Astrologia

Por: Janaina Leão

A Lua influencia as marés: isto é um fato. Nosso corpo tem mais água/sangue que qualquer outra coisa... Ah! Esqueci-me dos pensamentos e da “Personnalité”.

Não leio horóscopo, mas nas estrelas eu vejo muitas coisas escritas, por exemplo: nascida doze de maio, às sete horas e dez minutos da manhã de um domingo dia das mães, primavera de 1980. Naquele dia os astros estavam alinhados de forma que a menina veio a ser de Terra... Muita terra.

Ficou até bonito de dizer quando alguém lhe perguntava:

— De que signo você é?

— Sou Touro, ascendente em Touro e Lua em Touro.

Seu avô era do dia primeiro, assim como uma grande amiga. Tinha alguns outros queridos que compartilhavam do mesmo Elemental: uns do dia doze como ela, outros do dia dez, quinze, dezenove... Todos muito marcantes e intensos. Tanto que ela os traçou em personalidade.

Taurinos perdoam, mas não esquecem. Seres ruminantes fincados na Terra/pés descalços no chão de relva molhada. Olhos sempre no Horizonte são contemplativos, pacienciosos, mas explosivos. Andam em bando quando é necessário, pois têm predileção pela solidão. Não fogem de uma Tourada Olé! Amorosos, leais e sinceros como dois olhos cor de mel, clarinhos, que ardem em contato com sol direto, e brilho de computador. Preferem o céu azul à noite estrelada, apesar de saberem apreciar. Taurinos degustam, devoram a vida como capim-gordura verde. Fiéis e Leais quando amam. Tendem a viver na Verdade. São pesados, mas trazem consigo a segurança da proteção, pelo tamanho e determinação. Naturalmente sensuais, apaixonados e compulsivos.

Gulosos e refinados, são também apreciadores da Beleza, em todos os campos e Artes. Curiosos, Criativos, Resilientes.

Ser de Touro, com Lua em Touro e Ascendente em Touro, tem suas vantagens.

Janaina Leão,
psicóloga

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras