesanais chegaram a ser exibidos para plateias pagantes, o que cobria os gastos de "produção". Aos 17 anos, fundou a Companhia Cinematográfica Atlas. Recrutando atores que testava com insetos e outros bichos, descobriu que sua vocação estava no terror escatológico.

Aventura, faroeste, drama. José Mojica Marins fez de tudo, ao longo de sua carreira como ator e diretor. Mas foi o terror que lhe deu fama. É um daqueles casos em que o personagem sobrepujou o autor. Zé do Caixão no Brasil, Coffin Joe nos EUA. Quem não conhece a sinistra figura de unhas longas e encurvadas? Mesmo quando seus filmes deixaram de fazer sucesso - o último, o mais bem produzido de sua carreira, ficou abaixo da expectativa -, a aura permaneceu intacta. As pessoas ainda o paravam na rua, queriam tirar fotos, pediam autógrafos.

Em 1958, lançou seu western caboclo, A Sina do Aventureiro. Seis anos mais tarde, surgiu Meu Destino em Tuas Mãos, que segue as aventuras de cinco crianças que caem, na estrada, fugindo dos pais. O líder do grupo canta, e o filme segue a vertente aberta pelo chamado rouxinol de ouro, o ator mirim espanhol Joselito, que cantava como ninguém. Em 1963, finalmente, foi a vez de À Meia-Noite Levarei Sua Alma. Repetidas vezes Marins contou a história da gênese de Zé do Caixão. O personagem foi criado por ele em 11 de outubro de 1963. Marins sonhara, terrível pesadelo, com um vulto que o arrastava para o vulto.

Procurando reproduzir sua aflição, ele criou Zé do Caixão e lhe deu esse nome baseado, segundo dizia, na lenda de um ser que viveu há milhões de anos na Terra e que se transformou em luz, voltando, como luz, muito tempo depois, ao planeta de origem. O detalhe curioso é que Marins não ficou satisfeito com a própria voz. Ele intuía que Zé do Caixão precisava de um timbre especial Assim como tem data de nascimento, o personagem teve um dublador - Laércio Laurelli, que dublava um ator italiano então popular, Mario Carotenuto. A crítica caiu matando, e assim prosseguiu nos filmes seguintes. O público encampou Zé do Caixão O reconhecimento começou no exterior, mesmo que Glauber Rocha, um ícone do cinema do País, tenha sido pioneiro ao reconhecer que alguma coisa havia naquele Zé do Caixão.

Josefel Zanatas é o verdadeiro nome do personagem. Amoral e niilista, ele exerce a função de agente funerário. É um descrente obsessivo que não crê em Deus nem no Diabo, mas se considera superior aos outros e busca a mulher perfeita para conceber o filho perfeito. Essa perfeição nunca é física - é um conceito mental. Para a visualização de Zanatas/Zé do Caixão, Marins inspirou-se em Max Schenk, protagonista de Nosferatu, de F. W. Murnau, de 1922. O personagem seguiu aparecendo em Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, O Estranho Mundo de Zé do Caixão, Trilogia do Terror e O Despertar da Besta.

Em 2008, e com ajuda de amigos, concluiu a trilogia iniciada com À Meia-Noite Levarei Sua Alma e que teve prosseguimento com Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver. A Encarnação do Demônio teve orçamento de R$ 1 milhão, o mais elevado de um filme de Zé do Caixão, que teve direito a figurinos chiques, criados pelo estilista Alexandre Herchcovitch. Marins foi convidado para o Festival de Veneza e apresentou seu filme - claro - à meia-noite

Apesar da fama, ele nunca ganhou muito dinheiro com o terror. Virou figura folclórica, enveredou por diversos gêneros (até pornô). Apresentou o Cine Trash na TV Bandeirantes, comandou O Estranho Mundo de Zé do Caixão no Canal Brasil. Muitos estudiosos avaliam que José Mojica Marins não foi apenas um nome visceral do cinema brasileiro mais popular. Por seus métodos de produção e pelas ligações na Boca do Lixo, ele também teria sido decisivo para a eclosão do cinema marginal.

Quarta-Feira, 19 de fevereiro
Boninho fala sobre a volta do quarto branco no BBB

Você acha que o clima no BBB está tenso? Então olha só: ainda na madrugada desta quarta-feira, dia 19, Boninho revelou em seu Twitter que a volta do quarto branco no BBB20 é real!

Então. Essa semana me perguntaram sobre o quarto branco. Não foi um, muita gente acha que é uma memória do BBB que marcou. Então conversamos e concordamos. Vamos fazer um quarto branco 20. E para pressionar o teto?, escreveu ele.

Para quem não lembra, o quarto branco foi usado no BBB9 como castigo para quem atendesse ao big fone. A então novidade causou polêmica, por ser um quarto revestido de banco, com paredes acolchoadas e as luzes não se apagarem.

Durante o reality, Newton Siqueira atendeu ao big fone e foi para o quarto com Ralf Krause e Leonardo Jancu. Após 30 horas por lá, Leonardo pediu para sair e foi eliminado. 

Já no BBB10 quem atendeu o aparelho foi Angélica. Ela levou Cacau e Serginho para o quarto branco Durante o tempo em que estiveram lá dentro, o público votou para que Serginho ganhasse imunidade. Angélica acabou eliminada. Socorro!

Quarta-Feira, 19 de fevereiro
Após se envolver em polêmica no Carnaval, Alessandra Negrini se pronuncia
Alessandra Negrini

Alessandra Negrini sempre dá o que falar pelas fantasias que escolhe no Carnaval. E em 2020 não foi diferente, mas desta vez porque a atriz acabou se envolvendo na maior polêmica. Ao usar acessórios indígenas no desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta no último fim de semana em São Paulo, ela foi acusada de apropriação cultural e recebeu uma enxurrada de críticas - e algumas mensagens de apoio -, mas ainda não tinha falado abertamente sobre o assunto, apenas compartilhando em suas redes sociais um comunicado da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) sobre o assunto. A nota, aliás, diz:

Estamos vivendo a maior ofensiva em séculos de nossa história. Essa semana está tramitando no Congresso uma MP que tenta regularizar a grilagem, o PL da Devastação quer impor a mineração e a exploração das terras indígenas, um evangélico missionário está em um posto estratégico da FUNAI e pode provocar a extinção de povos não contactados. São muitos os ataques. Não nos esqueçamos, o momento é grave e dramático, querem nos dizimar! Por isso, causa-nos indignação que uma aliada seja atacada por se juntar a nós em um protesto. Alessandra Negrini colocou seu corpo e sua voz a serviço de uma das causas mais urgentes. Fez uso de uma pintura feita por um artista indígena para visibilizar o nosso movimento. Sua construção foi cuidadosa e permanentemente dialógica, compreendendo que a luta indígena é coletiva. É preciso que façamos a discussão sobre apropriação cultural com responsabilidade, diferenciando quem quer se apropriar de fato das nossas culturas, ou ridiculariza-las, daqueles que colocam seu legado artístico e político à disposição da luta. Alessandra Negrini é ativista, além de artista, e faz parte do Movimento 342 Artes, que muito vem contribuindo com o movimento indígena. Esteve conosco em momentos fundamentais. Portanto, ela conta com o nosso respeito e agradecimento. E assim será, sempre quem estiver ao nosso lado.

Agora, a atriz quebrou o silêncio sobre o caso em entrevista à colunista Monica Bergamo.

- A gente tem que repensar isso. Os indígenas estão sendo mortos, são vítimas de um genocídio. E estão falando da minha fantasia, de apropriação cultural? É ridículo, começou ela.

Segundo a atriz, a líder e ativista indígena Sonia Guajajara apoiou a escolha da fantasia.

- A própria Sonia me disse que temos que ajudar a dar visibilidade ao que está ocorrendo [com os indígenas]. A gente tem que se apropriar, sim, da luta dos povos originários para se apropriar do nosso Brasil, afirmou.

Alessandra conta, ainda, que no início pensou em usar uma roupa de Maria Bonita. Depois, optou pelos acessórios indígenas. Ela também afirma que consultou lideranças para saber se poderia haver algum problema. 

- Eu sempre fui ligada neles. Estudei antropologia. Fiz peças, filmes [sobre o tema]. Não fui fantasiada de indígena. Fui com a minha roupa de rainha e fui pintada por eles, justificou a atriz.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segue nota oficial da APIB Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Sem mais. NOTA da APIB: Estamos vivendo a maior ofensiva em séculos de nossa história. Essa semana está tramitando no Congresso uma MP que tenta regularizar a grilagem, o PL da Devastação quer impor a mineração e a exploração das terras indígenas, um evangélico missionário está em um posto estratégico da FUNAI e pode provocar a extinção de povos não contactados. São muitos os ataques. Não nos esqueçamos, o momento é grave e dramático, querem nos dizimar! Por isso, causa-nos indignação que uma aliada seja atacada por se juntar a nós em um protesto. Alessandra Negrini colocou seu corpo e sua voz a serviço de uma das causas mais urgentes. Fez uso de uma pintura feita por um artista indígena para visibilizar o nosso movimento. Sua construção foi cuidadosa e permanentemente dialógica, compreendendo que a luta indígena é coletiva. É preciso que façamos a discussão sobre apropriação cultural com responsabilidade, diferenciando quem quer se apropriar de fato das nossas culturas, ou ridiculariza-las, daqueles que colocam seu legado artístico e político à disposição da luta. Alessandra Negrini é ativista, além de artista, e faz parte do Movimento 342 Artes, que muito vem contribuindo com o movimento indígena. Esteve conosco em momentos fundamentais. Portanto, ela conta com o nosso respeito e agradecimento. E assim será, sempre quem estiver ao nosso lado. APIB - Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. foto @franciodeholanda

A post shared by Alessandra Negrini (@alessandranegrini) on

Quarta-Feira, 19 de fevereiro
Larissa Manoela é contratada pela Globo e atuará em novela das 6
Larissa Manoela

Larissa Manoela anunciou nesta quarta-feira, 19, que foi contratada pela TV Globo. A atriz deixou o SBT no último mês de dezembro.

Os fãs terão de aguardar um pouco por sua estreia: Larissa Manoela estará no elenco da novela das 6 ainda sem nome confirmado e será exibida após o fim de Éramos Seis.

"Muito se especulava, mas só agora eu posso contar para vocês. É real, oficial: a gente vai se ver na Globo!", afirmou em seu Instagram.

Larissa Manoela ficou conhecida do público principalmente por conta de sua atuação em novelas infantis do SBT como Carrossel, Cúmplices de Um Resgate e As Aventuras de Poliana.

A atriz também estrelou no cinema o filme Fala Sério, Mãe, ao lado de Ingrid Guimarães, e Modo Avião, da Netflix.

Quarta-Feira, 19 de fevereiro
TV Cultura tem programação em homenagem aos 75 anos de Elis Regina
Elis Regina

A cantora Elis Regina, que no próximo 17 de março completaria 75 anos, é homenageada em uma programação especial da TV Cultura. Desde segunda-feira, 17, vídeos com depoimentos de artistas sobre Elis são exibidos durante a programação. A partir do mês de março, a emissora vai passar três especiais sobre ela.

Um deles, Elis 75, Transversal do Tempo, buscará no acervo da emissora os pensamentos extremamente atuais de Elis como fio condutor do programa. Em paralelo, os filhos João Marcello, Pedro Mariano e Maria Rita respondem no presente as mesmas questões. João Marcello e Pedro estão nos estúdios da TV Cultura nesta quarta-feira, 19, gravando suas participações.

A TV Cultura ainda levará ao ar as entrevistas que a cantora deu para os programas Vox Populi e Jogo da Verdade, a última atração de televisão que contou com a presença da cantora, que morreu em 19 de janeiro de 1982. No próximo dia 17, a Rádio Cultura Brasil ficará 24 horas no ar com programação em homenagem a Elis Regina

Apelidada de Pimentinha pelo poeta Vinicius de Moraes por causa de sua forte personalidade, Elis nasceu em 1945 e fez sua estreia artística na Rádio Farroupilha, com 11 anos, no programa Clube do Guri. A partir de 1965, quando cantou Arrastão, de Edu Lobo e Vinícius de Morais no I Festival de Música Popular da TV Excelsior, tornou-se uma das cantoras mais conhecidas do Brasil. Elis lançou nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins e Belchior. Ela morreu devido a uma overdose de álcool misturado a cocaína.


