27 de janeiro de 2020
Sábado, 25 de janeiro
Cliques
Image
kaique castro e stefany luiza em ensaio de pré-casamento produzido por dirceu garcia. casal junto as alianças no próximo sábado, 1º, em cerimônia e festa para amigos e familiares. felicidades
Image
simone vilaça, gerente da fui interior de são paulo; aplicativo já funciona em franca e quer ainda mais penetração por toda a cidade
Image
Rafaela Cintra, Daniela Cintra e Ana Carolina Garcia
Image
os amigos Rafael Pirajá, Guilherme polo e Henrique Siqueira
Image
Lucas bastianini e o dj cairo festaram dia desses em bar novo em franca; domingão deve ter balada pela cidade
Image
o juiz josé rodrigues arimatea em passeio pela europa; ele compartilhou em suas redes sociais várias imagens das férias
Sábado, 25 de janeiro
Ícone
 
Nos últimos anos uma mulher de Franca tem dominado o cenário empresarial do Brasil. Luiza Helena Trajano pegou para si o protagonismo de fazer acontecer e transformou o Magazine Luiza numas das mais importantes empresas do país. Sob seu comando também, o grupo  Mulheres do Brasil tem ganhado patamares de protagonismo em discussões essenciais para as mulheres deste país. Por isso, seu nome foi escolhido com a personalidade do ano em uma da maiores premiações do Brasil.
Sábado, 25 de janeiro
Personalidade
 
Luiza foi eleita a “Personalidade do Ano 2020”, pela Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos.  Ela é a primeira mulher brasileira a receber o prêmio que é realizado anualmente, desde 1970, e foi criado com o intuito de homenagear dois líderes proeminentes, um brasileiro e um americano, que tenham exercido papel fundamental no fortalecimento das relações entre o Brasil e os Estados Unidos. 
Sábado, 25 de janeiro
O evento
 
Luiza será homenageada durante o jantar que está previsto para o dia 14 de maio, no Marriott Marquis, em Nova York. Mais de 1 mil líderes da comunidade empresarial, financeira e diplomática internacional reúnem-se na cidade. 
Sábado, 25 de janeiro
Novidade na praça
 
Chegou a Franca recentemente um novo aplicativo de mobilidade urbana. O Fui conta com preços mais em conta para o consumidor, em muitos horários, e também tem boa rentabilidade para o motorista. A taxa por corrida chega a apenas 10%,  contra 45%, por exemplo, do Uber. Quem tem chamado corridas pelo app tem gostado. Conversei com vários motoristas que tem apostado na penetração do aplicativo em Franca. 
Sábado, 25 de janeiro
Como funciona?

O Fui é o mesmo sistema dos já conhecidos Uber e 99. O sistema é de fácil uso, não consome bateria no celular e tem diferenciais importantes. Por exemplo, para as mulheres. Um dos destaques é que a passageira pode acionar apenas motoristas mulheres, se ela quiser. Então, a segurança é precisa. Sem falar no fato de que todos os motoristas devem ter a ficha de antecedentes criminais em dia.
 

Sábado, 25 de janeiro
O Fui
O Fui já está presente em mais de 100 cidades e promete estar efetivamente ligado em Franca, já que sua sede é na cidade. Para baixar e instalar no seu celular é só entrar na loja de aplicativos e procurar o Fui. Instale e pronto. Configure a conta e já pode usar. Nas próximas semanas, tanto no meu Instagram (@leandrovaz) quanto no do GCN (@gcnnet) vamos mostrar com funciona o serviço. 
Sábado, 25 de janeiro
ICMS
 
A redução pela metade do ICMS para a redução calçadista, anunciada no ano passado pelo governador João Doria, promete impactos positivos na geração de emprego. Visando isto e melhorar o ganho dos empresários de Franca, o Sindifranca (Sindicato da Indústria Calçadista) está realizando uma oficina técnica sobre o tema e como aderir ao novo regime tributário. Serão abertas várias turmas que já começaram a se reunir na última semana. Nesta segunda e terça-feira outras turmas deverão se encontrar. 
Sábado, 25 de janeiro
Em braile
É de Franca o primeiro cliente com deficiência visual a assinar um contrato da casa própria em braile. Desde do começo do ano, clientes com deficiência podem pedir para que o documento seja escrito em braile. Elieser Oliveira de Souza foi convidado para assinar seu contrato e representar a população com deficiência.
Sexta-Feira, 24 de janeiro
Cliques
Image
João Victor Ferreira patrocínio, no elevador lacerda, em salvador, na bahia. jovem está de férias percorrendo o litoral brasileiro em um cruzeiro
Image
líbia silva em destaque na nossa coluna deste sábado
Image
Victoria Santana e gabriela borges badalaram dia desses no bar ato. local é ponto de encontro
Sexta-Feira, 24 de janeiro
Emprego
 
A recessão econômica atingiu em cheio o Brasil e Franca não é diferente. A cidade viveu nos últimos anos um marasmo econômico que abalou milhares de famílias. A indústria calçadista recuou e fechou milhares de vagas também. Mas 2019 terminou de forma positiva no mercado de trabalho e com mostras de que pode ter ainda mais crescimento em 2020.  A Couromoda foi analisada por quem participou como boa. Vamos aos dados... 
Sexta-Feira, 24 de janeiro
Saldo pequeno, mas positivo
 
Segundos dados do Caged (Cadastro Geral do Emprego e Desemprego), do governo federal, Franca fechou no azul na geração de empregos. Nos 12 meses do ano, o saldo ficou em 697 positivos. Pode parecer pouco, mas não é. É o melhor dos últimos seis anos. Em 2018 o saldo foi -37; em 2017  (-196); em 2016 (-589); em 2015 (-4267); em 2014 (-1556). O último dado positivo havia acontecido em 2013 quando foram abertas oficialmente 3,3 mil vagas. 
Sexta-Feira, 24 de janeiro
Dia de rock, bebê
 
Gosta de rock? Então o sabadão está propício para você. O vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, a lenda do estilo, Humberto Gessinger, desembarca na cidade para um show inédito na noite de hoje. Ele trará todos os sucessos que consagraram a banda como das mais importantes da história. Para quem está preocupado com a chuva, fique tranquilo. O show é no Castelinho. Ingressos a partir de R$ 65. 
Sexta-Feira, 24 de janeiro
Novidade
 
Um dos varejões/supermercados mais populares de Franca, o Rafa’s, da avenida Chafic Facury, deve ganhar melhorias em breve. Um dos pontos principais a ser mexido é a questão dos estacionamentos. Com a avenida movimentada, é um dos pontos negativos da região. Para isso, a direção providenciou uma área, na esquina das avenidas Chafic Facury e Hugo Beterello, para receber os veículos dos clientes. O terreno está ganhando melhorias e deve ser liberado em breve. Além disso, outro terreno, no fundo prédio, também começou a ser mexido para dar mais tranquilidade para o consumidor. 
Sexta-Feira, 24 de janeiro
Incubadora de Tecnologia
A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca (Impera) organiza nesta segunda-feira, 27, a partir de 7h45, uma edição do Open Coffee, que será para empresários e empreendedores de startups. São esperados parceiro de toda a região. A psicóloga Roberta Caparelli Jorge falará sobre os desafios das empresas familiares. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.  A Impera tem desenvolvido trabalho fundamental para empreendedores da cidade. 
 
 
 

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página