Sonhos

Por: Heloisa Pereira de Paula Reis

Os sonhos são nossos eternos companheiros. Sinal de que estamos vivos para a vida e que queremos algo de melhor que a justifique. Tornam nossa caminhada mais suave, menos densa, menos tensa, mais alegre, esperançosa. Afinal... sempre sonhamos um sonho que nos beneficie! Ou não?

Nossos desejos mais íntimos se realizam através deles... Que continuam só nossos... Só os dividimos quando e com quem queremos. Com ninguém mais.

Através dos sonhos alcançamos as alturas, nos sentimos felizes, bonitos, inteligentes, bem amados, saudáveis...

Quantos desejos acalentados num querer sem fim.

Quantos sonhos sonhamos acordados, esperando o sono que teima em não vir, dando-nos tempo suficiente para que alcancemos as nuvens, deixando-nos a imaginar que se possível fosse... seria tão bom!

Em determinados momentos de nossa vida, quando tudo parece distante, irreal, lá vem o sonho nos ajudar, nos apoiar. E nos agarramos a ele tão qual náufragos à deriva. Ele se torna o nosso bote salva-vidas, num oceano iluminado à luz da lua.

Os sonhos nos levam de volta ao passado, por mais distante que ele seja. Faz-nos reviver, torna-nos crianças outra vez. Faz com que nossa vida não seja tão somente um postal, no qual estão estáticos pedaços de tempos vividos.

Sonhos são sementes prontas a germinar. Cabe a nós fazer com que tudo aconteça.

São imagens refletidas no espelho, mostrando-nos o quão bom será se...

Há que se ousar transformar os sonhos em realidade e conferi-los à luz da vida!

Não há limites para o sonho. Que seja pequeno ou grande há que se ousar sonhar, pois é a melhor maneira que existe de alcançar o caminho da felicidade, que com ele se inicia.

O eu sonhei que estava... Eu sonhei que tinha conquistado... Eu sonhei que... Eu sonhei que nós... Meu maior sonho é conseguir... Meu sonho de sempre é estar sempre em... Tudo isso faz parte da vida do sonhador, do ser humano, sonhadores que somos.

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”. Eleanor Roosevelt

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras