12 de novembro de 2019
Domingo, 27 de outubro
Duas rodas: customização exclusiva
A coluna de hoje traz uma história para quem tem e gosta do veículo de duas rodas. Sua moto nunca mais será a mesma depois de conhecer essa empresa. Vamos?. 
 
As histórias de três amigos apaixonados por motos se fundiram e resultaram na criação de uma nova marca francana: Tripod Custons. Das ideias desenhadas para a ação efetiva em peças e acessórios para customização do veículo mais apaixonante do mundo. 
 
Os empreendedores Leandro Vieira, Leonardo Almeida e Wesley Gimenez resolveram colocar a mão na massa e idealizar o projeto. O caminho escolhido foi customização e fabricação das peças. Quase todos os formatos são feitos por eles. A personalização é o carro chefe da Tripod. 
 
“Nós tiramos as medidas, desenhamos e produzimos todo o formato. O cliente decide o que quer e produzimos”, disse Leandro Vieira. 
 
Pelas redes sociais da empresa é possível ver o cuidado e perfeição no trabalho com as peças. São protetores de diversas partes da moto e uma especial, que é o comando avançado no pedal. Para as motos customs, um dos “problemas” encontrados pelos motociclistas um pouco maiores é que as pernas ficam mais encolhidas. Com essa peça produzida exclusivamente pela Tripod o piloto ganha mais 11 centímetros de folga. 
 
Destaque ainda para a produção personalizada de suporte de placa, protetores do tanque lateral, protetor do cardan, tampa do retificador, sissy bar (encosto no banco de trás)... O cliente escolhe o desenho e a equipe transporta para as peças da moto.
 
Seja com detalhes de caveiras ou símbolos próprios a sua moto vai ficar ainda mais bonita.
 
EXCLUSIVO 
Um dos grandes diferencias da Tripod é a exclusividade. Como cliente pode escolher o desenho, os caras da empresa fazem o desenho e projeto todo no computador. Depois é passado para a produção. O corte do aço é feito totalmente no laser deixado a peça perfeita. 

QUALIDADE 
Outro diferencial da Tripod é a qualidade. Wesley é engenheiro de maquinas agrícolas e decidiu mudar de ramo. Seu conhecimento técnico ajuda as peças estarem ainda mias em perfeita sintonia com a moto. 
 
ONDE 
Para encontrar a Tripod basta procurar nas redes sociais: @tripodcustons ou no telefone (16) 99255-9049
Sábado, 19 de outubro
Marcas, traços e desenhos eternizados
Nosso quadro de hoje pode gerar controvérsias. Há quem goste muito. Há também quem odeie. Mas eu confesso que sou fã da arte, dos estilos e de pessoas que tem coragem de fazer. Vamos juntos nos aprofundar no mundo das tatuagens. 
 
“Qual a pergunta todo mundo faz?”, questionei nas últimas semanas ao tatuador Guilherme Caramori, 22 anos. “Se vai doer”, respondeu o profissional. A dúvida é corriqueira. Muitos têm vontade, mas não tem coragem de fazer. Mas a dor da tatuagem é sentida de diversas formas e intensidade. Depende, claro, de quem está recebendo as agulhadas traçadas. Muitos dizem que o peso das mãos do tatuador influencia também. Enfim... 
 
As tatuagens têm diversos significados e simbologias. São usadas para marcar um momento, para grafar o nome de alguém especial ou mesmo para demonstrar que faz parte de um grupo. O registro mais antigo de uma tatuagem foi descoberto no cadáver congelado de um homem da Idade do Cobre. Os restos mortais datam de 3.300 anos antes de Cristo. Foram encontradas no cadáver linhas na região das costas, tornozelos, punhos, joelhos e pés. Com o passar dos séculos, os desenhos nos corpos foram mudando e ganhando outros significados até chegar aos tempos atuais. 
 
Em pleno ano de 2019 são centenas de profissionais apenas em Franca. Cada um fiel ao seu estilo. Grande parte, com muita qualidade. 
Conheci o Guilherme pelas redes sociais. Gostei dos traços e do trabalho do rapaz que sempre teve o desenho como arte. Começou a tatuar aos 17 anos. Hoje, sua vida é totalmente tocada através das tatuagens. Nas duas sessões de quase oito horas que fizemos, foi um barato conhecer sua história. Ao fim, no meu braço direito, ficou eternizada sua arte em forma do Arcanjo Gabriel. 

PRECONCEITO
Durante toda sua história, a tatuagem foi, como disse no começo dessa história, controversa. Em muitos casos até hoje é vista com preconceito. Principalmente em áreas muitos visíveis do corpo humano. Mas ao mesmo tempo, com a adesão cada vez maior de formadores de opinião, artistas, apresentadores de TV, ter uma tatuagem tem deixado aos poucos de ser um problema. Para Guilherme, se o desenho for feio, mal feito, tem mais possibilidade de sofrer preconceito. 
 
PREÇOS E ONDE 
Ter uma tatuagem hoje em dia é muito mais acessível. Os preços são variáveis, conforme o tamanho do desenho e o profissional. Guilherme garante que tem preços a partir de R$ 60. Mas, quanto mais trabalhada, maior, mais cara. Cada profissional fixa o seu valor. Agendamento de trabalhos pelo telefone/WhatsApp (016) 99396-2919.
Domingo, 13 de outubro
Muay thai: corpo e defesa em dia

Nosso quadro de hoje fala sobre atividade física. Para alguns, pode gerar um certo desconforto. Para outros, pode ser o recomeço de uma vida.

Há quase três meses comecei a fazer algo que há até pouco tempo era impossível para mim imaginar. Comecei a lutar. Não uma luta devagar e, sim, o muay thai. A atividade é considerada violenta para muita gente. Os golpes fortes de soco, chutes e cotoveladas podem assustar. Mas é tudo parte do espetáculo da luta. Simplificando, a arte marcial é uma espécie de box tailandês. Já tem mais de dois mil anos de história e evolução. No Brasil, nos últimos anos ela se popularizou. Em Franca, não foi diferente. Muitas academias passaram a implantar a atividade em grandes aulas. E por onde passa é um verdadeiro sucesso.
Para quem gosta de jogos e filmes, a luta é aquela icônica do personagem Sagat, do Street Fighter. Para os fãs do ator Jean-Claude Van Damme, o muay thai foi visto no filme de 1989, Kickboxer, o Desafio do Dragão. O personagem Tong Po por pouco não tira a vida do personagem principal.
Mas a violência dos golpes é usada hoje em dia principalmente para a proteção de quem pratica. É uma espécie de defesa. Golpes fortes, bem colocados e o não medo de ser atingido tem ajudado os alunos. Grande parte não sairá lutador de competições. Mas sim, muito melhor preparado pra enfrentar os desafios da vida.


BENEFÍCIOS

Além de se preparar e te deixar com uma melhor defesa, o muay thai é repleto de benefícios. A começar pelo torneamento do corpo. Pernas fortes, braços também e uma agilidade fora do normal. Assim posso resumir esses três meses de aula. Os exercícios e golpes condicionam o nosso corpo a aguentar cada vez mais os impactos. A queima calórica também entra para aqueles que querem perder as gordurinhas. A luta aumenta consideravelmente o metabolismo.

QUEIMA
Um estudo feito pela Universidade de Cagliari, na Italia, fez uma simulação de luta de três rounds de três minutos. Nos testes, os lutadores aplicaram seis ataques (joelhadas, cotoveladas, socos e chutes) e, depois, realizaram seis defesas de modo ininterrupto. Nesse período de nove minutos, o gasto calórico foi de, aproximadamente, 14 calorias por minuto - ou seja, 126 calorias ao todo.
“Parece pouco, certo? Mas se multiplicarmos a média das calorias da sessão (11 calorias/min) por 50 minutos de exercícios, considerando os intervalos de um minuto, teremos 550 calorias provindas do sistema aeróbio, o que é bastante para um treino”, calcula Fabricio Del Vecchio, professor de educação física e especialista em artes marciais.

ONDE
Malho há dois anos e meio na Play Academia. Há poucos meses o pessoal inseriu a arte marcial no pacote. O professor para os homens é o ótimo Juliano Gimenes. Para as meninas. é Ana Carolina. Dúvidas e horários pelo telefone (16) 99969-7170. 

Sábado, 05 de outubro
Mundo Infantil Magalu: um sonho

Nossa coluna visitou nesta semana um mundo dos sonhos. Um verdadeiro parque de diversões para a garotada. É o 1º andar no Magazine Luiza do Centro de Franca. É o mundo infantil repleto de novidades. Vamos...

Faltando menos de uma semana para o Dia das Crianças, que é celebrado todo dia 12 de outubro, o que não falta nestes dias é o corre-corre para escolher aquele presente bonito para o filho, para o neto, para o sobrinho... Do mais em conta ao mais caro, não pode falhar. No 1º andar do Magazine Luiza do Centro é possível encontrar um verdadeiro shopping para a meninada. Por lá tem de tudo. É uma vasta linha de brinquedos, jogos e até roupas para recém-nascidos. Tudo no mesmo lugar.
Além disso, todos os produtos são de marcas famosas, deixando os brinquedos, principalmente, mais seguros para a molecada.
Nestes dias que antecedem o Dia das Crianças, a direção da loja número um do Magazine Luiza, recebeu um lote especial de presentes. E a equipe preparou uma sequência de atividades para as crianças que visitarem a loja nesta semana. Destaque para o carinho de pipoca que estará funcionando por lá.
Super heróis, bonecas, jogos, bicicletas... não importa o que você pensou em presentear. Por lá, tem.


EQUIPE
A equipe do Mundo Infantil do Magazine Luiza do Centro é super especial. As meninas e os meninos, sob o comando do gerente Luciano Marques e a gerente de setor Letícia Renata, estão preparados para receber os papais, as mamães e a criançada. Tudo com carinho, respeito e muita atenção. E claro, aquele sorriso todo no rosto.

OPÇÕES
Na visita que fiz ao Mundo Infantil nos últimos dias, eu vi de perto um brinquedo que tem feito sucesso com a molecada. É o boneco do Luccas Neto. O youtuber atravessou as barreiras da internet e agora tem uma linha de brinquedos. É a sensação do momento. O Luccas de brinquedo interage com as crianças e fala 14 frases. E tem um cheirinho todo gostoso. Para as meninas tem uma lhama que fala e remexe toda. A Baby Alive é outro produto que chega e acaba, tamanho é a procura pelas bonecas.

TROCA
O Magazine Luiza do Centro também lançou a campanha “Smart Troca” agora no setor de brinquedos. O brinquedo que você tem em casa, que esteja parado, usado, mas que dê para outra criança usar, pode reverter um super desconto no produto novo. Chega a até 20% de desconto. É só levar o brinquedo e procurar a equipe.

ATIVIDADES
Nesta semana todo dia tem uma atividade diferente no Mundo Infantil. Tem pipoca todo dia, tem oficina de mini pizzas, pintura facial, escultura de balões, brigadeiro de tacho e algodão doce.

VALORES
Não dá para competir com o Mundo Infantil. Por lá, a compra pode ser dividia em até 24 vezes no cartão do Magazine Luiza.
 

Sábado, 28 de setembro
Spirlandelli: 3 gerações de qualidade

Nosso quadro deste domingão fala sobre um parceiro especial. Uma mecânica de veículos importados perfeita para dar um jeito no seu possante. Venha comigo que eu conto um pouco sobre a marca.

Tradição: assim podemos chamar a Spirlandelli Imports, mecânica de carros importados. No mercado há mais de 40 anos, a unidade que fica na Vila Aparecida, em Franca, é sinônimo de lugar certo para dar um jeito no seu veículo.

Todo mundo que tem carro sabe: quando ele começa a fazer aquele barulho diferente é hora da uma olhada evitar o pior. E quem tem carro importado também sabe que não adianta levar num lugar qualquer. É problema na certa.

O mecânico Wilson Spirlandelli, que herdou a marca do pai, que havia herdado do avô, é quem toca a empresa. Só no endereço em que está já são 30 anos. Hoje também professor, ‘Spirla’, como é conhecido pelos mais próximos, focou na qualidade e tem treinado o filho, Guilherme, para sucedê-lo nos negócios.

A qualidade da Spirlandelli Imports é possível pela grande quantidade de cursos que cada um dos profissionais que trabalham lá participam. Ninguém tem menos de 30 no currículo. Todos os treinamentos são feitos em sua grande parte em montadoras, como BMW, Mercedes, Land Rover, Citröen, Audi... Estas marcas são as mais procuradas pelos francanos.

E aí, vai deixar seu carro com qualquer um?

Qualidade
Como disse acima, a qualidade é o ponto forte da Spirlandelli. É certeza que o veículo importado vai sair todo arrumado. Equipamentos e scanners de última geração identificam da roda ao teto do carro qual o problema envolvido. Com este diagnóstico é possível saber exatamente, sem chute, onde está o defeito do carango.

Foco
Lá eles organizam tudo no veículo. Mas a grande procura dos clientes é para soluções em câmbio automático e suspensão. Duas partes absolutamente sensíveis do carro. Qualquer diagnóstico errado neles pode dar complicações irreparáveis. Então, a solução são esses equipamentos modernos que só lá tem.

Onde e como pagar
A Spirlandelli Imports fica em endereço tradicional. É na avenida Brasil, 526, na Vila Aparecida. O pagamento é feito através de cartão de crédito, cheque ou dinheiro.
 

Sábado, 21 de setembro
Icol: mudando rumos e vidas
O nosso quadro de hoje fala sobre uma ONG (Organização Não Governamental), que tem levado esperança e melhora de vida para os francanos. O ICOL (Instituto de Capacitação e Orientação Livre) é tocado pela empresária Flávia Lancha e desde fevereiro deste ano já atendeu 600 pessoas. O ICOL proporciona cursos de capacitação profissional e pessoal para os interessados. O foco são pessoas de baixa de renda. Vamos conhecer.   
 
Flávia Lancha, atuante empresária e empreendedora social, decidiu colocar em andamento um projeto renovador. Ela explica seu objetivo: “Para contribuir para que a pessoa se transforme na vida pessoal ou para melhorar as oportunidades de conseguir novas colocações no mercado de trabalho e fazer um renda extra”, destaca. 
O instituto, que funciona em uma casa pertencente à família Lancha, oferece mais de 30 cursos e tem parceria com três das principais universidades de Franca. Os cursos vão desde artesanato a cuidados básicos de idosos. Todos são rápidos e muito práticos. A cada mês são montadas turmas e as opções disponíveis são divulgadas. E o mais importante: todas as ofertas são gratuitas para os interessados. 
Outro ponto importante de se destacar no ICOL é a faixa etária dos alunos. Tem cursos exclusivos para adolescentes de 14 a 16 anos. Há também as capacitações para quem tem acima de 16 anos, e segue sem limite de idade. “Eu sempre tive comigo, desde 2002, quando tinha um projeto que alfabetizava adultos, que através da educação a gente pode transformar vidas”, diz Flávia Lancha.
 
AS OPÇÕES 
O ICOL tem uma vasta grade de cursos oferecidos. Pelas redes sociais é possível acompanhar tudo. Mas Flávia Lancha destaca que neste mês de outubro há algumas opções já disponíveis para inscrições. São elas: Educação Financeira, Artesanato com Crochê, Cuidados Básicos com Idosos e Gastronomia.
 
CARGA HORÁRIA 
A carga horária de cada curso varia conforme a escolha do aluno. Mas geralmente duram até quatro semanas. 
 
COMO SE INSCREVER 
Para se inscrever é fácil. Basta acessar o endereço online para conhecer mais: www.icol.org.br. Ou pelas redes sociais procure INSTITUTOICOL.
Domingo, 15 de setembro
Festa do Peão de Restinga: bons shows

Já que a Expoagro não rolou e ainda vai demorar para o boteco do Gustavo Lima chegar a Franca, a pedida para os próximos dias será a Festa do Peão em Restinga. Após seis anos de espera, o chão voltará a tremer na vizinha cidade entre os dias 19 e 22 de setembro. E o que é melhor: tudo na faixa!

A tradicional festa deixou de ser realizada nos últimos anos por conta da crise financeira e da instabilidade política em Restinga. Após assumir a Prefeitura, em janeiro de 2017, e arrumar a casa, o prefeito Amarildo Nascimento (MDB) decidiu que é hora de resgatar o evento. A retomada dos shows e das montarias será possível por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Serão três shows com atrações de destaque nacional e sem cobrança de ingresso. Na quinta-feira, dia 19, vão subir ao palco Munhoz & Mariano. No dia 20, será a vez de Pedro Paulo e Alex. Carreiro & Capataz serão a atração na noite do sábado dia 21. Atrações regionais fecham a festa no domingo.

Além das atrações musicais, haverá o melhor do rodeio em touros, área de alimentação e parque de diversão para a criançada. Quem quiser curtir a festa com mais conforto e comodidade, poderá ir de camarote premium. Mas, neste caso, haverá cobrança de ingresso para ter acesso ao local.

Anote na agenda, de quinta a domingo em Restinga. A Insight recomenda.

Parceria

A eterna briga entre prefeitos e vereadores foi deixada de lado no atual mandato em Restinga. A realização da Festa do Peão no estilo 0800 só será possível graças à parceria entre Prefeitura e Câmara Municipal. O Poder Legislativo devolveu ao Executivo R$ 112 mil referentes às sobras de seu orçamento. Os recursos serão fundamentais para ajudar a bancar os custos do evento.

Vigilância total

A organização da Festa do Peão, que será feita por empresa terceirizada, cuidou de todos os detalhes e reforçará a segurança para garantir a tranquilidade de todos os participantes. Serão pelo menos 40 seguranças particulares, além de policiais militares, inclusive, da Força Tática. Viaturas da Polícia Rodoviária estarão na pista. Cuidado com o bafômetro.

Big Brother Restinga

Ninguém entrará ou sairá de Restinga sem ser visto. A cidade conta com monitoramento eletrônico formado por 16 câmeras, que foram espalhadas por pontos estratégicos da cidade. Há uma dentro do recinto do Parque do Peão, que foi totalmente reformado. Se você estiver com algum problema no carango, não se arrisque: seis câmeras são do tipo inteligente, ou, se preferir, do tipo “dedo-duro”. Por meio da leitura das placas, constatam casos de furto, roubo e até de problemas administrativos.


  

Domingo, 08 de setembro
Magalu do Centro: estilo e elegância
Quando você vai ao Magazine Luiza do Centro qual é o primeiro setor que você vai? É praticamente um shopping no Centro, não é verdade? As milhares de opções no interior da “nave mãe”, da rede francana, faz a gente ficar realmente perdido. Mas eu conheci recentemente um a área que até pouco tempo não sabia da sua qualidade e tantas novidades. O setor de confecção masculina. Posso te garantir, é de muita qualidade. Vamos juntos que eu conto um pouco para você.  
 
A confecção masculina, conhecida muito pelos clientes tradicionais da unidade, é repleta peças lindas para homens de bom gosto. Esqueça a ideia de que “só tem coisa para velhos”. Com a direção do gerente Luciano Marques e sua grande equipe competente, a área passou por uma grande reformulação e hoje tem opções modernas. Marcas famosas como Hering, Biotipo e tantas outras fazem parte dos produtos oferecidos.
Eu tenho visitado a loja e feito algumas fotos para divulgação em rede social. O que dá para perceber é o amplo leque de camisas, tanto floridas, quanto as mais tradicionais, ternos bem cortados, gravatas, camisetas com estampas de flor ou com desenhos modernos, bermudas de todas as cores, shorts, calças jeans de muita qualidade, cuecas, meias... Tem tudo que o homem precisa para deixar o guarda roupa masculino repleto de novidades. 
Vale a pena. 
 
OPÇÕES 
As opções do da confecção masculina da loja do Magazine Luiza do Centro são vastas. Eu estou encantando com as camisas com estampas. São flores, desenhos, animais... Cada uma mais bonita que a outra. A que comprei tem lírios coloridos e tem chamado a atenção. 
 
CALÇAS 
Dependendo do dia, as o gerente derruba os preços das calças jeans. Tenho duas, uma Biotipo e outra 767. Cada uma melhor que a outra. Na primeira eu paguei R$ 59,90. Na segunda, R$ 69,90. Os cortes são perfeitos e vestem super bem. 
 
TERNOS 
Outro destaque são os ternos. Como este da foto. O corte é incrível. Vestiu extremamente bem. As cores, do preto ao azul tem destaque.
 
PREÇOS
Como disse, os preços são definidos pela direção de rede. Toda semana tem descontos incríveis. E dependendo da compra dá para dividir em várias vezes nos cartões. Para quem tem cartão Luiza, as compras podem ser divididas em até 18 vezes sem juros.
Domingo, 01 de setembro
Feijoada com música e gente bonita
Semana que vem você tem um encontro marcado com um festival de boa comida, gente bonita, música de qualidade e a presença marcante de uma das cantoras mais importantes da música brasileira: Alcione. Tudo isso na Feijoada do Veríssimo.  
 
O  7 de setembro de 2019 promete entrar para a história. A realização de um sonho do artista plástico mais badalado de Franca, W. Verissimo, promete movimentar o calendário de eventos. A Feijoada do Verissimo tem sido trabalhada desde maio com muito empenho. A intenção dos organizadores não é apenas a feijoada por si só. O grande trunfo da festa é a presença de arte. As obras de W. Veríssimo, que é super conhecido pelo Brasil e pelas emissoras de TV, com suas pinturas corporais, estarão presentes no salão principal do Villa Eventos. É promessa de uma tarde cheia de surpresas. 
A festa tem feito sucesso entre parceiros e empresas. Para se ter uma ideia, até a última quinta-feira, 29, 80% das mesas já haviam sido vendidas. 
 
O CARDÁPIO 
Para quem adora participar das feijoadas tradicionais na cidade, a do Verissimo vai trazer o que há de melhor na gastronomia. Quem vai servir o tema da festa é o buffet Empório, muito conhecido na cidade e região pela sua excelência. Com a feijoada virá arroz branco, farofa, couve, laranja, vinagrete, pães e torradas. 
 
A BEBIDA
Uma boa feijoada não pode faltar bebida de qualidade. Os organizadores prometem para os setores de mesa open bar completo com cerveja Cacildis. 
 
 
MÚSICA 
A cereja do bolo na festa de W. Veríssimo é a cantora Alcione. A Marrom, como é conhecida, promete trazer todo seu talento, carisma e seu repertório incrível de músicas. Ela deve subir ao palco no final da tarde para deixar ainda mais o clima toda especial. Além de Alcione, outros nomes locais também devem movimentar os convidados. A famosa Banda Lemon já está confirmada. Samba 71, Nando Lopes e DJ Alex Tolstey também marcam presença. 
 
PREÇOS 
São dois os principais setores da festa. No ouro apenas mesas e tem open completo. As mesas são de seis e oito lugares. O valor é de R$ 250 individual. Já o setor prata, que tem open de caipirinha custa R$ 140 individual. As vendas são feitas em uma loja exclusiva da Feijoada do Veríssimo no Franca Shopping e pelos telefones (16) 3409-8595 e (16) 99332-1192 (WhatsApp).
Domingo, 25 de agosto
Dia do Mineiro: um pouco de Minas aqui
Franca pode ser uma cidade do Estado de São Paulo, mas com certeza tem muito de Minas Gerais. Não só pela proximidade geográfica, mas também nos costumes e tradições. Os mineiros, que tiveram grande importância na história da nossa cidade, tem anualmente o seu próprio dia de festas. Trata-se do Dia do Mineiro, evento que chega a sua 3ª edição neste domingo, 25, e tem o intuito de valorizar a cultura brasileira, especialmente a do interior, dando destaque para a essência simples e humilde dos mineiros.  
 
O evento que acontece no Parque de Exposições “Fernando Costa”, começa às 11 horas e tem  entrada gratuita. São várias atrações para toda a família. Além das barracas de comidas típicas da região, também haverá shows e outras apresentações musicais. O prefeito Gilson de Souza (DEM), criador da festividade, participará da abertura oficial do evento. 
O dia de homenagens também contará com atrações para as crianças com brinquedos e pintura facial gratuita. 
 
Antes da festa
Antes da festa começar, a partir das 9 horas, haverá uma atividade diferente: um café da manhã dançante. A intenção é reunir o pessoal para a atividade mineira. A animação ficará por conta de Wanelli e banda com muito forró. O café da manhã terá café, suco, chá, pão de queijo, broa e biscoito. O Café com Arte vai até às 12 horas. O evento é realizado uma vez por mês no último final de semana de cada mês no Lions Clube Redentor, mas neste mês será no ‘Fernando Costa’ devido ao Dia do Mineiro.
 
A programação
11h - Três Reis Santos;  11h20 - Apresentação Citi Lions; 11h40 - Pedro Henrique e Eduardo; 12h - Apresentação da Folia de Reis: Marinheiros Francanos; 12h20 - Jean e Serafim; 12h50 - Abertura oficial ; 13h10 - Apresentação da Congada: Marinheiros de Franca; 13h30 - Camila Bertolato; 13h50 - João Marçal Neto; 14h10 - Companhia de Reis Itamar Valério; 14h30 - Grupo de dança Montana Country; 14h40 - Roberto e Meirinho; 16h10 - Trio Silverado e 17h - Batista Faria (cover do sertanejo Zé Rico). 
Domingo, 18 de agosto
A festa de peão mais popular do país
Nossa coluna de hoje viaja até Barretos nos próximos dias é capital nacional do peão. A explicação é simples: começou na última quinta-feira, 15, a Festa do Peão da cidade, que movimenta o comércio regional e atrai pelo menos um milhão de pessoas.  
 
Imagine uma cidade com 130 mil habitantes receber em menos de 10 dias um número quase 10 vezes maior? É isso que acontece com Barretos. Todo mês de agosto, há 64 anos, é a mesma coisa. A cidade se transforma para receber um público incomum. São amantes do sertanejo, da música, do estilo rural, que gosta da cerveja, da diversão e de curtir realmente a bota e o chapéu. Para receber esse público Barretos se constrói a cada ano. Hotelaria, lojas e restaurantes ganham charme especial para esse reforço de gente. Para quem vive da festa, o “Barretão” é fundamental.
 
Neste ano, Os Independentes, que surgiu em 1955, grupo organizador do rodeio, montou uma programação especial. É um verdadeiro esquadrão de shows e eventos simultâneos. Quem vai ao parque se sente em um verdadeiro local de diversão.
 
Mas se engana quem pensa que são só os shows que sustam a festa. Os rodeios são extremamente importantes. Grandes campeões já passaram pela arena e se sagraram campeões. 
 
Em 2019, as competições voltam ao palco. Destaques para as modalidades de Sela Americana, Bareback, Cutiano, Team Penning, Touro e Três Tambores. 
A festa de Barretos novamente é certeza do destino de milhares de francanos que seguem para cidade de carro, ônibus ou excursões. 
 
Hospedagem 
Não há um número fechado de quantos hotéis fazem parte da rede em Barretos. Mas certamente nessa época do ano, conseguir um quarto é missão impossível. Com antecedência, casas podem ser alugadas por grupos de amigos e familiares e também há um camping gigantesco para receber os sertanejos. O camping é dentro do Parque do Peão e tem capacidade para abrigar praticamente uma cidade: são 15 mil pessoas. A área é gramada e dividida em três setores: solteiros, casados e provas. 
 
Shows
A lista de shows neste ano é grande. Mas os grandes destaques ficam por conta de nomes como Gusttavo Lima (que além do show do último sábado, 17, se apresenta no próximo, dia 24), Ivete Sangalo (que se apresentou na sexta), Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Amigos, Simone e Simaria, Bruno e Marrone. Confira a programação completa no site de Os Independentes. 
 
Quanto custa?
Comprar um ingresso para a Festa do Peão de Barretos pode ser difícil neste instante. Os preços estão lá em cima. Em dias menos movimentados, como nos dias de semana, o convite interior para acesso ao parque e a arena saem por R$ 30. Para o próximo sábado, 24, quando se apresentam o Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Mano Walter, os ingressos são os mais caros da temporada. Acesso ao parque e ao rodeio tem valor de R$ 230. Há camarotes (o da Brahama, que o mais privilegiado) que chegam a custar R$ 1.690.
Sábado, 10 de agosto
Carpe Vox: fale em público sem medo
Nosso Insight Recomenda deste domingo traz uma escola de oratória e comunicação para quem deseja melhorar suas habilidades para falar em público. Com método dinâmico, muita prática e técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) são trabalhadas questões emocionais para que os alunos se livrem do medo e da inibição para falar em público.  
 
Esta escola chama-se Carpe Vox e trabalha técnicas de oratória para apresentações contagiantes, emocionantes, encantadoras.
Joelma Ospedal e Vanessa Maranha, duas especialistas em Comunicação, respectivamente jornalista e psicóloga, serão as tutoras/facilitadoras que lhe auxiliarão a transformar o medo numa grande habilidade e até mesmo em prazer de se colocar publicamente.
Esse treinamento alinha-se aos mais modernos modelos de comunicação para plateias como TED, Day1 e Summit, que engajam, sobretudo, pela emoção.
Comunicar-se bem em público hoje é uma demanda importante, seja em palestras, vídeos, reuniões, liderança, vendas. Isso ajuda a explicar o sucesso que a Carpe Vox tem alcançado com esse treinamento inovador. 
 
O produto
O treinamento oferece aula de teatro com trabalho corporal e domínio de palco, aula em estúdio de TV com técnicas de profissionais renomados para atuação diante das câmaras, técnicas de storytelling (contação de histórias) e mindmaps (mapas mentais), modelo TED: comunicar e emocionar, dinâmicas e muito feedback. É uma  modalidade de ensino amparada pela LDB (Lei n° 9394/96), pelo Decreto nº 2.494/98 e Decreto n° 2.208/97] e que emite, inclusive, certificado de participação. 
 
Diferencial
O treinamento Carpe Vox trabalha técnicas de oratória para apresentações contagiantes, emocionantes, encantadoras, fornece ferramentas para o melhor posicionamento diante do público, uso da voz, gestual e expressão facial e corporal Mas o grande diferencial está na utilização de ferramentas da Programação Neurolinguística para desbloqueio de inibições e manejo de gatilhos emocionais. Eliminar temores e crenças limitantes é fundamental para enfrentar o medo de falar em público. Também por meio da Psicologia Cognitivo Comportamental e Storytelling serão trabalhados três pilares essenciais para melhorar a oratória como autoconhecimento, identificação de pontos de aprimoramento, prática,  
“O aluno sai do curso com as ferramentas necessárias para uma apresentação consistente, estruturada, que engaja e convence sua plateia. 
Isso não é um dom, é uma habilidade que ajudamos o aluno a desenvolver”, disse Joelma Ospedal. 
 
Público alvo
A gama de profissionais que tem se beneficiado do treinamento Carpe Vox é extensa. Empresários que querem melhorar sua relação com a equipe e atuar de maneira inspiradora; vendedores que querem melhorar seus resultados, profissionais liberais, como arquitetos, psicólogos, advogados que precisam melhorar a comunicação com seu cliente; estudantes que almejam melhorar sua apresentação de trabalhos, teses e conclusões de curso, enfim, comunicar-se bem é  prerrogativa para todo profissional de sucesso. Então, o curso é dirigido a todos que almejam construir um discurso  impactante, envolvendo e inspirador. 
 
Onde
A Carpe Vox fica na rua José Chediack, 259. É  uma rua sem saída, travessa da Afonso Pena, em frente à escola Pestalozzi. Nas redes sociais também é facil encontrar a Carpe  Vox. No Instagram é @carpevoxfranca e, no Facebook, Carpe Vox Franca. O WhatsApp é 99123-7625
Sábado, 03 de agosto
Irmãos Patrocínio: compras pela web
O Insigth Recomenda deste domingo traz para nossos leitores um serviço que veio para facilitar ainda mais o dia a dia dos francanos: um e-commerce com mais de seis mil itens que vão desde as frutas mais frescas até as mais deliciosas carnes. Vem comigo aprender o passo a passo dessa novidade que vai tornar sua vida ainda mais prática e ainda te dar algumas horas de sobra pra curtir a família e os amigos!
 
Há pouco mais de um mês a rede de supermercados e varejões Irmãos Patrocínio, que conta com nove lojas físicas espalhadas em todas as regiões de Franca, inaugurou a sua loja virtual. Com a mesma qualidade e oferecendo os mesmos produtos da loja física, o e-commerce chegou com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos clientes que podem fazer suas compras e recebê-las no conforto de suas casas. 
Com uma equipe treinada para escolher os melhores produtos e entregar tudo certinho direto no seu endereço, a loja oferece praticidade para quem deseja a qualidade dos produtos dos Irmãos Patrocínio, mas quer contar com a facilidade de comprar através do seu próprio celular, tablet ou computador, sem precisar sair de casa. Atendendo inicialmente apenas Franca, o grupo espera ampliar o serviço nos próximos meses e atender também cidades da nossa região. 
 
Produto
A implantação da loja virtual da rede francana de supermercados e varejões Irmãos Patrocínio é uma realidade desde o mês de julho. Oferecendo a mesma qualidade e produtos das lojas físicas o e-commerce está disponível para todos os clientes, sendo necessário apenas acessar o endereço virtual. É fácil navegar pela loja que conta com os departamentos separados por bebidas, açougue, frios, padaria, hortifruti, higiene e beleza, congelados e limpeza. É possível comprar de qualquer lugar do mundo, em qualquer valor e entregar em qualquer canto de Franca. Os clientes podem pagar diretamente no site ou optar pelo pagamento no ato da compra. Existe ainda o cartão próprio da rede que oferece pagamento em até três vezes, sem juros. 
Diferencial
São seis mil itens disponibilizados para os clientes que podem conferir diariamente a inclusão de novos produtos. Na loja virtual são realizadas promoções exclusivas para os clientes virtuais. 
 
Onde
O e-commerce do varejão Irmãos Patrocínio funciona 24 horas através do endereço www.irmaospatrocinio.com.br. As entregas são feitas em três períodos: manhã, tarde e noite, de acordo com o desejo do cliente que escolhe o melhor horário no ato da compra. Nas compras acima de R$ 100 a taxa de entrega é gratuita. Para compras abaixo deste valor o frete cobrado é fixo e sai por R$ 9,90, independente do local de entrega. Há ainda a opção do clique retire, onde o cliente pode efetuar toda a compra e retirar na loja. Todo o serviço do e-commerce foi centralizado na loja 3, que fica na Avenida Brasil, 1550, Vila Aparecida. 
Sábado, 27 de julho
Arteliando: presentes, mimos e lindezas

Nosso Insight Recomenda deste domingo traz uma loja de mulheres guerreiras que trabalham de sol a sol para construir sonhos. E produzem presentes, mimos, objetos, bijuterias que são verdadeiras belezas. As opções são vastas. Vem comigo!

Há um ano e meio, quem passa pela rua Campos Salles, perto da Casinha Doce, tem se deparado com uma estrutura diferente. Um espaço foi transformado em loja. Arteliando é junção de quatro artesãs que se reuniram e decidiram tocar o negócio próprio. E tem dado muito certo. Com presentes que variam de crochê, almofadas, canecas, bordados, perfumes e aromas e quadros, o local caiu no gosto popular. 

Grande parte dos clientes seguem até o endereço pelo grande apelo de uma de suas donas. E não só o apelo, mas também pelas maravilhas que ela desenvolve. Jurema Rodrigues se especializou na produção de almofadas e pipoqueiras almofadas. Com ampla penetração com ouvintes da rádio Difusora AM, onde são realizados sorteios quase diários, as vendas dos produtos explodiram. Hoje há filas para adquirir os produtos. A casa de Jurema e seu marido Genivaldo Rodrigues se transformou em uma pequena fábrica para dar conta da produção.

A Arteliando divide entre as artesãs os espaços da loja. Cada uma tem seu lugar e muitas vezes também é alugada para terceiros.

Produtos
Com as mais variadas opções, a JG Decor (da Jurema e do Genivaldo) tem como principal produto as almofadas para ambientes, mas encontrou nas almofadas com imagens e fotos o seu pote de ouro. A empresa conta também com outros produtos, como almofada pipoqueira; almofada de cinto de segurança para crianças; almofada porta controle remoto; almofadinhas naninhas; capa de bíblia; capa de caderneta de vacinação; chaveiros com imagens sacras; entre outros. Para produção das almofadas, a Jurema busca os tecidos em Ribeirão Preto, devido as condições e diversidade dos produtos. Quanto aos preços, Jurema afirma os manter o mais acessíveis possível, conseguindo realizar promoções para seus clientes.

Diferencial
Durante os anos, a JG vem demonstrando um grande diferencial na fabricação das almofadas, já que a empresa faz o enchimento com espuma picada na tesoura, para que não percam as fibras e elas comecem a se atrelar.

Relação com os clientes
A comerciante afirma que tem uma relação muito forte com seus clientes, os considerando, inclusive, como amigos. Existem, ainda, pessoas que compram desde que a fabricação se

Onde
Os produtos podem ser encontrados na loja Arteliando, localizada na rua Campos Salles, 1705, no Centro, em Franca ou pelo WhatsApp, através do número (16) 991669396.
 

Sábado, 20 de julho
Moviecom: mais francanos no cinema
O nosso quadro de hoje fala de uma coisa que quase todo mundo gosta: cinema. Todo mundo sabe que Franca tem apenas quatro salas que estão instaladas no Franca Shopping. E dados divulgados nessa semana pela Moviecom, empresa dona das salas, nunca tantos francanos foram assistir filmes no cinema. O número é 30% maior que o ano passado.  
 
Programa histórico que tem passado de geração para geração, assistir a um filme no cinema perdura, apesar da ampla concorrência com sistemas de streaming, onde é possível assistir filmes, séries, documentários sem sair do conforto de casa. 
Parece que aquela sensação de novidades pelo filme, de sentir aquele gosto de pipoca enquanto rola o longa no telão, são imortais. Tanto que os dados da Moviecom nesta semana me deixaram impressionado. Mesmo com toda a concorrência que tem mudado a forma como o ser humano acompanha seus programas, shows e séries, em Franca o cinema segue intocável e inoxidável.  Segundo dados fornecidos pela empresa responsável pelos cinemas da cidade, houve um aumento de 30% na bilheteria em relação ao mesmo período do ano passado. O grande crescimento certamente se deve muito a chegada de filmes muito esperados pelos fãs, com destaque para os sucessos Vingadores Ultimato, Capitã Marvel, Toy Story 4 e Homem-Aranha Longe de Casa. Os dois últimos ainda estão em cartaz nos cinemas de Franca. E os dados devem ainda aumentar já que na última quinta, o Rei Leão voltou às telas em uma versão espetacular. 
Vamos para o cinema então... 
 
Moviecom
A Moviecom Franca conta com quatro salas de exibição, totalizando 692 assentos simultâneos. O valor do convite varia de acordo com o dia da semana.  De sexta-feira a domingo, os valores são de R$ 27 na opção 3D e R$ 24 na sessão comum, o mesmo valor é valido em feriados. Na terça e quinta são cobrados R$ 24 o 3D e R$ 21 a comum. Segunda-feira e quarta-feira são os dias com os menores valores, cobrando respectivamente R$ 18 e R$ 19 a entrada na sessão 3D, R$ 15 e R$ 16 a comum. Lembrando que todos os valores ainda contam com a possibilidade de meia-entrada.
 
Inovações  
A empresa afirma buscar sempre inovações para maior comodidade e praticidade de seus clientes. Algumas das últimas modificações feitas para tal melhoria foram a implantação de novos terminais de autoatendimento, no qual é possível adquirir seu ingresso e também produtos da bomboniere, a instalação do sistema de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e a mais recente é a criação do aplicativo “Moviecom Cinemas”, disponível para IOS e Android, no qual também é possível adquirir ingressos.

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página