Ligamento Cruzado

Por: Janaina Leão

Aquilo que me dói é saber e não conseguir mais me enganar. Isso de entender o que é certo e estar condenado a ser uma pessoa melhor, não é só tarefa: é Salvação. Difícil mas possível. Mentir para os outros é fácil, mentir a si mesmo é impossível.

Saber o que é certo e fazer errado dói. Apesar de tudo sinto uma vontade imensa de agradecer, embora isso às vezes soe estranho até mesmo para mim e eu curve as sobrancelhas, ao confessar neste papel.

Ouvi muitas vezes que a gente aprende por amor ou pela dor e, apesar de negar muitas vezes os ensinamentos amorosos hoje eu creio que se não tivesse doído eu não mudaria nada. Doente vem de doer e quer saber: demorei a entender que às vezes eu só percebia meu corpo assim.

Bendito seja meu joelho Senhor, pois nele faltam dois parafusos que, sequelados pelo tempo que perdi, sabiamente saem do lugar e me desaceleram todas as vezes que estou correndo muito/atravessando o tempo. Sábia articulação que me dói física e mentalmente em alerta: se não doesse, você não despertaria. Não sinta raiva de mim, tampouco autopiedade... Agradeça.

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras