Diário do Roda Livro

Por: Maria Luiza Salomão

02/04/2015
O projeto está crescendo. Caixas de doações chegam e as pessoas nos entregam, com palavras doces vindas do coração. Agora, Elaise e Rita estão cercadas de amigos que querem ajudar: temos plantões nos fins de semana, rodízios para não pesar para ninguém; abastecer as estantes, arrumar os livros: fortalece o carinho pelo espaço criado.... 
 
3/04/2015 
Alguns filhotes, ramos desse projeto, surgem. Prova de que o projeto é abensonhado, como diz Mia Couto. Pensamos em contar histórias para grupos de leitores, lá no Shopping. Camila, a responsável pelo marketing e suas assistentes, nos oferece uma sólida retaguarda.
 
12/04/2015
Um mês de Geladeiroteca: sucesso total! Muitas doações e gentes carregando livros para casa. O problema são os livros infantis. Será que os pais podem ajudar as crianças a ler e...a devolver os livros para que outras crianças leiam? Nosso estoque de livros infantis está diminuindo drasticamente. O que é bom, claro: crianças são o futuro de tudo, e, principalmente o desse projeto. Mas é preciso ensinar o desprendimento trazer os livros de volta para a Geladeiroteca. 
 
13/04/2015 
A ESCOLA Toulouse-Lautrec doou perto de 200 livros. Viva!!! Obrigada, Aninha! 
 
17/04/2015
Visitamos a grande Escola Pestalozzi, que comemora 70 anos esse ano! Shébina, sempre simpática e apaixonada por literatura, nos recebeu, junto com a Kátia, vice-diretora, as duas com aquele brilho nos olhos... Ah! Quem gosta de ler tem sempre esse brilho nos olhos, de onde será que vem? Engajaram no Projeto, e estão a arrecadar livros, com a prestimosa ajuda dos alunos que, garantem, adoram colaborar, indo de casa em casa, coletar apoio da comunidade francana. Isso vem a calhar com o projeto Roda Livro que quer, além de oferecer leituras e fomentar leitores, auxiliar na formação da cidadania, na participação do projeto comunitário compartilhar está na ordem do dia. A posse comum dos ótimos livros recebidos dos cidadãos francanos. 
 
30/04/2015 (véspera do feriado)
Dá gosto ver o movimento em torno da Geladeiroteca. Camila abre o espaço do Shopping: vamos ter uma leitura para as crianças, no coreto, em meio ao pequeno lago...lugar que pode se tornar mágico. 30 de maio, sábado, pela manhã, agendem todos! 
 
12/05/2015 
Dois meses de Geladeiroteca! O SENAC doou 110 livros. Viva!! Abastecer a fome de livros da comunidade é um prazer sem fim, mas precisamos das devoluções. Um vereador de Alfenas se interessou pelo Projeto: que as boas sementes se espalhem por aí e acolá. 
 
13/05/ 2015 
O site do projeto Roda Livro, no facebook anda animado. Será que o pessoal sabe que pode nos localizar no site e que vamos buscar os livros em qualquer lugar do planeta? 

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras