Agradecimento

Por: Isabel Fogaça

300289

Maria não quis o livro de sua prima Janetinha, e hoje este livro está em minha prateleira com o carimbo de "Farah compra e venda de livros usados", junto de uma dedicatória de sua prima que mediante uma apreciação infinita, deseja "mil felicidades" quase implorando que Maria o leia.

O livro está triste porque Maria o deixou, e agora sou eu que não quero que venham buscá-lo. Maria não o amou e acabou abandonando num leilão barato junto de outros livros doentes, como se ele não tivesse os próprios sentimentos.

Janetinha na certa foi irônica ressaltando a meiguice da prima em sua dedicatória, sabia que ela o abandonaria, quiçá acreditava no acurar.

Maria, na certa, deve gostar de bebidas fortes e cigarros importados. Acredito que viva infeliz no casamento. Seu filho deve ter sujado seu nome pela terceira vez. E ela deve cultivar plantas carnívoras só para ver os insetos agonizando. Ou então, possui um brando coração, e apenas deve gostar de doar livros!No entanto, ainda prefiro crer que ela apenas queira deixar outras pessoas felizes.

Portanto, muito obrigada Maria e Janetinha.

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras