Só acontece comigo!

Por: Marcos Cason

Você já parou alguma vez e disse para si mesmo: Isso só acontece comigo!?

Sim?

Não?

Vejamos então:

A avenida que você utiliza para ir ao trabalho tem sete semáforos. E sabe o dia que você pega todos eles vermelhos? O dia em que está atrasado.

Levanta de manhã, e o pneu do carro está furado. Além de não saber onde fica o estepe, você não sabe trocar. Liga para o chefe, diz que vai atrasar.

Você e sua namorada na fila de cinema, quando passa um casalzinho e ela diz:

– O mocinho não podia morrer.

Você está na fila do supermercado e escolhe a fila para “dez itens no máximo”. Sabe a hora em que acaba a bobina de papel da registradora? Na sua vez, acertei?

Você está no shopping e faz apenas cinco anos que você não toma sorvete. Dia quente e abafado, aí resolve experimentar um. E não é que na segunda lambida, cai um pouco na sua blusa escura, sim, aquela que você usa pela primeira vez.

Camisa impecavelmente branca. No bolso, aquela caneta cara que você ganhou de aniversario. O que acontece? Claro que a tinta derrama e se você olhar direitinho vai notar que a mancha parece o mapa da América do Sul.

Final de jogo na TV. Empatado em um a um. O juiz dá mais três minutos de acréscimo. Quarenta e sete minutos. Pênalti para o seu time cobrar. O artilheiro se prepara para cobrar. Pronto, pane na TV, a imagem some e você corre para o outro canal, que não está passando o jogo, e você não tem TV por assinatura. Calma, liga o rádio, e, surpresa, você não tem rádio. Calma, ainda há uma solução. Espere os foguetes.

Estádio de futebol. Onze horas da manhã. Isso é horário para jogo de futebol? Dia ensolarado, e você, seu filho, os filhos dos vizinhos, querem um picolé. Você gosta de limão, e quando o sorveteiro chega até vocês, só tem de tamarindo. Vou buscar mais, ele avisa. É claro que quando ele consegue chegar até vocês, o que sobrou? Tamarindo? Não, leite condensado, mais doce que uma montanha de açúcar. Apela para o amendoim do Jubileu.

Toda semana você arrisca na Megasena. Voce confere na lotérica. O resultado oficial foi: 04, 17, 25, 28, 33 e 49. Os números que você apostou: 03, 18, 24, 29, 34 e 48. Se houvesse prêmios para a Megasena da Vizinhança, você estaria milionário.

Área azul. Antes de você estacionar, o guardinha já está do lado do carro. Claro que você diz que vai parar apenas um minuto, e quando você volta, sete minutos depois, a advertência está no para-brisa e o guardinha sumiu. Não adianta procurar, você não vai encontrá-lo.

É claro que tem existem muitas outras situações, confere?

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras