Um novo mundo

Por: Newton de Oliveira

Vamos parar um pouco e vamos tentar entender o que está acontecendo atualmente. Nós ganhamos de presente os pássaros, os animais e todos os seres viventes e as coisas existentes na Terra. Deus tudo isso nos deu de presente para que possamos aproveitar aquilo que ele criou, e o que estamos fazendo? Destruindo. Se continuarmos a fazer o que estamos fazendo, logo nós não estaremos aqui para contar e nossos netos, se conseguirem estar vivos, assistirão filmes de como era a Terra no passado e irão descobrir como ela era linda, os pássaros, os animais, as águas gostosas, as pessoas no dia de calor se refrescando nos rios e nós, avós, chorando num canto de saudade, dizendo: como era bom viver neste planeta.

Bons tempos eram aqueles, por que os seres humanos foram terminar com tudo isso?

Por isso, amigos, vamos pensar um pouco e mudar nossos conceitos, refletindo um pouco mais, senão já sabemos o que irá acontecer. Vamos parar a violência e dar um basta aos assassinatos. Nossa vida é muito valiosa para a perdermos à toa. Se assim não fosse, não seria necessário esperarmos 9 meses para nascer. A Terra está ficando cada vez mais quente e nosso coração cada vez mais gelado.

É o que desejo a toda a humanidade, os que aqui estão e àqueles um dia aqui estarão: Paz, muita paz para construirmos um novo mundo.

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras