15 de dezembro de 2019
Sexta-Feira, 13 de dezembro
Cliques
Image
andrea chaoud garcia em pose especial para a insight deste sábado
Image
dayana oliveira e luis gustavo de oliveira em evento dia desses no polo clube de franca
Image
policiais militares foram homenageados em sessão solene na cÂmara municipal.lei de autoria do ex-vereador marcelo mambrino lembra a data para os soldados da corporação
Sexta-Feira, 13 de dezembro
Natal na Estação
 
Apesar de atrasada, na última semana a Prefeitura de Franca inaugurou a iluminação natalina em dois pontos importantes da cidade. Além da Praça Barão, uma das mais movimentadas, a administração também levou os enfeites para a praça Sabino Loureiro, na Estação. A iluminação chegou aos jardins e árvores da praça que recebe grande movimento devido à presença dos ônibus coletivos. 
Sexta-Feira, 13 de dezembro
Para o Carnaval dá
 
O ano não foi dos melhores no quesito licitações para a Prefeitura. O caso ficou ainda mais evidente na iluminação natalina. O processo atrasou e por pouco a cidade não ficou no escuro. Mas para o Carnaval, o governo Gilson de Souza não falha. Tanto que já publicou na última quinta-feira, 12, um edital de chamamento para as escolas. As agremiações têm 30 dias para manifestar interesse em participar. O processo é fundamental para que as escolas firmem parcerias com o município e recebam verba pública.
Sexta-Feira, 13 de dezembro
Os presentes
 
A Acif divulgou nesta sexta-feira, 13, uma ampla pesquisa sobre o comportamento do consumidor francano em relação ao Natal. Entre muitos dados importantes, que mostram por exemplo, que a intenção de compra deve ser alta, há também o Top 5 dos presentes que mais devem ser comprados. As roupas ficaram em 1º lugar (67,41%), brinquedos (46,67%), perfumes e maquiagens (24,44%), calçados (23,33%) e eletrônicos (7,04%).
Sexta-Feira, 13 de dezembro
Conquista
 
Os alunos, corpo docente e diretoria do Uni-Facef estão felizes da vida com o resultado conquistado no IGC (Índice Geral de Cursos). A avaliação é das mais importantes do país e coloca o centro universitário fracano com a nota 4 de avaliação institucional. O resultado deixa o Uni-Facef entre os melhores colocados do Brasil. Os dados foram possíveis através de notas do Enado, dos professores e estrutura física. Dirigido pelo reitor José Alfredo Guerra, o centro universitário tem cerca de 2,5 mil alunos. 
Sexta-Feira, 13 de dezembro
Com quase 60% dos votos, Lucas Viana é o campeão da 'Fazenda' 2019
Lucas Viana

A noite desta quinta-feira, 12, foi de glória para Lucas Viana. Isso porque, com 59,17% dos votos, o peão foi o vencedor da edição de 2019 de A Fazenda, da Record TV. O participante derrotou a namorada Hariany Almeida, que teve 28,63% dos votos.

A peoa já havia participado do Big Brother Brasil, da TV Globo, mas foi expulsa do programa por agredir a participante Paula. Diego Grossi, que teve somente 12,2% da preferência do público de A Fazenda, ficou em terceiro lugar.

Lucas Viana é mineiro da cidade de Ipatinga. O modelo, de 28 anos, disputou o Mister Brasil 2015 e participou do reality Are You The One?, na MTV, no ano passado.

Em novembro, em A Fazenda, Lucas Viana chegou a tocar o sino para abandonar o reality. No entanto, a emissora afirmou que ele não fez o procedimento correto para sair do jogo. Quando Marcos Mion anunciou o vencedor, Lucas não conteve a emoção e se ajoelhou no chão.

Sexta-Feira, 13 de dezembro
Morre Danny Aiello, ator de 'Faça a Coisa Certa' e 'O Poderoso Chefão 2'
Danny Ayello

O ator norte-americano Danny Ayello morreu na quinta-feira, 12, aos 86 anos, informação confirmada pela agente literária Jennifer De Chiara.

Ayello nasceu em Nova York, em 20 de junho de 1933, e ficou mundialmente conhecido por suas atuações em filmes como Faça a Coisa Certa (1989), de Spike Lee, com a qual foi indicado para o Oscar de melhor ator coadjuvante e para o Globo de Ouro.

Também integrou o elenco de O Poderoso Chefão 2 (1974), de Francis Ford Coppola, cravando uma frase que ficou icônica ao atacar um inimigo: "Michael Corleone manda 'olá'".

Ator deixa sua marca em mais de 80 produções, trabalhando em filmes como A Rosa Púrpura do Cairo e A Era do Rádio, ambos de Woody Allen, e O Feitiço da Lua, atuando ao lado de Cher.

Sexta-Feira, 13 de dezembro
Kaká e Carol Dias reciclam mais de uma tonelada de lixo do casamento deles
Kaká e Carol Dias

Kaká e Carol Dias oficializaram a união no dia 30 de novembro, em uma cerimônia que aconteceu em Itacaré, na Bahia. Além de ter rendido muitas fotos românticas e divertidas, o momento serviu também para uma ação consciente: o casal reciclou todo o lixo acumulado no casório!

Pois é, a assessoria Boutique de 3, com a ajuda do buffet responsável pelo menu da festa, conseguiu reciclar mais de uma tonelada de lixo produzido no casamento. Por meio do Stories, o veículo escreveu as seguintes informações:

Além de lindo, o casamento foi consciente! Olha só a quantidade de material que conseguimos reciclar. Foram exatos 1.524,23 quilos de material reciclados! Parabéns aos noivos pela iniciativa incrível. Agradecimento super especial para o Buffet Amado pela ajuda nessa! Continuem esse trabalho incrível.

Sexta-Feira, 13 de dezembro
Paulo Gustavo celebra a paternidade: 'Vivo por eles'
Neste ano, ele e o marido, Thales Bretas, tiveram dois filhos por meio de barriga de aluguel

Paulo Gustavo foi o convidado de Ana Maria Braga no Mais Você da manhã desta sexta-feira, dia 13. Além de falar sobre seu novo filme, Minha Mãe é uma Peça 3, o ator e humorista também falou sobre a vida como pai. Neste ano, ele e o marido, Thales Bretas, tiveram dois filhos por meio de barriga de aluguel. Mostrando que se tornou um papai bem coruja, o ator falou como está sendo sua primeira experiência com a paternidade:

- Cada dia é uma emoção, uma descoberta. O momento mais lindo da nossa vida, com certeza.

Paulo ainda contou que tirou um tempo para ficar com as crianças, já que precisa criar um vínculo agora com os filhos:

- Eu guardei 6 meses para ficar com eles. Eu só volto a trabalhar dia 6 de janeiro. Vivo por eles. A gente faz tudo, nossa primeira preocupação. Quando você é mãe e dá peito, ali você cria um vínculo. Como a gente não passa por isso, temos que criar o vínculo agora. Dar todos os banhos, acordar à noite para trocar. A gente fica direto, tem ajuda, claro, mas fica o dia inteiro com eles.

Sexta-Feira, 13 de dezembro
Ryan Reynolds revela que não aprova desejo da filha em ser atriz
Ryan Reynolds

Depois de passar pelo Brasil para divulgar seu mais novo filme na Comic Con, Ryan Reynolds esteve no programa de Jimmy Fallon e falou sobre sua família com Blake Lively, que se tornou mãe pela terceira vez.

O apresentador do talk show mostrou uma foto de Blake, em que ela aparecia exibindo a barriguinha de grávida pela primeira vez publicamente, e Ryan mostrou-se bem-humorado com a revelação:

- Ninguém ficou mais surpreso do que eu, Jimmy, disse ele sobre a esposa ter engravidado do terceiro filho. 

A filha dos dois, James, de quatro anos de idade, também foi assunto da entrevista e Ryan entregou que ela já diz querer ser atriz. Ele, no entanto, não apoia a filha e explicou seus motivos:

- Ela quer quer atriz! Tudo bem com o fato dela querer ser atriz. Siga em frente. Vá ser depois da escola. Aí está tudo bem. No momento, todo dia é como um recital, ela canta, apresenta peças em casa, mas ser atriz mirim em filmes é outro universo Eu tentei explicar para ela, é um fardo imenso em seu sistema nervoso. Ter de processar toda essa atenção e informação. Você também desenvolve todos esses mecanismos de auto-preservação. E ela só olhava para mim e não entendia o que eu estava falando, disse o ator.

E continuou:

- Ai eu pensei quer saber: Sabe o que é mais fácil e barato? Vamos logo pular o showbiz e já te colocar na cocaína!, brincou.

Ao encerrar o assunto, Ryan foi sincero sobre o que pensa do universo de Hollywood: 

- O showbiz não é bom para crianças! Eu acho que já deveríamos saber disso hoje em dia! 

Quinta-Feira, 12 de dezembro
Silvio Santos recebe homenagens por seu aniversário de 89 anos
Silvio Santos

Silvio Santos comemora 89 anos de idade nesta quinta-feira, 12. Diversos artistas e familiares publicaram homenagens por conta da data em suas redes sociais.

"Pai, hoje é mais um dia na sua eternidade! Um dia para comemorar! Que vida linda Deus te deu! O meu coração transborda de gratidão quando vejo você cheio de saúde e entusiasmo brincando, jogando dinheiro, se divertindo e divertindo seu público que é gigante e te ama demais", escreveu Patricia Abravanel.

Daniela Beyruti postou: "Meu pai é um touro guerreiro. Ele não sabe o exemplo que ele dá através da vida dele. Nem o que ele representa. Ele vive. E gosta de viver. Cada dia um dia. Faz o que acha que deve fazer".

A apresentadora Angélica relembrou uma foto dos anos 1980: "Para homenagear o aniversariante do dia! Viva Silvio Santos, lenda da TV!".

O apresentador Ratinho publicou um vídeo com momentos ao lado de Silvio Santos. A jornalista Rachel Sheherazade, por sua vez, publicou uma foto ao lado do dono do SBT: "Niver do patrão mais querido! Feliz 89 [anos], Silvio Santos. Saúde e muitas alegrias".

Outros nomes do SBT, como Liminha, Celso Portiolli e Mara Maravilha, também desejaram os parabéns ao apresentador.

Quinta-Feira, 12 de dezembro
Carolina Ferraz diz que não vai mais atuar em novelas
Carolina Ferraz

Carolina Ferraz, de 51 anos, deu entrevista ao programa de Antonia Fontenelle, no YouTube, na última terça-feira, 10, e afirmou que não fará mais novelas.

A atriz, que atuou em Avenida Brasil e Haja Coração, disse que não vê televisão há muito tempo. "O ator não tem essa relação. A gente não vê muita televisão. Vejo quando é algum amigo ou [quando] vou estrear um trabalho", revelou.

Carolina contou que recentemente foi convidada pelo YouTube para lançar um canal na plataforma. Isso porque o site de vídeos fez uma pesquisa que indicava que seu nome era bastante procurado pelos usuários.

O lançamento do seu programa web ocorreu em outubro deste ano no Google Brasil, na Avenida Faria Lima, em São Paulo. "Esse é o futuro. Quando você tem um canal, você é dono da sua grade inteira. Posso fazer tudo o que eu quiser e tem vários quadros", disse.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ela contou um pouco sobre como organizará as publicações. "Vamos postar nas segundas-feiras um programa de culinária. A primeira temporada é no campo, a segunda é na cozinha e a terceira, na praia. Vou misturar tudo para que o público sempre tenha uma novidade. Vou gravar no Uruguai sobre a cannabis. Quero explorar meu lado jornalístico", adiantou.

A ex-Globo, no entanto, não pretende ficar fora do mundo cinematográfico. "Vou continuar atuando. Vou fazer uma minissérie, fazer cinema, participações."

Sucesso x Fama

Questionada por Antonia Fontenelle se a visibilidade ao longo da carreira já subiu à cabeça em algum momento da vida, Carolina Ferraz se mostrou bem resolvida com a questão e explicou que sucesso é diferente de fama.

"O sucesso é bom. A gente trabalha pra ter sucesso, prestígio e respeito. O sucesso é uma tradução desse reconhecimento. Já a fama é destrutiva. Com a fama, não vem nada bom. Qualquer um pode ficar famoso", refletiu.

Quinta-Feira, 12 de dezembro
Fábio Porchat responde críticas sobre especial de Natal do 'Porta dos Fundos'
Gregório Duvivier e Fábio Porchat

O ator e apresentador Fábio Porchat fez uma publicação no Twitter nesta quarta-feira, 11, no qual falou sobre as críticas que a produção Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo tem recebido. Um abaixo assinado online pedindo a retirada do especial da Netflix possui quase um milhão de assinaturas.

A produção tem sido criticada pela forma como retrata Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, que estaria em um relacionamento com outro homem. No especial, o personagem é surpreendido por uma festa, em que é revelado que ele é filho de Deus e foi adotado por José e Maria.

Em resposta às críticas e ao abaixo assinado pela retirada do filme, Porchat defendeu que as pessoas deveriam focar em outros problemas do País. "Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus, tá de boas, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso País. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?", disse.

Respondendo a alguns internautas no próprio post, o ator chegou a ressaltar que o Porta dos Fundos já ironizou outras religiões, como o islamismo e o candomblé. O grupo humorístico ganhou o Emmy Internacional de 2019 pelo seu especial de Natal de 2018, que também apresenta Jesus, mas é focado na Santa Ceia

Em meio a pedidos por parte de políticos e líderes religiosos para que as pessoas cancelem suas assinaturas da Netflix, a reportagem entrou em contato com a empresa, que disse que "valoriza e aprova a liberdade criativa dos artistas com quem trabalha, e reconhece também que nem todas as pessoas vão gostar desse conteúdo. Daí a liberdade de escolha oferecida pela empresa, em seu cardápio variado de opções, que inclui, por exemplo, novelas bíblicas".

Quinta-Feira, 12 de dezembro
Ator da Netflix de 14 anos é encontrado morto; funeral ocorreu nesta quinta
Jack Burns, de 14 anos

O ator e dançarino Jack Burns, de 14 anos, foi encontrado morto na casa dos pais no dia 1º de dezembro, em Greenock, Escócia. Apesar de ainda não ter revelado a causa da morte, a polícia escocesa disse não considerar o caso suspeito.

Burns atuou na série da Netflix Retribution, de 2016, e participou da minissérie In Plain Sight, produzida pela BBC, no mesmo ano. Inicialmente, Jack chegou a ser confundido com o irmão, Rory Burns, que já participou da série Outlander, também disponível na Netflix.

Além disso, Burns era dançarino e estudava na Elite Academy Dance - Academia Real de Ballet Clássico de Greenock, região central da Escócia. Ele frequentava a instituição desde 2012, quando tinha apenas sete anos de idade.

Em um post no Facebook, a Academia lamentou a morte de Burns: "é com um coração pesado que escrevemos esse post. Tragicamente, como vocês sabem, nós perdemos nosso amado estudante Jack Burns no domingo, 1º de dezembro. Jack era uma inspiração para todos na Elite e tocou os corações de todos que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele desde 2012".

Ainda na publicação, a escola convidou a todos para o funeral de Jack, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 12. "Nós e toda a família de Jack e seus amigos estamos naturalmente completamente devastados e sem palavras ou respostas", comentaram.

Quinta-Feira, 12 de dezembro
Enrique Diaz e Mariana Lima se casam após 20 anos de relacionamento
Enrique Diaz e Mariana Lima

Depois de vinte anos de relacionamento, Enrique Diaz e Mariana Lima decidiram oficializar a união nesta quarta-feira, 11, no Rio de Janeiro. O ator da novela Amor de Mãe, da TV Globo, usou as redes sociais para declarar o seu amor.

"Quem quem quem se casou hoje de tarde? Quem quem quem inventou a 'União Instável' para sempre nos anais da justiça brasileira? Quem quem quem é meu amor há vinte anos e é a coisa mais intensa que alguém já imaginou na vida? Quem quem quem não tem o controle sobre a própria vida e é só amor e não saber e mais amor e delícia e confusão? E quem tem as filhas mais amadas e mais queridas e mais bagunceiras? Ai que eu amo tanto vocês! Te amo, meu amor", escreveu Enrique no perfil oficial dele no Instagram.

A publicação foi comentada por amigos do casal, como Rafael Vitti. "Lindos! Meus pais casaram hoje também, depois de 25 anos", afirmou. João Vitti e Valéria Alencar, pais de Rafael, oficializaram a união também nesta quarta.

Outros amigos de Enrique e Mariana também publicaram comentários "Vocês são muito inspiradores! Viva o amor!", escreveu Camila Pitanga. "Que fofuras", disse a atriz Heloísa Périseé.

 

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página