 

Quarta-Feira, 19 de fevereiro
Gretchen fala sobre Thammy com chegada do filho: 'Está sendo muito companheiro'
Thammy com a mulher e o filho

Gretchen falou sobre a chegada de mais um neto e como está observando Thammy como pai. Ela deu entrevista, nesta terça-feira, 18, durante o programa Luciana By Night, na Rede TV!.

Fruto do relacionamento do filho da cantora com Andressa Ferreira, Bento nasceu no dia 9 de janeiro deste ano, em Miami, nos Estados Unidos.

Gretchen afirma que o garotinho se alimenta muito bem e que Andressa está cansada. "Está quase 'matando' a Andressa. Porque ela não faz outra coisa a não ser dar de mamar, limpar fralda e botar para arrotar. Ele mama de duas em duas horas. Ela achou que ia demorar um tempinho entre uma mamada e outra, mas não", relatou.

Segundo a cantora, Andressa tentou o parto normal por 24 horas, porém, não conseguiu dilatação suficiente e teve de fazer cesárea.

Sobre a participação de Thammy, Gretchen disse que ele está se saindo um bom pai e companheiro. "Ele ajuda muito. Uma coisa é você ser pai da boca pra fora, outra coisa é você ser o pai e o companheiro. Ele arruma o cabelo dela (Andressa), ele tá preocupado com ela, a mulher, de dar a mão pra ela, de acompanhar a mulher em um momento que ela não conhecia. Porque ela nunca tinha passado por isso. Acho que isso é ser pai", declarou.

Gretchen também conversou com Luciana Gimenez sobre saúde, bem-estar e beleza. "Estou feliz de fazer tudo o que estou fazendo bem e com saúde. Sem saúde, a gente não consegue fazer nada. Eu tenho 60 anos, em maio, vou fazer 61. Acho que você tendo uma alimentação saudável terá uma terceira idade melhor". A cantora disse que nunca fumou e bebe eventualmente.

Ela também contou que ainda faz procedimento estético para tentar recuperar o umbigo após uma série de cirurgias. "Quando fiz abdominoplastia, com 15 dias fui fazer um trio elétrico. E aí, com a força de cantar, os pontos estouraram e a pele grudou. Então, fiquei muito tempo sem umbigo. Aí, agora, ele (cirurgião) fez uma primeira incisão e depois vai fazer o retoque final que é injetar gordura ao redor para terminar de ficar 'fundinho'", concluiu.

Segunda-Feira, 17 de fevereiro
Nasce primeiro filho de Pyong Lee e Sammy Lee
Pyong Lee e Sammy Lee

O filho de Pyong Lee, que está confinado no BBB 20, nasceu neste domingo, 16, às 11h30, segundo informou a equipe do hipnólogo no Twitter.

O pequeno Jake e a mulher do youtuber, Sammy Lee, estão bem. Com pouco mais de 24 horas de vida, o bebê já tem 346 mil seguidores no Instagram, em um perfil com três fotos publicadas.

"A gente deseja muita saúde pra essa família linda!", escreveu o time do brother na rede social.

Conforme as regras do reality show, Pyong não poderá saber sobre o nascimento do filho, assim como nenhum participante sabe do que acontece fora da casa.

Antes de entrar no Big Brother Brasil, o hipnólogo deixou um vídeo gravado para falar sobre quando o filho nascesse. "Provavelmente, o programa vai poder me premiar com algo, caso eu ganhe uma prova do líder ou do anjo, de ver foto dele, de saber dele e isso vai me trazer tranquilidade e paz", disse. "Mesmo que eu não saiba, eu sei que vai estar tudo bem."

Segunda-Feira, 17 de fevereiro
Manu Gavassi agita a web ao revelar possível gravidez durante o BBB20
Manu Gavassi

Manu Gavassi se tornou assunto nas redes sociais ao sugerir que estaria grávida, durante conversa com Marcela no último domingo, dia 16. A cantora de 27 anos de idade contou para a amiga, que é ginecologista, que está com a menstruação atrasada e as duas especularam sobre uma possível gravidez.

- Pode ser só estresse, alimentação Você come certinho lá fora?, perguntou a ginecologista.

- Sim, nada do que estou comendo aqui como lá fora, respondeu Manu.

- Mas se você está encanada, pede um teste [de gravidez], aconselhou Marcela.

No Twitter, diversos internautas reagiram a possibilidade de Manu estar grávida, confira:

Se a Manu Gavassi estiver grávida então o filho dela também vai ser um ex-BBB?, questionou uma usuária.

Imagina você é o namorado da Manu e está lá vendo o BBB enquanto limpa a casa, aí sua namorada solta um: Acho que estou grávida, imaginou outra.

A Manu Gavassi entrou no BBB20 pediu um cara em namoro, massacrou machistas, lançou um clipe, anunciou uma turnê e agora pediu um exame de grávida porque acha que está grávida, kkkkkkkkk. A vida dessa garota é uma montanha russa!, afirmou uma terceira.

E teve até gente falando sobre a amizade de Manu com Bruna Marquezine! A atriz vem acompanhando de perto a participação da cantora no reality e, vira e mexe, faz comentários nas redes sociais.

Esperando a Bruna comentar da Manu Gavassi achando que está grávida, disse uma internauta.

Que loucura, hein?

Segunda-Feira, 17 de fevereiro
Ator e dublador Jason Davis morre aos 35 anos de idade
Jason Davis, ator e dublador

Jason Davis, ator e dublador, morreu aos 35 anos de idade no último domingo, 16. Ele era conhecido principalmente por ter dado voz ao personagem Mikey, do desenho A Hora do Recreio, da Disney, em sua versão original.

"Estou de coração partido em compartilhar a notícia mais triste da minha vida, a morte de meu filho Jason, nesta manhã, em Los Angeles", informou Nancy, mãe de Jason Davis, em comunicado enviado ao The Hollywood Reporter. A causa da morte não foi divulgada.

Jason Davis voltou a ficar em evidência em 2010, quando apareceu no reality show Celebrity Rehab With Dr. Drew, em que falou sobre seu tratamento em relação ao abuso de substâncias.

Além de seu trabalho como dublador, ele também fez pequenas participações em alguns filmes, como A Hora do Rush. Atualmente, o ator vinha trabalhando na produção de um programa chamada The Two Jasons.

Seu avô, Marvin Davis foi um empresário do ramo do petróleo que chegou a adquirir a 20th Century Fox na década de 1980, vendendo-a posteriormente para Rupert Murdoch.

Segunda-Feira, 17 de fevereiro
Aos 15 anos, morre Nikita Pearl Waligwa, estrela da Disney
Nikita Pearl Waligwa

Nikita Pearl Waligwa, estrela da Disney que atuou em Rainha de Katwe ao lado de Lupita Nyong'o, morreu aos 15 anos de idade devido a um tumor no cérebro em um hospital em Naalya, Kampala, em Uganda. O ocorrido foi no sábado, dia 15, mas a notícia só foi divulgada agora. Nikita foi diagnosticada com um tumor cerebral em 2016 e, em 2017, a atriz passou por radioterapia e foi declarada livre do câncer pelos médicos. No entanto, outro tumor foi encontrado em 2019.

Segundo o site Radar Online, um membro da família disse que a menina estava sofrendo antes de morrer:

- O cérebro estava inchado e exercendo muita pressão.

Diretora de Rainha de Katwe, Mira Nair chegou a criar uma campanha para levantar fundos para o tratamento de Nikita. Ela realizava os procedimentos na Índia, pois os médicos de Uganda não tinham recursos e tecnologia para combater o tumor.

No filme da Disney, a adolescente interpretou Gloria, uma garota prodígio do xadrez que veio das favelas de Uganda. O longa é baseado em fatos reais e conta a história de Phiona Mutesi, uma menina ugandesa que se tornou uma estrela no mundo do xadrez, competindo em torneios internacionais. 

No Twitter, os fãs lamentaram o ocorrido:

Nossa, não tenho palavras para descrever o que sinto. Comecei a acompanha-la [Nikita Pearl] após o filme Rainha de Katwe, um ótimo filme. Que Deus ilumine os seus familiares nesse tempo de dor.

Descanse no poder Nikita Pearl Waligwa. Você sempre será uma rainha.

Lembrando que Nikita Pearl Waligwa se junta a estrelas da Disney que morreram jovens. O caso mais recente foi de Cameron Boyce, que em 2019 morreu aos 20 anos de idade após sofrer uma convulsão. O ator tinha epilepsia, e tomava medicamentos para tratar da condição. Cameron fazia parte do elenco de Descendentes.  

Segunda-Feira, 17 de fevereiro
Evaristo Costa é o mais influente do Brasil e Rodrigo Faro é o mais conhecido
Evaristo Costa

Evaristo Costa é a personalidade mais influente do Brasil. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pela Ipsos com mil pessoas, de mais de 16 anos de idade, de diversas regiões do País.

O objetivo do estudo é apresentar como os consumidores se conectam e são influenciados por essas pessoas. Para tanto, cem personalidades e influenciadores digitais foram analisados.

Foram identificadas sete dimensões que explicam a influência: atração, charme, modernidade, conduta, sucesso, alegria e confiança.

Evaristo Costa anunciou a saída da TV Globo em julho de 2017. "Estou feliz por ter tomado essa decisão", escreveu na época. De lá para cá, o jornalista vive no Reino Unido com a esposa e filhos. Atualmente, ele foi contratado pela CNN Brasil, mas continuará vivendo em Londres.

A lista de personalidades mais influentes após Evaristo Costa são, pela ordem: o ator Paulo Gustavo, a cantora Ivete Sangalo e as atrizes Paolla Oliveira e Juliana Paes.

Ao mesmo tempo, a personalidade considerada mais conhecida do Brasil é o apresentador da Record TV Rodrigo Faro. "A nova edição da pesquisa reforça que a influência das personalidades não é proporcional à fama delas. A fama é fácil de se avaliar, analisando o quanto as celebridades são conhecidas. Já a influência é um processo de construção complexo que tem, entre outros fatores, a popularidade como um dos pontos avaliados", afirma Cíntia Lin, diretora da Ipsos.

As cinco personalidades mais populares, depois de Rodrigo Faro, são: Juliana Paes, Luciano Huck, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo

A pesquisa também identificou os youtubers mais influentes do Brasil na atualidade: Nathalia Arcuri, Laura Muller, Iberê Thenório (Manual do Mundo), Maisa Silva e Alexandre Ottoni (Joven Nerd). Nessa mesma pesquisa, os youtubers mais conhecidos são: Whindersson Nunes, Maisa Silva, Sasha Meneghel, Felipe Neto e Laura Muller.

Sábado, 15 de fevereiro
Cliques
Image
carol floro, sempre simpática com a gente, agora se estabeleceu como barwoman. seus drinks são fantásticos. ela trabalha com o experiente thiago alvim
Image
joão paulo macedo e nicole rocha em pose especial para nossa coluna de hoje
Image
a bonita libia Silva badalando dia desses em bar que tem chamado a atenção
Image
Michele Roque em clique para a coluna neste domigo
Image
talita e o diretor da associação sabesp, fabiano pradela. o filhote enzo gabrial faz 4 anos
Image
o amigo well miguel realiza seu almoço com as estrelas
Sábado, 15 de fevereiro
Fórum da Mulher
 
O 9º Fórum da Mulher Empreendedora Acif já tem data para acontecer. O encontro, que neste ano terá como tema Mudança: a hora é agora, será no dia 23 de março, no Espaço Cedro. O evento abordará questões de comportamento, gestão e tendências trazendo, para isso, nomes como o de Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções que inspirou a criação da protagonista dos gibis Turma da Mônica, e de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta de Tarsila do Amaral e administradora do espólio da artista.
Sábado, 15 de fevereiro
Presença ilustre
 
Durante o 9º Fórum da Mulher Empreendedora Acif Mônica Sousa deve contar os desafios da Maurício de Sousa Produções. “A Mônica contará sobre os desafios que a Maurício de Sousa Produções, uma empresa com mais de 60 anos, tem experimentado ao migrar seu conteúdo tradicionalmente impresso para outras mídias: Youtube, redes sociais e até mesmo cinema. Além disso, ela falará sobre as mudanças pelas quais o próprio universo Turma da Mônica tem passado”,  afirma a coordenadora geral do CME-Acif, Lívia Gomes. 
Sábado, 15 de fevereiro
Ajuda importante
Depois de ‘pegar para si’ e em poucos meses tirar do papel a nova DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca, a empresária Luiza Helena Trajano parece ter sido acionada para resolver outro problema. 

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página